Playstation Mini - CEO da Sony comenta sobre possível lançamento de uma versão clássica do Playstati

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 0

Playstation Mini - CEO da Sony comenta sobre possível lançamento de uma versão clássica do Playstati

Mensagempor Sonymaster » Qui, 24 Mai 2018, 21:19

Depois dos lançamento de uma versão clássica do Super Nintendo, outras empresas começaram a trabalhar em novas versões de seus vídeo games clássicos. A Sony ainda não embarcou com tudo nessa, mas parece que isto está sendo amplamente discutido dentro da empresa.

Imagem

John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment comentou sobre a possibilidade de ser lançada uma versão clássica do Playstation 1 e que estão trabalhando em maneiras de trazer de volta lançamentos do passado.

Imagem

Em suas últimas declarações, Kodera mostrou preocupação com os planejamentos do futuro da Sony, falando sobre fim do ciclo de vida do PS4 e a preparação para o PS5, o retorno de clássicos e um novo significado para o PS Vita ou possíveis portáteis da empresa.

Fonte: Adrenaline

• + 0

Mensagempor vits » Qui, 24 Mai 2018, 21:24

Hmm.... Sei não, por um lado eu gosto muito do PSONE, mas a não ser que a Sony implemente alguns filtros incríveis no emulador, eu não me vejo jogando os jogos granulados desse console em uma TV Full HD.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 24 Mai 2018, 21:33

vits escreveu:Hmm.... Sei não, por um lado eu gosto muito do PSONE, mas a não ser que a Sony implemente alguns filtros incríveis no emulador, eu não me vejo jogando os jogos granulados desse console em uma TV Full HD.

Se a Sony colocar apenas bons RPGs de ponta do tipo Alundra e jogos bem elaborados do tipo Vangrant Story eu até acharia legal :-)

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 24 Mai 2018, 21:56

É um console essencial ter relançamento. O PS1 tem um problema cronico que é o canhão dele que para de ler discos.
Ter um mini me deixaria bem feliz.

Eu atualmente tenho um PS One com a tela LCD aclopada e um PS1 Fat. No PS1 Fat eu uso um cabo com conector scart pra extrair o sinal RGB nativo do console, jogo na OSSC e por fim no monitor LED. A imagem fica perfeita assim, mas preparar esse setup foi bem custoso. E além de tudo comprei um PS-IO pra usar a porta paralela do PS1 FAT como SD card com jogos (que só vai chegar lá pro fim do ano, tá em fila de espera)

vits escreveu:Hmm.... Sei não, por um lado eu gosto muito do PSONE, mas a não ser que a Sony implemente alguns filtros incríveis no emulador, eu não me vejo jogando os jogos granulados desse console em uma TV Full HD.

O bom é que ela já tem um emulador muito bem feito, tanto no PSP quanto no PS3. Só teria que refinar para uma lista bem pequena de jogos que apresentam bugs.
O que vai deixar o console custoso é a memória. Uns 16GB pelo menos dá pra colocar os jogos mais famosos do PS1, mas se tiver como expandir com microSD seria perfeito.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 24 Mai 2018, 22:14

Robert Prado escreveu:É um console essencial ter relançamento. O PS1 tem um problema cronico que é o canhão dele que para de ler discos.
Ter um mini me deixaria bem feliz.

Eu atualmente tenho um PS One com a tela LCD aclopada e um PS1 Fat. No PS1 Fat eu uso um cabo com conector scart pra extrair o sinal RGB nativo do console, jogo na OSSC e por fim no monitor LED. A imagem fica perfeita assim, mas preparar esse setup foi bem custoso. E além de tudo comprei um PS-IO pra usar a porta paralela do PS1 FAT como SD card com jogos (que só vai chegar lá pro fim do ano, tá em fila de espera)

O bom é que ela já tem um emulador muito bem feito, tanto no PSP quanto no PS3. Só teria que refinar para uma lista bem pequena de jogos que apresentam bugs.
O que vai deixar o console custoso é a memória. Uns 16GB pelo menos dá pra colocar os jogos mais famosos do PS1, mas se tiver como expandir com microSD seria perfeito.

Questão do alinhamento do console é um grande problema mesmo na época, lembro de jogar até com o console de cabeça para baixo para a lente descer e ler o disco :-) mas depois aprendi como alinhar e foi de boa :-) Mas curti demais esse console que foi uma época em que não precisava mais alugar e sim comprar os jogos piratas a preço super baixo com uma variedade de jogos impressionantes :-)

Espero que venha com uma boa qualidade de jogos e com certeza com uma boa possibilidade (Utópica) de poder colocar mais jogos :-)

• + 0

Mensagempor NIN » Sex, 25 Mai 2018, 11:46

Show hein! Na torcida aqui para que aconteça!

Voltar para Retrogaming e Colecionismo