Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 2

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Mensagempor Sonymaster » Seg, 25 Jun 2018, 21:38

A adaptação ao cinema de Street Fighter produzida pela Capcom, que contou com Jean-Claude Van Damme no papel principal como Guile, ainda hoje rende dinheiro à Capcom todos os anos.

O filme, conhecido por ser uma péssima adaptação do videojogo à sétima arte e com uma pontuação de 3.8 no IMDB, já rendeu 15.5 mil milhões de ienes à Capcom (cerca de 120 milhões de euros).

Imagem

A curiosidade foi feita por Kenzo Tsujimoto, actualmente o CEo da Capcom. Kenzo Tsujimoto referiu o filme como um exemplo de branding e de como os filmes têm um período de vida mais longo do que os jogos.

"Com um filme, mesmo depois de sair dos cinemas, continua a ter uma presença a longo prazo na televisão por cabo ou através das venda de DVD," disse Kenzo Tsujimoto.

Anualmente, o filme ainda rende 50 milhões de ienes (perto de 389 mil euros). Na altura, o custo total do filme foi 4 mil milhões de ienes (cerca de 31 milhões euros) e a recepção crítica não positiva.

Apesar disto, olhando para as receitas, a adaptação é considerada como um sucesso para a Capcom.

Fonte: Eurogamer
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Seg, 25 Jun 2018, 22:02

Filme horroroso, mas confesso que eu gostava do primeiro filme do Mortal Kombat. :oops:
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Seg, 25 Jun 2018, 22:20

Chazzy escreveu:Filme horroroso, mas confesso que eu gostava do primeiro filme do Mortal Kombat. :oops:

Realmente esse filme foi muito doido, mas vou te contar, foi muito legal ter ido assistir no cinema na estreia em 94 com o pessoal do Colégio. Só sei que foi uma grande bagunça e o cinema cheio de viciados em games. Foi um dos melhores dias que eu tive com uma turma bem bagunceira que tava se organizando desde do começo da semana para ir assistir. Todo mundo com as revistas de games nas mãos falando do jogo etc.....foi bem legal. E vou te falar que MK foi bem melhor mesmo. Mas o Street Fighter clássico foi engraçado.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Seg, 25 Jun 2018, 22:38

Chazzy escreveu:Filme horroroso, mas confesso que eu gostava do primeiro filme do Mortal Kombat. :oops:

Gostei do primeiro e do segundo ashaushas, p**ra na epoca era tão foda. Ate hoje na verdade eu ainda gosto.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 26 Jun 2018, 04:20

É Irônico que eu amava esse filme quando era criança :loles: só anos depois fui entender o por que de todo mundo falar mal
Imagem

SPOILER

Voltar para Retro Blast