[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Ter, 13 Nov 2018, 13:31

Mother_Mazza escreveu:Velho, não estou animada com nada desses jogos e o otimismo só caí quando lembro que eles são, de fato, o segundo remake de Pokémon Red/Blue baseado numa versão atualizada dos dois. Aliás, até tive uma epifania com isso: Red/Blue/Yellow são bons, mas Kanto é...a região mais "sem sal " da série. A área mais interessante dela é justamente a Lavander Tower com a história dos Rockets e a fantasma da Marowak.

Sei da prioridade dos games com os jogadores de Pokémon GO que começaram a conhecer a série pelos monstros da Gen 1, mas, pessoalmente, ficaria mais alegre se eles tivessem sido criados com base numa região ainda não refeita. Pela ordem, Sinnoh era para ter sido a escolhida, porém, ao meu ver, Kalos foi muito mal aproveitada e se beneficiaria bastante de um remake para corrigir certas coisas.

Eu faço de sua opinião a minha, nunca soube o por que de muitos amarem Kanto, ela é bem sem sal comparada com qualquer outra região que veio depois.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Ter, 13 Nov 2018, 13:58

ari789 escreveu:
Eu faço de sua opinião a minha, nunca soube o por que de muitos amarem Kanto, ela é bem sem sal comparada com qualquer outra região que veio depois.

É muito simples entender isso. Basta partir do pressuposto que nem todo mundo continuou acompanhando pokemon durante todos esses anos.

Some isso ao fato de que as gerações subsequentes a primeira possuem muitas características de "copicola", e pronto, você tem uma geração (a primeira), que jamais vai deixar de ser a maior, mais querida, mais relevante e mais importante no ponto de vista geral.

Você pode até achar que existam outras gerações melhores que a primeira, mas precisa admitir que esse é o seu gosto pessoal, e que no geral, a primeira gen é mais importante, conhecida, etc...

É como se sua banda favorita for, sei lá, o Guns n' Roses. Você pode até achar que essa é, para você, a melhor banda do mundo. Mas sabe que não é maior, mais importante e mais relevante que os Beatles, por exemplo.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 13 Nov 2018, 16:37

Esqueci de comentar que Pokémon Yellow é a segunda atualização dos primeiros jogos. A primeira é Pokémon Blue, uma versão revisada de Green e Red.

Ou seja, contando os dois games originais, Blue, Yellow, os remakes de GBA lançados ao mesmo tempo e os Let's Go, a Gen 1 foi usada 5 vezes. Se você quiser levar em conta que Green/Red, Leaf Green/Fire Red e Pikachu/Eevee são o mesmo jogo, esse número sobe para 8. :hehe:

Ryuuma escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Velho, não estou animada com nada desses jogos e o otimismo só caí quando lembro que eles são, de fato, o segundo remake de Pokémon Red/Blue baseado numa versão atualizada dos dois. Aliás, até tive uma epifania com isso: Red/Blue/Yellow são bons, mas Kanto é...a região mais "sem sal " da série. A área mais interessante dela é justamente a Lavander Tower com a história dos Rockets e a fantasma da Marowak.

Sei da prioridade dos games com os jogadores de Pokémon GO que começaram a conhecer a série pelos monstros da Gen 1, mas, pessoalmente, ficaria mais alegre se eles tivessem sido criados com base numa região ainda não refeita. Pela ordem, Sinnoh era para ter sido a escolhida, porém, ao meu ver, Kalos foi muito mal aproveitada e se beneficiaria bastante de um remake para corrigir certas coisas.

Eu imagino que lets go eevee e pikachu é o inicio de uma franquia paralela. É um reboot com o intuito de aproximar os milhares de jogadores de "go" do universo pokemon dos games. Provavelmente, nunca foi o intuito da gamefreak enxegar lets go como um remake qualquer como eles sempre fizeram.

Kanto seria a região com maior chance de escolha de qualquer forma, pois é o lar dos pokemon mais famosos e mais carismáticos, não adianta querer argumentar contra isso, ainda mais se considerarmos que boa parte do publico de pokemon go é marmanjo com quase 30 anos de idade que não conhece nada da gen 3 pra frente.

Já seria a escolha por ser a mais famosa e conhecida região. Se juntar ao fato de estarem pensando em recomeçar tudo, ai não teria chance pra nenhuma outra região mesmo.

E, particularmente, adorei muito a "fotografia" do jogo. Acompanhei o anime original de pokemon na eliana quando era uma criança, e confesso que lets go tem me passado muito a impressão de imersão no desenho animado que assisti, duas décadas atrás. Imagino que muitos estejam sentindo a mesma nostalgia que eu sinto ao ver esses trailers e gameplays.

Levei em conta todos esses pontos que você mencionou quando digitei meu descontentamento, Ryuuma. Na verdade, não estou nem os debatendo mas sim lamentando eles num ponto de vista bem particular.

Também cresci assistindo o anime no programa da Eliana (e Cartoon Network via TV a cabo), mas não tenho tanta nostalgia por Kanto hoje em dia por me atrair pelos temas mais "fortes" das outras regiões. Gosto do estilo japonês tradicional de Johto, da influência americana de Unova, da inspiração europeia de Kalos, da cultura havaiana de Alola...

Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh são todas baseadas em partes diferentes do Japão, mas, pessoalmente, Kanto não me passa a impressão de ter uma "face" como suas sucessoras.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Mr. Mudkip » Ter, 13 Nov 2018, 21:19

Eu já estou considerando como um remake revisado de yellow mesmo, misturado ao pokemon go. Utilizar um jogo que ficou bem popular com uma franquia que já foi uma febre mundial, muito dinheiro em caixa pra game freak e sem muito esforço.
Como a questão criativa foi quase nula, espero que desenvolver o pokemon 2019 não tenha sido afetado e seja badass. Eu só ao menos esperava o mínimo de ousadia dessa nova Kanto, mudanças de líderes de ginásio ou da E4, novas cidades, personagens e locais, alguma mística que acrescentasse a esta região. Nada demais, mais do mesmo, repaginado, amigável e pra mim zero carisma nos novos personagens, especialmente o rival. 151 only, sqn, bota 2 intrusos novatos, zero ligação com Kanto ai. Pra que explicar a história de Kanto, se houve alguma guerra, algo que acrescente, pra que?
Como foi falado que outras regiões foram melhor trabalhadas, natural e esperado, devido às limitações da época, primeiro jogo, aperfeiçoamentos, etc. Kanto traz aquela nostalgia e sempre mais lembrado, mas se houver um remake de Sinnoh, acredito que tenha grandes chances de ser um dos melhores jogos da franquia, se num for o melhor.
Só pularei esse lets go eevee e pikachu pois entendi que a proposta dele é outra. Pokemon 2019, não me decepcione...

• + 2

Mensagempor ari789 » Ter, 13 Nov 2018, 21:33

Pokémon Let's Go assim como Zelda BOTW do Wii U vazou na internet antes do lançamento oficial e agora quem tem desbloqueio já está jogando :hehe:

Imagem

Falem o que quiser do Let's Go, mas essa trilha sonora...

Imagem

SPOILER

• + 3

Mensagempor Pedrinhomx » Qui, 15 Nov 2018, 02:03

A área de pokémon destoa completamente das outras áreas do fórum. Em outras áreas nada sobre a nintendo pode ousar ser questionado. Aqui parece que nada pode ousar ser elogiado :p

Estou muito animado com o jogo! Sim, está tudo facilitado, sim, também queria algo novo logo de cara. Sim, também acho mto simples. Mas ENTENDO os motivos que levaram a isso e não me incomodam a ponto de não curtir o jogo. Fator nostalgia pesando demais, gostei do vi. Mesmo com diversas coisas facilitadas, tem melhorias que estão sendo bem elogiadas por quem já testou e é hardcore da franquia.

Entendo totalmente a necessidade de migração e de puxar essa galera dos mobiles (que é o principal mercado de games no japão). Consigo abraçar o jogo e ficar animado sem problema algum, vou curtir bastante e aguardar a chegada da nova geração ano que vem!

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 15 Nov 2018, 03:00

Mr. Mudkip escreveu:Eu só ao menos esperava o mínimo de ousadia dessa nova Kanto, mudanças de líderes de ginásio ou da E4, novas cidades, personagens e locais, alguma mística que acrescentasse a esta região. Nada demais, mais do mesmo, repaginado, amigável e pra mim zero carisma nos novos personagens, especialmente o rival. 151 only, sqn, bota 2 intrusos novatos, zero ligação com Kanto ai. Pra que explicar a história de Kanto, se houve alguma guerra, algo que acrescente, pra que?
Como foi falado que outras regiões foram melhor trabalhadas, natural e esperado, devido às limitações da época, primeiro jogo, aperfeiçoamentos, etc. Kanto traz aquela nostalgia e sempre mais lembrado, mas se houver um remake de Sinnoh, acredito que tenha grandes chances de ser um dos melhores jogos da franquia, se num for o melhor.
Só pularei esse lets go eevee e pikachu pois entendi que a proposta dele é outra. Pokemon 2019, não me decepcione...
Quanto mimimi, sendo remake da Yellow não teria porque mudar nada mas realmente trocar Satoshi por um personagem novo e não ter como bater nos Pokémon selvagens foram decisões falhas.

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 15 Nov 2018, 19:32

F#DENDO 200 DE POWER EM UM SOLARBEAM
Imagem
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 15 Nov 2018, 19:34

que horas vai poder baixar?

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 15 Nov 2018, 21:16

Pra quem achava que seria fácil capturar um lendário... :hehe:

É Necessário derrotar o Mewtwo antes do tempo limite, caso o contrário ele foge

Após derrota-lo, você tem a chance de captura-lo e dai inicia a mecânica de captura, porem... mesmo utilizando dois joycons para facilitar a captura o cara errou boa parte delas e mesmo quando ele acertava o Mewtwo saia com facilidade. :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sex, 16 Nov 2018, 01:47

Cara se for seguir a lógica de vocês então o remake tosco de FF VII não é um remake e sim uma versão FF XV de FF VII, cada uma viu.
Robert Prado escreveu:
Chazzy escreveu:E Final Fantasy morreu no XV por acaso? Esse Akise fala umas coisas muito sem sentido.

kkkkk
Esse cara tem merda na cabeça

Final Fantasy XV atingiu metas de vendas e para a Square Enix foi um sucesso absoluto, tanto que teremos mais conteúdo sendo gerado nesse próximo ano.
Falar que tenho merda na cabeça dá abertura pra te ofender pior, então manera.

E sucesso absoluto aonde? Até o diretor desse lixo já notou que fugiu demais da essência da série e pulou fora fazendo todas as DLCs já planejadas serem canceladas.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 16 Nov 2018, 17:52

Qual Pokemon de grama ou de água dá pra pegar no começo do jogo para jogar no ginásio do Brock ?

• + 0

Mensagempor thiagomiota » Dom, 18 Nov 2018, 09:47

Galera, estou jogando e queria evoluir meu Haunter com alguém. Quem estiver interessando me envia uma mensagem.

• + 1

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Mensagempor Ryuuma » Dom, 18 Nov 2018, 12:46

SuperMarioWorld escreveu:Qual Pokemon de grama ou de água dá pra pegar no começo do jogo para jogar no ginásio do Brock ?

Oddish\ belsprout .
Bulbassaur

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 18 Nov 2018, 15:42

Estou quase terminando o jogo.

Devo dizer que adorei o esquema de combo de captura, pokemon aparecendo no mapa também são uma adição incrível, espero que isso seja feito nos jogos principais.

Agora, quando a sistema de capturas...

No começo do jogo, tudo bem, o sistema funciona. É fácil mirar e acertar os pokemon, porém, conforme você avança na aventura, o negócio de torna algo frustrante.

Na metade do jogo (celadon), você pega o costume de vender suas pokebolas vermelhas, pois elas são quase inuteis, mais pro final do jogo, o mesmo problema acontece com as pokebolas azuis.
Em relação a mecânica em si, possui diversas características que, somadas, tornam ela bem irritante.
- Existem dois grandes fatores na captura, que juntos, são uma combinação burra e frustrante.
1 - Muitos pokemon ficam se mexendo PRA CARALH* durante a batalha, saindo do centro da tela e pulando para os lados, dificultando a mira. E convenhamos, esse jogo não oferece precisão sofisticada o suficiente pra exigir que a gente jogue a bolinha nos cantos da tela, isso é um problema técnico de jogabilidade.
2 - Os pokemon podem fugir a QUALQUER momento. Isso é muito aleatório e completamente diferente do pokemon GO, onde o único momento em que há a chance do pokemon fugir é logo após ele quebrar a pokebola.
Esses dois fatores juntos são burros e não se conversam, pois ao mesmo tempo que o jogo exige paciência da parte do jogador para o pokemon parar em uma posição favorável para que você jogue a bolinha, ele exige que o jogador aja rapido para não perder o bixo. No fim das contas as '"batalhas de captura" do late game são um desespero de jogar bolinha desgovernadamente antes que o bicho fuja.

E por conta disso, capturar pokemon em lets go não tem NADA A VER com a mecânica do GO. Digo isso como um jogador lv 37 de pokemon GO, e após escutar a opinião de muitos colegas que jogam GO. Por conta disso, imagino que talvez a nintendo vá escutar algumas reclamações em relação ao sistema de captura. E espero que melhorem, porque sinceramente, está uma porcaria no fim do jogo. Só de tirar esse flee aleatório dos pokemon já melhora, pelo menos esperamos o momento oportuno pra tacar a bolinha (que é o que se faz em pokemon go).

Eu não ligo para a inexistência de batalhas contra pokemon selvagem, mas acho que a gf deveria ter implementado uma maneira melhor de treinar os monstrinhos de level baixo no meio do jogo. Capturei 3 pokemon do meu time principal depois do quarto gym, e tive uma dificuldade muito grande para treiná-los para alcançar os demais, já que não há batalhas a bel prazer. Além disso, por você ter que comprar pokebolas para upar, meio que você gasta o seu dinheiro para dar level up, eventualmente a grana acaba, ai você é forçado a avançar no jogo pra conseguir mais grana, consequentemente, não pode usar o pokemon que gostaria, pois ele ainda está fraco =p

Poderiam permitir rebatalhar com alguns NPCs quantas vezes você quiser, igual tem alguns espalhados por BW2, que toda vez que vc sai e entra na rota, eles batalham de novo.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast