Deixe seu Game Cube ou Dreamcast Online nos dias atuais com Phantasy Star Online [2018]

No PC, Game Cube ou Dreamcast

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 2

Deixe seu Game Cube ou Dreamcast Online nos dias atuais com Phantasy Star Online [2018]

Mensagempor ari789 » Seg, 16 Abr 2018, 02:44

Imagem

Phantasy Star Online, literalmente um jogo a frente do seu tempo e pode até mesmo ser considerado como uma das primeiras tentativas bem sucedidas de um jogo estilo ''MMO'' para os consoles de mesa, em uma era em que a internet estava invadindo cada vez mais a casa dos jogadores a SEGA resolveu se arriscar lançando Phantasy Star Online em Novembro de 2001 para Sega Dreamcast, o console já tinha jogos com suporte a Online desde Quake 3 a BomberMan Online, mas Phantasy Star leva um toque especial tendo maior foco neste modo, o sucesso de Phantasy Star Online foi tão grande que mais tarde o mesmo ganhou versões para PC, Nintendo Game Cube e Xbox

Porem, como todos sabemos, este é um jogo com mais de 10 ANOS de idade e como tudo online cedo ou tarde seus servidores teriam que ser desligados e foi assim que em Janeiro de 2004 ( 2 anos após o Dreamcast ter sido descontinuado ) os servidores do Phantasy Star Online foram encerrados para o Dreamcast, PC e Game Cube, tendo apenas o servidor de Xbox que durou mais algum tempo, porem a série não teria morrido ali, mais tarde os jogos Phantasy Star Universe ( PS2/Xbox360/PC ), Phantasy Star Zero ( Nintendo DS ) e Phantasy Star Online 2 ( PC, PSVita, PS4, Nintendo Switch, Android e iOS ) seriam lançados mostrando que o sucesso desse novo estilo da série permanece até hoje

Mas e o Phantasy Star Online clássico, como fica ?, pois é, os fãs não deixaram o jogo morrer e provavelmente não vão deixar morrer até hoje, ainda é possível jogar Phantasy Star ''ONLINE'' no Dreamcast, Game Cube e PC, e o melhor de tudo com CROSSPLAY entre as plataformas compartilhando o mesmo servidor ( Infelizmente por alguma razão, não há como jogar a versão no modo Online no Xbox Original ), mesmo Phantasy Star Universe e Zero ainda são possíveis de se jogar online nos dias atuais, mas o foco aqui é o primeiro PSO e irei ensina-los como jogar Online no seu Game Cube e Dreamcast

Jogando Online no PC :
SPOILER

Jogando Online no Nintendo Game Cube :
SPOILER

Jogando Online no SEGA Dreamcast :
SPOILER

Além do Dreamcast e Game Cube também é possivel jogar no Wii porem é necessário um Wii desbloqueado com certos homebrews e por conta disso não irei fazer o tutorial ( apesar que eu não sei se é contra regras pois você ainda precisa do disco do PSO para esse tutorial especifico :scratch: ), infelizmente no Wii U não é possível pois o Wii U não aceita jogos de Game Cube e é necessário o disco original do PSO para o tutorial :?

Mas enfim... o quê acham das pessoas que mantem jogos antigos até os dias de hoje ? e ainda com crossplay entre as plataformas, eu acho fantástico não só em consoles mas até em PCs com jogos como Gunbound e Grand Chase ainda em funcionamento através de servidores privados, é só uma pena que as empresas não dão mais suporte para tais jogos

Deve ser incrível jogar um Dreamcast ou Game Cube Online em PLENO 2018 :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Deixe seu Game Cube ou Dreamcast Online nos dias atuais com Phantasy Star Online [2018]

Mensagempor Akise Aru » Seg, 16 Abr 2018, 03:59

ari789 escreveu:jogos como Gunbound
Ainda tem suporte, porco mas tem.

• + 0

Re: Deixe seu Game Cube ou Dreamcast Online nos dias atuais com Phantasy Star Online [2018]

Mensagempor ari789 » Seg, 16 Abr 2018, 10:21

Akise Aru escreveu:
ari789 escreveu:jogos como Gunbound
Ainda tem suporte, porco mas tem.

Me referi ao servidor Brasileiro da Ongame que fechou anos atrás e é sério?, jurava que Gunbound da Softnyx estava morto desde 2015 :scratch:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Omnimon » Ter, 01 Mai 2018, 00:02

Opa super bacana, e melhor ainda sem precisar de pirataria, vou tentar adquirir um acessório desses para meu Game Cube e me unir ao pessoal.
Imagem

• + 0

Mensagempor NIN » Ter, 01 Mai 2018, 09:51

Que show isso, essa comunidade Gamer é sensacional!!! 8-)

Um dos consoles que mais tenho saudade é o Dreamcast e o N64.

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Ter, 01 Mai 2018, 10:04

NIN escreveu:Que show isso, essa comunidade Gamer é sensacional!!! 8-)

A Comunidade Gamer me surpreende cada vez mais, tem gente tentando trazer os servidores do X-Band ( um aparelho online para Mega Drive e Super Nintendo ) de volta Online :loles:
SPOILER

Além disso vale lembrar também que ainda da para jogar os jogos de Wii e Nintendo DS Online graças a esse pessoal, até usei o GTS do Pokémon Diamond e SoulSilver um dia desses e perdi um Phione :hehe:
Imagem

SPOILER

• + 1

Re: Re:

Mensagempor NIN » Ter, 01 Mai 2018, 21:02

ari789 escreveu:
NIN escreveu:Que show isso, essa comunidade Gamer é sensacional!!! 8-)

A Comunidade Gamer me surpreende cada vez mais, tem gente tentando trazer os servidores do X-Band ( um aparelho online para Mega Drive e Super Nintendo ) de volta Online :loles:
SPOILER

Além disso vale lembrar também que ainda da para jogar os jogos de Wii e Nintendo DS Online graças a esse pessoal, até usei o GTS do Pokémon Diamond e SoulSilver um dia desses e perdi um Phione :hehe:

Ótimos vídeos!!! Sem palavras pra essa comunidade!!! :heart:

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qua, 02 Mai 2018, 07:20

Gostei dos videos também. Gosto dessa comunidade que quer preservar esses conteúdos que para muitos foram bons para a época.
Imagem

Voltar para Retro Blast