Resident Evil quase foi um jogo de Super Nintendo

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 3

Resident Evil quase foi um jogo de Super Nintendo

Mensagempor Sonymaster » Ter, 05 Dez 2017, 12:22

Lançado originalmente para o primeiro PlayStation e para o SEGA Saturn, o primeiro Resident Evil quase chegou às lojas para o Super Nintendo. Segundo o diretor Koji Oda, a Capcom iniciou o desenvolvimento do game para a plataforma da Nintendo antes de movê-lo para os hardwares mais poderosos da concorrência.

“Honestamente, sinto que me junto à indústria dos games no melhor momento possível”, afirmou Oda em entrevista à Game Informer. “Normalmente, jogos levariam metade de um ano ou não mais de um ano para serem desenvolvidos, então sinto que pude participar de diversos projetos diferentes. Isso não é muito sabido, mas antes de Resident Evil ir para o PlayStation, eu estava trabalhando nele para o Super NES”.

Imagem

O jogo foi imaginado como um “sucessor espiritual” de Sweet Home, do Nintendinho, considerado por muitos como o primeiro survivor horror da história. No entanto, o sucesso rápido do PlayStation fez com que a Capcom decidisse mudar seus planos e tirar proveito do hardware.

"Se tivéssemos completado ele no SNES, tenho certeza de que seria consideravelmente diferente"


“Isso foi antes do nome Resident Evil sequer ser associado a ele”, explicou Oda. “O codinome para isso era literalmente ‘jogo de terror’. No SNES, estávamos trabalhando com um espaço de disco limitado, então não é como se pudéssemos colocar um vídeo ali. Se tivéssemos completado ele no SNES, tenho certeza de que seria consideravelmente diferente. Por exemplo, ele originalmente era situado em um lugar que não tinha nada a ver com a realidade.

Fonte: Voxel.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário

Voltar para Retrogaming e Colecionismo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante