[Projeto]Casa das Ideias - Pokémon

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 3

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 05 Ago 2017, 01:30

O que é?

Tópico voltado para discussão de ideias para os futuros jogos da série.

Como funciona?

Não tem nenhuma regra, a ideia não precisa ser necessariamente de sua autoria, e muito menos algo mirabolante, qualquer coisa vale, desde que seja algo novo para os jogos.Tente apenas não postar nada abstrato demais, nem específico demais.

Todas as ideias serão compiladas abaixo, para futuras análises.Quem sabe acertamos alguma coisa?

Imagem

Sistema de Ranking

A divisão do atual GTS em dois: o "Free", que funcionaria da mesma maneira que o GTS atual, onde o jogador pode trocar livremente seus Pokémom, e o "Rating", onde funcionaria o sistema de Ranking.

Nesse sistema todos os Pokémon seriam classificados em Rankings de acordo com a sua raridade.A proposta do "Rating GTS" seria criar um ambiente melhor e mais justo para trocas.Aqui só seria possível trocar Pokémon de Ranking equivalente.
__________________________________________________________________________________________________

Imagem

PokéClones e "Mecha" Mewtwo

Tornar possível a obtenção do "Mewtwo com Armadura" que vemos no primeiro filme, assim como o trio de iniciais de Kanto clonados.

Imagem

O trio inicial de Kanto clonado poderia vir nas também inéditas "Clone Balls" usadas por Mewtwo no primeiro filme da franquia.
__________________________________________________________________________________________________

Imagem

Shadow Pokémon

Expandir a forma usada já em Lugia em Pokémon XD: Gale of Darkness para outros Pokémon, e torná-la canônica.

Imagem

Neo Pokémon

A ideia seria que alguma equipe vilã modificasse ou criasse artificialmente uma nova categoria de Pokémon: os chamados Neo Pokémon.

Seguindo o conceito de "novo", os Neo Pokémon seriam versões aparentemente melhoradas de suas versões originais, sem fraquezas, mas com alguma limitação.

Imagem

Crystal Pokémon

Baseado no episódio "O Onix de Cristal", essa forma poderia se dar por meio de mutação natural ou artificial, onde os Pokémon estariam desenvolvendo partes de Cristal em seus corpos.Poderia agregar Def e Sp.Def.

Imagem

Imagem

Fusão

Expandir as fusões, mas pra casos específicos, em que os Pokémon tenham alguma relação.

Imagem

Z-moves Combinados

Seguindo a linha dos pledges, seriam Z-moves combinados (similiar aos Ultimates Jutsus combinados nos jogos de Naruto) entre Pokémon que tenham alguma relação entre sí.

Imagem

Assistente

Um novo tipo de batalha: as "Assist Battles".Nelas você poderia utilizar um "Assist Pokémon" por batalha, além dos 6 habituais, totalizando 7.

Seria uma nova categoria de Pokémon, de poder reduzido e habilidades exclusivamente de suporte e/ou debuff.

Poderia ser chamado a qualquer momento da batalha (similiar aos Assist Throphys de SSB).

Imagem

Super Abilities

Uma nova mecânica focada nas habilidades.

Seriam habilidades exclusivas, com efeitos melhores que as habituais, e que necessitariam ser ativadas durante a batalha, porém o jogador só poderia fazê-lo uma única vez (similiar a Mega Evolução e os Z-moves).

Imagem

Synchro

Abranger a Battle Bond pra mais Pokémon e torná-la uma nova mecânica chamada Synchro, onde o Pokémon ganha uma nova forma melhorada e com características do jogador.

Imagem

Batalhas 6v6

Batalhas entre 6 Pokémon (ou mais) ao mesmo tempo.Inspirando-se em demais jogos de RPG por turno ou usando algum sistema de batalha novo.

Imagem

Tipo Cosmic

Adicionar um novo tipo ao jogo: Cosmic Type.

Imagem

Tipo Sound

Adicionar um novo tipo ao jogo: Sound Type.

