Jigglypuff ganha um novo tipo?!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Jigglypuff ganha um novo tipo?!

Mensagempor Mostarda com Limão » Sáb, 15 Ago 2020, 20:27

Pokémon TCG é um dos produtos de sucesso da The Pokémon Company. Empresa esta que vem demonstrando aos pouquinhos ser a franquia mais "independente" da Nintendo.

Pois bem, para todos que estão habituados com o cenário TCG de Pokémon sabe que, de tempos em tempos, novas coleções (expansões) surgem conforme as gerações também passam (tanto no mangá, quanto no anime e nos Videogames). A linha temporal é uma só, e todos os produtos da empresa seguem ela.

Pois bem, foi lançada recentemente a nova expansão de Pokémon TCG chamada "Escuridão Incandescente" ("Darkness Ablaze" no nome original).

Eis que reparo uma carta que me deixou bastante intrigado. Segue a mesma abaixo:
Imagem

Todos os que conhecem as cartas Pokémon sabem que elas tendem a ter diferentes cores de acordo com o tipo Pokémon. Atualmente, o Jigglypuff de Kanto é um Pokémon do tipo normal/fada, ou seja, as únicas cartas que poderiam ser feitas dela deveria ser da cor branca ou rosa. Mas eis que lançam uma carta roxa que é referente aos Pokémon do tipo venenoso, psíquico e fantasma.

E a intriga não para por aí:
Imagem

Wigglytuff, a evolução da Jigglypuff também ganha uma carta roxa.
Ora bolas, do que se trata isso? Seria um erro?
Será que essas cartas podem ser valiosas no futuro?

Ainda não encontrei nenhuma explicação disso na internet, talvez porque esta expansão tenha sido lançada em menos de uma semana.

Para os que souberem a resposta disso, por gentileza, nos tirem do escuro e mostrem a verdade!!

:jiggly:
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Jigglypuff ganha um novo tipo?!

Mensagempor Akise Aru » Dom, 16 Ago 2020, 21:57

Mostarda com Limão escreveu:A linha temporal é uma só, e todos os produtos da empresa seguem ela.
O anime não.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Jigglypuff ganha um novo tipo?!

Mensagempor Mostarda com Limão » Ter, 18 Ago 2020, 08:32

Akise Aru escreveu:
Mostarda com Limão escreveu:A linha temporal é uma só, e todos os produtos da empresa seguem ela.
O anime não.

Ah sim, verdade. Eu me expressei mal. Quis dizer na linha temporal comercialmente falando. Por exemplo, com a chegada de uma nova geração, região etc. Todos os produtos da franquia o acompanham, seja o anime, o mangá e os jogos.

Sobre o caso do tópico, percebi mais um detalhe: esta já é a terceira expensão de Sword e Shield no TCG e não houve nenhuma carta rosa (tipo fada) lançada. Será que elas foram extintas? Não tomei ciência de nenhuma notícia sobre isso na internet ainda.

Se as cartas rosas realmente foram extintas, isso explicaria o porquê de terem feito cartas roxas do Jigglypuff e Wigglytuff (apesar de haver a possibilidade de estamparem estas espécies em cartas brancas - tipo normal).
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Jigglypuff ganha um novo tipo?!

Mensagempor Matemática » Sex, 04 Set 2020, 20:05

O tipo fada não existe mais no TCG, assim como o tipo Dragão. O tipo fada agora faz parte do grupo Psíquico (roxo), junto de Psíquico e Fantasma, enquanto Veneno mudou e agora está incluído junto com o tipo Escuridão/Dark (preto). Dragão foi incluído ao tipo Incolor (branco), que conta com Normal e Voador, mas até o momento nenhuma carta de pokémon dragão foi lançada como Incolor.

De qualquer forma, não recomendo que crie especulações baseadas nos tipos das cartas de TCG. Além dos tipos lá funcionarem de um jeito diferente do resto da franquia, de vez em quando inventam gimmicks que mudam os tipos dos bichos. Então um dia pode sair uma Jigglypuff impressa em uma carta de Fogo mas isso significar absolutamente nada -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Dom, 06 Set 2020, 14:26

Eternamente grato por desmistificar esse caso! Realmente, o TCG parece que possui suas próprias regras como esse lance dos tipos, por exemplo.

Outro ponto que notei, e isso já não é de hoje, são os nomes dos golpes. Alguns são totalmente originais sem fazer nenhuma referência aos golpes já conhecidos do restante da franquia.
Imagem
Avatar do usuário


Voltar para Pokémon Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes