[Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Re: [Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Mensagempor Matemática » Sáb, 17 Jun 2017, 20:13

RicardoGuedes escreveu:
Marcio Mew escreveu:Tenho certeza que não terá e é melhor assim, deixem Sinnoh pra 2019 na oitava geração no Switch. Ano que vem o jogo que falaram acho que com certeza é a oitava geração. Quando base instalada e publico alvo, não sei por que não seria o publico alvo, Pokémon é Nintendo e Switch é Nintendo, o publico alvo tá certo. Base instalada não é importante pra Pokémon, já que é ele que é system seller com um grande peso, é ele que traz a base instalada e não o contrario como é com a maioria dos jogos.

Cara, não consigo imaginar jogar Pokémon sem ser em duas telas! O DS e o 3DS foram as plataformas perfeitas para a franquia! A separação das informações da tela de cima e de baixo deixou tudo mais limpo e organizado, acho que voltar tudo para uma tela só um downgrade muito grande :( !

Como o Marcio mostrou, é só fazer algo mais próximo do estilo dos jogos mais antigos. Nem vou muito longe: poderiam fazer um menu meio transparente como no Battle Revolution e estaria bastante bom (se seguirem com o estilo de menu de moves de alola seria melhor ainda).

Mas essa estranheza é mais porque faz um bom tempo que usamos as duas telas, só que nem por isso voltar para uma seria um downgrade. Eu não jogo Zelda em 1 tela só desde 2013 (e acho as duas telas perfeitas para a franquia), mas dei uma olhada no BotW e nem por isso o jogo está pior por ser em 1 tela só.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 17 Jun 2017, 21:57

RicardoGuedes escreveu:Tudo fica contra a franquia principal migrar para um console do porte do Switch,
Mas vai migrar, a própria Nintendo já confirmou na E3.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 17 Jun 2017, 22:31

Não seria estranho os jogos de Pokémon migrarem pro "console de mesa", os jogos estão ficando cada vez mais complexos, antigamente tinha muito a cara de jogo de console portátil, mas hoje em dia tem animação pra caramba, textos e mais textos, etc...

É só olhar os Pokémon do Game Cube, antigamente era impossível aquilo em portátil (que na época era o GBA), hoje em dia já seria possível um jogo até mais complexo que aquele no sucessor do 3DS, caso continuassem lançando os jogos em portáteis. Eu apoio que lancem os próximos pra console de mesa...
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Sáb, 17 Jun 2017, 23:46

Akise Aru escreveu:
RicardoGuedes escreveu:Tudo fica contra a franquia principal migrar para um console do porte do Switch,

Confirmar, confirmar, não confirmaram né. Só falaram que estão "desenvolvendo um RPG de Pokémon para o Switch". Nada impede de ser um Colosseum da vida.

Note que quem usa o termo "RPG de Pokémon" para citar os jogos da linha principal são os fãs, não a Nintendo. Então ainda pode ser qualquer coisa dentro de RPG, desde um jogo da linha principal a um spin off chato.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Zerok » Dom, 18 Jun 2017, 00:36

Matemática escreveu:
Akise Aru escreveu:

Confirmar, confirmar, não confirmaram né. Só falaram que estão "desenvolvendo um RPG de Pokémon para o Switch". Nada impede de ser um Colosseum da vida.

Note que quem usa o termo "RPG de Pokémon" para citar os jogos da linha principal são os fãs, não a Nintendo. Então ainda pode ser qualquer coisa dentro de RPG, desde um jogo da linha principal a um spin off chato.

Só que não foi dito apenas "RPG", mas sim "Core RPG", eu acho que isso deixou claro que é um RPG da linha principal mesmo. 

Já entrei no trem do hype.

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 18 Jun 2017, 00:46

Zerok escreveu:
Matemática escreveu:
Akise Aru escreveu:

Só que não foi dito apenas "RPG", mas sim "Core RPG", eu acho que isso deixou claro que é um RPG da linha principal mesmo. 

