Final Fantasy Tatics quase teve uma sequência.

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Final Fantasy Tatics quase teve uma sequência.

Mensagempor Sonymaster » Qua, 23 Mai 2018, 11:58

Hoje em dia muitas pessoas conhecem e amam a franquia de Final Fantasy, e seu jogo Final Fantasy Tactics, lançado em 1997, é considerado um dos melhores jogos do gênero de RPG e estratégia. E como os fãs costumam sempre querer uma continuação de seus jogos favoritos, com Final Fantasy Tactis não é diferente, os fãs clamam pela sequência.

Durante uma entrevista, o diretor de Final Fantasy Tactics, Yasumi Matsuno, compartilhou alguns planos - que acabaram não sendo finalizados - para a sequência, Final Fantasy Tactics 2. De acordo com ele, o jogo seria produzido por um estúdio externo e distribuído pela Squaresoft, mas devido algumas confusões sobre a direção do jogo, o projeto acabou sendo cancelado até segunda ordem.

Mesmo antes de cancelarem o projeto, o jogo já tinha alguns conceitos elaborados. Como por exemplo, Final Fantasy Tactis 2 não usaria cenários em 3D, mas sim uma imagem no estilo tabuleiro em 2D, com um sistema hexagonal de casas, como é possível observar na imagem abaixo. Isso era - definitivamente - um motivo pelo qual o jogo foi cancelado, visto que era mais difícil lidar com cenários 3D na época, embora Matsuno também tenha dito que houveram mais motivos pelos quais Final Fantasy Tactics 2 tenha sido cancelado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Eurogamer
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 23 Mai 2018, 12:18

Pelo menos tem o Advance pra GBA e o A2 pra DS.
Imagem

• + 0

Mensagempor Tody the Dancer » Ter, 17 Jul 2018, 21:54

Esse é sem dúvida o melhor RPG tático da história. Muita nostalgia. Monk melhor classe :hehe:

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Ter, 17 Jul 2018, 22:01

Tody the Dancer escreveu:Esse é sem dúvida o melhor RPG tático da história. Muita nostalgia. Monk melhor classe :hehe:

Já jogou Tactics Ogre?
Segue bastante no estilo de Final Fantasy Tactics (além de ter sido lançado antes), é muito bom.

Queria me aprofundar mais em RPGs táticos 3D, mas sempre acabo achando meio desconfortável de jogar :P

• + 0

Mensagempor Prinny » Qua, 18 Jul 2018, 02:58

Mas teve uma sequência -q Advance 1 e 2 como o Chazzy falou. Inclusive seguem essas coisas aí da notícia, ser em 2d e tals.
Mas eu queria mesmo ver uma sequência pro Tactics hoje em dia, dona Square. Tactics de PS1 é o meu FF favorito. Merece uma atenção maior.
SPOILER

• + 1

Mensagempor Rafaelm » Qua, 18 Jul 2018, 11:08

Gosto de disgaea também mas ele é muito exagerado, se bem que tinha vários personagens quebrados nesse final tatics como Orlandu, Agrias, Meliadoul...

Ma o jogo é fantástico mesmo.
Imagem

• + 0

Mensagempor Silver Snivy » Qua, 18 Jul 2018, 11:18

caraca,mas que arte estranha
:frango: You've Found a Super Chicken!!
\\Imagem//

_____________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Tody the Dancer » Qua, 18 Jul 2018, 12:59

GrayFox escreveu:
Tody the Dancer escreveu:Esse é sem dúvida o melhor RPG tático da história. Muita nostalgia. Monk melhor classe :hehe:

Já jogou Tactics Ogre?
Segue bastante no estilo de Final Fantasy Tactics (além de ter sido lançado antes), é muito bom.

Queria me aprofundar mais em RPGs táticos 3D, mas sempre acabo achando meio desconfortável de jogar :P

Joguei! E apesar de achar ótimo, para mim, não supera o FFT (mas aí tem muito do fator nostalgia né).

Na PSN mês passado veio o XCOM 2 que é um RPG tática em uma pegada mais futurista. É muito legal também.

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 19 Jul 2018, 05:00

Silver Snivy escreveu:caraca,mas que arte estranha
Nada diferente em relação ao FFT original.

• + 1

Mensagempor Major » Seg, 30 Jul 2018, 23:58

Deleted by original poster.

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 31 Out 2018, 13:18

Vim aqui deixar meus pêsames, pq terminei ontem FFT e adorei o jogo.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qua, 31 Out 2018, 13:40

Sheik escreveu:Vim aqui deixar meus pêsames, pq terminei ontem FFT e adorei o jogo.

Realmente esse jogo é bem viciante, lembro da primeira vez que peguei ele pensando que era um jogo Final Fantasy igual aos demais no console, mas como naquela época era jogo piratex sem quase nenhum informação, logo de cara eu achei uma porcaria, mas depois fui jogando e jogando até me viciar. :D
Imagem

Voltar para Retro Blast