Imagem

Ancient Forms

Similiar ao fundamento das Primals, as "Ancient Forms" seriam as formas originais de Pokémon pré-históricos.

Imagem

Variações de Breed

Variações decorrentes do breeding com diferentes espécies.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Dom, 10 Set 2017, 06:04, em um total de 23 vezes.

• + 1

Mensagempor Matemática » Sáb, 05 Ago 2017, 13:21

...fique longe dessa franquia

Eu gostaria que desse para procurar por quem precisa do Pokémon que você tiver, no GTS. Assim depois de breedar muito de uma coisa, você iria direto nas pessoas que precisam daquilo
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 3

Mensagempor Zuado Pela Vida » Sáb, 05 Ago 2017, 14:09

2x2 já frita o 3DS, imagina um 6x6 que louco heuaheua
Imagem
SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 05 Ago 2017, 14:19

Matemática escreveu:...fique longe dessa franquia

Eu gostaria que desse para procurar por quem precisa do Pokémon que você tiver, no GTS. Assim depois de breedar muito de uma coisa, você iria direto nas pessoas que precisam daquilo

rlx, tbm n sou a favor de tudo ali, são só ideias que vi por aí hahaha

Seria uma ótima melhoria!Adicionado a lista!

Sei que é muito óbvio mas tbm adicionei

Imagem

Opção de selecionar o background das Batalhas

Adicionar a opção de selecionar os backgrounds das batalhas online.

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 05 Ago 2017, 15:06

O tópico onde você pode brisar e deixar sua criatividade da fanbase do Sonic inundar pokémon. :hehe:

• + 0

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 05 Ago 2017, 15:18

Mastxadows escreveu:O tópico onde você pode brisar e deixar sua criatividade da fanbase do Sonic inundar pokémon. :hehe:

Ahuahauahaua, falando sério, isso tudo aí vem da fanbase Pokémon mesmo

E sinceramente n vejo nada demais aí, tirando esses "Neo Pokémon" e o sétimo poké na party, o resto é tudo expansão de coisas que já fazem parte do universo da franquia btw

• + 2

Mensagempor Marcio Mew » Sáb, 05 Ago 2017, 15:45

Oh god, chega dessas gimmicks que deixa os Pokés antigos feios e diminuem o numero de Pokémon novos a cada geração.

Also, as coisas que eu mais gostaria de ver em Pokémon é o retorno da franquia como ela era até a quinta geração, com jogos da forma tradicional de antes, sem megas ou region form, com apenas novos Pokémon e um longo pós-game. (Pela amor de Arceus é inaceitável que FRLG do GBA e GSC de um GBC tenha mais pós-game que XY e SM de um fucking 3DS).

De novidade eu gostaria apenas de uma dublagem, não acho que seja ultra importante, apenas seria legal de se ter.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 05 Ago 2017, 16:39

Marcio Mew escreveu:Oh god, chega dessas gimmicks que deixa os Pokés antigos feios e diminuem o numero de Pokémon novos a cada geração.

Also, as coisas que eu mais gostaria de ver em Pokémon é o retorno da franquia como ela era até a quinta geração, com jogos da forma tradicional de antes, sem megas ou region form, com apenas novos Pokémon e um longo pós-game.

Imagem

Tbm, mas Gimmicks vendem jogos só sou a favor de novas megas

Marcio Mew escreveu:De novidade eu gostaria apenas de uma dublagem, não acho que seja ultra importante, apenas seria legal de se ter.

Adicionado.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Sáb, 05 Ago 2017, 16:42, em um total de 1 vez.

• + 2

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 05 Ago 2017, 16:41

Marcio Mew escreveu:Oh god, chega dessas gimmicks que deixa os Pokés antigos feios e diminuem o numero de Pokémon novos a cada geração.

Also, as coisas que eu mais gostaria de ver em Pokémon é o retorno da franquia como ela era até a quinta geração, com jogos da forma tradicional de antes, sem megas ou region form, com apenas novos Pokémon e um longo pós-game. (Pela amor de Arceus é inaceitável que FRLG do GBA e GSC de um GBC tenha mais pós-game que XY e SM de um fucking 3DS).