Eu também entendi isso,o cara praticamente falou "Estamos fazendo um jogo da linha principal de Pokémon pro Switch,fiquem no hype motherfuckers".
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 18 Jun 2017, 08:58

Mastxadows escreveu:
Zerok escreveu:
Matemática escreveu:
Akise Aru escreveu:

Eu também entendi isso,o cara praticamente falou "Estamos fazendo um jogo da linha principal de Pokémon pro Switch,fiquem no hype motherfuckers".

é o que foi dito aqui também

http://www.poke-blast-news.net/2017/06/ ... tendo.html

Enfim, eu honestamente espero que o jogo não seja exatamente igual a títulos anteriores da franquia principal, mas com "gráficos bonitos". Quero mais formas de interagir com o jogo, e mais variedade. As trials do Sun/moon foram até certo ponto um acerto, mas em outros um regresso. Mas se continuarem assim, da pra sair do padraozão e criar algo legal.
Editado pela última vez por Nightwalker em Dom, 18 Jun 2017, 12:48, em um total de 1 vez.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Matemática » Dom, 18 Jun 2017, 12:42

Opa, maravilha então. Rumo à gen 8\o/
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Dom, 18 Jun 2017, 17:22

Chazzy escreveu:Não seria estranho os jogos de Pokémon migrarem pro "console de mesa", os jogos estão ficando cada vez mais complexos, antigamente tinha muito a cara de jogo de console portátil, mas hoje em dia tem animação pra caramba, textos e mais textos, etc...

Migrar pokemon pros consoles de mesa pode ser um tiro no pé.

O forte da nintendo, não os portáteis, e o forte dos portáteis, são os games da franquia pokemon. Não se trata apenas da capacidade do console, mas também do "perfil de jogos" que você espera quando adquire determinado videogame. Você não compra um portátil esperando jogar algo nos modelos de Mario Galaxy, tal como, não compra um console para jogar um game no estilo pokemon.

E isso fica claro quando observamos diferenças no estilo de jogos de grandes franquias, como mario e zelda, que saem em ambas plataformas. 

• + 2

Mensagempor Nightwalker » Dom, 18 Jun 2017, 19:04

Ryuuma escreveu:
Chazzy escreveu:Não seria estranho os jogos de Pokémon migrarem pro "console de mesa", os jogos estão ficando cada vez mais complexos, antigamente tinha muito a cara de jogo de console portátil, mas hoje em dia tem animação pra caramba, textos e mais textos, etc...

O forte da nintendo, não os portáteis, e o forte dos portáteis, são os games da franquia pokemon. Não se trata apenas da capacidade do console, mas também do "perfil de jogos" que você espera quando adquire determinado videogame. Você não compra um portátil esperando jogar algo nos modelos de Mario Galaxy, tal como, não compra um console para jogar um game no estilo pokemon.

E isso fica claro quando observamos diferenças no estilo de jogos de grandes franquias, como mario e zelda, que saem em ambas plataformas. 

há uma boa dose de jogos de console com estilo semelhante a franquia principal de rpgs de pokémon e dão certo. E com o advento de comunicação pela internet, o fator portátil que casava bem com a franquia pokémon nos portáteis, meio que perde bastante. Se antes a ideia era trocar e batalhar com outras pessoas, agora da pra fazer isso online, e isso, console de mesa faz melhor que portátil. No máximo sairia perdendo é naqueles eventos que a gelara leva seus portáteis pra tirar umas batalhas, mas como o console que vai receber é ninguém menos que o switch, nem nisso perderá. Dará certo com certeza e vai ser uma explosão.

Seus exemplos com Mario e Zelda, pra mostrar a diferença de um jogo feito pensando em portátil e um feito pensando em um console de mesa foram interessantes, mas estamos aqui falando de um jogo de RPG de turno basicamente padrão (pokémon), cuja a estrutura tem histórico de ter funcionado em ambos os formatos mesa e portátil.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor Chazzy » Dom, 18 Jun 2017, 21:16

Nightwalker escreveu:
Ryuuma escreveu:

há uma boa dose de jogos de console com estilo semelhante a franquia principal de rpgs de pokémon e dão certo. E com o advento de comunicação pela internet, o fator portátil que casava bem com a franquia pokémon nos portáteis, meio que perde bastante. Se antes a ideia era trocar e batalhar com outras pessoas, agora da pra fazer isso online, e isso, console de mesa faz melhor que portátil. No máximo sairia perdendo é naqueles eventos que a gelara leva seus portáteis pra tirar umas batalhas, mas como o console que vai receber é ninguém menos que o switch, nem nisso perderá. Dará certo com certeza e vai ser uma explosão.

Seus exemplos com Mario e Zelda, pra mostrar a diferença de um jogo feito pensando em portátil e um feito pensando em um console de mesa foram interessantes, mas estamos aqui falando de um jogo de RPG de turno basicamente padrão (pokémon), cuja a estrutura tem histórico de ter funcionado em ambos os formatos mesa e portátil.

Os próprios exemplos de Mario e Zelda são bastante relativos, o 3DS tem os remakes de Ocarina e Majora's, por exemplo, que foram jogos lançados originalmente em console de mesa, o Between Worlds é inspirado no A Link to the Past que foi um jogo de console de mesa, acho que essa visão de jogo pra portátil ser mais simples e diferente acontecia mais pela limitação da época, a tendência é que isso acabe, ou diminua, futuramente...

O 3DS tem Mario 3D, que praticamente não existia nos portáteis anteriores provavelmente pela limitação técnica, e o Mario 64 DS é novamente remake de um jogo pra console que saiu pra portátil.

Donkey Kong Coutry Returns saiu pra Wii e 3DS, enfim temos exemplos que contrariam essa "regra" de jogos de portáteis ter necessariamente um estilo diferente dos jogos pensados pros consoles de mesa... 
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qua, 21 Jun 2017, 00:20

Se me permitem dar minha minha opinião na conversa eu concordo com o Ryuuma, portátil é uma coisa, console de mesa é outra, são perfis de jogos diferentes e perfis de jogadores diferentes, ainda que não te impeça de gostar dos 2.

Não é uma regra, nada impede que um jogo projetado originalmente pra console se saia bem em portátil, ou vice-versa, mas dificilmente ele atingirá 100% de sua competência em uma plataforma para qual não foi originalmente projetado.

Com Pokémon isso é ainda mais complicado, pois é uma fórmula usada há 20 anos, e que ao meu ver, não tem condição de ser desfrutada em um console de mesa ligado na TV como é hoje no portátil.

São vários os motivos, mas apenas pra citar um que vem agora a minha cabeça: Pokémon é um jogo que você pode jogar em qualquer lugar, seja lá o que estiver fazendo, porque os comandos são simples.Isso não funcionaria num console de mesa ligado a TV, ficaria monótono e chato.

Sei que pra que essa transição fosse possível seria necessária uma série de mudanças, mudanças essas que, novamente ao meu ver, acabariam fazendo com que Pokémon deixasse de ser Pokémon.

Não quero criar um wall, mas já discuti muito esse assunto, e na minha opinião a GameFreak não vai fazer uma mudança tão brusca quanto simplesmente passar a série principal pro Switch "na marra".Eles sempre foram muito cautelosos com a série principal.

Depois do Tsunekazu Ishihara anunciar que um "core RPG" seria lançado pro Switch - o que já era algo que eu duvidava que acontecesse - ser feito, comentei a pensar em alternativas que eles poderiam seguir pra não jogar a série no Switch a força e cheguei a uma conclusão, que é também meu palpite do que pode vir a acontecer: simplesmente dividir a série em 2, uma linha seguiria os portáteis da Nintendo ou outras plataformas portáteis, e outra seguiria pelos consoles, no caso o Switch.

A Nintendo já falou que pretende dar suporte ao 3DS em 2018 e além.A própria fanbase de Pokémon está dividida entre o 3DS e o Switch se for parar pra analisar.

Quem realmente curte Pokémon até os dias de hoje está, por motivos óbvios, no 3DS.

Grande parte daqueles que já curtiram Pokémon, mas não são chegados nos jogos novos, estão no Switch, ou pelo menos são compradores em potencial do console, afinal grande parte desse público, apesar de não curtir mais tanto assim Pokémon, ainda é gamer, e o conceito do Switch como um todo está chamando a atenção da indústria e dos consumidores, inclusive aqueles que estão hoje em outras plataformas.

Consigo até imaginar aqui um exemplo de um remake de Kanto, por exemplo, para esses dois tipos de públicos:

- O primeiro é uma sequência dos jogos originais de Kanto, pro 3DS;
- Com uma nova história, anos após a história original, se passando no mesmo universo da Mega Evolução (XY, ORAS, SM, USUM);
- UBs aparecendo em Kanto;
- Novas Mega Evoluções e Z-moves;
- Com a aparição de Lillie, já que sabemos que ela foi pra Kanto;
- Uma nova equipe vilã, remanescente da Team Rocket;
- Um Giovanni "do bem" (Quem assistiu o Generations vai entender xd);

- O segundo reconta a história original de Kanto no Switch;
- Gráficos poderosos;
- Dificuldade aumentada em relação a versão de 3DS;
- Mudanças necessárias para passar a série pra TV;
- Entre outras mudanças que agradariam, em sua maioria, a esse público;

Podendo passar os Pokémon do Switch pro 3DS e vice-versa, quem sabe rolando até um cross-play (batalhas, GTS compartilhado etc), na minha visão esse seria o futuro ideal, pelo menos a médio prazo, afinal o 3DS tem que morrer um dia.

Seria quase como se eles tivessem dado continuidade as séries Colosseum e XD até os dias de hoje, já que você também podia transferir seus Pokémon desses jogos para os de GameBoy.

Existem outras alternativas como limitar o uso dos jogos somente ao modo portátil no Switch, mas acho que isso é inviável.

Nem sei se é possível, mas já imagino o rage que isso geraria, mataria o conceito do console.Eles poderiam também fazer conteúdos do jogo, como minigames e afins, exclusivos pra TV, assim como decidiram por não usar o 3D 100% do tempo no 3DS como faziam as outras empresas, poderiam optar por não usar a TV 100%, mas também não acho que isso diminuiria a frustração e insatisfação do pessoal.

Enfim, já me estendi muito mais do que eu queria, posso ter viajado um pouco, mas é o que eu penso.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matheus Aquino » Qua, 21 Jun 2017, 10:28

AshKetchum escreveu:Se me permitem dar minha minha opinião na conversa eu concordo com o Ryuuma, portátil é uma coisa, console de mesa é outra, são perfis de jogos diferentes e perfis de jogadores diferentes, ainda que não te impeça de gostar dos 2.

Não é uma regra, nada impede que um jogo projetado originalmente pra console se saia bem em portátil, ou vice-versa, mas dificilmente ele atingirá 100% de sua competência em uma plataforma para qual não foi originalmente projetado.

Com Pokémon isso é ainda mais complicado, pois é uma fórmula usada há 20 anos, e que ao meu ver, não tem condição de ser desfrutada em um console de mesa ligado na TV como é hoje no portátil.

São vários os motivos, mas apenas pra citar um que vem agora a minha cabeça: Pokémon é um jogo que você pode jogar em qualquer lugar, seja lá o que estiver fazendo, porque os comandos são simples.Isso não funcionaria num console de mesa ligado a TV, ficaria monótono e chato.

Sei que pra que essa transição fosse possível seria necessária uma série de mudanças, mudanças essas que, novamente ao meu ver, acabariam fazendo com que Pokémon deixasse de ser Pokémon.

Não quero criar um wall, mas já discuti muito esse assunto, e na minha opinião a GameFreak não vai fazer uma mudança tão brusca quanto simplesmente passar a série principal pro Switch "na marra".Eles sempre foram muito cautelosos com a série principal.

Depois do Tsunekazu Ishihara anunciar que um "core RPG" seria lançado pro Switch - o que já era algo que eu duvidava que acontecesse - ser feito, comentei a pensar em alternativas que eles poderiam seguir pra não jogar a série no Switch a força e cheguei a uma conclusão, que é também meu palpite do que pode vir a acontecer: simplesmente dividir a série em 2, uma linha seguiria os portáteis da Nintendo ou outras plataformas portáteis, e outra seguiria pelos consoles, no caso o Switch.

A Nintendo já falou que pretende dar suporte ao 3DS em 2018 e além.A própria fanbase de Pokémon está dividida entre o 3DS e o Switch se for parar pra analisar.

Quem realmente curte Pokémon até os dias de hoje está, por motivos óbvios, no 3DS.

Grande parte daqueles que já curtiram Pokémon, mas não são chegados nos jogos novos, estão no Switch, ou pelo menos são compradores em potencial do console, afinal grande parte desse público, apesar de não curtir mais tanto assim Pokémon, ainda é gamer, e o conceito do Switch como um todo está chamando a atenção da indústria e dos consumidores, inclusive aqueles que estão hoje em outras plataformas.

Consigo até imaginar aqui um exemplo de um remake de Kanto, por exemplo, para esses dois tipos de públicos:

- O primeiro é uma sequência dos jogos originais de Kanto, pro 3DS;
- Com uma nova história, anos após a história original, se passando no mesmo universo da Mega Evolução (XY, ORAS, SM, USUM);
- UBs aparecendo em Kanto;
- Novas Mega Evoluções e Z-moves;
- Com a aparição de Lillie, já que sabemos que ela foi pra Kanto;
- Uma nova equipe vilã, remanescente da Team Rocket;
- Um Giovanni "do bem" (Quem assistiu o Generations vai entender xd);

- O segundo reconta a história original de Kanto no Switch;
- Gráficos poderosos;
- Dificuldade aumentada em relação a versão de 3DS;
- Mudanças necessárias para passar a série pra TV;
- Entre outras mudanças que agradariam, em sua maioria, a esse público;

Podendo passar os Pokémon do Switch pro 3DS e vice-versa, quem sabe rolando até um cross-play (batalhas, GTS compartilhado etc), na minha visão esse seria o futuro ideal, pelo menos a médio prazo, afinal o 3DS tem que morrer um dia.

Seria quase como se eles tivessem dado continuidade as séries Colosseum e XD até os dias de hoje, já que você também podia transferir seus Pokémon desses jogos para os de GameBoy.

Existem outras alternativas como limitar o uso dos jogos somente ao modo portátil no Switch, mas acho que isso é inviável.

Nem sei se é possível, mas já imagino o rage que isso geraria, mataria o conceito do console.Eles poderiam também fazer conteúdos do jogo, como minigames e afins, exclusivos pra TV, assim como decidiram por não usar o 3D 100% do tempo no 3DS como faziam as outras empresas, poderiam optar por não usar a TV 100%, mas também não acho que isso diminuiria a frustração e insatisfação do pessoal.

Enfim, já me estendi muito mais do que eu queria, posso ter viajado um pouco, mas é o que eu penso.

Cara, bem sua ideia faz muito sentido, muito mesmo e até bate com algumas notícias do mês passado:

http://www.pokemothim.net/2017/05/game- ... -para.html

E outra que não encontrei agora e, como estou no trabalho, não vou investir tempo para achar. A notícia em questão era sobre outro anúncio de emprego, só que, desta vez, para programadores direcionados ao Nintendo Switch.

A questão então será meramente os objetivos que a Nintendo deseja alcançar. Para fazer dois Rpg core, um para NS e outro para 3DS, precisaríamos de um investimento maior. Aumentaria-se o número de funcionários, equipes etc.

Se fosse para sepultar o 3DS e levantar o NS, faria sentido apenas migrar. Mas com certeza os fãs mais hardcore, não pensariam duas vezes em comprar os jogos para as duas plataformas. 

Entretanto, os portáteis da Nintendo estão perdendo capacidade para suportar os atuais jogos de pokemon, e duvido que o público gostasse de um retrocesso nos gráficos e jogabilidade. Sem contar que planejar o mesmo jogo só que com capacidade gráfica diferente para dois consoles possuindo mínimas mudanças... Não soa muito atrativo, eu preferiria manter o meu 3DS do que comprar um NS. E pense no público americano por exemplo, que sempre estão insatisfeitos com os jogos - embora continuem a comprar - vão alegar que a GF está fazendo um trabalho porco, considerando que a versão para NS teria "funções" mais melhoradas, entregando muito mais para o NS.

Em suma, creio que invariavelmente a migração pro NS seria menos custosa, aumentaria o volume de NS comprados e o valor de mercado da Nintendo. e particularmente, acho que Yo-kai Watxh, substitui bem o pokemon no 3DS - principalmente no oriente - onde a segunda tela tem uma função maior para as batalhas.

Mas, não se pode descartar a sua ideia.

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qua, 21 Jun 2017, 17:31

Matheus Aquino escreveu:Cara, bem sua ideia faz muito sentido, muito mesmo e até bate com algumas notícias do mês passado:

http://www.pokemothim.net/2017/05/game- ... -para.html

E outra que não encontrei agora e, como estou no trabalho, não vou investir tempo para achar. A notícia em questão era sobre outro anúncio de emprego, só que, desta vez, para programadores direcionados ao Nintendo Switch.

A questão então será meramente os objetivos que a Nintendo deseja alcançar. Para fazer dois Rpg core, um para NS e outro para 3DS, precisaríamos de um investimento maior. Aumentaria-se o número de funcionários, equipes etc.

Se fosse para sepultar o 3DS e levantar o NS, faria sentido apenas migrar. Mas com certeza os fãs mais hardcore, não pensariam duas vezes em comprar os jogos para as duas plataformas. 

Entretanto, os portáteis da Nintendo estão perdendo capacidade para suportar os atuais jogos de pokemon, e duvido que o público gostasse de um retrocesso nos gráficos e jogabilidade. Sem contar que planejar o mesmo jogo só que com capacidade gráfica diferente para dois consoles possuindo mínimas mudanças... Não soa muito atrativo, eu preferiria manter o meu 3DS do que comprar um NS. E pense no público americano por exemplo, que sempre estão insatisfeitos com os jogos - embora continuem a comprar - vão alegar que a GF está fazendo um trabalho porco, considerando que a versão para NS teria "funções" mais melhoradas, entregando muito mais para o NS.

Em suma, creio que invariavelmente a migração pro NS seria menos custosa, aumentaria o volume de NS comprados e o valor de mercado da Nintendo. e particularmente, acho que Yo-kai Watxh, substitui bem o pokemon no 3DS - principalmente no oriente - onde a segunda tela tem uma função maior para as batalhas.

Mas, não se pode descartar a sua ideia.

Eu só usei um exemplo pra mostrar como a própria fanbase pode ser dividida, mas não precisaria ser necessariamente "o mesmo jogo"

Poderia ser, por exemplo, remake de Kanto no Switch, remake de DP no 3DS.

Além do mais, como disse, pra passar a linha principal pra console de uma forma decente seriam necessárias inúmeras mudanças, o que diferenciaria ainda mais os jogos.

Em vez de ficar "no meio", e fazer as coisas pela metade porcamente pra não se distanciar tanto da fórmula original, já que é pra portar pra console, que o façam direito à parte, e deixem a linha principal dos portáteis seguir em paz, nos portáteis.

Isso é claro seria apenas uma das alternativas, apesar de eu pessoalmente ainda considerar a melhor delas, apesar dos contras.Mas como falei só funcionaria a médio prazo, como você destacou o 3DS já chegou no seu limite, não aguentaria, por exemplo, mais um pulo de geração nele.

O investimento exclusivo no Switch seria menos custoso, mas não acho que valha a pena.

Vendo por uma questão comercial, por exemplo, não acho que o Switch seja algo confortável para uma criança pequena segurar.Além da diferença de valor entre console de mesa =/= console portátil, jogo pra console de mesa =/= jogo pra console portátil.

Por outro lado também é difícil a Nintendo lançar um novo portátil à essa altura, e aqui entrariam inúmeras possibilidades, caberia a eles, que tem dados estatíscos dos jogadores avaliarem o que fazer.

Não acho que Yokai Watch "substitua", mas é um bom exemplo, por ter público alvo semelhante, se não me engano a Level 5 decidiu por levar a série pros dispositivos móveis, não sei se ainda darão suporte ao Switch. 
Imagem

• + 0

Mensagempor rodrigoborba13 » Qua, 21 Jun 2017, 21:03

Não querendo desvirtuar o tópico, apaguem o post se acharem que devem, mas vocês realmente acreditam que a Nintendo continuará lançando portáteis dedicados? Pra mim, esse anúncio de pokemon no Switch já dá o caso por encerrado. 
O switch não deixa de ser portátil, afinal.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast