[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 1

Mensagempor Wolflink » Qua, 30 Mai 2018, 00:54

– You will not be able to evolve your partner Pokemon
– However, can catch other Eevee/Pikachus you find in the wild
– Your partner Pokemon will take up one of your six party slots, and you will be able to box it
– Boxes work differently in that you now have a box in your bag
– The ability to transfer from Go/Let’s Go opens up about halfway through the game
– After that, you’ll be able to do it freely
– There are also minigames you can do when transferring lots of Pokemon over
– Candy from Go will not do anything in Let’s Go
– Won’t say whether you’ll be able to transfer Pokemon from Let’s Go and turn them into Candy
– Any Pokemon that’s large enough in Let’s Go you will automatically ride
– They had the idea to let you ride Pokemon of any size but decided against it
– No HMs
– Although the interface is different, you will still earn EXP from catching Pokemon, as well as trainer battles
– Event Pokemon in Go (Ash hat Pikachu, etc), cannot be transferred to Let’s Go
– The controls for catching Pokemon in handheld mode will have you moving the console around and pressing a button to throw; no touch screen, and the gyro part is required
– No additional details about Z-mode/Mega Evolutions in Let’s Go
– They haven’t locked down how experience from capturing Pokemon/trainer battles will be distributed (evenly, per Pokemon etc.)
– Trading and battling online between Switches will be available through online and local play
– As of right now, Masuda is saying that in general, only the original 150 Pokemon will be available in Let’s Go
– No news on player customization (at least for now)
– The plot of Let’s Go will not take you to Johto
– The map of Kanto, however, will be very similar to the original landmass, but there will be graphical differences
– Although there are some Alolan forms of Pokemon in Let’s Go, there are otherwise no connections between it and Sun/Moon
– There are once again two versions, which means all the usual Pokemon differences apply (individual Pokemon)
– No plot differences between the two
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 1

Mensagempor Tatical » Qua, 30 Mai 2018, 01:01

Achei fraco, provavelmente não comprarei, é uma tech demo da 8ª geração. Realmente, não era pra criar expectativas.

• + 0

Re: Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee são revelados para o Nintendo Switch

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 30 Mai 2018, 01:08

Que jogo lindo ! Fiquei muito emplolgado.

Quantos GBs vocês acham que vai ocupar no Switch ?

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 30 Mai 2018, 01:19

Wolflink escreveu:– You will not be able to evolve your partner Pokemon

A versão Eevee acabou de ficar menos interessante.

A não ser que você só possa capturar o Eevee na versão Eevee também e o Pikachu na versão Pikachu.

Gostaria de saber mais da diferença entre as versões.
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryo » Qua, 30 Mai 2018, 02:07

Curti, porem não tenho Switch, então meh
Imagem

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qua, 30 Mai 2018, 04:00

Sheik escreveu:não parece ser BOTW versão Pokémon,
Pokémon sem turnos não é Pokémon.
Mr. Mudkip escreveu:Ainda bem que não será o pokemon da série principal, apenas mais spin offs da franquia.
São remakes da Yellow, então tem nada de spinoff.

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Qua, 30 Mai 2018, 04:45

É só um spinn off pra trazer os fãs de pokemon go. Não se preocupem, ano que vem sai o mesmo copicola de sempre com o titulo de oitava geração.

Brincadeira a parte, não sei ao certo se gostei ou não gostei das mudanças. Vamos ver como essa mecanica de captura funciona, se for exatamente igual de pokemon go, então vou achar ruim, mas se for uma mistura do que havia antes com o fato de jogar a pokebola manualmente no pokemon, ai já pode ficar bacana.

Também achei legal que da pra ver os pokemon, principalmente se pensarmos em áreas de cavernas.

Mas o fato de não ter online não me agradou, e essa interação com pokemon go também é algo que eu não curti muito não. Achei aquele joguinho uma porcaria e não me interesso em jogá-lo, e isso pode prejudicar uma futura tentativa de jogar pokemon lets go.