De novidade eu gostaria apenas de uma dublagem, não acho que seja ultra importante, apenas seria legal de se ter.

Pokémon, é uma das franquias mais tradicionais, A.K.A mais preguiçosas/relutantes a mudança que existem, mudar e evoluir é essencial, e isso foi muito bem vindo com X/Y e Sun/Moon, mecânicas novas que adicionam na variedade, que é mínima nos jogos de pokémon. Isso não implica que tudo novo foi acertado, mas as mega evoluções por exemplo adicionaram todo um novo leque nos games. Ultimo que eu joguei "tradicional", o AS, apesar de legal, me fez dormir umas 5 vezes, ultimo jogo que me fez dormir antes disso eu droprei. O post-game eu concordo, mas é mais interessante um pre-E4 bem desenvolvido do que um post-E4 desenvolvido. Obviamente os dois simultaneamente é o melhor cenário, e seria interessante que os próximos títulos o fizessem.

Sobre o tópico

A maioria das sugestões ai não parecem ter como intuito uma melhora do gameplay e experiência com os jogos (há porém umas 3 bem interessantes), sugiro que seja adicionado as ideias que eu mencionei no tópico, futuro da série pokemon.

quotando a min mesmo:

"Level scalling. Ou ao menos, um modo de ligar o level scalling desde o começo do jogo, uma espécie de modo hard por assim dizer. Esta muito fácil ficar over-levelled nos títulos atuais, muito mesmo. O level scalling deveria ser aplicado da seguinte forma. Cada treinador ou Pokémon selvagem tem seu level base. Caso seus Pokémon estejam abaixo de um level X, o level base dos treinadores/pokes selvagens permanecem sendo o base (mesmo que este level seja mais alto que o seu ou não). Agora caso seus Pokémon estejam acima deste level X, o level scalling é ativado, e o nível dos treinadores/pokes selvagens é aumentado de forma tal a manter o desafio originalmente planejado pelos desenvolvedores. O que não significa que o level adversário pode ser aumentado indefinidamente, um level cap, deve também ser planejado. O level scalling não precisa ser necessariamente aplicado a todos os adversários, basta ser aplicado naqueles que fazem sentido, ou então ser aplicado em uma intensidade condizente. Exemplo esperasse de um Ace trainer um desafio maior, não se espera um desafio tão grande de um school boy. Em especial, o level scalling deve agir com intensidade maior nos "líderes de ginásio". O líder deveria ser um individuo que tem como objetivo testar sua perícia/conhecimento em batalhas. O level scalling aqui precisa ser aplicado com mais intensidade, pois sua vitória não deveria vir primordialmente pelo seu level superior, mas sim porque você estudou o líder de ginásio, e utilizou este conhecimento na batalha. O senhor que fica na entrada do ginásio e te diz o tipo dos pokémon do líder e quais são eficazes contra ele precisa estar lá por um motivo.

No assunto de ginásios, a ideia introduzida em Sun/Moon de criar algo diferente para cada ginásio foi bem vinda, porém precisa ser bem melhor administrada. É necessária grande diversidade, mais também qualidade. Um ginásio pode seguir uma estrutura convencional, alguns treinadores, a mini-dungeon e o líder. Mas deve também haver ginásios, onde, o líder te oferece um desafio, para que você tenha o direito de batalhá-lo (uma corrida montado num Rapidash, por exemplo). Em outro, pode ser uma mini-dungeon mais complexa, porém sem treinadores. Em outro o líder pode usar um Totten Pokémon ao invés de uma batalha convencional. Há uma grande gama de coisas que podem ser feitas.

Outra coisa que seria bem vinda é que as atrações extras fossem melhor desenvolvidas ao invés de passarem a sensação de filler. Por exemplo, levando o alpha sapphire em mente já que é o ultimo que eu joguei, os contests podiam ter mais peso. Cada contest hall deveria te dar uma fita/ insignía, caso você fosse vitorioso com toda a cerimônia de uma insígnia convencional. Deveria também haver um contest final onde você conclui sua jornada como coordenador, com direito a cutscene e tudo. Ser um mestre pokémon não se resumiria necessariamente a derrotar a elite 4, mas sim a se tornar o melhor em tudo relacionado a pokemon. E aí, poderia então além dos ginásios, haver outros eventos como os contests ou aqueles de ator de cinema dos black/white e qualquer outro desde que eles sejam levados a sério pelo próprio jogo e sejam bem feitos. Isso ajudaria também na diversidade do gameplay.

A próxima idéia é algo que precisaria ser testada, mas eu acredito que tenha potencial. Dar mais mecânicas atreladas ao seu treinador. Ao invés das insígnias serem o que te permite controlar Pokémon de level superior, o seu personagem deveria ter level, e ele indica se você pode controlar um Pokémon bem como ser respeitado por ele ou permitir mecânicas como as mega evoluções ou até usar certos pokeriders. Uma série de atividades poderiam dar experiência ao seu personagem. Batalhas convencionais seriam, intuitivamente, uma forma. Mas também coisas como, comer, é, gastar seus pokedollars numa lanchonete enquanto visita uma cidade, ganha XP. Alcançar uma região nova, explorar uma nova parte do mapa, achar um lugar escondido, ganha XP também. Participar dos outros eventos que o jogo possui como os contests (exemplo), da XP também, usar o pokemon-amie, etc. Dessa forma você sente que não apenas seu time, mas também o personagem que esta ti representando nesse jogo esta evoluindo com a jornada e que vocês são dignos um do outro.

Deixar os NPC’s mais interativos. Uma forma seria adicionar a possibilidade de troca de itens e compras de um grupo reduzido de materiais/itens. Não a ponto de reduzir a importância do market, mas de mostrar que a várias pessoas e treinadores neste mundo dispostas a ajudar umas as outras em suas aventuras. Diminuir o número de treinadores que te forçam a batalhar na rota, mas dar a mecânica de permitir que você possa perguntar se um NPC’s quer batalhar com você bem como, o NPC’s poder perguntar se você quer batalhar. E isso poderia ser viável até mesmo dentro de cidades. Dessa forma, com estes 3 tipos sendo usados no jogo, batalhas com treinadores ficam menos previsíveis, mais diversas e menos intrusivas. A equipe vilã não deveria ti dar dinheiro quando derrotada.

Aumentar a diversidade de Pokémon por rotas. Sério, tem uma porrada de Pokémon já, não é possível ficarem investindo no mesmo zubat/tentacool sempre, não tem o menor cabimento.

Como o jogo provavelmente deixará completamente de ser top-view pseudo top-view para se torna câmera nas costas, algo que seria bem vindo é o comando de pulo, simplesmente porque é um comando que apesar de simples, permite que os desenvolvedores sejam mais ousados no level design do mundo e também deixa a exploração mais prazerosa e prática.

Bem, essas são algumas idéias, imagino que conseguirei pensar em mais caso eu me foque nisso. Mas é interessante ver como a franquia poderá evoluir muito quando chegar no Switch.

o modo online, não sei se é o caso em Sun Moon, mas lembro de só ter visto a batalha 3x3 no online do battle link do XY, mas não o 6x6. Isso me incomodava muito porque eu havia (assim como muitos) criado um time cuja sinergia precisava dos seis integrates e escolher apenas 3 matava muito isso. Gostaria então que o próximo jogo tivesse também o 6x6 no online random bem como todos os modes de batalha já criados na franquia. E essas batalhas online deveriam gerar dinheiro, ou battle points e XP para o seu personagem (para o avatar, não os seus pokes). Dessa forma haveria mais incentivo para jogar o online e maior integração dele com o resto das mecânicas do jogo. "
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

Fantasy and Sci-fi together in one console

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Marcio Mew » Sáb, 05 Ago 2017, 17:11

Nightwalker escreveu:
Pokémon, é uma das franquias mais tradicionais, A.K.A mais preguiçosas/relutantes a mudança que existem, mudar e evoluir é essencial, e isso foi muito bem vindo com X/Y e Sun/Moon, mecânicas novas que adicionam na variedade, que é mínima nos jogos de pokémon.
Isso não implica que tudo novo foi acertado, mas as mega evoluções por exemplo adicionaram todo um novo leque nos games.

Adicionaram mesmo? Esses Pokegods gimmicks nada mais são que uma bait para os nostalgistas que poderão ter uma """"Nova Evolução do Charizard™"""". Entendo que no competitivo eles podem serem útil, porém e pra quem não joga competitivo? Faz alguma diferença essa gimmick?

Also, vou esperar o Amodelo de XY pra continuar, pra não poluir esse tópico.

Nightwalker escreveu:O post-game eu concordo, mas é mais interessante um pre-E4 bem desenvolvido do que um post-E4 desenvolvido. Obviamente os dois simultaneamente é o melhor cenário, e seria interessante que os próximos títulos o fizessem.

Esses carinhas aqui fizeram os dois simultaneamente :v

Imagem

Ai veio a sexta geração e retrocedeu tudo o que eles fizeram -q

-------------

A sua ideia de escolher a dificuldade no inicio do jogo é ótima. Uma pena que o único que tem algo assim é B2W2 porém é só no pós-game, seria otimo já ter uma dificuldade hard desde o momento de pegar o inicial.
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 05 Ago 2017, 17:19

Marcio Mew escreveu:
Nightwalker escreveu:
Pokémon, é uma das franquias mais tradicionais, A.K.A mais preguiçosas/relutantes a mudança que existem, mudar e evoluir é essencial, e isso foi muito bem vindo com X/Y e Sun/Moon, mecânicas novas que adicionam na variedade, que é mínima nos jogos de pokémon.
Isso não implica que tudo novo foi acertado, mas as mega evoluções por exemplo adicionaram todo um novo leque nos games.

Adicionaram mesmo? Esses Pokegods gimmicks nada mais são que uma bait para os nostalgistas que poderão ter uma """"Nova Evolução do Charizard™"""". Entendo que no competitivo eles podem serem útil, porém e pra quem não joga competitivo? Faz alguma diferença essa gimmick?

Nightwalker escreveu:O post-game eu concordo, mas é mais interessante um pre-E4 bem desenvolvido do que um post-E4 desenvolvido. Obviamente os dois simultaneamente é o melhor cenário, e seria interessante que os próximos títulos o fizessem.

Esses carinhas aqui fizeram os dois simultaneamente :v

Imagem

Ai veio a sexta geração e retrocedeu tudo o que eles fizeram -q

-------------

A sua ideia de escolher a dificuldade no inicio do jogo é ótima. Uma pena que o único que tem algo assim é B2W2 porém é só no pós-game, seria otimo já ter uma dificuldade hard desde o momento de pegar o inicial.

Há personagens in-game que utilizaram as megas, em momentos de ápice do enredo. A adição de megas também adicionou mais um colecionável, as mega stones, servindo como mais um incentivo a exploração, então sim, mesmo pra quem não joga competitivo, houve benefícios. Visto que há megas de pokes de basicamente todas as gens, o objetivo das megas não foi exatamente apelar para nostalgia, só ocorreu que há uma quantidade maior de pokes da primeira gen que precisavam de boost pra se manter relevantes.

Sobre o BW2, justo, de fato fizeram, mas notasse que a gamefreak não é um As de desenvolvimento, a simples transição para o 3D provavelmente os forçou a focar primeiro no desenvolvimento da engine e outros detalhes, o que me parece mais ou menos justo também, mas concordo 100% que um título tipo BW2 no que tange a conteúdo é esperado daqui para frente, o que não implica em descartar novas ideias.

Sim o "hard" ou o simples level scalling que eu mencionei deveriam ser opções desde o começo, a gamefreak precisa manter em mente que há também um publico que joga estes jogos a muito tempo e agora quer um desafio maior ou ao menos mais compatível.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 05 Ago 2017, 18:36

Nightwalker escreveu:Sobre o tópico

A maioria das sugestões ai não parecem ter como intuito uma melhora do gameplay e experiência com os jogos (há porém umas 3 bem interessantes), sugiro que seja adicionado as ideias que eu mencionei no tópico, futuro da série pokemon.

quotando a min mesmo:
...

É que a maioria das coisas ali são muito abstratas (por ex melhora dos puzzles nos ginásios, NPCs mais interativos etc...)

Outros como mudar o ângulo de visão e dar mais importância aos contests não são exatamente novidades.

Adicionei esses (eu vejo o lvl scaling e opção de dificuldade como coisas independentes):

Imagem

Sistema de Level

Adicionar sistema de level também no jogador.

Imagem

Level Scaling

Adicionar Level Scaling ao jogo.

O nível dos Pokémon dos oponentes acompanhariam o nível dos Pokémon do jogador.

Imagem

Configuração de Dificuldade

Permitir ao jogador selecionar o nível de dificuldade desejado no começo do jogo.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 05 Ago 2017, 20:00

AshKetchum escreveu:
Nightwalker escreveu:Sobre o tópico

quotando a min mesmo:
...

É que a maioria das coisas ali são muito abstratas (por ex melhora dos puzzles nos ginásios, NPCs mais interativos etc...)

Outros como mudar o ângulo de visão e dar mais importância aos contests não são exatamente novidades.

Adicionei esses (eu vejo o lvl scaling e opção de dificuldade como coisas independentes):

Imagem

Sistema de Level

Adicionar sistema de level também no jogador.

Imagem

Level Scaling

Adicionar Level Scaling ao jogo.

O nível dos Pokémon dos oponentes acompanhariam o nível dos Pokémon do jogador.

Imagem

Configuração de Dificuldade

Permitir ao jogador selecionar o nível de dificuldade desejado no começo do jogo.

show, gostei das imagens que você usou para ilustrar as ideias!!
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 06 Ago 2017, 02:14

Nightwalker escreveu:show, gostei das imagens que você usou para ilustrar as ideias!!

Obrigado por notar minhas exímias habilidades de edição. :hehe:

Sobre a discussão que se abriu a respeito das gimmicks e de XY, vocês podem continuar se quiser, não iria "poluir", afinal o assunto está relacionado e esse tópico tbm é pra discussão.

Aprofundando um pouco mais minha opinião: eu acabei curtindo muito as Megas, gostaria que as expandissem.Acho que no contexto geral caiu muito bem após 6 gerações.Os Z-moves e as Alola Forms tbm n vi com maus olhos, até acharia legal que colocassem uns novos na USM.

Em resumo, curto o que já tem, mas sou contra gimmicks novas no geral pra próxima gen.Seria bom apenas expandir o que já tem e voltar pra simplicidade.

Porém, pelo jeito que as coisas estão caminhando receio que seja irreversível.

Eu até tenho uma opinião sobre isso do ponto de vista de marketing.Acho que depois 7 regiões e 800 monstros, "só mais uma região" e "só mais alguns pokémon" não chamaria a devida atenção que eles querem.It's all about the money.

Marcio Mew escreveu:

Por outro lado é melhor guardar os argumentos sobre XY mesmo, vai precisar :max:

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 08 Ago 2017, 00:02

AS mega evoluções precisam ser esquecidas/ignoradas.

Pokemon foi, durante 5 gerações um exemplo magnifico de expansão planejada, as digievoluções foram um power creep do caralh*. Fiquei contente quando parte delas não voltou em S/M, espero que sumam de uma vez por todas.

Agora, a ideia de versões regionais de pokemon antigos foi uma sacada genial que deveriam continuar implementando.

Próximo

Voltar para Pokémon Blast