[Guia] Pokémon GO

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 1

[Guia] Pokémon GO

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sáb, 25 Fev 2017, 15:20

Imagem


É hora de virar o melhor treinador Pokémon da sua região! Mas pra isso, é sempre bom conhecer bem todos os pontos do jogo, e por isso eu fiz esse guia explicando melhor os pontos principais do jogo :)

Imagem


PokéStop


PokéStops são esses "postes" azuis marcados no seu mapa, que costumam ficar em pontos importantes do mundo real, como esculturas, pontos de interesse (e por aqui entram igrejas, detalhes na fachada de prédios, chafarizes, universidades, tudo) e grafites. Elas são essenciais para o jogo (principalmente se você pretende jogar sem gastar dinheiro nele), pois é ali que você irá conseguir os itens que você precisa (incluindo as preciosas Pokébolas).

Usar uma PokéStop é incrivelmente simples: você precisar estar próximo dela (e quando você fica próximo o suficiente para utilizá-la ela muda de formato, tendo o "cubo" flutuante se transformando em um desenho de Pokébola), e então clicar nela. Nisso, irá aparecer uma tela com a informação daquele lugar, e basta girar o disco no meio (com a foto do local) para que os itens apareçam. Aí é só clicar nos itens, que irão para a sua mochila. Nos primeiros levels, você só irá encontrar Pokébolas e ovos nos PokéStops, mas conforme for evoluindo seu personagem, mais itens diferentes você vai conseguir.

Itens, loja e a sua mochila


Os itens que você consegue em PokéStops variam de acordo com seu nível, e são armazenados na sua mochila. Abaixo eu fiz uma lista com todos os itens disponíveis no jogo, seu valor, e o método para conseguir eles (mas vale lembrar que nem todos estão disponíveis assim que se começa o jogo):

PokéBall: a clássica Pokébola, presente em todo jogo da série, também está em Pokémon Go. Sendo incrivelmente fácil de consegui-lás em PokéStops, são usadas para capturar os pokémons. Podem ser obtidas através das PokéStops, ao aumentar de level, e por 100 moedas o pacote de 20 Pokébolas.

GreatBall: apresenta uma maior probabilidade de captura, pode ser obtida a partir do level 12, ao aumentar de level ou em PokéStops.

UltraBall: apresenta uma ainda maior probabilidade de captura, pode ser obtida a partir do level 20, ao aumentar de level ou em PokéStops.

Razz berry: faz a próxima Pokébola ter uma chance maior de captura. Obtido ao aumentar de level e em PokéStops.

Nanab Berry: Faz o Pokémon ficar calmo, sem se mover na hora da captura

Pinap Berry: Faz o Pokémon dar mais candies ao ser capturado

Potion: aumenta o HP dos Pokémon em 20, pode ser obtida em PokéStops ou ao aumentar de level.

Super Potion: aumenta o HP dos Pokémon em 50, pode ser obtida em PokéStops ou ao aumentar de level.

Hyper Potion: aumenta o HP dos Pokémon em 200, pode ser obtida em PokéStops ou ao aumentar de level.

Max Potion: recupera completamento o HP dos Pokémon, pode ser obtida em PokéStops ou ao aumentar de level.

Revive: reanima o seu Pokémon com metade do HP dele. É obtido em PokéStops ou ao dar level up.

Max Revive: reanima o seu Pokémon, já com o HP máximo. Pode ser obtido em PokéStops e ao aumentar de level.

Incenso: quando usado, ele ele irá atrair pokémons selvagens para a sua localização durante 30 minutos. Se estiver em movimento, ele irá atrair um Pokémon por minuto, e caso esteja parado, um a cada 5 minutos. Pode ser obtido ao aumentar de level e pela loja, custando 80 moedas um incenso.

Ovos: podem ser conseguidos em PokéStops, são usados para conseguir Pokémons. Eles possuem uma distância específica que deve ser percorrida para serem chocados, e a raridade do pokémon varia de acordo com essa distância (o ovo de 10km é mais raro que o de 5km que é mais raro que o de 2km). Podem ser obtidos apenas em PokéStops.

Incubadora de ovos: quando você consegue um ovo em uma PokéStop, é necessário que coloque ele em uma incubadora, para que os quilômetros que você percorra contem para que eles choquem. Você começa o jogo com um, e pode receber novas ao aumentar de level ou comprar mais por 150 moedas cada (sendo que as compradas quebram após 3 usos).

Ovos da Sorte (Lucky Eggs): dão XP em dobro durante 30 minutos. Podem ser comprados na loja por 80 moedas cada, ou obtidos ao aumentar de level.

Lure Module: é um módulo que pode ser instalado em uma PokéStop, e atrairá mais pokémons para o redor dela por 30 minutos. O efeito dela é sentido por você e por toda a comunidade. Pode ser obtido na loja por 100 moedas, ou ao aumentar de level.

