[Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 1

[Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Mensagempor SuperMarioWorld » Dom, 27 Fev 2022, 11:25

Imagem

A Pokémon Company anunciou hoje os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet , que estão sendo feitos pela Game Freak para 2022.

Imagem

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 27 Fev 2022, 13:03

Iniciais um gato, um crocodilo e um pato podemos ter umas final form muito fod*s. Agora parece que chegaram na geração do 360 e PS 3 em questões gráficas, pelo menos agora as árvores não parecem ter saído do N 64 e as construções estão bonitas.
Imagem

• + 0

Mensagempor rodrigoborba13 » Dom, 27 Fev 2022, 13:13

Eu outros tempos eu ficaria super empolgado, mas depois do fiasco de sword/shit...
Vamos ver. Talvez não seja tão nas coxa esses aí.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Mensagempor Arthimura » Dom, 27 Fev 2022, 13:43

Caralho, 3 jogos de Pokémon no intervalo de 14 meses.

E tem Nintendinho que ainda reclama de Call of Duty.

• + 2

Mensagempor Akise Aru » Dom, 27 Fev 2022, 14:12

Gráfico tá feio pra caralho, personagens parecem boneco de massinha.

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Seg, 28 Fev 2022, 09:58

Akise Aru escreveu:Gráfico tá feio pra caralho, personagens parecem boneco de massinha.

Não se acostumou ainda? Esse é o máximo que vão entregar enquanto vender
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 02 Mar 2022, 22:32

Fizeram uma campanha no Twitter pedindo os jogos legendados em português (PT-BR) e até a Juliette, campeã do BBB em 2021, entrou na campanha.

• + 0

Mensagempor Hirga » Qui, 03 Mar 2022, 07:16

SuperMarioWorld escreveu:Fizeram uma campanha no Twitter pedindo os jogos legendados em português (PT-BR) e até a Juliette, campeã do BBB em 2021, entrou na campanha.

Sei que é muito difícil de acontecer, mas quem puder, levantem as hashtags #ScarletVioletPTBR #PokemonPTBR nas redes sociais.
Seria incrível ver um jogo da franquia principal vindo em PT-BR!

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 06 Mar 2022, 19:02

Finalmente open world.

• + 0

Mensagempor Mr.Mojo » Qua, 16 Mar 2022, 14:56

Queria que resetassem os mecanismos competitivos da série: EVs, IVs, Natures e tudo o mais. Aí eu animaria de voltar a jogar. Larguei em Black & White, de lá pra cá foram tantas adições, tantos bichos novos, mecânicas, que não me vejo com coragem pra investir o tempo necessário pra reaprender a jogar. E em Pokémon o que sempre me interessou foi o competitivo.

• + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Sáb, 19 Mar 2022, 19:50

Eu tenho o costume de escolher sempre os iniciais de planta, mas esse Donaldzinho tá muito carismático
:serra:

Já é tradição os títulos remeterem ao embate entre cores quentes e frias (salvas algumas poucas exceções de algumas gerações), como por exemplo RedxBlue, RubyxSapphire, DiamondxPearl e SwordxShield, mas esses novos logos, nomes e cores estão me remetendo a uma vibe tão Sun e Moon...
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Dom, 20 Mar 2022, 09:37

Mr.Mojo escreveu:Queria que resetassem os mecanismos competitivos da série: EVs, IVs, Natures e tudo o mais. Aí eu animaria de voltar a jogar. Larguei em Black & White, de lá pra cá foram tantas adições, tantos bichos novos, mecânicas, que não me vejo com coragem pra investir o tempo necessário pra reaprender a jogar. E em Pokémon o que sempre me interessou foi o competitivo.

Em Black/White tinha tudo isso ai que você mencionou, o que mudou de lá pra cá é que está ficando cada vez mais fácil breedar pokémon perfeito.

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qua, 13 Abr 2022, 06:42

Mano, esse SuperMarioWorld tá em todas. Esses dias quase postei lá no tópico destinado, minha crítica à moderação é não o terem promovido ainda

Pois bem, ia criar um tópico sobre isso, explicando os motivos, citando entrevistas e tal, mas, né, pouca gente ainda acessa isso daqui. Então vou só colocar aqui mesmo o que eu espero desses jogos, de forma mais informal e resumida, só como passatempo pela diversão de depois voltar e ver o que acertei:

SPOILER

Bom, acho que o resto é até desnecessário comentar. No próximo post, trarei coisas já reveladas e/ou insinuadas pelo trailer e site oficial.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Qui, 21 Abr 2022, 08:05, em um total de 2 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Sex, 15 Abr 2022, 11:27

Comparação gráfica entre Legends Arceus e o trailer de Scarlet e Violet:

SPOILER

Não precisa nem colocar legenda. Fica claro quais são do Legends e quais são de Scarlet e Violet (e detalhe, algumas nem mesmo foram retiradas de screenshot de trailer, mas baixadas diretamente do site oficial).

Minha impressão: o gráfico do Legends é longe de ótimo. Aliás, depois eu acabei assistindo aquele vídeo da Digital Foundry que citaram no outro tópico que estávamos conversando e descobri que eles utilizaram uma técnica de upscaling pra 1080p, o que faz com que algumas coisas pareçam piores. Eu joguei grande parte da jogatina, praticamente toda, em modo portátil. Então provavelmente tive uma impressão bem melhor do que deveria. E com certeza, o que vemos nos trailer sofre de renderização e compressão. Mas, ainda assim, tá nível Sun e Moon isso aí. Textura de baixíssima qualidade pra todo lado. Como disse, espero que apresente uma grande melhora já no próximo trailer.

Agora vamos ao trailer propriamente dito, informações do site oficial e algumas teorias mais condizentes:

Pela arquitetura e visual de coisas mostradas no trailer, nome de iniciais (Fuecoco, Sprigatito) e itens do cenário do quarto do trailer, como mapas, dá pra perceber que a região dessa vez é inspirada em locais da Espanha e, talvez, também Portugal.

Ainda é incerta e de poucos indícios inspiração em Portugal, somente sobre Espanha é confirmado.

Imagem

Apesar de ainda não sabermos seu nome, juntando duas partes do trailer, onde aparecem pedaços de mapas, pendurados na casa do protagonista, também é possível ter uma boa visão do mapa da região:

Imagem

O nome dos jogos, Escarlate e Violeta, parecem ter alguma relação com laranjas e uvas. Não só as cores denotam isso, como também alguns itens presentes no quarto e no jogo, assim como o efeito visual aplicados aos logos nos trailers.

Imagem

Isso poderia implicar em alguma coisa relacionada ao visual dos ainda não revelados lendários.

A cor escarlate, ao invés do laranja, provavelmente é inspirada num dos 3 tipos existentes de laranja sanguínea ou laranja-de-sangue, Sanguinello, que é de origem espanhola.

Imagem

Pela roupa dos protagonistas, fãs supõem que façam parte de um tipo de escola. E anda sobre eles, um pequeno novo detalhe que pode passar despercebido é que eles iniciam com roupa padrão de cor diferente, a depender obviamente da versão do jogo que estiver jogando.

Imagem

Levando essas informações em conta e também a dualidade que o trailer faz com as 2 frutas, trazendo espécies de emblemas com elas grafadas, fãs rumoram também que a campanha do jogo gire em torno de algum tipo de competição entre diferentes escolas. Outros rumoram que a campanha do jogo gire em torno de competição entre grupo de escoteiros.

A teoria de que os protagonistas fazem parte de algum tipo de escola ganha força ao notarmos NPCs, aparentemente que não os protagonistas, com uniformes semelhantes:

Imagem

No quarto apresentado no trailer, há ainda um terceiro símbolo que tem chamado a atenção. Um símbolo que se assemelha a uma teia de aranha. É rumorado que seja uma terceira escola ou grupo de escoteiros, ou mesmo a equipe vilã do jogo.

Imagem

Voltando aos logos, uma coisa interessante são esses símbolos presentes nos logos japoneses:

Imagem

Uma vez que os logos japoneses de XY traziam o símbolo da Mega Evolução, os de ORAS traziam a Red Orb e Blue Orb, itens necessários para transformaçao Primal Reversion de Groudon e Kyogre, os de SM traziam algo semelhante a um Z-Crystal, item necessário para uso dos Z-moves, e que os de USUM traziam símbolo semelhante ao da transformação Ultra Burst de Ultra Necrozma, é especulado que esses símbolos façam alusão a uma nova mecânica de batalha.

Imagem

Pela cidade que vemos no trailer mostrar também um padrão de cores com todos os 18 tipos no chão central de sua praça (a propósito, já contaram e tem apenas os antigos, sem nenhum tipo novo dessa vez), alguns fãs rumoram que a nova mecânica de batalha faça alusão a inclusão de novos tipos e/ou um terceiro slot de tipagem a Pokémon.

Outros usam o formato do símbolo (de 6 pontas) para teorizar que seja uma nova mecânica relacionada a aumento dos stats, uma vez que temos 6 deles (HP, Atk, Def, Sp.Atk, Sp.Def, Spe).

Mas vale lembrar que o símbolo, assim como o presente nos logos japoneses de SwSh, o qual era referente apenas a ênfase na nova campanha de ginásios, podem novamente fazer referência a algo que não uma nova mecânica de batalha.

Uma coisa que o site diz é que o jogo vai ser mundo aberto, o primeiro da série. O trailer também dá um sneak peek do que parece ser o novo design dos Centro Pokémon. O que também, em conjunto com a informação anterior, poderia dar um indício da filosofia de design do próprio jogo.

Imagem

A julgar pelo trailer, eles mais se parecem com PokéStops de Pokémon GO. Pra quem não conhece, em Pokémon GO há essas construções em que você passa e apenas "gira" (toca) no ícone para ganhar itens. Portanto, é rumorado que agora você precise apenas passar próximo ou interagir com um desses pontos para que seu time seja totalmente curado, o que pode indicar uma ênfase do jogo em exploração.

Outra coisa interessante a se notar é que eles parecem estar seguindo com um estilo de arte inédito pra saga core.

Imagem

Nesse jogo, além do estilo visual dos protagonistas, menos puxado pro anime e mais puxado para animações ocidentais, muito mais parecidos com personagens do jogo Detetive Pikachu ou New Pokémon Snap do que com o estilo usado até então na saga core (o que tem gerado controvérsia), os Pokémon também parecem seguir um estilo diferente dessa vez, mais realista.

Imagem

Pokémon como Seviper e Larvitar aparecem mostrando texturas de escamas, enquanto outros, como Lucario e Hisuian Zoroark, são vistos com texturas de pelugem.

Também é possível ver que os modelos detêm melhorias feitas em Legends Arceus, onde seus olhos e bocas agora são realmente modelados, e não mais simples texturas. É esperado também que o jogo retenha também outras melhorias de Legends, como em animações.

O que não está claro ainda é se o jogo adotará mecânicas populares de Legends, como a nova mecânica de captura ou mesmo o novo sistema de batalha.

Apesar de ainda não revelado, ao menos temos um grande indício de que as batalhas, assim como Legends Arceus, se passarão no overworld, mundo em que o jogador se encontra, e não mais em backgrounds genéricos.

Imagem

Temos essa indicação através da screenshot acima, onde é mostrado o personagem em batalha em um cenário não plano.

Imagem

Uma coisa (lamentável) a se notar é um aviso presente no site japonês, onde mostra um Hisuian Zoroark e fala sobre a conectividade dos jogos com Pokémon HOME.

Imagem

Há um disclaimer, logo abaixo, dizendo que apenas Pokémon que aparecerem em Scarlet e Violet poderão ser transferidos de HOME, o que indica que realmente não voltarão atrás com a decisão controversa de passar a não mais incluir todos Pokémon nos jogos.

Entre os Pokémon já confirmados (vistos no trailer e site) estão:

Imagem

Se formos nos guiar pelos jogos mais recentes, é esperado apenas um pequeno número de novos Pokémon, geralmente em torno de 80, mas algo interessante a se lembrar é que é possível que nessa geração finalmente alcancemos a entrada de Pokédex #1.000. Isso porque Enamorus, último Pokémon da oitava geração, ocupa o número #905 da National Pokédex, faltando assim apenas 95 monstros pra que alcancemos a marca.

Sobre quando teremos novas notícias, se a campanha de marketing for seguir o mesmo padrão de jogos de abertura de geração (geração Pokémon) anteriores, é esperado que tenhamos novos trailers mensalmente, sempre no início do mês, começando a partir de maio. Já a data de lançamento, se não for imprevisível, pode ficar pra 18 de novembro.

Fontes de algumas imagens: Reddit, Reddit
Editado pela última vez por Blue Horizon em Dom, 01 Mai 2022, 14:00, em um total de 4 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 17 Abr 2022, 09:28

Foi anunciado que vai ter "notícias" naquele programa semanal japonês que vive mudando de nome, dia 24. Mas, como no passado, deve ser bait/apenas uma recapitulação do trailer que já temos. Esse programa já fez isso antes com SM, e em data bem parecida.
Imagem

Próximo

Voltar para Pokémon Blast