Magical Pop’n (Super Famicom) – A aventura da carismática princesa sem nome.

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Magical Pop’n (Super Famicom) – A aventura da carismática princesa sem nome.

Mensagempor Sonymaster » Sáb, 20 Abr 2019, 12:41

Jogar algumas pérolas japonesas às vezes remete-nos ao seguinte pensamento: por que esta maravilha nunca chegou à América? Com certeza esse é o caso de Magical Pop’n para o Super Famicom. Um jogo com gráficos tão lindos, física perfeita, muita diversão e um nível de dificuldade para véio nenhum botar defeito ter ficado apenas no Japão é um tremendo desperdício, pois este jogo – na humilde opinião do Véio – com certeza merece estar entre os melhores títulos para tão cobiçado console de 16 bits da Nintendo dos anos 90.

Imagem

Conheça nesta rápida análise um pouco sobre a princesa infame do [url='http://jogoveio.com.br/category/analises/snes/']SNES[/url].

[B]Um pouco de mago e muito de herói[/B]

Já ouviu essa frase antes?

Imagem


Se você, caro leitor, lembrou-se de Fly e seu avô que tentava lhe ensinar magia a todo custo, entendeu a referência com eficácia. [url='http://jogoveio.com.br/retro-review-dragon-quest-nes/']Dragon Quest[/url] nos proporcionou momentos de muita emoção na infância, seja assistindo TV ou jogando o clássico RPG da finada [url='http://jogoveio.com.br/square-enix/']Enix[/url]. A divertida história do garoto que carrega em seu sangue os genes de poderosos feiticeiros, mas que prefere utilizar a espada para fazer justiça é capaz de fazer muito marmanjo chorar de emoção.

Imagem

O que isso tem a ver com Magical Pop’n? Bom, a protagonista da série é muito parecida com Fly. O jogo não nos informa qual é seu nome verdadeiro, mas sabemos que a personagem é uma princesa com poderes mágicos, mas que gosta mesmo é de descer a porrada nos inimigos com sua espada.

A animação inicial de Magical Pop’n mostra a princesa como uma jovem indisciplinada nos estudos de magia, pois seu reino vive tempos de paz e não há ameaças iminentes que lhe façam despertar seu lado guerreiro.

Imagem

Entretanto, esse cenário muda repentinamente e obriga a jovem a tomar uma atitude drástica para chutar o traseiro de alguns vilões.

Imagem

[B]Análise técnica[/B]

Para quem é fã dos jogos de 16 bits, não há sequer um defeito a ser apontado em Magical Pop’n. A física do jogo é perfeita, os comandos extremamente responsivos, gráficos impecáveis e trilha sonora excitante. Este jogo de plataforma 2D traz todos os elementos que um gamer dos anos 90 procura em uma aventura.

Fazendo uma análise mais detalhada, é possível ver como os designers foram caprichosos com os sprites do jogo, tornando todas as animações ricas em detalhes e deixando a movimentação da personagem o mais natural possível. Pode-se atacar em várias direções, algo que não se encontra facilmente em jogos da época, além de utilizar várias habilidades e movimentos especiais. Os gráficos são extremamente simples, mas ricos em detalhes e cores (quem conhece [url='http://jogoveio.com.br/doremi-fantasy-super-famicom/']DoReMi Fantasy[/url]encontrará semelhanças gráficas incríveis).

Imagem

Para aqueles que gostam de desafios, Magical Pop’n é repleto de puzzles. Você terá que passar por 6 fases repletas de caminhos alternativos e descobrir uma forma de encontrar novas habilidades mágicas a fim de avançar no jogo. Além disso, não se deixe enganar pelas aparências.

Imagem


Por mais que pareça fácil à primeira vista, este é um jogo que testará a sua destreza ao limite com um nível de dificuldade crescente. O Véio subestimou a aventura da princesa guerreira e não conseguiu zerá-la da primeira vez, deixando o jogo na sua lista dos próximos a serem finalizados.

Imagem


Magical Pop’n é mais um daqueles títulos que pensamos que foi lançado para crianças, mas são os adultos que levam para casa para se divertirem.

[B]Tributo a Ai Iijima[/B]

Se você é apaixonado pela arte oriental, também notará o quanto a voz da personagem principal é apaixonante, é da Ai Iijima ela era uma personalidade de mídia japonesa, escritora, ativista e atriz que foi um ídolo da AV no início de sua carreira. Sempre poderemos lembrar de Ai Iijima com a pureza da doce personagem de Magical Pop’n que carrega sua voz eternamente pelos consoles da Nintendo.

Imagem

Se você teve um [url='http://jogoveio.com.br/category/analises/saturn/']Sega Saturn[/url], talvez a conheça através do jogo Good Island Cafe. Contudo, já sabemos, você vai dizer que nunca jogou, né? Véio safado!

Imagem
Imagem


[B]Conclusão[/B]

Então, veiarada, fica aí mais uma dica de jogo para você que busca aquele gostinho de nostalgia mas quer conhecer novos títulos. É possível achar o cartucho à venda em sites populares de compra e venda no Brasil, ou até mesmo emular o jogo, mas tenha em mente que será aquele “piratinha” traduzido por fãs. Oficialmente, Magical Pop’n nunca foi traduzido ou recebeu uma versão americana.

Fonte: [url='https://jogoveio.com.br/magical-popn-super-famicom/']Jogo Véio[/url]
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes