Vencedor do Concurso de Redação NB 10 Anos

Avisos, dúvidas e informações sobre o Fórum N-Blast. Você pode deixar aqui suas sugestões e reclamações sobre o fórum, também.
Índice do fórum Fórum N-Blast Moderação
    • + 3

Vencedor do Concurso de Redação NB 10 Anos

Mensagempor Sérgio Estrella » Dom, 05 Ago 2018, 13:14

Os artigos enviados para o concurso foram todos avaliados pela Diretoria de Redação do Nintendo Blast, e o texto vencedor foi:

OCARINA OF TIME – Uma História Atemporal
http://forum.nintendoblast.com.br/viewtopic.php?f=40&t=1933
Usuário autor: Dinofauro Rei

Parabéns! O usuário pode entrar em contato comigo enviando uma MP para escolher o jogo e também enviar seu endereço de e-mail e nome completo.

Concordam? Discordam? Na opinião de vocês, qual texto deveria ganhar?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Confira aqui os demais participantes:

- Conquistas nos Games
- A riqueza narrativa em The Legend of Zelda: Ocarina of Time
- Platinum Games: a mais valiosa platina do WiiU
- Octopath traveler, oito caminhos, oito viagens, oito histórias
- Wii U: Como a Nintendo transformou um fracasso em sua maior vitória
- Star Fox vs As forças do mal
- [ARTIGO] Curiosidades Musicais de Sonic
- Especulando sobre o Super Nintendo World
- Os 8 Anos de "Metroid: Other M" e Seus Ensinamentos

• + 1

Mensagempor Wolflink » Dom, 05 Ago 2018, 13:23

Concordo plenamente. Eu estava em duvida sobre quem venceria, achei que o '' Metroid Other M'' levaria. Mas essa do ocarina of time ficou excelente tbm. Parabéns ao vencedor.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor weslleytoni » Dom, 05 Ago 2018, 14:15

Wolflink escreveu:Concordo plenamente. Eu estava em duvida sobre quem venceria, achei que o '' Metroid Other M'' levaria. Mas essa do ocarina of time ficou excelente tbm. Parabéns ao vencedor.

Obrigado por acreditar em mim kkkk to bem triste, ia me ajudar a comprar um new 2ds porque vendi meu 3ds ano passado pois precisava da grana e agora to com MUITA saudade! Nunca mais faço isso... mas enfim, o ganhador realmente mereceu tbm

• + 6

Re: Re:

Mensagempor Pedrock » Dom, 05 Ago 2018, 14:40

Uh, um tópico que elogia a storyline de Ocarina of Time ganhou, que surpresa.
Ficou bem escrito e tudo mais, mas foi bem prevísivel que iria ganhar. Achei que tiveram tópicos bem mais interessantes pra ser ler, e com temas mais originais, como o de Sonic, o de Conquistas e o da PlatinumGames.

weslleytoni escreveu:
Wolflink escreveu:Concordo plenamente. Eu estava em duvida sobre quem venceria, achei que o '' Metroid Other M'' levaria. Mas essa do ocarina of time ficou excelente tbm. Parabéns ao vencedor.

Obrigado por acreditar em mim kkkk to bem triste, ia me ajudar a comprar um new 2ds porque vendi meu 3ds ano passado pois precisava da grana e agora to com MUITA saudade! Nunca mais faço isso... mas enfim, o ganhador realmente mereceu tbm

Seu tópico ficou muito bom cara, gerou uma discussão bem interessante, só que imagino que pro concurso o Estrella queria algo a mais. Mas gostei bastante da discussão que rolou lá.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Crash10 » Dom, 05 Ago 2018, 14:45

O tópico do Ocarina é interessante, mas teve alguns que eu gostei mais (o do Other M em especial se destacou pra mim). De qualquer forma foi um tópico legal. Parabéns aos escritores.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 4

Re: Re:

Mensagempor Prinny » Dom, 05 Ago 2018, 15:20

Apesar de achar que o tópico ganhador não foi mal escrito acho que outros tópicos foram mais originais.

Falar sobre a história de Ocarina of Time é algo um tanto clichê hoje em dia, várias pessoas já falaram sobre. E também não concordo com o tema já que não acho que Ocarina tem uma história boa, mas tudo bem.Enquanto que o tópico de músicas de Sonic por exemplo, trazia várias curiosidades legais, foi bem feito e não é um tema que já cansou de ser visto por aí.

Enfim, ainda gosto da ideia do concurso mas acho que tiveram outros tópicos mais interessantes.

weslleytoni escreveu:

Seu tópico também foi legal cara -q
Tiveram umas ideias diferentes que promoveram discussões, isso é sempre bem vindo por aqui. Só talvez não no que o concurso pedia.
Editado pela última vez por Prinny em Dom, 05 Ago 2018, 16:48, em um total de 1 vez.
SPOILER

Imagem

• + 6

Mensagempor vits » Dom, 05 Ago 2018, 15:27

Particularmente, eu não achei o tópico do Ocarina interessante. O trabalho de pesquisa realizado é algo digno de nota, mas as abordagens mais pessoais dos tópicos de Star Fox e Metroid Other M foram mais cativantes, enquanto que o tópico do Sonic ofereceu mais conteúdo.