Ao menos, pokemon go é gratuito.

Basicamente, fiquei com o pé atrás com algumas das mudanças, mas estou disposto a tentar digeri-las, afinal, tá um pé no saco de sempre mais do mesmo com pokemon, então essas mudanças podem vir pro bem.

E lançar esse jogo agora, um ano antes da oitava geração oficial, é um test drive mesmo, pra ver o que vai continuar e o que vai ser descartado.

Nightwalker escreveu:Não vou nem me prolongar muito, já que meu post anterior (Quotado pelo blue horizon) acertou literalmente tudo. Esperava algo fraco, mas admito que ri enquanto assistia ao trailer. Um psvita rodaria isso, ao que parece. Não é um jogo de switch, muito menos um jogo first party de switch.

E sobre não ser o principal, o que a gamefreak deveria estar fazendo era juntar todo o time e estar trabalhando sério num super jogo. Qual a lógica de, provavelmente segmentar o time e deixar perdendo tempo com isso, quando poderiam estar juntos fazendo o maximo possivel pra ter um jogo digno da fama pronto pra 2019.

Não serei precipitado porém, como havia dito, irei observar até antes do lançamento e acompanhar as news, para fazer um julgamento justo na forma final do jogo.

Mas por hora, parece hard skip material.

Sobre os gráficos: de fato não estão lá essas coisas, mas c'mom, estamos falando de pokemon aqui. Já são 7 gerações, quase 30 jogos com gráficos meia boca em relação ao potencial dos hardwares onde os game são lançados. Esperar gráfico bom em pokemon é ingenuidade. E não é de todo ruim, veja que, provavelmente, enfim vamos poder caminhar com um pokemon a escolha andando contigo, algo bem bacana que, particularmente, eu nunca me atrevia a creditar que aconteceria pois deve dar um trabalhão gigantesco criar modelo em movimento pra tanto bixo, agora, talvez aos poucos, isso esteja acontecendo.

Sobre o uso de recurso humano: focar todo mundo em um projeto só pra fazer o que? Mais do mesmo? Criar uma caralhada de pokemon novo? (70% deles sendo apenas versões 8.0 do que já existe). Melhor dividir o team assim e tentar criar algo novo, pra trazer um pouco de mudança pra franquia, que está engessadíssima.

A primeira vez que vi o trailer, fiquei com o pé atrás, mas cada vez que penso no game, me animo um pouco mais.
O que realmente não gostei é a ausencia de online e a suposta dependência de pokemon go, e isso também tem muito a ver com o fato de eu morar em uma cidade com 25 mil habitantes, onde obviamente, minha experiência vai ser bem limitada, tanto pela falta de pessoas para interagir quanto pela falta de lugares a explorar em pokemon go (e mesmo que tivesse, achei pokemon go bem bosta, hahaha).

Chazzy escreveu:Só fiquei com um pé atrás com a parada da captura. Gostaria de mais informações sobre isso.

Em um primeiro momento, isso me preocupou também, mas após refletir um pouco, eu mudei minha opinião.
Pense bem... não é como se o modelo padrão de captura fosse a coisa mais interessante e legal do mundo, na verdade, é um pé no saco quando o pokemon é forte e você tem que ficar batalhando, enfraquecendo e jogando dezenas de pokebola nele. Por vezes, gastamos tempo pra fazer um poekmon com o unico intuito de capturar outros pokemon.

Não costumo gostar quando enfiam mecânicas de movimento em jogos com jogabilidade pré-estabelecida, só pra falar que tem a porcaria da mecânica. Mas nesse caso em específico, não é como se a mecânica clássica fosse uma coisa super legal que vai fazer falta.

Also, somado ao fato de que agora podemos enxergar os pokemon no mapa, as caças vão ser bem facilitadas, e a exploração do mapa será mais agradável.

