O Mega Drive irá receber um novo jogo este ano, Tanglewood.

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

O Mega Drive irá receber um novo jogo este ano, Tanglewood.

Mensagempor ari789 » Dom, 11 Mar 2018, 07:54

Imagem


Planejado para ser lançado em cartucho este ano, Tanglewood é um game desenvolvido pelo estúdio independente inglês Big Evil Corporation. O líder da equipe, Matt Phillips, é um grande fã da série Sonic, e apaixonado por videogames antigos.

O game, que conseguiu ter sua produção graças ao financiamento coletivo no Kickstarter, tem como protagonista Nymn, uma criatura do reino de Tanglewood que se separou do resto do grupo e precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares até o dia amanhecer. Ele terá de enfrentar os perigos da noite, escapar de armadilhas, e dar um jeito de derrotar predadores ferozes.

O protagonista é Nymn, uma criatura do reino de Tanglewood que se separou do resto do grupo e precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares até o dia amanhecer. Ele terá de enfrentar os perigos da noite, escapar de armadilhas, e dar um jeito de derrotar predadores ferozes.

Imagem


Segundo o site oficial, Tanglewood é uma “carta de amor” a todos que gostam de um jogo de plataforma em 2D dos anos 90, misturando ação rápida com enigmas, e inspirado em jogos como O Rei Leão, Another World, Flashback, e Sonic The Hedgehog.

A ideia é que o gameplay varie para cada fase, com cada cenário proporcionando uma experiência única e com elementos exclusivos. Já para aumentar a longevidade, o título terá itens coletáveis e diversas missões não obrigatórias para aqueles que querem completar 100% dele.

O cartucho será compatível com todas as versões do Mega Drive já lançadas até hoje, e também haverá versões para Windows, Mac e Linux, além disso uma versão para Dreamcast está nos planos.

Imagem


Segundo a reportagem, o desenvolvedor britânico Matt Phillips está usando um kit de desenvolvimento original do Mega Drive/Sega CD e um computador Windows 95 com as mesmas ferramentas utilizadas nos anos 1990, para que o resultado final seja o mais autêntico possível.

“Gosto de trabalhar com as restrições reais do sistema, em vez de fazer tudo em um computador moderno“, contou Phillips à BBC do Reino Unido. “Já fiz isso muitas vezes em minha carreira, estou ficando cansado“.


Ele também comentou que até tentou obter uma licença oficial da Sega para lançar o jogo, mas a empresa não tem mais o departamento ou processo para tal, mas desejaram boa sorte para o desenvolvedor.

Para fazer o cartucho ele utilizou os serviços de uma fábrica chinesa e para a placa de circuito impresso entrou em contato “com um cara que mora no Canadá“.

O lançamento, que estava previsto para o final do ano passado, foi adiado para junho de 2018 e quem quiser já pode garantir sua cópia no site oficial por 54 libras (cerca de R$ 245,00, mais a taxa de correio).



Fontes :
http://blogtectoy.com.br/tanglewood-jog ... ovo-video/
http://blogtectoy.com.br/conheca-tangle ... ega-drive/
http://blogtectoy.com.br/desenvolviment ... ue-na-bbc/

Pagina do Kickstarter :
https://www.kickstarter.com/projects/63 ... -genesis-m

Pagina Oficial para fazer a Pré-Compra do jogo :
https://tanglewoodgame.com/index.html

e vocês, o que acham de cada vez mais desenvolvedores se interessando em fazer jogos para consoles antigos ?, a fanbase da Sega é muito forte, da pra ver que tem bastante interesse em desenvolver jogos para o Dreamcast e Mega Drive, mas também existem aqueles que se dedicam um pouco para o NES e SNES como eu mencionei a um tempo atrás do ultimo jogo lançado para o NES, só me pergunto por que os consoles 32/64bits como PS1, Sega Saturn e Nintendo 64 não possuem tanto interesse do pessoal :scratch:
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário

Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes