[Port] 20 Consoles jamais lançados (Parte 2)

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 2

[Port] 20 Consoles jamais lançados (Parte 2)

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 01 Mar 2017, 01:48

Imagem
E Seguimos com a parte 2 com mais 10 outros consoles jamais lançados, caso você não tenha visto a parte 1 clique aqui e conheça mais sobre esses consoles que jamais viram a luz do dia.
Phantom

Imagem
O Phantom foi anunciado oficialmente na E3 de 2004 como um console revolucionário muito a frente de seu tempo, a começar pelo fato dele ter abandonado as mídias físicas, desta forma todos os games seriam comprados de forma digital numa loja online que eles chamavam de Video Player Game Network, porém o console tinha que ficar um bom tempo em rede para atualizações (Coisa normal nos consoles de hoje em dia, mas imagine naquela época com aquela internet). Em compensação a Phantom Entertainment afirmava que os games seriam bem mais baratos, pois cortava os gastos de embalar e distribuir.
Imagem
Aparentemente o console também funcionava como PC, ele tinha um teclado e mouse próprio e ainda tenha um navegador e funcionava como central multimídia (Semelhante o Indrema). O Phantom precisava de 30 Milhões de dólares para lançar e a Phantom Entertainment não conseguiu atingir essa meta, além disso ainda tinha o fato que muitas pessoas olhavam torto pro console pelo fato dele ter abandonado as mídias físicas, afinal se algo acontece com o console como recuperar os games já comprados? e se faltar espaço em disco? Apago um jogo? Mas vou poder baixar ele novamente depois? O Acesso à Video Player Game Network era gratuito ou pago? No fim o Phantom não saiu do papel, a Phantom Entertainment chegou a lançar o teclado e mouse do console para PC alguns anos depois e após isso ninguém mas teve noticias da empresa, o site da empresa não recebe atualizações desde 2010
Camerica Express

Imagem
Não, não tem nada a ver com o cartão de crédito, a Camerica era uma empresa conhecida por irritar a Nintendo com seus jogos e periféricos sem a permissão da mesma, entre eles o Game Genie, um desses "bait" foi com o Camerica Express, que seria nada mais nada menos que um NES portátil. Porém isso incomodou muito a Nintendo que foi brigar nos tribunais, pois a ideia de ter o NES em suas mãos para leva-lo a qualquer lugar era a estrategia de marketing que a Nintendo usava com o Gameboy. Mas no fim acabou que a empresa fechou, matando assim o que seria esse Famiclone portátil.
Action Enterprises Game Master

Imagem
Sim, essa era a empresa do Action 52. Se você não conhece essa coletânea de games não está perdendo nada, mas se ainda sim quer conhecer assista o video do AVGN cliclando aqui. Mais um portátil emulador, porém ao contrario do Camerica que rodava apenas NES, esse era bastante ambicioso para o seu tempo. Ele prometia rodar SNES, Mega Drive, Gameboy, TG-16, NES e Lynx, além de ter seus próprios games e isso tudo no inicio dos anos 90. Esse era o Action Enterprises Game Master ou AEGM para facilitar, um portátil que teria os principais sistemas populares em suas mãos num único aparelho... Ou era o que eles prometiam, como dito anteriormente o console foi planejado no inicio dos anos 90, mais precisamente em 1991 e rodar os consoles tanto de mesa quanto os portáteis num portátil só era impossível com a tecnologia da época, por isso ele não rodava os games além de aparentar ser extremamente desconfortável pelo seu tamanho e peso. Ele era compatível com cartuchos de todos esses sistemas já sitados além de também ser compatível com CD-Rom e isso tudo pela bagatela de 500 dólares.
Atari Panther

Imagem
Se prepare pois você verá muitas vezes a Atari nesse tópico. A Atari queria muito estar a frente do tempo e por isso ela não preparou apenas um mas dois consoles next-gen, o Atari Panther de 32 bits e o Atari Jaguar de 64 bits. Obviamente ela não deu conta do recado e acabou cancelando um deles pra focar no outro, ela optou por cancelar o Panther e lançar o Jaguar. O Panther já tinha 4 games planejados, Panther-pong, Cybermorph, Raiden, e Crescent Galaxy, desses quatro os três últimos foram lançados no Jaguar, apesar disso o Panther-pong teve seu source code acompanhado nos três únicos protótipos do Panther.
Atari Cosmos

Imagem
Este seria um console portátil da Atari que nunca foi lançado por conta do grande crash de 84. Ele seria um portátil que usaria mídias físicas, mas essa mídias não teriam jogos mas sim um chip que "desbloquearia" um game do console enquanto estivesse conectado, por conta disso o console foi planejado com 9 jogos e sem a possibilidade de desenvolver mais. Apesar de nunca ter sido lançado, tem alguns protótipos dele espalhados pelo mundo.
Atari Game Brain

Imagem
Esse console, assim como o Atari Cosmos, tinha entrada para cartuchos porém esse não traziam games mas sim um chip que desbloqueava o game, ele também teve apenas nove games e sem a possibilidade de desenvolver mais. Ele também não possuía controles independentes, ou seja o próprio console já possuía um controle, se quiser jogar do sofá você terá que aproximar ele da TV e achar um jeito de ficar o tempo todo com o console no colo.   Ele foi cancelado, foi até bom pois assim a Atari pode pensar no maravilhoso Atari 2600.
Atari Mirai

Imagem
Este console foi planejado pela Atari em conjunto com a SNK, aparentemente ele seria uma versão mais barata e acessível do Neo Geo, não se tem muitas informações sobre este console apenas que ele é um console 32 bits e que a entrada de cartucho dele é do mesmo tamanho da entrada do Neo Geo.
Atari Jaguar Duo

Imagem
Não falei que você veria muitas vezes a Atari nesse topico? Bem, essa é a ultima vez e você ficará surpreso ao saber que um console que não vendeu quase nada tinha um sucessor planejado. Esse é o Atari Jaguar Duo que iria competir com Playstation, Nintendo 64 e Sega Saturn. Ele teria 64 bits e ainda teria retrocompatibilidade com os games do Atari Jaguar/ Atari Jaguar CD. Não se tem informações sobre se havia algum game em desenvolvimento para ele Abaixo mais imagens do console:
Imagem Imagem Imagem

Sega Neptune

Imagem
Acredito que muita gente saiba a respeito desse console por causa de Hyperdimension Neptunia. Pois bem, ele foi planejado pela Sega como um console 32 bits que na verdade seria o Mega Drive + 32X, mas pelo fato do 32X não ter decolado em vendas e ainda o Sega Saturn estava perto do lançamento, a Sega optou por cancelar a produção tanto do console quando do próprio 32X. Em 2011 uma revista de games anunciou que era possível adquirir um protótipo do Sega Neptune por apenas 50 dólares, mas na verdade isso era apenas uma piada de primeiro de abril. Apesar disso o console ainda recebeu uma homenagem da Idea Factory, que deu o nome do console para uma de suas franquias mais conhecidas, Hyperdimension Neptunia (Que por sinal é distribuído pela própria Sega). A Franquia é conhecida por parodiar a guerra de consoles e acontecimentos da industria, como por exemplo o caso dos ataques a Playstation Network em 2011.
Super Nintendo CD / Nintendo Playstation

Imagem
Admita, quando você entrou nesse topico a primeira coisa que pensou foi nesse console né? Esse console/acessório permitiria as desenvolvedoras produzirem games em CD para o SNES, ele foi pensado pela Nintendo em parceria com a Sony e se chamava Super Nintendo CD, mas também pode ser chamado de Nintendo Playstation. Mas o que quebrou essa parceria? O Motivo foi por que a Sony estava interessada em desenvolver seus próprios games para o console e teria pedido a Nintendo que ela lhe emprestasse algumas de suas franquias, mas a Nintendo acabou negando e assim a parceria das duas acabou. A Nintendo fez uma parceria com a Philips para continuar o projeto do Super Nintendo CD (O Resultado foi o Philips CD-I) e a Sony pegou o que ela tinha feito e fez sua própria plataforma de jogos, nascendo assim o Playstation. Segundo Shuhei Yoshida (Presidente da SCE Worldwide Studios) ele chegou até mesmo a jogar alguns games no Nintendo Playstation. Aproximadamente 200 protótipos desse console foram produzidos, mas como nunca foram a venda eles foram destruídos, porém um homem já encontrou um deles. E ai tem algum console que você gostaria que fosse lançado? Comente.
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Re: [Port] 20 Consoles jamais lançados (Parte 2)

Mensagempor VirtualBoy » Qua, 01 Mar 2017, 23:10

Nossa, boa parte destes periféricos são completamente desconhecidos para mim. Ótimo tópico como sempre.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: [Port] 20 Consoles jamais lançados (Parte 2)

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 01 Mar 2017, 23:57

VirtualBoy escreveu:Nossa, boa parte destes periféricos são completamente desconhecidos para mim. Ótimo tópico como sempre.


Pra quase todo mundo, eu não os conhecia antes de fazer o tópico ashuhuashashuasass

E Vlw <3
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário


Voltar para Retrogaming e Colecionismo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron