Star Fox vs As forças do mal

Ok,tirando o título sem noção, o resto do texto se trata da historia dos jogos de Star Fox

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 4

Star Fox vs As forças do mal

Mensagempor joseru » Qua, 25 Jul 2018, 16:26

Star Fox é um jogo que eu nunca dei muita bola ,eu sabia do que se tratava ,já tinha jogado, mais nunca considerei o jogo como algo grandioso ou alguma coisa do tipo,eu só o achava diferente.Mas de uns tempos pra cá eu venho achando Star Fox mais especificamente Fox McCloud ,como um personagem muito interessante, e por isso resolvi falar um pouco da historia desse personagem da qual muita das vezes é esquecida .

Imagem

Mas primeiro um pouco de Star Fox

Para quem não sabe o que é Star Fox, se trata de um jogo de naves ,aonde você controla Fox McCloud junto de sua equipe chamada, Star Fox ,no qual devem prosseguir de planeta em planeta até chegar em Venom ,aonde esta Andross, o chefão final do jogo.Star Fox durante os anos teve poucos jogos (ao todo foram nove), mas nem por isso se teve achar que o jogo não tem importância ,nem profundidade ,muito pelo contrario ,além de ter vários personagens , a sua historia tanto no game como nos bastidores possui várias curiosidades e fatos interessantes dos quais devo falar depois,além do mais, ele se mostrou como um símbolo de potência do Super Nintendo .

Se aprofundando um pouco mais na historia

A historia de Star Fox começa com a morte do pai do Fox McCloud ,James McCloud, que junto de Peppy Hare, foram contratados pelo general Pepper para investigar Venom, por conta de uma estranha atividade biotecnológica causada por Andross,que tinha sido exilado para lá . Junto de James e Peppy, estava PIgma Dengar ,que em sua chegada a Venom foi subordinado por Andross a cometer uma traição contra o Time de mercenários em troca de dinheiro ,os levando a uma armadilha mortal do qual aparentemente não se tinha escapatória .Apenas Peppy encontrou uma forma de sair de lá.Com a morte de James, Fox, seu filho ,se tornou o novo líder da Star Fox, uma equipe formada por Falco Lombardi ,um talentoso piloto,Peppy Hare, viciado em falar "Do a barrel roll" e o navegador da equipe ,Slippy Toad ,um valioso mecânico e velho amigo de Fox, e agora como o líder da equipe ,realizando o ultimo desejo de seu pai, Fox McCloud ira passar por todo tipo de desafio no espaço até chegar em Venom e derrotar Andross, um ex-cientista da armada de Cornelia que por ter métodos de pesquisa extremos, foi banido para Venom, e agora resolveu atacar o sistema solar de Lylat .Star fox conseguiu derrotar Andross e Depois de 4 anos sem nenhum jogo da série e então lançado Star Fox 64 ,que teve até um remake para Nintendo 3DS. Além de melhorar os gráficos e incluir vozes aos personagens, foi adicionado o ``all-range mode´´ que deu mais liberdade aos jogadores, e o multiplayer que inclusive utilizava esse modo.A historia de Star Fox 64 é quase a mesma de seu antecessor do Super Nintendo, só que com alguns novos detalhes adicionados e algumas novas modificações no Arwing, como o tank.A historia tem três finais (os finais dependem da rota que o jogador escolher), mas eu vou falar apenas de um dos finais, o final na qual Fox derrota Andross que logo em seguida mostra sua verdadeira forma,em que ele se transforma em uma arma biológica,da qual tem a forma de um cérebro gigante com dois olhos flutuantes nas quais se movem livremente pelo ar .Após Andross ser derrotado em sua forma final, ele se alto destrói e tenta levar Fox junto, logo após a explosão , James McCloud aparece e guia Fox até o fim da base de Andross ,depois de guiar seu filho ,ele desaparece .Nesse jogo também somos apresentados a Star Wolf um grupo de elite na qual Andross fundou, e que é formada por Wolf O´Donnell, o líder do grupo e eterno rival de Fox,Pigma Dengar o porco que traiu James McCloud(ele é um porco mesmo então não é falta de respeito chama-lo assim),Leon Powalski ,um reptiliano misterioso que gosta de fazer seus oponentes sofrerem antes de destruí-los, e Andrew Oikonny ,sobrinho de Andross.A Star Wolf aparece algumas vezes no game e acabam aparecendo também antes da batalha final contra Andross.

Imagem

Depois de 4 anos(oito anos na historia do jogo) é lançado Star Fox Adventures, que por muitos é considerado como um dos jogos que mais se diferenciaram da serie ,principalmente pela mudança de gameplay, que consiste em controlar Fox de um mesmo modo que se controlaria o link ,por exemplo(há também algumas partes em que se controla a Arwing, mas o jogo se trata mais em se controlar o Fox no chão mesmo).
A historia de Star Fox Adventures consiste em Fox e sua equipe, vão até Dinosaur Planet, para impedir o General Scales de dominar o planeta .Chegando lá Fox conhece Kristal , uma raposa feiticeira, pela qual ele se apaixona instantaneamente(após o jogo, Krystal entra para a equipe).Um fato interessante, é que ela possui o poder da telepatia e o uso de seus poderes para manipular o interesse amoroso de Fox, é contestado na descrição de seu trophie em Super Smash Bros for 3ds/Wii u.
Em seguida, Fox e sua equipe, enfrentam o sobrinho de Andross, Andrew Oikonny, que se rebela e ataca Corneria (no jogo Star Fox: Assault). Andrew, no entanto, é destruído por uma estranha raça chamada Aparoids, estranhos organismos parecidos com insetos que conseguem assimilar qualquer tipo de objeto ou organismo. Os Aparoids então atacam Corneria, mas são derrotados e eventualmente destruídos por Star Fox e seus antigos rivais, a equipe Star Wolf.O próximo jogo lançado foi Star Fox Command,aonde uma raça conhecida como Anglar,surgem dos oceanos acidos de Venom e resolvem Atacar o sistema Solar de Lylat .Há nove finais nesse jogo, e esses finais se desenvolvem em torno de alguns acontecimentos no jogo ,como, Peppy se tornar o novo general no lugar de Pepper,e sua filha Lucy resolve entrar para a equipe Star Fox,Falco começar a ir em missões solo(o que já acontecia em Star Fox Adventure), Slippy se apaixona por uma sapa chamada Amanda ,Krystal termina com Fox por conta dele a forçar a deixar o time com medo dela se machucar.Os finais dependem de como esses acontecimentos terminam, e que podem ser tais como Falco formar sua propria equipe ,Slippy se casar com Amanda ,Fox e Krystal voltarem ,e terem um filho chamado Marcus,no qual se torna o novo lider de Star Fox,ou até mesmo com Fox e Falco decidirem entrarem na Grand Prix G-Zero e deixarem seus passados para traz (na época se especulava que a serie tinha acabado e o final supostamente verdadeiro era aquele no qual Fox e Krystal ficam juntos e acabam tendo um filho).

O proximo jogo da serie foi Star Fox Zero ,lançado para Wii U juntamente de seu Spin-off ,Star Fox Guard , um Tower Defense aonde o jogador deve proteger varias base de propriedade do tio de Slippy,Grippy, usando câmeras para ver seus inimigos ,e destruí-los usando armas acopladas a elas.Star Fox Zero tem a mesma historia e gameplay dos dois primeiros games da serie com algumas novas adições ,mas o que deixou muita gente triste foi a remoção do multiplayer ,apenas tendo um modo cooperativo aonde um jogador deve controlar a mira usando o gamepad, e o outro a nave.

Agora eu vou falar de um jogo de Star Fox ,que foi cancelado e depois de 22 ano foi relançado no SNES Classic Mini ,estou falando de Star fox 2, o jogo em que muitos ficaram extremamente curiosos de saber como o jogo seria ,e agora teram a chance de saber.A historia de Star Fox 2 se trata da volta de Andross querendo conquistar Lylat (denovo) lançando um novo ataque a Cornelia, fazendo com que o general Pepper chame a equipe Star Fox mais uma vez ,só que desda vez é diferente , com mais armamento e duas novas personagens ,Fay e Miyu, que ajudaram a equipe Star Fox até o fim de sua jornada.A gameplay adiciona a escolha de personagens (incluso as duas novas recrutas) ,aonde você escolhe duas naves ,uma na qual uma você pilota e a outra como apoio, a também há adição do tank.

Imagem

O futuro de Star Fox

O futuro de Star Fox é incerto,mas como Star Fox 2 é considerado como ultimo jogo da franquia até agora, podemos esperar uma continuação apartir dai,mas como não se tem nada confirmado, é cedo demais para se tirar alguma conclusão ,as unicas coisas que se tem confirmadas sobre Star Fox é a sua aparição em Starlink: Battle For Atlas ,como um personagem jogável sem nenhuma mais informação, e a sua participação (já esperada) em Super Smash Bros Ultimate, aonde que pelo visto terá as mesmas características que em jogos anteriores apenas com algumas novas melhorias.

Algumas curiosidades

Os personagens de Star Fox foram inspirados na equipe de produtores do jogo,o Fox por exemplo, foi inspirado em Shigeru Miyamoto que se parecia com uma raposa,enquanto Falco foi inspirado em Tsuyoshi Watanabe ,por conta de seu nariz parecer com um bico, revelou Takaya Imamura, o designer gráfico do primeiro game, que revelou também que Peppy Hare foi inspirado no rosto de Katsuya Eguchi,e Slippy Toad, em Yoichi Yamada, e enquanto o vilao principal ,Andross, Imamura preferiu não se comprometer: "Sobre quem é o vilão Andross… Eu não deveria dizer", diz Imamura. "Andross era o meu chefe na época."
Falco na realidade é um faisão e não um falcão, como muitos pensam(afinal seu próprio nome lembra a palavra 'Falcon' que significa falcão em inglês).
Como os desenvolvedores de Star Fox não tinham muitas possibilidades no uso dos polígonos o Arwing acabou ficando com um formato mais triangular, o que lembrava a letra A,por isso o nome Arwing
Star Fox e F-Zero, lançados no SNES, tiveram Imamura como o artista responsável ,e em F-Zero X e F-Zero GX existe um piloto chamado James McCloud, que tem um visual muito similar ao de James McCloud a raposa(além de terem o mesmo nome), e a sua nave Little Wyvern se parece muito com a Arwing.
Star Fox Adventures ,originalmente não era para ser um jogo de Star Fox,mas sim Planet Dinosaur ,um jogo que estava sendo desenvolvido pela Rare e que era planejado para sair para Nintendo 64.
Fay de Star Fox 2, era para ser inicialmente uma ovelha

Por que eu gosto de Star Fox

Eu comecei a gostar de Star Fox principalmente por jogar com o Fox em Super Smash Bros ,eu não tinha um motivo específico para jogar com ele (além de o achar legal),mas que com o tempo eu acabei me acustumando a jogar com o Fox,o que me fez aos poucos,ir gostando dele cada vez mais.Outro motivo para mim gostar de Star Fox ,foi o lançamento de Star Fox 2,que mesmo sem eu ser um expert em jogos cancelados ,eu conhecia este jogo, e com o seu lançamento ,eu comecei a gostar ainda mais de Star Fox (pode parecer estranho mas eu gostava desse jogo principalmente por causa da artwork da capa).Enfim eu gosto do Fox por que ele é um personagem ,que eu gosto, (que mesmo sem falar muito como no caso do Super Smash Bros)ele acaba me inspirando,e acho que todos concordam , que o melhor dos personagens é àquele que inspira as pessoas.
Eu venho esclarecer ,que, o que eu quero passar com este texto,é a história dos jogos Star Fox ,na qual acaba sendo desconhecida,e muitas das vezes esquecida pela maioria,e aproveitando o concurso de redação da Nintendo Blast ,eu resolvi usar como tema ,Star Fox,e contar a sua história, para que as pessoas a conheçam e a recordem para não deixar que Star Fox seja esquecido no tempo.
Concorda que Star Fox acaba sendo esquecido pelas pessoas (como muitos outros personagens da Nintendo) ,opine nos comentários.

Imagem

Até a próxima.
Editado pela última vez por joseru em Dom, 29 Jul 2018, 21:23, em um total de 1 vez.

• + 0

Mensagempor TextoJr. » Qua, 25 Jul 2018, 22:34

Belo tópico, adorei a referência no título também hehe

Até agora só joguei o de 64 e eu gostei bastante, sempre quis jogar o Adventures ou o Assault, é uma franquia que eu gostaria que fosse mais consistente em seus jogos, e eu também tenho curiosidade em saber um pouco mais sobre o lore da franquia

No mais, gostei muito do tópico, continue assim ;)
Imagem

• + 0

Mensagempor joseru » Qua, 25 Jul 2018, 23:53

Que bom que você entendeu a referencia do titulo :D
também fico feliz em saber que há pessoas como você ,que se interessam na historia da franquia, e eu até concordo que a consistência da serie as vezes acaba não sendo la essas coisas,e que muitas vezes a historia acaba se repetindo ,e obrigado por comentar,como é meu primeiro post no site, isso incentiva, e muito a melhorar cada vez mais meus textos.

• + 0

Mensagempor joseru » Seg, 30 Jul 2018, 10:53

Antes que alguém pergunte o porque da imagem de Star Fox 2 ``Star´´ cortada, é por conta de uma bobagem minha que fez com que a imagem sumisse e que depois eu tive que editar.

• + 1

Mensagempor Major » Seg, 30 Jul 2018, 23:52

Deleted by original poster.
Editado pela última vez por Major em Dom, 07 Out 2018, 17:28, em um total de 1 vez.

• + 0

Mensagempor joseru » Ter, 31 Jul 2018, 09:29

Por enquanto a unica coisa que se da para fazer é esperar pelo próximo jogo e ver como vai ser.
Mas de qualquer forma ,eu vou gostar :P .

Voltar para Nintendo