[Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 1

Re: [Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Mensagempor Marcio Mew » Sex, 23 Jun 2017, 06:03

To fora do PC agora então vou só colocar entre parênteses o que seria citado.

"Mas não faz sentido eles produzirem o jogo pensando apenas no modo portátil já que o Switch é, nas palavras da própria Nintendo, um console de mesa."

Mas eu não disse isso, o que eu disse é que se a TV afasta uma pessoa ela está livre pra usar o modo portátil, se ela é uma criança dos anos 90 que sonhava em ter Pokémon na TV, que ela use na TV.

E Sobre o Switch ser considerado de mesa pela Nintendo sendo que ele é híbrido, o motivo disso eu já disse:

A Nintendo não matou o 3DS ainda por medo de acontecer com o Switch o mesmo que com o Wii U, mas é claro como o dia que o Switch é sucessor tanto do Wii U quanto do 3DS

Lógico que eles não correram o risco de dizer que é sucessor do 3DS, ainda mais depois do que aconteceu com o Wii U. Se o Switch flopasse eles teriam ainda mais um pouco de vida do 3DS pra se apoiar e isso é exatamente igual o que aconteceu com o DS que a Nintendo disse que a família Gameboy continuaria mas eles disseram isso só pro caso do DS flopar eles ainda terem a família Gameboy pra se apoiar.

"Se voltar umas páginas vai ver que eu disse que alternativas não faltam.Não precisa necessariamente continuar a linha do DS."

Sim, eu conheço 3 boas alternativas: Switch, Switch e Switch.

Quando o GBA deu o que tinha que dar, o DS era a melhor alternativa pra Pokémon, quando chegou o fim do DS foi o 3DS a melhor alternativa, agora pra Pokémon o 3DS já deu o que tinha que dar, não vejo melhor alternativa que o próprio sucessor dele.

Sobre o tamanho da tela, é isso o que você deu a entender que aparentemente jogar na tela de um portátil da uma experiência diferente de uma TV, por que a do portátil é pequena. E Pra mim isso ainda não faz nenhum sentido.

Sobre o jogo de celular, esse exemplo não é dos melhores, Pokémon não é Tamagotchi que precisa cuidar de tempos em tempos (No caso do seu exemplo logar pra pegar coisas no bau). Vc joga, quando sair vc salva e retorna quando quiser... Que diferença isso tem de qualquer jogo de mesa?
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 24 Jun 2017, 01:29

Marcio Mew escreveu:To fora do PC agora então vou só colocar entre parênteses o que seria citado.

"Mas não faz sentido eles produzirem o jogo pensando apenas no modo portátil já que o Switch é, nas palavras da própria Nintendo, um console de mesa."

Mas eu não disse isso, o que eu disse é que se a TV afasta uma pessoa ela está livre pra usar o modo portátil, se ela é uma criança dos anos 90 que sonhava em ter Pokémon na TV, que ela use na TV.

E Sobre o Switch ser considerado de mesa pela Nintendo sendo que ele é híbrido, o motivo disso eu já disse:

A Nintendo não matou o 3DS ainda por medo de acontecer com o Switch o mesmo que com o Wii U, mas é claro como o dia que o Switch é sucessor tanto do Wii U quanto do 3DS

Lógico que eles não correram o risco de dizer que é sucessor do 3DS, ainda mais depois do que aconteceu com o Wii U. Se o Switch flopasse eles teriam ainda mais um pouco de vida do 3DS pra se apoiar e isso é exatamente igual o que aconteceu com o DS que a Nintendo disse que a família Gameboy continuaria mas eles disseram isso só pro caso do DS flopar eles ainda terem a família Gameboy pra se apoiar.

Mas isso não faz sentido.Isso seria ruim, produzir um jogo pro Switch que não agrade as pessoas na TV, elas não vão se afastar da TV delas, vão se afastar do jogo.

Marcio Mew escreveu:"Se voltar umas páginas vai ver que eu disse que alternativas não faltam.Não precisa necessariamente continuar a linha do DS"

Sim, eu conheço 3 boas alternativas: Switch, Switch e Switch.

O Switch não deixa de ser uma alternativa, não é esse o ponto...Eu não vou ficar repetindo, mas eu não elimino o Switch porque VAI ter jogo pro Switch, isso já não foi anunciado? xD Por que você continua achando que o meu ponto é que não lancem o jogo pro Switch? Eu já te respondi isso.

Agora, supondo que eles quisessem realmente devidir a série em dois: o Switch está longe de ser a única alternativa.

Pokémon criou tanta força com o passar dos anos que, se a TPC quisesse, eles poderiam criar um portátil só deles, que ainda venderia.Só pra deixar claro: eu não vejo isso acontecendo nunca, é óbvio, é só um exemplo hipotético.

Mas alternativa é o que não falta.Até mesmo dentro da própria linha "Switch".

Marcio Mew escreveu:Quando o GBA deu o que tinha que dar, o DS era a melhor alternativa pra Pokémon, quando chegou o fim do DS foi o 3DS a melhor alternativa, agora pra Pokémon o 3DS já deu o que tinha que dar, não vejo melhor alternativa que o próprio sucessor dele.

O DS e o 3DS eram perfeitos pra Pokémon, na minha opinião.O Switch é a melhor alternativa a curto prazo, mas não vejo como o melhor lugar pra fórmula de Pokémon atual ficar, seriam necessárias mudanças.

Particularmente gostaria que fizessem as mudanças à parte, ficasse como a série Dungeon, Rumble etc, só isso.

E onde ficaria a série "principal-principal"? Alternativas não faltariam.

Marcio Mew escreveu:Sobre o tamanho da tela, é isso o que você deu a entender que aparentemente jogar na tela de um portátil da uma experiência diferente de uma TV, por que a do portátil é pequena. E Pra mim isso ainda não faz nenhum sentido.

Sobre o jogo de celular, esse exemplo não é dos melhores, Pokémon não é Tamagotchi que precisa cuidar de tempos em tempos (No caso do seu exemplo logar pra pegar coisas no bau). Vc joga, quando sair vc salva e retorna quando quiser... Que diferença isso tem de qualquer jogo de mesa?

Foi só um exemplo que encontrei pra tentar mostrar que jogos projetados pra dispositivos diferentes são projetados para propósitos diferentes.

Desculpe pela demora em responder, só entrei agora.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 24 Jun 2017, 09:28

Gente,  a formula de pokemon não é intriseca de portatil não, nunca foi. JRPG simplório de turno sempre existiu em console de mesa, mais, nasceu em console de mesa. No caso específico de pokemon, só teriam alterações se o console de mesa da Nintendo fosse normal. Caso no futuro a Nintendo queira fazer um console de mesa normal de novo,  ai sim pokémon pode ser afetato um pouquinho (sim, pouquinho, porque online existe). Mas pokemon no Switch é perfeito, aparelho da muito mais potencial e oportunidades para a franquia do que ela jamais teve. Alterações na fórmula virão, mas porque ela já esta cansada, e não porque estará num console "de mesa". O 3DS já esta atrasando a franquia a um bom tempo, já deu. Meu único receio é que a GF, que já nunca foi excelente em termos de programação tecnica, vai apanhar bastante pra fazer um jogo digno de estar no Switch. Acho que já esta na hora deles usarem um pouco desses milhões deles pra aumentar a staff com pessoal especializado.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 24 Jun 2017, 10:14

Também não vejo onde a franquia teria que mudar pra se adaptar em console de mesa.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Brake » Sáb, 24 Jun 2017, 10:31

Repito o que já disse outrora: a única grande mudança que vejo que Pokémon terá se adaptar é o fato do Switch não ter duas telas, e mesmo assim não será algo tão impossível de se imaginar já que os Pokémon de GB, GBC e GBA não trabalhavam com duas telas.

Sobre o assunto do tópico: podem continuar falando sobre ele sem problemas. Ultra Sun/Ultra Moon estão numa seca de notícias e criar um tópico só para o Pokémon do Switch não seria uma boa ideia já que ele provavelmente não vai ter novidades antes de 2018.
USERBARS

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 24 Jun 2017, 21:53

Discordâncias à parte...

O que vocês acham que farão em relação ao serviço online do Switch ser pago? Será que abririam uma exceção?

E ao que tudo indica o Masuda voltou ao cargo de Diretor, porque o Ohmori já está atuando como Diretor da USUM, e o jogo do Switch parece estar no meio do desenvolvimento.

Será que não curtiram o trabalho do Ohmori? O cara durou uma geração.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Qui, 06 Jul 2017, 08:33, em um total de 3 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 24 Jun 2017, 22:00

AshKetchum escreveu:Discordâncias à parte...

O que vocês acham que farão em relação ao serviço online do Switch ser pago? Será que abririam uma exceção?

Espero que não tenha exceção nenhuma, pra jogar online vai ter que pagar e isso vai possibilitar um online mais consistente e mais seguro em consoles da Nintendo.
Imagem

• + 3

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 24 Jun 2017, 22:18

Chazzy escreveu:

Espero que não tenha exceção nenhuma, pra jogar online vai ter que pagar e isso vai possibilitar um online mais consistente e mais seguro em consoles da Nintendo.

O online da Sony também é pago e continua a mesma bosta de quando era grátis. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 24 Jun 2017, 22:40

Mastxadows escreveu:
Chazzy escreveu:

O online da Sony também é pago e continua a mesma bosta de quando era grátis. :hehe:

Graças a Deus sou Caixista e to por fora disso aí. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 25 Jun 2017, 02:45

Caras, vcs querem acabar com Pokémon
Imagem

• + 5

Re:

Mensagempor Marcio Mew » Dom, 25 Jun 2017, 03:28

AshKetchum escreveu:Caras, vcs querem acabar com Pokémon

Será que nós que queremos mesmo acabar com Pokémon ou quem não aceita logo que não existirá um novo console portátil e logo Pokémon não tem outra escolha sem ser ir pro Switch? E o pior, não conseguir enxergar o quanto isso pode ser bom pra franquia.

Well, se vc acha que Pokémon ir pro Switch vai realmente mata-lo, aceite minha dica que dei antes e pegue um almanacão da Monica

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

Eu tive esse é muito bom, adoro essa historinha da praia

-----------------------

Pra não ficar flood, sim eu não vejo mal algum no online pago, prefiro pagar e ter um online pelo menos que posso chamar de razoável mas funcional que um horrível e grátis que a dias me impede de jogar ao menos uma partida inteira com o Brake, Math e Kirby sem dar quedas sem motivo algum na metade ou pior ainda, antes mesmo da partida começar.
Imagem

SPOILER

• + 3

Re:

Mensagempor Mastxadows » Dom, 25 Jun 2017, 03:45

Então que a Nintendo faça logo um portátil de duas telas poderoso que seja sucessor do 3DS e que aguente o jogo sem ficar com slowdowns a ponto de ficar em câmera lenta em algumas partes,pra mim o que tá matando Pokémon é estar preso a um console fraco e que quase não consegue rodar os jogos.
Se ir pro Switch arrumar os problemas de performance do jogo já é meio caminho andado.

Tirar aquele monte de cutscenes longas e chatas que teve em Sun e Moon e fazer com os trials não pareçam feitos pra crianças de 3 anos com retardos mentais já ajuda também.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 25 Jun 2017, 04:45

Marcio Mew escreveu:

Será que nós que queremos mesmo acabar com Pokémon ou quem não aceita logo que não existirá um novo console portátil e logo Pokémon não tem outra escolha sem ser ir pro Switch? E o pior, não conseguir enxergar o quanto isso pode ser bom pra franquia.

Well, se vc acha que Pokémon ir pro Switch vai realmente mata-lo, aceite minha dica que dei antes e pegue um almanacão da Monica

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

Eu tive esse é muito bom, adoro essa historinha da praia

-----------------------

Pra não ficar flood, sim eu não vejo mal algum no online pago, prefiro pagar e ter um online pelo menos que posso chamar de razoável mas funcional que um horrível e grátis que a dias me impede de jogar ao menos uma partida inteira com o Brake, Math e Kirby sem dar quedas sem motivo algum na metade ou pior ainda, antes mesmo da partida começar.

:lol:

Relaxa, já desencanei, virou questão de opinião.

Sobre o último post tava só tentando descontrair.

Mastxadows escreveu:

Então que a Nintendo faça logo um portátil de duas telas poderoso que seja sucessor do 3DS e que aguente o jogo sem ficar com slowdowns a ponto de ficar em câmera lenta em algumas partes,pra mim o que tá matando Pokémon é estar preso a um console fraco e que quase não consegue rodar os jogos.
Se ir pro Switch arrumar os problemas de performance do jogo já é meio caminho andado.

Tirar aquele monte de cutscenes longas e chatas que teve em Sun e Moon e fazer com os trials não pareçam feitos pra crianças de 3 anos com retardos mentais já ajuda também.

Isso seria bom.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matheus Aquino » Ter, 27 Jun 2017, 17:42

Já que estamos na seca de novidades - bem, pelo menos creio que semana que vêm pode vir alguma coisa.
O que vocês acharam da direção do Ohmori. Eu adorei o remake, mas Sun e Moon não foram do meu agrado. A história foi meio meh, já a ambientação ficou maneira. foi bom ver pokemon em 3D, daquele jeito, embora as ranhuras e a movimentação estranha do personagem.
E o Masuda? Fez um bom trabalho?

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 06 Jul 2017, 08:31

Matheus Aquino

Eu já penso o contrário, acho que o Ohmori fez um trabalho razoável como diretor de SM, mas um trabalho ruim dirigindo os remakes.

O Masuda sempre fez um trabalho bom, na minha opinião

Mas só corrigindo o que eu disse lá encima: descobri que ainda n tem nenhuma confirmação de que o Ohmori seja o diretor de USUM.Havia lido por alto em algum lugar e n sei pq tinha tomado como vdd, até me questionar sobre isso hje e ir buscar a informação.

Existe a chance de ser o mesmo diretor de BW2, pelo menos ele já confirmou no twitter que tá envolvido
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast