Capitão N - O Mestre do Jogo, antigo desenho da Nintendo

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Capitão N - O Mestre do Jogo, antigo desenho da Nintendo

Mensagempor Sonymaster » Qua, 06 Fev 2019, 12:05

O personagem Captain N apareceu pela primeira vez na revista Nintendo Power, criado por um editor da revista chamado Randy Studdard. Mais tarde, a Nintendo decidiu criar uma série de desenhos animados baseada no personagem, optando por não dar crédito nem recompensar seu criador. O estúdio de animação DiC foi o escolhido para trabalhar no projeto, e muito pouco do conceito original foi mantido.

Imagem

No início do primeiro episódio o herói da série, Kevin Keene, um adolescente de Los Angeles, e seu cão, Duke, são levados para um outro universo conhecido como Videoland ao serem sugados por um vórtice, chamado Ultimate Warp Zone, que se formou em sua televisão. A fim de cumprir uma antiga profecia Kevin está destinado a se tornar o herói "Capitão N: O Mestre do Jogo", armado com uma Zapper e uma fivela de cinto com o formato de um controle de NES e junto do N Team, que é formado pela Princesa Lana, Megaman, Simon Belmont (Castlevania) e Kid Icarus (chamado de Pit nos seus jogos). Juntos eles devem salvar Videoland das forças do mal (nem um pouco clichê).

Imagem


Na maioria dos episódios, o inimigo do N Team é um grupo de vilões de jogos, normalmente liderados por Mother Brain (Metroid), que é acompanhada por seus lacaios, Eggplant Wizard (Kid Icarus), King Hippo (Punch Out), e os robôs de Dr. Wily (Megaman).

Imagem


O "vilão da semana" é destaque em alguns episódios, quando um jogo em particular se torna o cenário (como Malkil de Wizards & Warriors). Donkey Kong também faz aparições em alguns episódios, mas geralmente serve como um personagem neutro que representa perigo tanto para os amigos quanto para os inimigos.

Imagem

Outros personagens fazem aparições recorrentes: O Conde (Castlevania) faz várias aparições, juntamente com o Dr. Light (Megaman), Link e Princesa Zelda. Na segunda temporada o Game Boy entra para o N Team.

Imagem


A maior critica feita a série, é que ela distorcia brutalmente a aparencia dos personagens dos jogos, veja abaixo as comparações dos personagens como eram conhecidos na época, suas versões na série e seu visual mais atual:

Imagem

Tubo bem que as artes das capas americanas dos jogos não ajudavam muito, mas concerteza ele não era verde! Hoje em dia, o visual do megaman não mudou tanto nas séries principais (se comparado com as artworks japonesas), mas sempre tem os spin-offs para envergonhar os fãs da série.

Imagem

Além de ignorar que o nome do personagem é Pit, colocaram uma franja gigante e bochechas rosadas, nada de mais se comparado com o próximo personagem.

Imagem

Como assim? transformar um matador de vampiros medieval num idiota metido a galã, se bem que se comparado com a aparência dele em Judgement, até que não ficou tâo ruim.
O fim da série

Imagem


Antes da terceira e última temporada da série, a NBC fez cortes no orçamento significativo para a sua programação de desenhos animados da manhã de sábado. Como resultado, a terceira temporada tem animação de qualidade inferior. Além disso, em muitos episódios aparecem apenas os personagens First-Party da Nintendo (Kevin, Kid Icarus, Game Boy) para evitar o pagamento de royalties para a Konami e Capcom para os usos de Simon Belmont e Mega Man, respectivamente.

No Brasil o desenho foi exibido por pouco tempo no Xou da Xuxa, e depois foi vendido em VHS.

Fonte: NeoGamer

Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MSN [Bot] e 2 visitantes

cron