Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagempor Sonymaster » Ter, 27 Nov 2018, 20:25

“Altered Beast” é um dos jogos mais famosos do Mega Drive, lançado originalmente em 27 de novembro de 1988, quase um mês depois do lançamento oficial do 16 Bits da Sega no Japão – e sendo assim comemorando hoje 30 anos de existência!

Imagem


O jogo na verdade foi lançado originalmente para arcades alguns meses antes, utilizando a placa Sega System 16 e idealizado por Makoto Uchida, game designer que ainda brindou a empresa com outros clássicos como “Golden Axe” e “Alien Storm” (que também receberam excelentes conversões nos videogames da companhia).

A conversão do jogo para o Mega Drive tinha como objetivo mostrar ao público de que o Mega Drive era capaz de trazer um “arcade para dentro de casa”, como diziam as próprias propagandas da Sega na época.

[img]http://blogtectoy.com.br/wp-content/uploads/2017/04/altered-beast-300x225[url=http://forum.nintendoblast.com.br/memberlist.php?mode=viewprofile&un=2x.jpg[/img]


No]2x.jpg[/img][/center]

No
[/url] ocidente, inclusive aqui no Brasil, “Altered Beast” possui uma importância ainda maior e nostálgica: era o jogo que acompanhava o Mega Drive em seus primeiros anos no mercado – até o lançamento do game de um certo ouriço azul supersônico, que passou a então acompanhar o videogame.

No Brasil o Mega Drive contou com a sua própria caixa feita pela Tectoy no lançamento, inspirada na original do Sega Genesis, como é conhecida a versão norte-americana, lançada em agosto de 1989.

Nela, a caixa preta quadriculada ilustrava o videogame (que aparecia com um logotipo “MEGA DRIVE” que só foi produzido pra essa foto) e imagem icônica de transformação do personagem do jogo em lobisomen.

Imagem


O game, para os padrões atuais, é bastante simples, mas ainda pode oferecer uma boa dose de desafios e diversão, onde o jogador assume o controle de um centurião que é ressuscitado por Zeus para salvar a deusa Atena, raptada pelo Neff.

Para cumprir a sua missão o herói deve passar por cinco cenários enfrentando as mais diversas criaturas. Mas como um simples centurião não seria forte o suficiente para enfrentar os perigos e criaturas sobrenaturais, Zeus deu a ele a habilidade de se transformar em bestas – parte animal, parte humano – com força e poderes formidáveis, como Lobisomem, Dragão, Urso e Tigre.

Com o poder dos 16 bits do Mega Drive, “Altered Beast” ganhou uma versão doméstica bem fiel a original, com personagens grandes na tela e cenários sombrios bem detalhados, incluindo efeitos parallax nas telas (cenários no fundo que se movimentam de forma diferente, algo que nem mesmo tinha no arcade).

Imagem


Outro elemento que marcou quem estava iniciando sua jornada gamer nos consoles 16 bits era a voz poderosa de Zeus que dizia “Rise from your grave!” (Levante-se de seu túmulo!), dando início à aventura, além de outras vozes digitalizadas.

Imagem


Com uma temática bastante pesada e adulta para a época, “Altered Beast” deu o pontapé inicial para a geração de consoles 16 Bits liderada pelo Mega Drive, mostrando que os videogames haviam amadurecido e que os fãs podiam ter um gostinho dos arcades no conforto de seus lares.

Parabéns a esse grande clássico, que certamente ainda será lembrado nos próximos 20 anos.

Fonte: Blog Tectoy
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
(Atari / Nintendo / Super Nintendo / Master System / Mega Drive / Arcade)


Imagem
Avatar do usuário

Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron