Você ainda tem interesse em jogar Pokémon competitivamente?

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 2

Você ainda tem interesse em jogar Pokémon competitivamente?

Mensagempor Matemática » Qua, 18 Out 2017, 23:25

Olá! :espurr:

Bem, faz um bom tempo que eu não faço um tópico por aqui, mas isso é algo que realmente vem me "preocupando" aqui no fórum. Eu gosto muito de jogar pokémon (foi o principal motivo para eu entrar no fórum), e desde que entrei a Pokémon blast era muito movimentada, não apenas com discussões sobre os jogos, mas também com o povo marcando de trocar pokémon e principalmente batalhar.

Desde ORAS, entretanto, o ritmo com que o pessoal participa disso diminuiu drasticamente. A nova geração tornou o online mais complicado, mas o número de pessoas que se afastaram das batalhas online aqui no fórum foi ainda mais surpreendente. Antes, campeonatos com 16 ou até 32 vagas conseguiam ficar cheios sem muito problema, mas atualmente não conseguimos mais completar sequer um de 8 (vide os últimos campeonatos que ocorreram aqui).

Eu fiz esse tópico justamente para saber se é possível retomar ao menos uma quantidade significante de pessoas a jogar por aqui. Não ocorrem mais tantos campeonatos, e quando ocorrem pouca gente participa de fato. Multis também quase não acontecem, sdds.

Digo por mim, eu gostaria de voltar a jogar, mesmo que pouca gente ainda queira. Acho muito legal e é algo que, para mim, é bastante variado justamente pode poder usar vários times e enfrentar vários outros também. Mas a graça é justamente jogar com pessoas que possam interagir com você, conversar e se divertir mesmo.

Antes eu costumava fazer um campeonato no fim de outubro para o halloween, mas não sei se faço nesse ano justamente pela falta de pessoal para participar. Então, quem puder, por favor discuta aqui se gostaria de participar, ou se ainda tem interesse em jogar pokémon (batalhas), por que perdeu o interesse e blablabla.

Enfim, obrigado por ler, de qualquer forma o/
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 18 Out 2017, 23:42

Eu não perdi o interesse em competitivo pois nunca me interessei -q

Ficar horas breedando o mesmo Poké até vir com a ability e os stats que deseja e ainda ter que upar ele tomando todo um cuidado nisso é algo maçante e incrivelmente chato pra mim, felizmente vieram os QR Teams pra jogadores como eu o que foi ótimo para participar de champs, porém... Sun e Moon foi muito sem sal, além da falta de conteúdo que me fez abandonar o jogo muito cedo, a plaza é lerda e desanimadora. Por isso as vezes até pode me dar uma vontade mas só de pensar em ter que entrar na plaza, esperar geral logar tmb e dps ter que rezar pra Arceus pra conexão não cair antes e durante a multi me faz recuar e deixar pra lá.

Mas se vc fizer um champ eu participarei sim se der, champs do forum eu não me importo de fazer uma mão toda pra joojar. Só não participei da última por protesto por não terem feito o champs de MK8, desculpa ae Gian. -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 19 Out 2017, 00:19

Nunca gostei do cenário competitivo de Pokémon, pois nego usa muita malandragem pra ter Pokémon competitivo, se todo mundo breedasse na raça seria muito legal, mas nem dá vontade de correr atrás sabendo que quase todo mundo já pega Pokémon pronto, usa RNG, etc... e isso é visto como normal na comunidade competitiva do jogo.

Nada contra quem gosta, mas eu simplesmente nunca vi graça...
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 19 Out 2017, 01:18

Me interesso muito mais pelo competitivo, entretanto, nem perco meu tempo com o jogo "de verdade", eu jogo só nos simuladores de batalha mesmo, tipo o Showdown.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 19 Out 2017, 01:29

Nunca entrei nas batalhas online nos jogos de 3DS (só no DS mesmo), mas gostava de criar Pokémons competitivos no Alpha Sapphire e pensava em entrar de cabeça nelas no futuro.

O problema é que Sun e Moon removeram todos os mimos dos games anteriores: Não tem mais Secret Bases com Blisseys LV100 para grindar mais rápido ou DexNav para marcar chains, rastrear atributos do Pokémon e seus moves. Tudo me parece mais demorado e complicado de ser feito, então, não ando investindo tanto nessa parte mais "séria" do jogo.
Imagem

Userbars

• + 0

Re: Você ainda tem interesse em jogar Pokémon competitivamente?

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 19 Out 2017, 03:13

Bom, eu fazia parte de outra comunidade competitiva na época, mas lembro que falavam bastante daqui. Até me passava a impressão de que era um fórum exclusivo, só depois vim lurkar e vi que era apenas uma parte do fórum.

Talvez, passado o boom competitivo da sexta geração, a maior parte do pessoal tenha ido pra comunidades dedicadas, onde tem mais torneios e maior engajamento, com premiações físicas, análises e tal. Fora o que já foi comentado.

Eu não tenho tido muito tempo, mas participaria de torneios daqui.