• + 2

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 07:39

Eu adorei bastante o que eu vi, parece que tentaram agradar não só o pessoal das antigas, mas também o pessoal mais novo ( a criançada da geração atual ) e eu adorei isso

Vocês que tão com o pé atrás, larguem de ser vovos chatos e vão dar uma chance pro jogo :loles:

Sobre o jogo não estar tão bonito, peguei Diamond/Pearl e Comparem com Black2/White2 ou X/Y e comparem com Sun/Moon, vocês realmente achavam que o jogo iria ser aquilo tudo se fosse lançado este ano ? :hehe:

PS: Tá tudo bonito e tals... MAS E A POKÉMON BANK ?!?!
Imagem

SPOILER

• + 4

Re:

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qua, 30 Mai 2018, 07:42

Nightwalker escreveu:E sobre não ser o principal, o que a gamefreak deveria estar fazendo era juntar todo o time e estar trabalhando sério num super jogo. Qual a lógica de, provavelmente segmentar o time e deixar perdendo tempo com isso, quando poderiam estar juntos fazendo o maximo possivel pra ter um jogo digno da fama pronto pra 2019.

Bem, aqui tá o lucro da Pokémon Company nos últimos anos fiscais:
11th fiscal (for the year that ended on February 28, 2009): US$10.1 million
12th fiscal: -US$1.3 million (loss)
13th fiscal: US$12.3 million
14th fiscal: -US$3.6 million
15th fiscal : US$16.8 million
16th fiscal: US$10.8 million
17th fiscal: US$18.7 million
18th fiscal: US$5.7 million
19th fiscal: US$145.6 million (ano do Pokémon GO)
20th fiscal: US$80.8 million

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que

------------------------------------

a única coisa que eu não entendi é qual seria o motivo pra eu não simplesmente pegar a dex completa do pokémon go, transferir pro jogo e pronto -q
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 08:09

Wolflink escreveu:– You will not be able to evolve your partner Pokemon
– However, can catch other Eevee/Pikachus you find in the wild
– Your partner Pokemon will take up one of your six party slots, and you will be able to box it
– Boxes work differently in that you now have a box in your bag
– The ability to transfer from Go/Let’s Go opens up about halfway through the game
– After that, you’ll be able to do it freely
– There are also minigames you can do when transferring lots of Pokemon over
– Candy from Go will not do anything in Let’s Go
– Won’t say whether you’ll be able to transfer Pokemon from Let’s Go and turn them into Candy
– Any Pokemon that’s large enough in Let’s Go you will automatically ride
– They had the idea to let you ride Pokemon of any size but decided against it
– No HMs
– Although the interface is different, you will still earn EXP from catching Pokemon, as well as trainer battles
– Event Pokemon in Go (Ash hat Pikachu, etc), cannot be transferred to Let’s Go
– The controls for catching Pokemon in handheld mode will have you moving the console around and pressing a button to throw; no touch screen, and the gyro part is required
– No additional details about Z-mode/Mega Evolutions in Let’s Go
– They haven’t locked down how experience from capturing Pokemon/trainer battles will be distributed (evenly, per Pokemon etc.)
– Trading and battling online between Switches will be available through online and local play
– As of right now, Masuda is saying that in general, only the original 150 Pokemon will be available in Let’s Go
– No news on player customization (at least for now)
– The plot of Let’s Go will not take you to Johto
– The map of Kanto, however, will be very similar to the original landmass, but there will be graphical differences
– Although there are some Alolan forms of Pokemon in Let’s Go, there are otherwise no connections between it and Sun/Moon
– There are once again two versions, which means all the usual Pokemon differences apply (individual Pokemon)
– No plot differences between the two

Pokémon GO atualmente tem até a terceira geração de Pokémon ( isso sem contar que está em constante atualização e já vai ter até os Alola Forms ) se parar pra pensar, não vai dar pra transferir nem metade dos Pokémon que você tem no GO se ele se limitar apenas aos 151 Originais. :?
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Qua, 30 Mai 2018, 08:40

Colocar só os originais tem dois motivos:
- Atrair genwunner
- Vimos que os pokemon agora ficam andando atrás do treinados e pelo mapa, então deve dar um trabalho lazarento modelar tudo

Meu chute é que, aos poucos, o resto vai ser colocado em atualizações.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 30 Mai 2018, 09:00

Acho que o povo tem que aceitar o fato que os genwunner que dão dinheiro de verdade pra Nintendo.

E adicionalmente, não entrem em pânico. Como o Ryuuma disse acima, ano que vem chega mais um copicola com Pokémons genéricos que nunca conseguem alcançar 20% do carisma dos Pokémons da 1ª/2ª geração. E eu vou jogar o do ano que vem, com certeza... Mas fatos são fatos, o que fez sucesso e construiu a base ficou lá atrás. Depois só foram usando a mesma formula e dando uma ou outra aprimorada.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Elemental » Qua, 30 Mai 2018, 09:02

Felipe_Vieir4 escreveu:
Nightwalker escreveu:E sobre não ser o principal, o que a gamefreak deveria estar fazendo era juntar todo o time e estar trabalhando sério num super jogo. Qual a lógica de, provavelmente segmentar o time e deixar perdendo tempo com isso, quando poderiam estar juntos fazendo o maximo possivel pra ter um jogo digno da fama pronto pra 2019.

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que

Eu também acho que comercialmente foi uma excelente jogada. Eu, como alguém que nunca teve um console portátil e acha jogo de celular muito raso, nunca joguei Pokémon até hoje e confesso que acabei ficando tentado com esses anúncios, principalmente por saber que o principal ainda sairá ano que vem.

Felipe_Vieir4 escreveu:a única coisa que eu não entendi é qual seria o motivo pra eu não simplesmente pegar a dex completa do pokémon go, transferir pro jogo e pronto -q

Se Pokémon Let's Go é fortemente baseado em Yellow, até faz sentido manterem apenas os monstrinhos da mesma região. Talvez seja também uma forma de diferenciar o jogo mobile do console.
Imagem

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee

Mensagempor Blue Horizon » Qua, 30 Mai 2018, 09:06

" - Os jogos Let’s Go são concebidos principalmente como jogos de console doméstico, enquanto os jogos de 2019 terão mais ênfase na experiência de portabilidade; "

Imagem

Marcio Mew

Marcio Mew escreveu:...caso aja mais duvidas basta esperar 2018 e ver que o jogo é a mesma coisa que sempre foi...

Deveria ter apostado contigo. :eyes:

SPOILER

Editado pela última vez por Blue Horizon em Qua, 30 Mai 2018, 13:23, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 3

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 09:18

Meu sobrinho conheceu Pokémon através de Pokémon GO ( e pelo anime que direto passa na Cartoon mas que eu não assisto por que não suporto a nova dublagem :loles: )

Eu vejo esse jogo como uma excelente jogada para atrair a ''nova geração'' essas pessoas/crianças que só ficam no celular para os jogos da série principal, fora o pessoal que só fica no Pokémon GO ou que conheceu o jogo através do Pokémon GO ( que acreditem se quiser NÃO são poucos ) se interesserarem em conhecer os outros jogos Pokémon e ainda de uma excelente maneira, afinal, é um Reboot de Kanto, eles vão ter a possibilidade de começar sua jornada na região onde muitos começaram porem totalmente reformulada para essa nova geração de pessoas

Eu vejo o pessoal tacando pedra falando ''Deveria ter o sistema de captura antigo, odiei o novo visual, bla bla bla...'' eu acredito que esses jogos simplesmente não foram feito para vocês.

Porem eu confesso, se eu comprasse este jogo seria para jogar com o sobrinho, seria muito interessante jogar esse jogo com ele, relembrar os bons tempos da região de Kanto enquanto para ele tudo vai ser uma coisa nova e inexplorada, seria uma experiencia bem interessante ainda mais agora que tem multiplayer local com os joycons.
e quem ainda tá com rage, simplesmente durma até 2019 e pare de encher o saco
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast