Poste aqui os seus Movesets Competitivos!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 4

Poste aqui os seus Movesets Competitivos!

Mensagempor Star Kirby » Sáb, 27 Mai 2017, 12:48

Imagem

Anda jogando muito Pokémon competitivamente? Quer compartilhar estratégias competitivas? Quer saber se os sets dos seus Pokémon estão bons, ou se precisam melhorar em algo? Então poste aqui os seus movesets competitivos!

A proposta do tópico é bem simples: aqui é basicamente onde vocês poderão postar movesets competitivos, seja para auxiliar quem tem dúvidas sobre algum determinado Pokémon, seja pra que seu set seja avaliado por outros usuários, seja pra saber no que precisa melhorar em suas estratégias, etc.

Basta postar sets competitivos que você fez, detalhando quais os itens e movimentos que você colocou no Pokémon, qual a habilidade dele, e outras coisas do tipo, e se quiser pode até descrever o moveset, explicando o porquê de ter posto cada movimento, bons parceiros para ele em Double Battles, Pokémon que podem ser perigosos para aquele determinado set, etc.

Vocês também estarão livres para criticar movesets que outros usuários postaram, dizendo coisas que poderiam ser modificadas naquela estratégia para melhorá-la.

-------------------------------------------------------------------------------

Bem, para começar o tópico, vou postar alguns sets que eu fiz:

Imagem Decidueye (Assault Vest)
Ability: Overgrow
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/252 Atk/4 Def
- Leaf Blade
- Spirit Shackle
- Sucker Punch
- U-Turn

É um moveset simples. É um Decidueye ofensivo, mas que ainda consegue aguentar golpes (principalmente especiais) devido aos EVs em HP, a Assault Vest, e a sua Sp. Def naturalmente boa. Infelizmente Decidueye não consegue aguentar tantos ataques físicos assim, então é um set melhor de se usar contra atacantes especiais.

Imagem Turtonator (Wiki Berry)
Ability: Shell Armor
Nature: Modest
EVs: 252 HP/4 Def/252 Sp. Atk
- Fire Blast
- Dragon Pulse
- Shell Trap
- Will-O-Wisp

Eu sei que Turtonator não é o melhor Pokémon, mas eu ainda queria ver como ele conseguia se sair com um set como esse, e até que funcionou decentemente bem. Como ele já tem uma defesa física alta, os EVs foram investidos no HP, para fazer com que ele resista ataques físicos bem. Shell Trap requer que ele receba um ataque físico para que o ataque funcione, mas em compensação, ele tem 150 de BP, e afeta todos os oponentes em Double Battles.

Fire Blast e Dragon Pulse são meios alternativos de atacar os oponentes, principalmente quando se está enfrentando algum atacante especial. Draco Meteor pode até ser usado no lugar de Dragon Pulse caso você queira dar um maior dano com um STAB Dragon, ao custo de ter seu Sp. Atk diminuído. Will-O-Wisp é pra diminuir o Atk dos oponentes, e fazer o Turtonator resistir golpes físicos ainda melhor do que ele já resiste.

Imagem Fletchling (Focus Sash)
Ability: Gale Wings
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/252 Spd
- Swords Dance
- Acrobatics
- Quick Attack/Facade
- Flame Charge/Steel Wing

É... Fletchling... Esse era um set que eu fiz só de brincadeira durante a Gen 6. No primeiro turno você usa Swords Dance enquanto o oponente te ataca, ativando o Focus Sash. No segundo turno, após perder o Focus Sash, você basicamente usa Acrobatics pra sweepar o time. O resto dos movimentos são só pra situações específicas, em que o Fletchling não se sairia bem usando Acrobatics.

Esse claramente não é um set muito bom, e nem sequer funciona mais na Gen 7, devido ao enorme nerf que Gale Wings sofreu, mas ainda era bem divertido de usar, principalmente pra sweepar times na Battle Maison.
Imagem
Userbars

• + 2

Re: Poste aqui os seus Movesets Competitivos!

Mensagempor Matemática » Sáb, 27 Mai 2017, 13:11

Bem, é assim impossível que eu consiga listar todos os sets dos meu bichos, já que eu tenho centenas deles -q

Mas aqui vai um que eu gosto muito:

Imagem
Togedemaru com Grass Seed
Nature Jolly, 252 EVs em HP, 4 em Def e 252 em Speed
Ability Lightingrod
Moves:
- Nuzzle
- Fake Out
- Encore
- Spiky Shield

Adoro essa bolota, ele é maravilhoso. Esse set é focado em doubles, então nem vale a pena tentar em Singles que fica muito ruim.
O Togedemaru é um bom suporte, podendo atrapalhar bastante os adversários. Nuzzle é um golpe que sempre paraliza, então é bom tanto para diminuir a Speed dos adversários quanto para ter chance deles não atacarem. Fake out funciona só no primeiro turno, mas deixa um adversário sem atacar. O legal é que muita gente usa Protect para fugir disso, e Encore serve justamente para isso: prender os adversários em um move que vai ser ruim para eles. Como o Togedemaru tem Lightingrod, ele absorve os moves do tipo elétrico para ele, então é bom deixar ele junto de Pokémon como Pelliper e Gyarados. Por fim, Spiky Shield protege ele e ainda dá dano em quem tentar tocar nele.

O item parece estranho, mas é bom para usar ele junto de Tapu Bulu ou Florges ou mesmo Comfey, que colocam Grassy Terrain e fazem ele ganhar, além de mais HP no final dos turnos, def extra por causa do item e deixam Earthquake mais fraco (o meu sobreviveu a um Earthquake do mega Garchomp da Cynthia, na battle tree). Além disso, ele ajuda esses 3 Pokémon por entrar em golpes de veneno sem medo, já que o Togedemaru é metálico.

Eu usei ele em um time com Pelliper e Tapu Bulu e tive resultados muito bons!

Depois eu posto mais sets, por enquanto acho que já está bom -q

E fundo branco opressor horrível te odeio
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 2

Mensagempor Star Kirby » Qui, 01 Jun 2017, 11:40

Estava entediado, aí resolvi fazer um Fearow competitivo só de brincadeira:

ImagemFearow (Flyinium-Z)
Ability: Keen Eye
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/4 Def/252 Speed
- Drill Peck
- Return
- Drill Run
- Mirror Move

A ideia é usar Z-Mirror Move, que aumenta o Atk dele em +2, e o movimento imitado vira um Z-Move. Testei esse Fearow na Battle Tree, não é a melhor estratégia do mundo (ainda mais por se tratar de um Fearow), mas é divertida de usar, e até que funcionou decentemente bem.
Imagem
Userbars

• + 0

Mensagempor Matemática » Qui, 01 Jun 2017, 20:52

Star Kirby escreveu:Estava entediado, aí resolvi fazer um Fearow competitivo só de brincadeira:

ImagemFearow (Flyinium-Z)
Ability: Keen Eye
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/4 Def/252 Speed
- Drill Peck
- Return
- Drill Run
- Mirror Move

A ideia é usar Z-Mirror Move, que aumenta o Atk dele em +2, e o movimento imitado vira um Z-Move. Testei esse Fearow na Battle Tree, não é a melhor estratégia do mundo (ainda mais por se tratar de um Fearow), mas é divertida de usar, e até que funcionou decentemente bem.

10/10, mas acho que vou tentar fazer isso com o Dodrio mesmo -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 1

Mensagempor Brake » Sex, 02 Jun 2017, 10:02

Vim aqui trazer um moveset que não é exatamente meu, mas ele tem uma ideia bem interessante que serve também para outros Pokémon que induzem clima.

Imagem Charizard (Charizardite Y)
Ability: Blaze
Nature: Modest
EVs: 252 SpA, 4 SpD, 252 Speed
- Solar Beam
- Fire Blast/Flamethrower
- Ancient Power/Focus Blast
- Sunny Day

A ideia é bem simples: manter o Weather Control. O controle de clima é algo essencial para um times que necessitam do clima para funcionar de forma melhor. Em alguns metagames como VGC, por exemplo, manter o Weather Control é mais difícil pois trocas são mais arriscadas e acaba que essa se torna uma solução (embora Charizard-Mega Y nem seja permitido no metagame desse ano, mas é apenas um exemplo).

Com um slot do Moveset gastado para Sunny Day, o Charizard sempre garantirá que seu clima ficará sobreposto e atrapalhará times de clima que tentem counterar induzindo outro clima. Isso é algo que funciona em outros induzidores de clima também como já havia dito, tais como Alola Ninetales e Tyranitar.
Imagem
Set feito pelo FF

USERBARS

• + 0

Mensagempor Star Kirby » Qua, 05 Jul 2017, 14:13

Revivendo esse tópico aqui pra poder postar um moveset interessante que eu uso no Pokémon Showdown em batalhas Singles:

Imagem Bastiodon (Leftovers)
Ability: Sturdy
Nature: Sassy
EVs: 252 HP, 4 Def, 252 Sp. Def/IVs: 0 Atk, 0 Speed
-Stealth Rock
-Metal Burst
-Toxic
-Roar

A ideia é basicamente começar a batalha com o Bastiodon e pôr Stealth Rocks no campo, porém o diferencial dele é o fato de ele ter Metal Burst. Metal Burst é essencialmente uma mistura de Counter e Mirror Coat, que reflete ataques aumentando o dano em 1.5x, e só funciona caso o Pokémon se mova por último. Isso combinado com o tipo cheio de fraquezas do Bastiodon e a sua Speed horrível fica algo até que bem interessante caso você consiga prever o ataque do seu adversário. Toxic e Roar são só movimentos extras, pra aproveitar mais as Stealth Rocks que o Bastiodon colocou no campo.

Obviamente não é o set mais efetivo do mundo, já que um simples Taunt pode estragar ele facilmente, e Bastiodon por si só não é um Pokémon muito bom, mas mesmo assim é bem divertido de se usar.
Imagem
Userbars

Voltar para Pokémon Blast