Bem, acaba sendo uma questão de gosto. E, evidentemente, o meu é muito diferente daquele que é cultivado no site do Nintendo Blast.
Imagem

• + 3

Mensagempor Matemática » Dom, 05 Ago 2018, 15:28

Não concordo muito com o que escolheram, achei outros tópicos muito mais interessantes, com assuntos que chamam mais a atenção e abordagens melhores. Foram 2 tópicos tratando sobre a "incrível história do Ocarina of Time", poxa.

Mas enfim, parabéns ao vencedor, e espero que o pessoal que participou escrevendo tópicos não suma de vez a quem eu quero enganar? -q.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 3

Mensagempor Kakyou » Dom, 05 Ago 2018, 20:36

É legal, mas tem muitos erros gramaticais! Pelo que consta nas regras, isso seria levado em consideração. O tema é interessante - puxando para o lado do meu trabalho, que teve referências acadêmicas e apresentava uma análise diversificada -, mas o tópico acabou ficando mais no mesmo. Todo mundo conhece a história. Todo mundo sabe da atemporalidade do game e afins.
Além disso, para quem é bom no inglês, pode ver que o texto foi sugado praticamente do site referido:
https://blogs.scientificamerican.com/gu ... universes/
Não quero causar intrigas por aqui, mas releiam!

• + 5

Mensagempor ArisonRaik » Ter, 07 Ago 2018, 09:02

Pode ser injusto pra eu comentar visto que eu também estava concorrendo com o tópico do Wii U rs, mas a hora que eu vi o tópico do Sonic fiquei certo que esse seria o ganhador. Na minha opinião ficou digno de uma matéria oficial. Não me leve a mal,o tópico vencedor foi um bom tópico, mas foi um tema clichê e a escrita deixou a desejar. No do Sonic eu realmente aprendi coisas que eu não sabia. Mas parabéns ao vencedor e aproveite o prêmio. Só fico triste que pelo visto meu tópico não ficou tão bom quanto eu achava.

• + 5

Re:

Mensagempor MrC » Qua, 08 Ago 2018, 14:41

vits escreveu:
Particularmente, eu não achei o tópico do Ocarina interessante. O trabalho de pesquisa realizado é algo digno de nota, mas as abordagens mais pessoais dos tópicos de Star Fox e Metroid Other M foram mais cativantes, enquanto que o tópico do Sonic ofereceu mais conteúdo.

Bem, acaba sendo uma questão de gosto. E, evidentemente, o meu é muito diferente daquele que é cultivado no site do Nintendo Blast.

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Dinofauro Rei » Qua, 08 Ago 2018, 23:27

Kakyou escreveu:É legal, mas tem muitos erros gramaticais! Pelo que consta nas regras, isso seria levado em consideração. O tema é interessante - puxando para o lado do meu trabalho, que teve referências acadêmicas e apresentava uma análise diversificada -, mas o tópico acabou ficando mais no mesmo. Todo mundo conhece a história. Todo mundo sabe da atemporalidade do game e afins.
Além disso, para quem é bom no inglês, pode ver que o texto foi sugado praticamente do site referido:
https://blogs.scientificamerican.com/gu ... universes/
Não quero causar intrigas por aqui, mas releiam!

Respeito sua opinião Kakyou, não vejo seu comentário como intriga. Eu realmente não leio o blog do scientific american, mas dei uma lida no artigo buscando alguma inspiração para um assunto interessante. A fonte onde eu fiquei sabendo desse artigo híbrido Geek/científico foi através do Polygon (https://www.polygon.com/2013/3/5/406607 ... -mechanics), esse sim, um dos sites de game que eu costumo visitar.

• + 2

Vencedor do Concurso de Redacao NB 10 Anos

Mensagempor Michaelhibly » Qui, 09 Ago 2018, 03:50

Parabens.

Lembrando: So pq o concurso acabou, isso n significa que n devem mais convidar amigos, pelo contrario, continuem convidando. ;

• + 0

Mensagempor joseru » Qua, 15 Ago 2018, 18:08

Ha ha (imagina esse haha como a risada do Salsicha) eu gostei de ter participado do concurso,as vezes é legal fazer algo diferente sobre algo que você gosta, e muito obrigado a todos os que deram like,serio eu ia fazer um textão agradecendo.A unica coisa é que eu achei estranho foi o resultado final ,que parece que a equipe do nintendo blast resolveu escolher o vencedor apartir de"likes" ,desconsiderando o tópico do sonic e colocando em primeiro lugar o tópico com mais likes ,o que eu deveria ser uma decisão tomada com muito cuidado ,pois o tópico vencedor tem vários likes muito suspeitos, mas de qualquer forma, eu nem sei se aconteceu isso mesmo, eu gostei de criar o tópico ,e já saiu o vencedor,então obrigado e até a próxima.

Voltar para Moderação