Overview - Sonic The Hedgehog

A série clássica

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 0

Re: Overview - Sonic The Hedgehog

Mensagempor Gian » Sáb, 10 Jun 2017, 07:24

Bem, já vai fazer um mês. A essa hora já deveria ter algo sobre S3&K, mas não vai ter.

Primeiro, eu tenho que esclarecer: o jogo é uma evolução em tudo que já havíamos visto nos dois primeiros, a começar por um sistema de save automático que salva vidas.

Além disso, o replay foi insanamente expandido. Basicamente, você vai ter vontade de jogar o jogo, no mínimo, umas três vezes, com cada personagem (Sonic - Tails - Knuckes - Sonic+Tails).

O level design se refez todinho só para aplicar segredos em partes das zones exclusivas a deternunado personagem.

Um detalhe que chamou a atenção foi que eles deram um sentido às mudanças de zones. Não somos mais simplesmente tacados em uma zone, existe animações que tentam dar uma sensação de continuidade.

Outro que chamou a minha atenção foi que temos maior variedade nos mini-games inside-zone.

Bem, já deram pra ver que só consegui falar coisa boa desse jogo, mas me falta vontade em jogá-lo. Desculpa.

Quanto a esse projeto, ele foi meu warm-up para Sonic Mania, que vai ser meu último texto fechado. Depois disso, sintam-se livres para sugerir outros jogos do ouriço querem que eu traga.

De todo jeito, muito obrigado pelo apoio até agora. Atenciosamente, Gian.

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 15 Jun 2017, 01:45

Que pena que não ai vai fazer de Sonic 3 & Knuckles,Sonic 3 é meu preferido dos clássicos do Mega.
Mas eu não gosto muito de jogar Sonic 3 & Knuckles,prefiro os dois separados como Sonic 3 e Sonic & Knuckles,os dois juntos é muito longo,então prefiro os dois separados mesmo.

• + 1

Mensagempor Gian » Qui, 31 Ago 2017, 17:11

Eu volteeeeeeeeeeeei...
Achavam que eu não ia voltar, mas voltei, e com a parte do Overview com ele, o que muitos dizem ser um dos bambambam dos Sonics clássicos:

Imagem

E PQP, as quase 10 horas gastas pra zerar normalmente o jogo foram as mais bipolares que já sofri. E pra ser sincero, eu não gostei do jogo.

Antes que queiram me matar, 3&K é sim um bom jogo. O hardware do Mega Drive foi muito bem utilizado nesse jogo, apresentando modelos mais definido e tridimensionais de inimigos e personagens. Dar um sentido à mudança entre estágios foi um detalhe simples, mas notável.
Os escudos foram muito bem introduzidos e aproveitados dentro da aventura, diga-se de passagem. Facilitaram a coleta de aneis e/ou a permanência de baixo d'água, mas não deixaram o jogo mais fácil por causa disso. Não inteiramente.

E a trilha sonora? Ain, a trilha sonora... Como todo mundo já sabe que OST de Sonic é algo lindo e aqui também não é diferente, vão seguir em frente. A de Angel Island Zone tá na cabeça ainda.

Em relação ao que me fez quase desistir do jogo, vou tentar ser o mais breve possível.
O level design parece ter sofrido um retrocesso do 2 pra cá. As fases estão mais longas, explorar ficou algo massivo. Ficar uma média de 4+ minutos em um único ato parece levar uma eternidade.

Um erro bem comum é a falta de sessões de velocidade. A essência do Sonic é correr e Sonic 2 conseguiu igualar velocidade e precisão, mas não consegui sentir isso no 3. Não que elas não estão lá, só que o jogo pede para ser mais preciso do que necessariamente veloz (e eu achando que Labyrinth Zone já foi frustrante o suficiente).

Quanto às zonas:
  • Zona Preferida: Hidrocity e Mushroom Hill
  • Maior Surpresa positiva: Sandopolis (principalmente o segundo ato) e Death Egg
  • Zona "É boa, mas podia ter sido melhor": Carnival Night
  • Zonas da Raiva: Lava Reef e Marble Garden
  • Zona "Achei que era ruim, mas é boazinha": Ice Cap

Os Bonus Stages conseguiram ser bem criativos e variáveis, o que foi muito bom, sendo minha salvação em muitas ocasiões. Os Special Stages, por outro lado, podem ser bdm frustrantes por pedir precisão que, ou o jogador não tenha, ou o tempo de resposta do console não é necessariamente rápido, ou os dois.

Se bem que meu caso foi um pouco excepcional. Ao invés de jogar no PC ou no celular, eu inventei de jogar no 3DS. Meio que implantei o jogo no console pra jogar dentro de um emulador parecido com o VC de MD e até que rodou bem.

Provavelmente só terei o Sonic Mania na metade de Setembro então é correr atrás pra pegar todas as Esmeraldas, bater o True Final Boss e, se não tiver comprado ainda, bater o Sonic CD.

Escrito no meu Galaxy J5 usando Tapatalk

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 03 Set 2017, 16:36

Gian escreveu:Eu volteeeeeeeeeeeei...
Achavam que eu não ia voltar, mas voltei, e com a parte do Overview com ele, o que muitos dizem ser um dos bambambam dos Sonics clássicos:

Imagem

E PQP, as quase 10 horas gastas pra zerar normalmente o jogo foram as mais bipolares que já sofri. E pra ser sincero, eu não gostei do jogo.

Antes que queiram me matar, 3&K é sim um bom jogo. O hardware do Mega Drive foi muito bem utilizado nesse jogo, apresentando modelos mais definido e tridimensionais de inimigos e personagens. Dar um sentido à mudança entre estágios foi um detalhe simples, mas notável.
Os escudos foram muito bem introduzidos e aproveitados dentro da aventura, diga-se de passagem. Facilitaram a coleta de aneis e/ou a permanência de baixo d'água, mas não deixaram o jogo mais fácil por causa disso. Não inteiramente.

E a trilha sonora? Ain, a trilha sonora... Como todo mundo já sabe que OST de Sonic é algo lindo e aqui também não é diferente, vão seguir em frente. A de Angel Island Zone tá na cabeça ainda.

Em relação ao que me fez quase desistir do jogo, vou tentar ser o mais breve possível.
O level design parece ter sofrido um retrocesso do 2 pra cá. As fases estão mais longas, explorar ficou algo massivo. Ficar uma média de 4+ minutos em um único ato parece levar uma eternidade.

Um erro bem comum é a falta de sessões de velocidade. A essência do Sonic é correr e Sonic 2 conseguiu igualar velocidade e precisão, mas não consegui sentir isso no 3. Não que elas não estão lá, só que o jogo pede para ser mais preciso do que necessariamente veloz (e eu achando que Labyrinth Zone já foi frustrante o suficiente).

Quanto às zonas:
  • Zona Preferida: Hidrocity e Mushroom Hill
  • Maior Surpresa positiva: Sandopolis (principalmente o segundo ato) e Death Egg
  • Zona "É boa, mas podia ter sido melhor": Carnival Night
  • Zonas da Raiva: Lava Reef e Marble Garden
  • Zona "Achei que era ruim, mas é boazinha": Ice Cap

Os Bonus Stages conseguiram ser bem criativos e variáveis, o que foi muito bom, sendo minha salvação em muitas ocasiões. Os Special Stages, por outro lado, podem ser bdm frustrantes por pedir precisão que, ou o jogador não tenha, ou o tempo de resposta do console não é necessariamente rápido, ou os dois.

Se bem que meu caso foi um pouco excepcional. Ao invés de jogar no PC ou no celular, eu inventei de jogar no 3DS. Meio que implantei o jogo no console pra jogar dentro de um emulador parecido com o VC de MD e até que rodou bem.

Provavelmente só terei o Sonic Mania na metade de Setembro então é correr atrás pra pegar todas as Esmeraldas, bater o True Final Boss e, se não tiver comprado ainda, bater o Sonic CD.

Escrito no meu Galaxy J5 usando Tapatalk

Se não gostou de Sonic 3 também não vai gostar do Mania,ele é bem continuação do Sonic 3 mesmo e as fases são no mesmo estilo.

Aliás,eu sempre falei que não gostava de Sonic 3 & Knuckles porque é muito longo,mas eu adorei o Mania e ele é tão longo quanto o 3 & Knuckles,então eu acho que gosto deles separados por ter jogado durante muitos anos eles separados,sem saber que dava pra fundi-los.

Anterior

Voltar para Retrogaming e Colecionismo