Câmera: você já começa o jogo tendo uma, permite tirar fotos dos seus Pokémon antes de capturá-los.

Stardust: da Power Up no seu Pokémon. Pode ser obtido ao capturar um Pokémon.

Upgrade da Mochila: aumenta o número de itens que você pode carregar na sua mochila em 50. Obtido apenas na loja, custa 200 moedas.

Upgrade do armazenamento de Pokémon: aumenta em 50 o número de Pokémons que você pode carregar. Exclusivo da loja, custa 200 moedas.

Como você deve ter visto, vários dos itens são obtidos ao aumentar de nível. A imagem que está dentro do spoiler mostra quais são os itens que se ganha a cada level up:

Imagem



Pokémon e ovos


E o principal atrativo do jogo é sem dúvida nenhuma a possibilidade de capturar Pokémon. A captura deles não tem nenhum segredo, é basicamente andar por aí. Ao caminhar com o aplicativo aberto você irá sentir uma vibração, que significa que um Pokémon foi encontrado. Clique no Pokémon, e então é só atirar as Pokébolas nele para capturar. Algumas coisas importantes a serem ditas:

-O Pokémon não é exclusivo seu, então quando um aparecer, ele ficará ali por volta de 15 minutos, para que todos que passarem por ali possam pegar.
-Quanto mais gente com o jogo aberto, mais Pokémon aparecem. Já teve o caso de uma brincadeira no Japão, onde disseram que tinha um Mewtwo em uma praça, levando um monte de gente até lá. O Mewtwo era mentira, mas devido a quantidade enorme de pessoas, começaram a aparecer Pokémon mais raros.
-Os Pokémon podem fugir. Não é porque você acertou a Pokébola que ele já é seu, ele pode escapar, e não é porque você clicou nele que irá acabar o capturando, ele pode fugir.
-Os Pokémon tem diferentes níveis de dificuldade. Ao entrar na tela para jogar as Pokébolas, é possível ver um círculo ao redor dele, que pode ser verde ("fácil), amarelo ("médio") ou vermelho ("difícil"). Além disso, capturar o Pokémon quando esse círculo em volta dele estiver pequeno dá mais pontos.

Imagem


E também tem os ovos, que você pode pegar em PokéStops. Como eu já disse na parte de itens, existem 3 diferentes: os de 2km, 5km e 10km. Você começa o jogo com uma incubadora, que pode ser usada infinitamente, e conforme da level up (ou compra mais na loja) consegue novas incubadoras, que quebram após ser utilizada 3 vezes. O processo é simples, você consegue um ovo, coloca ele em uma incubadora, e sai andando por aí. O modo que isso ocorre é desconhecido, e existem milhares de teorias na internet que não necessariamente são verdadeiras, como as que dizem que não adianta andar em círculos (falso, andei dando voltas no quarteirão e ele mediu a distância certa), que ele mede a distância usando o GPS + pedômetro, e por isso não adianta andar de carro (não pude testar essa), entre outras teorias, mas nenhuma comprovada ou de fato real.

O Pokémon que sai no ovo depende da distância que você precisa andar para rachá-lo, e a lista de Pokémon por ovo você pode ver na imagem abaixo:

Imagem
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

Avatar do usuário

    • + 0

[Guia] Pokémon Go

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sáb, 25 Fev 2017, 15:24

Imagem


Depois de vermos sobre PokéStops, Pokémon e itens, agora é hora de começar a se aventurar pelos ginásios da sua cidade, e para isso você precisa antes passar do level 5. Ao chegar nesse level, basta clicar em algum ginásio (próximo ou não de você) que irá aparecer a tela com um dos momentos mais difíceis do jogo: a escolha do seu time.

  • Team Instinct: acredita que se o treinador acreditar nos seus instintos, ele nunca irá perder. O líder da equipe, Spark, acredita que os Pokémon tem ótimos instintos, e que o segredo desse instinto é o jeito como os ovos são rachados. Representado pela cor amarela e pelo Zapdos.
  • Team Mystic: acredita que o desafio para vencer todas as situações é manter a calma e analisar toda a situação. Blanche, a líder do Team Mystic, acredita que o conhecimento dos Pokémon é imensurável, e ela pesquisa as evoluções e toda a ciência do mundo Pokémon. Representado pela cor azul e pelo Articuno.
  • Team Valor: acredita que a coragem e a disciplina são os segredos da vitória. A líder do time, Candela, acredita que os Pokémon são mais fortes que os humanos, e ela pesquisa formas de aumentar o poder natural dos pokémon. É representado pela cor vermelha pelo Moltres.

Imagem


Batalhas


Agora que você já deve ter escolhido um dos três times, é hora de se aventurar em batalhas. Para isso, você deve estar próximo de um dos ginásios (e lembre-se que caso você se afaste do ginásio durante uma batalha ela será encerrada).
Existem duas situações diferentes, a em que o ginásio já é do seu time, e a em que o ginásio é do outro time (para saber de qual time o ginásio pertence basta ver qual a cor dele, caso esteja "pequeno" e branco é porque ainda não foi conquistado por nenhum). Vamos falar primeiro das situações onde o ginásio não é do mesmo time que o seu:

Imagem


Nesses casos será necessário uma batalha, para tentar tirar o líder atual do ginásio, e poder reclamar o ginásio para o seu time. Mas nem sempre uma batalha só será necessária, pois existe o "prestígio" do ginásio, que pode ser visto como uma barra (da cor do time) que fica do lado da foto do local onde o ginásio se encontra. Se ficou muito confuso, fiz uma imagem pra ajudar:

Imagem


Explicando alguns pontos mais importantes:
-Prestígio: é como se fosse a "vida" do ginásio
-Quantidade de treinadores no ginásio: um ginásio pode ter até 3 treinadores de uma mesma equipe, que juntos fazem ser mais difícil de outro times pegarem o ginásio para eles. Para ver os outros treinadores, basta deslizar para a direita e para a esquerda.

E o mais importante, que é o botão de iniciar a batalha. Ao clicar nele, você deverá montar o seu time, que pode ter até 6 pokémon, que serão usados na ordem em que aparecem na hora de montar o time. Por padrão o jogo coloca os seus Pokémon com maior CP (combate power, ou poder de combate, em português) no time, mas pode alterar se quiser. Ao definir o time, é hora de começar a batalha.

Em Pokémon Go, as batalhas são bem mais simples que na franquia principal, e consistem em 3 movimentos:
-Ataque: é o ataque normal do seu Pokémon, para usá-lo basta tocar na tela
-Ataque especial: é um ataque mais forte, que só pode ser usado quando as barrinhas azuis (no canto superior esquerdo da tela) estão cheias
-Defender: é possível se defender dos golpes do outro Pokémon, sendo necessário para isso apenas deslizar o dedo para a direita ou para a esquerda na hora que ele for atacar.
Para verificar quais os golpes do seu Pokémon, basta ir para a tela de informações dele:

Imagem


O botão Power Up serve para aumentar o CP do seu Pokémon, enquanto que o Evolve serve para evolui-lo.
Os dados de altura e peso geram um pouco de controvérsia, enquanto alguns afirmam que eles alteram alguma coisa nas batalhas, outros dizem que em nada altera. Como nada sobre isso foi confirmado, prefiro seguir como se nào alterasse as batalhas.
E atenção para um último detalhe, não é porque as batalhas são mais simples que os tipos dos Pokémon deixam de ser importante, portante, analise bem se você quer mesmo levar um do tipo água na batalha contra outro do tipo água, ao invés de levar um tipo grama ou elétrico, que vão ter efeito maior.

Caso você consiga vencer a batalha e tirar o ginásio do time inimigo, o ginásio irá ficar sem time. Agora é só clicar novamente no ginásio, e colocar um Pokémon seu ali para defende-lo. Mas atenção: o pokémon que você escolher irá ficar ali até que alguém derrote ele, ou seja, você ficará sem poder usar ele para outras batalhas até que ele saia do ginásio e volte para a sua equipe.

Quando o ginásio já pertence a alguém do seu time, uma diferença sutil aparece: o botão de batalha é substituído por um de treino:

Imagem


Ou seja, agora que o ginásio já é de alguém do seu time, você não pode mais batalhar contra os Pokémon dele, mas se quiser, pode treinar. E além disso, caso o ginásio ainda não tenha os 3 Pokémon, você pode colocar um dos seus ali, ajudando a defender o ginásio dos outros times. Para isso, clique no botão que estará no canto inferior esquerdo da tela, escolha um Pokémon forte e deixe ele ali.

Defender Bonus


Quando você coloca um Pokémon seu em um ginásio, você pode reclamar seu prêmio de 10 moedas na loja. Para isso, é só abrir a loja do jogo, e clicar no escudo que fica no canto superior direito, para ganhar seu bônus.

Imagem


Um detalhe é que nesse escudo estará escrito um número, que é o número de ginásios que você defende, e te dará 10 moedas por ginásio. O prêmio pode ser obtido a cada 20 horas.

Revive e Potion


Mas se você não ganhar a luta (ou mesmo que ganhe), terá perdido HP, ou terá até mesmo o seu Pokémon "morto". Para recuperar a vida deles, é só usar os itens Revive ou a Potion. Para qualquer um desses, é só seguir os passos da imagem abaixo: clique na pokébola, abra a mochila, e selecione o Revive para caso o seu Pokémon esteja "morto", ou selecione o Potion caso seu Pokémon só tenha perdido o HP (atenção que como o Revive não recupera a vida toda do seu Pokémon, é valido usar uma Potion logo após).

Imagem
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

Avatar do usuário


Voltar para Pokémon Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes