[Oficial] Pokémon GO

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 4

[Oficial] Pokémon GO

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sáb, 25 Fev 2017, 15:18

Imagem

Plataformas: iOS / Android
Desenvolvedora: Niantic
Publicadora: Niantic
Lançamento: 6 de Julho de 2016
Gênero: "Realidade Aumentada"
Site Oficial: http://www.pokemon.com/us/pokemon-video ... okemon-go/

Introdução

Pokémon Go é um jogo desenvolvido pela Niantic em parceria com a The Pokémon Company baseado no jogo Ingress, onde os jogadores devem percorrer as ruas do mundo real procurando pelos monstrinhos, além de interagir com Pokéstops e Ginásios, que são baseados em pontos do mundo ao seu redor.

O jogo é free-to-play, onde os itens essenciais para o jogo são obtidos através de PokéStops, mas podem ser comprados usando moedas caso queira. As moedas podem ser obtidas através de ginásios (10 por ginásio capturado, sendo o limite de 100 moedas por dia), ou então compradas com dinheiro real.

Gameplay

[youtube]r9VZUuJ9Yz8[/youtube]

O gameplay é simples: o jogador se movimenta no mapa de acordo com a posição real do jogador, através do GPS do dispositivo, e deve clicar nos Pokémon que deseja capturar. Ai ele pode escolher dar alguma berry e jogar uma pokébola, torcendo para que o Pokémon seja capturado. Além disso é possível interagir com Pokéstops e Ginásios. Mais detalhes sobre isso nesse guia

[youtube]heCJSl28cl0[/youtube]

Pokémon Go Plus

Lançado por US$34,99, Pokémon Go Plus é um pequeno dispositivo que se conecta ao seu celular por bluetooth para capturar Pokémon e girar Pokéstops sem precisar tirar o seu celular do bolso, apenas apertando o botão presente no aparelho.

Imagem

A cor do botão muda de acordo com o que é (Pokémon ou Pokéstop) e muda para indicar se foi capturado ou fugiu.

Download

O jogo pesa 280MB e requer Android 4.4 ou iOS 8 ou posterior.

AppStore (iOS): Link
Play Store (Android): Link

Imagem

Baseado no tópico original do Chazzy
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Re: [Oficial] Pokémon GO

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 13 Abr 2017, 13:22

Imagem

O evento de Páscoa foi anunciado! A partir das 17h de hoje teremos além de XP em dobro maiores chances de rachar "novos pokémon que não eram vistos em ovos de 2KM antes" nos ovos de 2KM. Ou seja, nos ovos de 2KM será possível rachar alguns Pokémon que rachavam antes nos ovos de 5KM ou 10KM.
Só lembrando que determina qual pokémon vai vir na hora que você pega o ovo, então os que você já tem não valem pra isso.
Além disso os Lucky Egg vão estar 50% off

Fonte: http://pokemongolive.com/en/post/eggstravaganza2017

Imagem
Imagem
Userbars & Cards

• + 2

Mensagempor Chazzy » Qua, 30 Mai 2018, 20:12

Comecei a jogar hoje, dois anos atrasado... o motivo é que na época do "boom" do jogo eu não tinha celular pra rodar e, depois que consegui um, a febre já tinha passado e acabei não instalando. Com esse anúncio de que os jogos do Switch serão melhor aproveitados se o jogador também jogar o Pokémon GO, eu resolvi instalar finalmente.

Saí hoje aqui perto de casa pra resolver umas coisas e resolvi ligar os Dados Móveis e deixar o Pokémon GO ligado pra ver qual é, até que ele é mais interessante do que eu imaginava. A princípio eu fui numa praça e numa igreja aqui perto (consideradas poké-stops dentro do jogo) pra ver como funcionava e é um jeito bem fácil de ganhar itens.

Quando eu me dei conta, já estava rodando os arredores aqui tudo em busca das poké-stops, eu nem foquei em pegar os Pokémon, e sim em achar as poké-stops.

Eu consegui parar em várias...saí de casa com cerca de 20 pokéballs e cheguei com 120. Pokémon mesmo eu peguei poucos, mas cheguei a conseguir alguns.

Teve uma hora que decidi dá uma passada na praia e lá a maioria dos Pokémon que achei foram de água, o que faz sentido. Peguei o Psyduck, Slowpoke, Kabuto, Feebas... pensei que acharia um Krabby, mas não achei, talvez ele só apareça de dia.

Imagem

Algumas fotos da minha aventura na praia em spoiler (o tal do ao vivo):

SPOILER

SPOILER

SPOILER

Enfim, o jogo me surpreendeu bastante, pensei que fosse mais tosco. Até que ele é bem bolado, mas confesso que fiquei com vergonha em alguns momentos e tentei esconder que eu estava jogando Pokémon.

E fiquei com medo de assalto e tal, o que eu fiz foi o seguinte: levei uma pasta transparente e coloquei o celular dentro dela, aí ficou parecendo que eu estava lendo alguma coisa, acho que deu pra disfarçar bem. Além disso, coloquei um celular velho meu no bolso, aí se fosse abordado eu entregaria o celular velho e tentaria não mostrar que tem um celular dentro da pasta (altas chances de dá errado, mas bandido normalmente é burro né...).

Uma dúvida: é tão fácil assim pra todo mundo achar poké-stops? Ou eu que dei sorte com os arredores da minha localização?
Imagem

• + 1

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 20:20

Fui jogar hoje de bicicleta, curioso que achei gente ainda jogando na rua também, em uma Pokéstop onde iria ter um Pokémon de Reide tinha um cara junto com um velho jogando também ( eles de carro e eu de bicicleta pra variar :hehe: ) é uma pena que o jogo não se comporta bem no meu celular e consome uma bateria exagerada se não eu jogava todo dia, é realmente bem legal ver outros treinadores no meio da rua velhos e crianças caçando Pokémon ou se reunindo para enfrentar algum ginásio.

Fui jogar hoje de bicicleta, curioso que achei gente ainda jogando na rua também, em uma Pokéstop onde iria ter um Pokémon de Reide tinha um cara junto com um velho jogando também ( eles de carro e eu de bicicleta pra variar :hehe: ) é uma pena que o jogo não se comporta bem no meu celular e consome uma bateria exagerada se não eu jogava todo dia, é realmente bem legal ver outros treinadores no meio da rua velhos e crianças caçando Pokémon ou se reunindo para enfrentar algum ginásio.

Chazzy escreveu:Comecei a jogar hoje, dois anos atrasado... o motivo é que na época do "boom" do jogo eu não tinha celular pra rodar e, depois que consegui um, a febre já tinha passado e acabei não instalando. Com esse anúncio de que os jogos do Switch serão melhor aproveitados se o jogador também jogar o Pokémon GO, eu resolvi instalar finalmente.

Saí hoje aqui perto de casa pra resolver umas coisas e resolvi ligar os Dados Móveis e deixar o Pokémon GO ligado pra ver qual é, até que ele é mais interessante do que eu imaginava. A princípio eu fui numa praça e numa igreja aqui perto (consideradas poké-stops dentro do jogo) pra ver como funcionava e é um jeito bem fácil de ganhar itens.

Quando eu me dei conta, já estava rodando os arredores aqui tudo em busca das poké-stops, eu nem foquei em pegar os Pokémon, e sim em achar as poké-stops.

Eu consegui parar em várias...saí de casa com cerca de 20 pokéballs e cheguei com 120. Pokémon mesmo eu peguei poucos, mas cheguei a conseguir alguns.

Teve uma hora que decidi dá uma passada na praia e lá a maioria dos Pokémon que achei foram de água, o que faz sentido. Peguei o Psyduck, Slowpoke, Kabuto, Feebas... pensei que acharia um Krabby, mas não achei, talvez ele só apareça de dia.

Imagem

SPOILER

SPOILER

SPOILER

Enfim, o jogo me surpreendeu bastante, pensei que fosse mais tosco. Até que ele é bem bolado, mas confesso que fiquei com vergonha em alguns momentos e tentei esconder que eu estava jogando Pokémon.

E fiquei com medo de assalto e tal, o que eu fiz foi o seguinte: levei uma pasta transparente e coloquei o celular dentro dela, aí ficou parecendo que eu estava lendo alguma coisa, acho que deu pra disfarçar bem. Além disso, coloquei um celular velho meu no bolso, aí se fosse abordado eu entregaria o celular velho e tentaria não mostrar que tem um celular dentro da pasta (altas chances de dá errado, mas bandido normalmente é burro né...).

Uma dúvida: é tão fácil assim pra todo mundo achar poké-stops? Ou eu que dei sorte com os arredores da minha localização?

Vai uma dica, utilize Lures nas Pokéstops, ele atrai Pokémon para aquela Pokestop, eu fazia bastante isso, após andar um pouco eu parava em uma lanchonete que era próximo a uma Pokéstop ( e por sorte próximo do meu trabalho também ) e ficava lá tacando lures e rodando a Pokestop a cada 5 Minutos :loles:

Sobre ter vergonha de jogar, não tenha, claro... a primeiro momento parece ser meio tosco você ser um adulto já crescido caçando Pokémon no meio da rua :loles: mas você não tem noção do quanto de gente faz isso, inclusive mesmo nos dias atuais Pokémon GO tem bastante hype, você não vai se surpreender se encontrar outro treinador que nem você principalmente em ginásios ou reides

Sobre ser fácil de achar Pokéstops, isso varia de cidade para cidade, infelizmente perto da minha casa não tem nenhum por isso sempre vou de bicicleta ao invés de ir andando ( mas me desanima um pouco por que o jogo sempre acha que eu to dirigindo )

No meu bairro mesmo tem apenas 2 Pokestops e 1 Ginasio mas sempre vou nos outros bairros de bicicleta e acabo encontrando outras pessoas que também estão jogando
SPOILER

Editado pela última vez por ari789 em Qua, 30 Mai 2018, 20:36, em um total de 1 vez.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 30 Mai 2018, 20:34

ari789 escreveu:Sobre ter vergonha de jogar, não tenha, claro... a primeiro momento parece ser meio tosco você ser um adulto já crescido caçando Pokémon no meio da rua :loles: mas você não tem noção do quanto de gente faz isso, inclusive mesmo nos dias atuais Pokémon GO tem bastante hype, você não vai se surpreender se encontrar outro treinador que nem você principalmente em ginásios ou reides

Sobre ser fácil de achar Pokéstops, isso varia de cidade para cidade, infelizmente perto da minha casa não tem nenhum por isso sempre vou de bicicleta ao invés de ir andando ( mas me desanima um pouco por que o jogo sempre acha que eu to dirigindo )

Eu fui andando mesmo, mas teve uma hora que eu estava andando tão rápido com medo de assalto, que o jogo mandou eu parar de dirigir. :shock:

Eu ainda to tentando entender algumas coisas no jogo, hoje eu li sobre a existência de IVs e vi que tem calculadora que estima a IV do seu Pokémon em porcentagem e ainda te diz o melhor moveset pra ele.

Acho que dei sorte, peguei um Heracross (um dos meus Pokémon favoritos) assim:

Heracross (PC 642)
PS: 64
IV: 76%
Moveset: Counter / Close Combat (melhor moveset para ataque)

Com o tempo devo achar melhores, mas pra começar esse aí acho que foi um presentão. Detalhe que esse foi o primeiro e até agora o único Heracross que encontrei.

Edit: acabei de ver que choquei um Wailmer de um ovo hoje com IV 96%. Pokémon que sai de ovo costuma ter mais chance de sair com IV alto ou foi sorte?
Imagem

• + 1

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 21:43

Chazzy escreveu:
ari789 escreveu:Sobre ter vergonha de jogar, não tenha, claro... a primeiro momento parece ser meio tosco você ser um adulto já crescido caçando Pokémon no meio da rua :loles: mas você não tem noção do quanto de gente faz isso, inclusive mesmo nos dias atuais Pokémon GO tem bastante hype, você não vai se surpreender se encontrar outro treinador que nem você principalmente em ginásios ou reides

Eu fui andando mesmo, mas teve uma hora que eu estava andando tão rápido com medo de assalto, que o jogo mandou eu parar de dirigir. :shock:

Eu ainda to tentando entender algumas coisas no jogo, hoje eu li sobre a existência de IVs e vi que tem calculadora que estima a IV do seu Pokémon em porcentagem e ainda te diz o melhor moveset pra ele.

Heracross (PC 642)

Com o tempo devo achar melhores, mas pra começar esse aí acho que foi um presentão. Detalhe que esse foi o primeiro e até agora o único Heracross que encontrei.

Edit: acabei de ver que choquei um Wailmer de um ovo hoje com IV 96%. Pokémon que sai de ovo costuma ter mais chance de sair com IV alto ou foi sorte?

Se me lembro bem os dos ovos são sim mais fortes, eu não posso te informar muito sobre IVs e tals ( nem nos jogos da série tradicional eu entendo direito disso :loles: ) eu sempre joguei o GO mais da forma ''casual'' mesmo, então meio que nunca dei muita bola pra IVs e tals xD
Imagem

SPOILER

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 30 Mai 2018, 22:10

ari789 escreveu:
Chazzy escreveu:

Heracross (PC 642)

Se me lembro bem os dos ovos são sim mais fortes, eu não posso te informar muito sobre IVs e tals ( nem nos jogos da série tradicional eu entendo direito disso :loles: ) eu sempre joguei o GO mais da forma ''casual'' mesmo, então meio que nunca dei muita bola pra IVs e tals xD

Também não pretendo dá muita bola pra isso, mas acho legal ter uma ideia de qual Pokémon devo focar mais minha atenção e tal...

Evoluir o Wailmer pra Wailord é bem demorado.

Como o Geodude é meu segundo Pokémon com mais IV (82-84%) acho que vou colocar ele como companheiro pra ganhar aqueles candies.
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 31 Mai 2018, 10:19

Yep, pokémon de ovo costuma ter IV maior e ser mais forte (além de vir com mais doce)
Eu não ligo muito pro IV não, tem gente que fica checando um por um até ver qual é 100% mesmo, eu só clico ali nos 3 pauzinhos, analizar e vejo, se o líder falar que ele é uma maravilha eu já to feliz -q

Chazzy escreveu:Comecei a jogar hoje, dois anos atrasado... o motivo é que na época do "boom" do jogo eu não tinha celular pra rodar e, depois que consegui um, a febre já tinha passado e acabei não instalando. Com esse anúncio de que os jogos do Switch serão melhor aproveitados se o jogador também jogar o Pokémon GO, eu resolvi instalar finalmente.

Imagem

SPOILER

SPOILER

SPOILER

Isso é Copacabana? Tem uns trechos que você tem que andar tipo 2 quarteirões pra ter pokestop, mas o Rio tem um monte. Aqui no meu país tijuca por exemplo
Imagem

Sobre assalto o que eu sempre fiz foi evitar pegar o celular em ruas que me dessem uma má impressão, mas mesmo assim eu já abri em lugares péssimos só pra pegar pokémon mais raro então vai de você -qq Eu não me sinto muuito seguro em avenidas e tals, e a praia de noite sempre me passa um ar meio caótico, então eu evito, mas nas ruas ali por dentro do Leblon (eu estudo na PUC) eu jogo de boas

O próximo dia da comunidade é 16 de Junho > https://pokemongolive.com/events/community-day/ < e nele tem alguns bônus tipo o triplo de xp, além do spawn de larvitar ficar muito maior (é tipo 3 pokemon do evento por esquina), além de ter shiny e exclusive move. Nesses dias é legal no horário do evento ir pra uma praça ou algum lugar que reuna gente pq tem sempre vários grupos jogando

o texto ficou uma zona mas acho que da pra entender q
Imagem
Userbars & Cards

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 31 Mai 2018, 18:53

Felipe_Vieir4 escreveu:Isso é Copacabana? Tem uns trechos que você tem que andar tipo 2 quarteirões pra ter pokestop, mas o Rio tem um monte. Aqui no meu país tijuca por exemplo
Imagem

Sobre assalto o que eu sempre fiz foi evitar pegar o celular em ruas que me dessem uma má impressão, mas mesmo assim eu já abri em lugares péssimos só pra pegar pokémon mais raro então vai de você -qq Eu não me sinto muuito seguro em avenidas e tals, e a praia de noite sempre me passa um ar meio caótico, então eu evito, mas nas ruas ali por dentro do Leblon (eu estudo na PUC) eu jogo de boas

O próximo dia da comunidade é 16 de Junho > https://pokemongolive.com/events/community-day/ < e nele tem alguns bônus tipo o triplo de xp, além do spawn de larvitar ficar muito maior (é tipo 3 pokemon do evento por esquina), além de ter shiny e exclusive move. Nesses dias é legal no horário do evento ir pra uma praça ou algum lugar que reuna gente pq tem sempre vários grupos jogando

o texto ficou uma zona mas acho que da pra entender q

Sim, aqui em Copacabana tem muita Pokéstop, hoje nem consegui pegar mais item porque lotou a mochila.

Uma dúvida, faz alguma diferença evoluir o Pokémon antes ou depois de fortalecer?

Breedei um Pichu hoje com IV 96% e acho que vou evoluir.

Esperar achar um 100% é exagero demais mesmo, mas acho interessante ver se o IV é alto antes de gastar os doces pra fortalecer.
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 31 Mai 2018, 19:41

Não faz diferença, mas normalmente se fortalece depois até pra ver se veio CP bom, golpes e tals
Imagem
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 01 Jun 2018, 01:01

Nossa caras... eu acabei de dá uma sorte muito grande!

Um ovo de 10 Km chocou e adivinha o que saiu? Uma Chansey perfeita!

Sim, uma Chance com IV 100%. Até agora não to acreditando nisso.

Ainda veio com o melhor moveset (Zen Headbutt e Dazzling Gleam), o problema é que quando ela evoluir o jogo sorteia os moves de novo...

Uma dúvida: o meu personagem costuma ficar andando mesmo com meu celular parado em cima da mesa, isso é bug? Inclusive, foi por isso que o ovo chocou agora. Não to nas ruas do Rio de Janeiro em plena 1 hora da manhã. :eyes:
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 01 Jun 2018, 21:36

Uma dúvida, vocês ficam jogando o Pokémon GO usando internet ilimitada?

Eu tenho um plano de 3.5 GB mensais e to com medo de estourar o limite. :(
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sex, 01 Jun 2018, 22:42

Numa média rápida aqui dos últimos meses, que eu tenho jogado relativamente bem mas não todo dia, foram 300~400MB por mês
Tem mês que foi 150MB, tem mês que foi 800, então acho que o melhor é ir prestando atenção e conferindo sua média como encaixa melhor
Sobre o GPS é comum o boneco passear sim, normalmente nos eventos de 4Xa distancia dos ovos eu deixava o celular na tomada com o jogo aberto pra ir rachando os ovos ausgakab
Imagem
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 03 Jun 2018, 16:18

Hoje dei uma jogadinha quando saí pra almoçar, mas começou a chover bem hardcore aqui e voltei pra casa rápido.

Tinha tudo pra ser o dia menos produtivo desde que comecei a jogar, mas como recompensa por uma missão de campo que fiz, apareceu um Omanyte pra capturar e ele é perfeito (100% IV).

Eu já tinha um Omanyte 98%, achei que não conseguiria um melhor e evoluí ele... agora vou ter que gastar mais 50 doces pra evoluir o perfeito... devo transferir o 98 ou não? Ele vai ser útil pra alguma coisa?

Vale a pena investir no Omastar? Pelo o que li, ele não é mais competitivo desde que perdeu o Rock Throw (virou legacy).
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Dom, 03 Jun 2018, 22:25

Bem, eu costumo sempre guardar os bons só pra ter
(Deve ser por isso que eu to com a bolsa quase cheia sendo que tenho 850 slots de pokémon)
Sobre golpes eu não faço ideia, nunca me aprofundei nisso aisjaoja
E quem quiser, o Go Hub publicou esse guia com as principais novidades pra quem estiver retornando agora
https://pokemongohub.net/post/guide/gui ... yers-2018/

Eles são um portal enorme sobre o jogo, então tem vários guias etc (em ingles)
Imagem
Userbars & Cards

Próximo

Voltar para Pokémon Blast