Desculpa eu me meter na conversa assim do nada, mas é que estou sem sono e sem ninguém para conversar, então vim gastar um tempo aqui -q
Mylla1000 escreveu:Rafaelm escreveu:[...]E o que tu acha que precisa reformular? Pra mim tirar os hms foi ótimo também.
Deveria ter mais tms além dos 100 pq tem golpe que se perdeu na série.
Sim, as facilidades com a questão dos Ivs e até com os Evs training vem melhorando muito nas ultimas gens. Mas acho isso totalmente obrigatório. Foi extremamente doloroso montar meus pokes competitivos em pokemon SS. Melhorou um pouquinho em Black, mas ainda sim eu não passei muito de 2 times. Hj em dia vc monta qualquer build numa "boa". Sem contar os pokesaves da vida (é assim que chama certo? rs) que eu não uso mas tbm não critico, contanto que usado pra montar pokes dentro da legalidade do game. Mas essa evolução nos games é clara e bem óbvia. Espero que na gen 8 melhorem mais ainda, pra trazer mais gente pro competitivo.
Concordo que as mudanças estão sendo boas, mas acho que o todo ainda é ruim para quem começa a jogar agora. Digo isso porque eu vivo tentando introduzir meus amigos a jogarem pokémon comigo, mas todos se frustram -q
A curva de aprendizado inicial de pokémon é muito grande, e dá muito trabalho para alguém que está no começo. Mesmo que atualmente seja muito mais fácil montar um time, ainda assim é complicado demais entender tudo isso de IV, EV, Nature, Breed, Egg move e afins, sendo que a pessoa já tem que aprender toda a tabela de tipos, suas combinações e nomes, tipos e habilidades dos infinitos pokémon existentes. Qualquer um que tenta aprender isso fica meio louco -q
Acho que grande parte dessas coisas deveriam ser simplificada, mas não excluídas. Essas mecânicas garantem uma pluralidade muito boa para o jogo na parte das batalhas, mas são o que tornam elas cada vez mais inacessíveis para os novatos. Para mim isso tudo devia ser habilitado por level, podendo ser regulado pelo jogador da forma que quisesse. Algo tipo assim:
- lvl 10: pode escolher qualquer nature neutra, e organizar os IVs até dar uma soma X;
- lvl 20: pode escolher uma quantidade maior de natures, organizar os IVs até uma soma X+Y;
...
e por aí vai. Moves de tutor custariam dinheiro, egg-moves talvez virassem moves de tutor ao realizar algum tipo de minigame no daycare. Breed seria só para pegar shiny mesmo, todo pokémon seria potencialmente competitivo se o treinador quisesse.
Acho que isso já seria o bastante para dar uma melhorada definitiva nas mecânicas competitivas do jogo. Aí só teria que ir adicionando mudando os "gimmicks" mesmo, falo disso mais na frente. -q
Agora, eu odiei os Z-moves. São ridiculos e quebram o metagame legal. Podiam continuar com as megas, que tbm é outro fator que quebra o meta, mas criando novas, abririam as possibilidades para mais counters, além de gerar mais pokes usaveis no meio popular.
OBS: Todas as megas são LIIINDAS, de qualquer forma....rs
Eu não tenho algo contra os Z-Moves, além deles serem um tanto esquecíveis. São o oposto das megas, que eram bastante únicas mas específicas demais (já que só alguns poucos pokémon podiam usar), mas ao menos todo mundo pode usar os Z-moves.
Meu problema maior com essas coisas é a forma como a direção/produção do jogo lida com elas. Esses "gimmicks" só funcionam por 1 geração, nas outras são apenas mantidos como eram. Não tem melhoria, adaptação, expansão... Só inventam uma maluquice nova sem relação com a antiga e "vamos fazer isso o diferencial dessa geração". Até antes da sexta gen nunca precisaram disso (ok que tinham uns pokémon com mecânicas esquisitas, como shaymin e deoxys), mas depois das duas do 3DS parece que isso vai se tornar realidade.
Eu tenho muito medo que seja algo recorrente em todas as gerações isso de "criar um gimmick novo", porque pode acabar tornando a franquia ainda mais complicada. Cada vez é mais coisa para aprender, mais nomes para lembrar, mais efeitos para decorar, vai chegar ao ponto de que para batalhar todo mundo vai ter que usar um livrinho de anotações junto -q
Eu gostaria muito que focassem em melhorar os Z-moves, Megas e primais, melhorando a qualidade e distribuição deles. Assim seria uma mecânica muito mais legal e que iria crescendo junto da franquia, não só uma coisa que inventaram para ter o que escrever na capa dos jogos.
Vc me pergunta o que eu gostaria de "reformular". Bem, por mim podiam até mexer no sistema de batalha mesmo. Não me pergunte como...kkk. Eu era meio que contra isso, mas eu mesma jogo pokemon pelo competitivo. Acho divertido montar o time a minha escolha com as trocentas possibilidades com a quantidade absurda de monstrinhos. Claro, adoro a campanha tbm e sou devota do lema "Gotta Catch 'Em All", e além de capturla-los gosto de evoluir cada um e guarda-los em ordem da dex na box (claro, que eu nunca terminei isso, não tenho tempo de vida o bastante rs). Só que as possibilidades do competitivo ainda me atraem muito. Só que hj além de estar bem morto, vc só vê os pokes OU da smogon, e tipo, uns 6 a 8 deles sempre presentes nos times. Isso vem des da gen passada, mas nessa piorou umas 7786591 vezes. Blz, são OVERUSED....mas tem mais de onde veio esses neh gente. Não estou falando mal da smogon, eu até curto o cenário competitivo que eles montaram. Mas eu adoro treinar pokes diversos, pra montar times com ótimas sinergias e builds variadas. Mas aí vc joga com o amiguinho, vem os mesmos pokes, mesmos movesets. Eu ficaria meio doida em ver uma mudança muito brusca no sistema de batalha e reaprender tudo pro novo metagame seria um saco (por isso sou um pouco bipolar quanto essa minha sugestão...rs) . Mas já to meio entediada nesse, queria que a Game Freak tivesse uma surpresa na manga.
Eu concordo que uma mudança no método de batalha seria legal, mas um controle maior dos modos seria muito interessante. Se houvesse um sistema de ranking mais organizado, formas melhores de selecionar ou convidar pessoas para jogar online, formas de interagir melhor online e um modo de campeonatos não oficial mais simples, acho que daria para aproveitar muito mais os modos que já temos.
Novos modos de batalha competitivos seriam legais também. Algo como as triples e rotation battles da gen 5, mas focando em outras coisas, não só o maior número de pokémon. Algo que fizesse com que tudo não dependesse tanto dos stats e tal, algo que pudesse fazer com que pokémon mais "casuais", que nunca tiveram tanto destaque no competitivo ou que nem sequer estão totalmente evoluídos, tenham um espaço para brilhar. Algo como os Pokémon Contest sempre pareceram ser, mas nunca conseguiram chegar lá -q
Tem outros detalhes na progressão do game mesmo que eu gostaria que mudasse. Algo mais voltado pros jogos mais modernos. Mas já falei demais aqui...kk. De qualquer forma a velha formula ainda me conquista. Mas até quando? No X e AS eu devo ter umas 600 e 700 horas, no Moon se eu tiver gritando 80 é muito. E pokemon é minha franquia favorita.
Não poderia escrever melhor. Concordo absolutamente com isso, é algo que acontece comigo também. Na sun eu ainda consegui passar das 300 horas, mas a Ultra Sun acho que mal passou de 50. Entendo que boa parte disso é porque eu gastei muito do tempo da Y e AS breedando, então a comparação é até um pouco injusta, mas na US eu tive vontade nem de fazer o post-game do Team Rainbow Rocket... Só queria saber de ganhar logo o mega ring para poder jogar com meus amigos -q