• + 0

Mensagempor Sheik » Qui, 19 Out 2017, 07:32

Acho muito trabalhoso breedar. Não vale o esforço pois no online nem dá para usar meus pokémons favoritos ;(
Se dessem um jeito de balancear cada um dos monstrinhos de modo que cada um seja VIÁVEL competitivamente e tornarem o Breed algo menos repetitivo, eu vou felizão
Imagem
SPOILER

WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v/ 3DS NNID: Sheike
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor Gian » Qui, 19 Out 2017, 10:27

Eu sou suspeito a falar sobre isso, até porque só comecei a me interessar pelo competitivo esse ano. Na verdade só comecei a levar Pokémon mais a sério ano passado.
É uma experiência interessante. Na verdade, nunca que eu imaginaria que tinha um lado divertido na franquia além do in-game.

Eu só devo ter pego na época errada, porque Sun/Moon não conseguiu me animar muito pra continuar jogando-o (nem terminei o in-game na verdade), mas eu participaria sim de um champs se tivesse (só não pode ser em semana de prova).

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 19 Out 2017, 12:33

Eu ainda tenho interesse, mas quero que eles melhorem e ampliem as funções online nos jogos, para que eu possa usar pra valer os times que eu montei e também tenha mais motivação para continuar criando.

Exemplo, no X/Y, eu tinha criado um time legal pensando na sinergia de um time com 6 pokes. Ai quando vou pro online só achei batalha de 3x3 (excluindo quando chama pessoas aleatórias no PSS mas isso não da certo). Sério, bem zuado. Quero mais opções, 3x3, 6x6, tudo free e ranked de forma prática e todas com boas recompensas tipo uma quantidade sensata de BP e dinheiro e etc. Eu fui pro showdown mas logo parei, porque poxa, eu quero jogar 6x6 no game, foi o jogo que eu comprei, nâo num simulador com sprites zuados, e foi ai que eu dei uma parada, tanto que no Sun/Moon não fiz quase nada das funções online.

A outra coisa que incomoda um pouco são os times OP copy pastes que te forçam muitas vezes a entrar nessa onda ou moldar um time sempre pensando em como counterar eles.

Minha esperança é que o do Switch tenh mais modos de jogo online, e mais incentivo pra entra no competitivo.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

Fantasy and Sci-fi together in one console

• + 1

Mensagempor Ishida » Qua, 25 Out 2017, 15:41

Sempre fui um leitor assíduo desse fórum mais nunca sequer postei aqui.
Pokemon competitivo atualmente e totalmente broxante pra não dizer mais :ystares: , na época que saiu o x&y pensei que os hack iam ter fim e o jogo poderia voltar a crescer, pena que não durou muito.
Hoje a comunidade br vive de PokemonHack inclusive os maiores Pokeyoutubers competitivos apoiam e distribui PokemonChetados para pagantes, mais curioso e ver os Youtubers sendo convidados pela Nintendo pra ser narradores da VGC que teve esse ano.
To esperando anunciar como vai ser Pokemon pro switch pra ver se realmente vale a pena me arriscar no competitivo sem pokemon chetados, etc..
Meu desejo e que ela reformule o sistema de breed,IV e DV simplificando os mesmos e de um ban massivo em todos os Pokemons feito com hack/cheat. Mais e pedir demais para acreditar em algo tão bom assim. Mudanças no sistema de competitivo VGC tb iria melhorar o publico. :P

• + 0

Mensagempor blordello » Ter, 31 Out 2017, 11:17

Ainda tenho interesse sim, menino Math :^)

Participaria de um novo torneio seu.

• + 0

Mensagempor Sheik » Ter, 31 Out 2017, 11:51

Ishida escreveu:Sempre fui um leitor assíduo desse fórum mais nunca sequer postei aqui.
Pokemon competitivo atualmente e totalmente broxante pra não dizer mais :ystares: , na época que saiu o x&y pensei que os hack iam ter fim e o jogo poderia voltar a crescer, pena que não durou muito.
Hoje a comunidade br vive de PokemonHack inclusive os maiores Pokeyoutubers competitivos apoiam e distribui PokemonChetados para pagantes, mais curioso e ver os Youtubers sendo convidados pela Nintendo pra ser narradores da VGC que teve esse ano.
To esperando anunciar como vai ser Pokemon pro switch pra ver se realmente vale a pena me arriscar no competitivo sem pokemon chetados, etc..
Meu desejo e que ela reformule o sistema de breed,IV e DV simplificando os mesmos e de um ban massivo em todos os Pokemons feito com hack/cheat. Mais e pedir demais para acreditar em algo tão bom assim. Mudanças no sistema de competitivo VGC tb iria melhorar o publico. :P

Qual o problema de pokemon gerado no computador? Desde que legitimo, não afeta em nada teu jogo
Imagem
SPOILER

WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v/ 3DS NNID: Sheike
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor Matemática » Qua, 01 Nov 2017, 07:46

Topam nesse fim de semana, então? Sábado, à noite. Singles, 6x6, com os times tendo 2 fantasmas no mínimo.

Se pá faço o tópico hoje à noite.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 01 Nov 2017, 12:36

Singles? Porque não doublezão 6x6? -q

Well, participarei. Já da pra colocar meu nome no champs :V
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Oílio.agoyas » Sex, 03 Nov 2017, 06:15

Eu gostaria de participar também! Muito tempo que não jogo

Próximo

Voltar para Pokémon Blast