Fork Parker's Crunch Out - Novo jogo para o Super Nintendo que tem um ótimo objetivo.

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 3

Fork Parker's Crunch Out - Novo jogo para o Super Nintendo que tem um ótimo objetivo.

Mensagempor Sonymaster » Qua, 16 Mai 2018, 10:18

A Devolver Digital e a Megacat Studios anunciaram Fork Parker's Crunch Out, um jogo original desenvolvido exclusivamente para o Super Nintendo. A pré-venda já está disponível no site megacatstudios.com por US$ 49,99.

Imagem


A parte mais nobre dessa causa vem agora: de acordo com a Devolver, a totalidade dos lucros da Devolver Digital beneficiará a entidade Take This, que é uma organização sem fins lucrativos dedicada a informar a comunidade de desenvolvedores de jogos sobre problemas de saúde mental, oferecendo educação e serviços dentro da indústria para ajudar no combate e prevenção dessas doenças.

Fork Parker's Crunch Out é um jogo clássico estilo arcade com o notório CFO da Devolver Digital (sim) enquanto ele ajuda a evoluir um grupo desorganizado de desenvolvedores de um estúdio de garagem para uma mega corporação de alto escalão usando apenas seu amor pelo lucro e táticas questionáveis de motivação. Prazos não são para ser desperdiçados, e Fork usará quaisquer e todos os métodos de incentivo para manter sua equipe focada e produtiva enquanto ela trabalha para obter seu próximo grande sucesso dentro do prazo e garantir seus bônus, que "infelizmente estão ligados à recepção e crítica do jogo".

Imagem


"Como demonstrado em nosso documento de 2016, 'Crunch Hurts', o 'crunch' [trabalho intensivo por longas horas e um prazo curto] é uma prática insustentável que explora a paixão dos devs de jogos às custas de seu bem-estar físico e mental", disse Kate Edwards, membro do conselho da Take This. "Aplaudimos e valorizamos a abordagem criativa da Devolver Digital e da Megacat Studios para expor a realidade dessa crise enquanto apoiam generosamente a nossa missão", completou.

O jogo vem num cartucho autêntico e embalado em uma caixa premium da era SNES, com manual de jogo clássico e tudo. Mas atenção: Fork Parker's Crunch Out é limitado a 1.000 cópias físicas e vendido exclusivamente pelo site megacatstudios.com e em algumas lojas independentes selecionadas nos Estados Unidos.

Imagem


"Quando fui abordado pela primeira vez sobre um jogo de caridade, presumi que se tratava de um esquema inteligente de proteção fiscal e fiquei bastante interessado", disse o diretor financeiro da Devolver, Fork Parker.

Take This é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2013 pelos jornalistas veteranos Russ Pitts e Susan Arendt e pelo psicólogo Dr. Mark Kline (Psy.D). A TakeThis, Inc. procura informar a comunidade sobre questões de saúde mental, fornecer educação sobre transtornos mentais e prevenção para reduzir o estigma da doença mental – a fim de promover ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos.

Fonte: Nintendo Bits
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 17 Mai 2018, 04:00

Achei interessante, não curti lá a ideia mas qualquer jogo novo para uma plataforma antiga é muito mais que bem vindo :D
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 17 Mai 2018, 11:40

ari789 escreveu:Achei interessante, não curti lá a ideia mas qualquer jogo novo para uma plataforma antiga é muito mais que bem vindo :D


É isso ai ari :-) jogo saindo para consoles antigos é sempre bem vindo mesmo :-)

Sobre o jogo realmente é uma proposta nova, acho que como os donos dos consoles antigos estão bem mais velhos hoje em dia o jogo de certa forma tem esse conteúdo mais velho e com paciência de jogar :-) se fosse lançado antigamente ficaria nas pratilheiras das locadoras por muito tempo :-)
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Lucas_XY » Qui, 17 Mai 2018, 20:14

Me soou legal a proposta por trás do jogo, saúde mental é algo sério e o "mal estar" dela parece estar ficando mais frequente nesses últimos anos. Apenas não gostei que o jogo vai ficar exclusivo a um console retrô (e só um), em mais consoles (e atuais) ficaria bem mais fácil propagar a ideia rápido.
Só não saquei qual é a proposta de gameplay do jogo; é (aparentemente) uma simulação e então?...
Imagem


userbar

Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor NIN » Qui, 17 Mai 2018, 20:28

Caraca, que bacana. Vários jogos saindo para os consoles antigo!

Altas notícias firmeza nesse fórum :D
Avatar do usuário


Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron