Rafaelm escreveu:Gente to pensando em pegar um 3ds pra jogar poke e kid icarus. So to aguardando pra saber o que vai ser da e3.
Qual pokemon vcs acham melhor eu comprar
X e y.
Omega ruby e saphire
Sun e mon
Ou ultra sun e moon?
O que cada um tem de melhor e pior.
Recomendo os fire emblems, bravely default e second e luigis mansion, ótimos jogos do console também.
Sobre pokemon
Em termos gráficos e melhor uso do 3DS, ultra sun e moon. E tem mais pokemon, personagens, uma versão melhorada de sun moon com um final pior, mas no contexto geral, superior ao anterior. O que senti no jogo, foi a ausência de dificuldade, personagens irrelevantes em sua maioria, mecânica de z move que sequer lembrei de usar durante o jogo, abandono das megaevo, uma região de potencial com uma história bem desenvolvida, mas que pra mim carece de carisma e fator replay (curti o surf do mantine, minigame pra relaxar)
Se for pra escolher entre sm e usum, vá de usum.
Agora oras, esse é bem interessante e possui um vasto conteúdo e melhor trabalhado do que os jogos de Alola, já que vejo mais inspiração na criação da região e personagens presentes em Hoenn. Tem o fator afetivo de revisitar Hoenn e incluir mecânicas que pra mim, me mantiveram interessado em relação a sm e usum. Existe uma conexão simplista com pokemon xy, e o delta episode, voar no latinos/latias, detalhes que engrandecem ao jogo. O porem, o jogo sendo mais antigo, o online pode ser prejudicado é o visual chibli horroroso, nada que comprometa hehe.
Xy é um caso de amor e ódio pra mim. Foi o primeiro do 3DS e incluiu as megaevo, também apresenta Kanto a exaustão me dando a sensação de que o jogo não tinha mais a oferecer. Curto a 1 gen, só cansa o uso frequente deles e em kalos isso foi além de uma homenagem. Pareceu uma história incompleta e com uma equipe vilã de objetivos falhos (que mesmo em Hoenn, parecia mais crível). A região tinha muito a oferecer e pokemon lendários de enorme potencial, diluídos numa trama inconsistente e pouco inspirada. Uma pena, ja que abandonaram todas as ideias do jogo. Achei que Alola e Kalos teriam uma ligação devido à grande guerra e o sentimento de que XY teria continuação, visto parecer incompleto.
Um dos maiores defeitos que sinto na game freak, não seguir um roteiro consistente e interligado, como feito entre Kanto e Johto e até Sinnoh e também Unova. Parece que perderam a mão ao chegar em Kalos e Alola. A possibilidade que Sun e moon colocou com Kanto, foi abandonada, Kalos fez pior ainda, porque Alola não faz menção a nada de Kalos, e em vez de priorizar um roteiro coeso, apelam pra Kanto, pikachu, Red e Green. E apesar de sair do foco, kkk, todos os jogos de pokemon tem defeitos e qualidades e no fim, acho que usum deve ser sua escolha.