[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 2

Re:

Mensagempor Tatical » Qui, 31 Mai 2018, 01:36

Ryuuma escreveu:Sério que jogar a pokebola é tão ruim assim?

Não que eu ache a ideia mais genial do mundo, mas vocês reclamam como se fosse fazer falta o modelo clássico de captura de pokemon.

Por favor galera, estão substituindo a ação de ficar 3 horas andando pra cima e pra baixo numa caverna, esperando aparecer o bicho certo no meio dos zubats, ai quando ele enfim aparece, tu usa seu pokemon designado especificamente para capturas (um slot inteiro da sua party) pra enfim capturar o bendito.

O pessoal reclamando do novo estilo de captura da até a impressão que antes era uma maravilha.

Você realmente quer que eu fique tacando pokebola mexendo o braço num console? Tenho nem espaço pra isso, e nunca achei tão ruim assim capturar pokemon, achava a aleatoriedade do encontro a parada mais legal, e em 10 minutos tu encontra todos os pokemon de uma área, nunca teve nada tão absurdo assim de 3 horas.

• + 3

Mensagempor Wolflink » Qui, 31 Mai 2018, 01:59

Motion control deveria ser ''SEMPRE'' opcional, e pelo que li, vão forçar você a movimentar o switch, mesmo no modo portatil. Não que isso seja terrivel, mas deveria ser opcional só acho.

Video de comparativo.

Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 31 Mai 2018, 04:34

Tatical escreveu:

Não que eu ache a ideia mais genial do mundo, mas vocês reclamam como se fosse fazer falta o modelo clássico de captura de pokemon.

Por favor galera, estão substituindo a ação de ficar 3 horas andando pra cima e pra baixo numa caverna, esperando aparecer o bicho certo no meio dos zubats, ai quando ele enfim aparece, tu usa seu pokemon designado especificamente para capturas (um slot inteiro da sua party) pra enfim capturar o bendito.

O pessoal reclamando do novo estilo de captura da até a impressão que antes era uma maravilha.

Você realmente quer que eu fique tacando pokebola mexendo o braço num console? Tenho nem espaço pra isso, e nunca achei tão ruim assim capturar pokemon, achava a aleatoriedade do encontro a parada mais legal, e em 10 minutos tu encontra todos os pokemon de uma área, nunca teve nada tão absurdo assim de 3 horas.

Pô tatical, perae manolo! Defender que o modelo classico de captura pode ser melhor que esse novo que estão implantando, tudo bem, é questão de opinião, estou com pé atras também, só que acho que o antigo não era lá essas coisas. Outra coisa, reveja o trailer antre 2:15~2:17, da pra ver que a mecânica de captura pode ser usada sem motion, ou seja, é opcional (afinal de contas, a nintendo já aprendeu lá no wii que é pra manter essas porcarias opcionais =p)
Mas trocar as lutas aleatórias por pokemon visíveis no mapa, definitivamente foi um avanço. Vai incrementar demais a exploração isso.

• + 5

Mensagempor Prinny » Qui, 31 Mai 2018, 11:29

Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:

Pô tatical, perae manolo! Defender que o modelo classico de captura pode ser melhor que esse novo que estão implantando, tudo bem, é questão de opinião, estou com pé atras também, só que acho que o antigo não era lá essas coisas. Outra coisa, reveja o trailer antre 2:15~2:17, da pra ver que a mecânica de captura pode ser usada sem motion, ou seja, é opcional (afinal de contas, a nintendo já aprendeu lá no wii que é pra manter essas porcarias opcionais =p)
Mas trocar as lutas aleatórias por pokemon visíveis no mapa, definitivamente foi um avanço. Vai incrementar demais a exploração isso.

Olha eu sou mais um dos que não vê problema com o sistema antigo e ainda acho melhor que esse. Tem toda uma questão de estratégia pra capturar o Pokémon e é mais desafiador de certa forma. Os Pokémon raro dos mapas são mais chatinhos de se capturar sim, mas quando aparecem é bem recompensador a sensação.

Enquanto nesse modelo novo não há desafio nenhum aparentemente -q É como se você usasse apenas quick balls ou o jogo fosse um grande Safari Zone -q

Sobre ver os pokémon no mapa ao invés de em encontros aleatórios...é meio polêmico falar isso, mas eu prefiro do modo antigo e acho que Pokémon é um dos poucos jogos que isso funciona e tem uma explicação lógica.

Veja bem, não é apenas uma desculpa como em alguns RPGs antigos que não suportavam vários inimigos no mapa e os encontros existiam. Em Pokémon, elas passam a sensação de exploração sabe. Entrar em um matinho e não saber qual pokémon virá ali. A sensação do "yes um Dratini!" quando você já está a muito tempo pescando e só vem Magikarps atrás de Magikarps -q Qual é a graça de já ver o Dratini no mar e poder pescar ele quando bem entender?
Imagem

Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 31 Mai 2018, 12:04

Wolflink escreveu:
SPOILER

Olhando esses vídeos eu penso... o jogo tá extremamente fiel aos originais, mas ainda assim o pessoal diz que isso é o ''Pokémon GO 2'' apenas por que mudaram o sistema de captura, mesmo as batalhas, ginásios e etc... ainda estando ai

Acho engraçado que o povo reclama da Nintendo sempre ficar no ''canto de conforto'' e na mesma mesmice, mas quando tentam algo novo e diferente acabam levando uma chuva de pedradas :loles:

Eu joguei muito Pokémon GO e vai por mim... capturar um Pokémon ( principalmente um lendário ) não é essa moleza que o povo pensa não

Sendo sincero, nem nos jogos tradicionais eu acho que seja difícil, é apenas chato :loles:

Lembro que no SoulSilver pra capturar o Mewtwo eu taquei 50 Dusk Balls ( ou até mais ) e ele acabou ''se matando'' ai voltei no meu save e capturei ele na segunda tentativa com duas simples Ultra Balls sem nem deixar ele no hp vermelho, já no Pokémon GO eu sempre tenho que utilizar itens, jogar a Pokébola do jeito certo e com o movimento correto e rezar pro Pokémon não fugir

PS: Agora que eu estava pensando, para capturar um lendário no Pokémon GO você precisa batalhar com ele antes em reide para só então ter a chance de captura-lo, então muito provavelmente no Let's Go deve ter batalhas ao menos com os lendários, não ?

Um exemplo de como funciona a captura de um lendário no Pokémon GO, ele aparece em alguma reide aleatória em um determinado tempo e então você precisa batalhar com ele para só então ter a chance de captura-lo ( e como vocês podem ver no vídeo do Canela e Wilson, mesmo que você batalhe com ele, ainda pode rolar de você não conseguir captura-lo ou até mesmo dele fugir ) como o Let's Go vai ter batalhas tradicionais contra treinadores bem provável que vão manter as batalhas desse jeito com lendários, não ?
Editado pela última vez por ari789 em Qui, 31 Mai 2018, 12:52, em um total de 3 vezes.
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Spyro, the Dragon » Qui, 31 Mai 2018, 12:27

ari789 escreveu:
Wolflink escreveu:Motion control deveria ser ''SEMPRE'' opcional, e pelo que li, vão forçar você a movimentar o switch, mesmo no modo portatil. Não que isso seja terrivel, mas deveria ser opcional só acho.

Video de comparativo.

Olhando esses vídeos eu penso... o jogo tá extremamente fiel aos originais, mas ainda assim o pessoal diz que isso é o ''Pokémon GO 2'' apenas por que mudaram o sistema de captura, mesmo as batalhas, ginásios e etc... ainda estando ai

Acho engraçado que o povo reclama da Nintendo sempre ficar no ''canto de conforto'' e na mesma mesmice, mas quando tentam algo novo e diferente acabam levando uma chuva de pedradas :loles:

Eu joguei muito Pokémon GO e vai por mim... capturar um Pokémon ( principalmente um lendário ) não é essa moleza que o povo pensa não

Sendo sincero, nem nos jogos tradicionais eu acho que seja difícil, é apenas chato :loles:

Lembro que no SoulSilver pra capturar o Mewtwo eu taquei 50 Dusk Balls ( ou até mais ) e ele acabou ''se matando'' ai voltei no meu save e capturei ele na segunda tentativa com duas simples Ultra Balls sem nem deixar ele no hp vermelho, já no Pokémon GO eu sempre tenho que utilizar itens, jogar a Pokébola do jeito certo e com o movimento correto e rezar pro Pokémon não fugir

PS: Agora que eu estava pensando, para capturar um lendário no Pokémon GO você precisa batalhar com ele antes em reide para só então ter a chance de captura-lo, então muito provavelmente no Let's Go deve ter batalhas ao menos com os lendários, não ?

Só na tua cabeça que funciona assim. Não é porque saiu da mesmice que estão reclamando, é porque o que fizeram é ridiculo. Quando há mudanças e essas são boas, em geral são bem aceitas. Agora ninguém tem que aceitar uma palhaçada dessas.

Fico pensando agora, ainda bem que mostraram essa bomba numa conferencia qualquer sem muito anuncio previo. Se tivessem anunciado direct pra isso, ou pior se essa coisa tivesse sido anunciado na E3 seria de doer. Única atitude inteligente sobre isso foi apresentar de forma sutil.

• + 1

Mensagempor ari789 » Qui, 31 Mai 2018, 12:39

Spyro, the Dragon escreveu:
SPOILER

Bem, eu achei a mudança muito mais do que bem vinda e como já disse antes, eu entendo o por que deles terem feito tanta coisa relacionada ao Pokémon GO, eles apenas querem atrair um novo público e aproveitar o sucesso do Pokémon GO para atrair esse novo pessoal para os jogos atuais, querendo ou não nem todo mundo conhece os jogos ''tradicionais'' acredite ou não mais já conheci pessoas que jogavam Pokémon GO mas nem se quer sabiam da existência da série no DS ou 3DS, enfim, é tudo aquilo que eu já tinha dito antes
SPOILER

Eu só não entendo o por que de tanto rage, esse jogo simplesmente não foi feito pensando no público ''tradicional'' ( tanto que nem batalhas rankeadas online ele vai ter ) ele foi feito pensando em um novo público e no pessoal que conheceu a série através do Pokémon GO, é apenas uma jogada de marketing para atrair esse novo público para a série principal ( e ainda do melhor jeito possível, aproveitando uma Kanto ré-feita com tudo que tem direito ) , para o pessoal chato que só reclama o jogo de vocês vai sair ano que vem então pra que tanto ódio desnecessário por um sistema de captura que já nem era tão bom assim :hehe: ?
Editado pela última vez por ari789 em Qui, 31 Mai 2018, 12:45, em um total de 1 vez.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 31 Mai 2018, 12:45

Dps de brickar consoles, agora o Ari bricka tópicos -qqq

Eu concordo com tudo o que o Prinny disse, além que tem a questão dos pokes shiny, só ve-los direto no mapa não teria a mesma graça que ficar tentando muito acha-los.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 31 Mai 2018, 12:46

Marcio Mew escreveu:Dps de brickar consoles, agora o Ari bricka tópicos -qqq

Eu concordo com tudo o que o Prinny disse, além que tem a questão dos pokes shiny, só ve-los direto no mapa não teria a mesma graça que ficar tentando muito acha-los.

Resolvi o problema :loles:
por algum motivo quando coloquei a tag ''spoiler'' acabou bugando a pagina toda. :hehe:
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Qui, 31 Mai 2018, 12:53

Spyro, the Dragon escreveu:Só na tua cabeça que funciona assim. Não é porque saiu da mesmice que estão reclamando, é porque o que fizeram é ridiculo. Quando há mudanças e essas são boas, em geral são bem aceitas. Agora ninguém tem que aceitar uma palhaçada dessas.

Fico pensando agora, ainda bem que mostraram essa bomba numa conferencia qualquer sem muito anuncio previo. Se tivessem anunciado direct pra isso, ou pior se essa coisa tivesse sido anunciado na E3 seria de doer. Única atitude inteligente sobre isso foi apresentar de forma sutil.

Mas ninguém sabe como vai ser, porque mostrou pouquíssima coisa.
Pra começar que só mostrou capturando um pokemon ordinário de meio de rota, que se fosse no jogo normal a maioria das pessoas nem ia batalhar, só ia selecionar a pokebola e pronto, então qual a grande fodendo diferença aqui?

Ninguém sabe se pra capturar nesse jogo vai ser com todos os frufrus e gimmicks do pokemon go, mas provavelmente não vai ser. O mais sensato é que seja uma mistura das duas mecânicas para tentar agradar todo mundo. E já vimos que o motion possivelmente não é obrigatório, pois tem uma passagem onde ocorre tentativa de captura no modo portátil.

Agora, imagina se para os pokemon fortes, os lendarios, s batalhas de fato existam? Imagina que tenha algo baseado no raid?
Por exemplo, pra pegar o mewtwo, já pensou se você tem que lutar e derrotar o mewtwo antes de capturá-lo? Imagina que o mewtwo ta te esperando lá na cerulean cave, mas não aquele mewtwo basicão lv 70 não, é um mewtwo bombadão, fodão. Um pokemon que exige esforço de toda a sua party pra ser derrotado, por ser MUITO MUITO forte. Ai tu pega seus pokemon mais poderosos, derrota esse mewtwo (sem se preocupar com porcaria de zerar o hp) e depois, só depois dessa batalha, você tem que atirar a pokebola nele pra tentar capturar?
Poxa, isso não seria muito mais bacana do que grindar um parasect com spore/false swipe/screech ou similares? Particularmente, eu acho que se fizerem algo nesses moldes, ficaria muito mais legal que o atual sistema de capturas. Mesmo que tenhamos que engolir a nova mecânica de jogar a pokebola.

Marcio Mew escreveu:Dps de brickar consoles, agora o Ari bricka tópicos -qqq

Oras, me parece bem obvio que os sprites sempre serão da coloração normal, e tu vai descobrir se é Shiny ou não após iniciar a batalha.

E sério, esse é o melhor argumento pra defender a perpetuação da chuva de zubats/tentacools?

Random encounters está defasado faz muito tempo, isso deveria ter sido corrigido muitas gerações atrás, não agora.

• + 2

Mensagempor Spyro, the Dragon » Qui, 31 Mai 2018, 13:10

Racharia ver que tem fanboys que tão mesmo defendendo um troço desses. Enfim o dinheiro é de cada um pra fazer o que quiser. Eu passo longe.

Agora o jogo de 2019 pelo menos eu queria ver um trailer na E3, quem sabe assim lavam um pouco essa sujeira.

• + 2

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 31 Mai 2018, 13:36

Spyro, the Dragon escreveu:Racharia ver que tem fanboys que tão mesmo defendendo um troço desses. Enfim o dinheiro é de cada um pra fazer o que quiser. Eu passo longe.

Agora o jogo de 2019 pelo menos eu queria ver um trailer na E3, quem sabe assim lavam um pouco essa sujeira.

Você poderia ser um pouco mais objetivo na explicação de como é legal ficar grindando pokemon com fale swipe e spore pra pegar pokemon difícil.

Não que eu tenha achado bom o novo sistema, mas confesso que não tenho nenhum afeto pela maneira convencional de captura de monstrinhos, de modo que estou disposto a ver como funciona de outras maneiras, afinal de contas, o que é ruim (e eu acho ruim), pode ser melhorado.

Se for uma bosta capturar dessa forma ai, então que voltem ao anterior, oras.

• + 4

Mensagempor Brake » Qui, 31 Mai 2018, 13:44

Estou vendo muita exaltação por causa desse jogo. Calmem os ânimos, não é como se esses Let's Go fossem o fim do mundo. Pelo contrário, eles podem ser mais benéficos para a franquia do que muitos imaginam.

Como eu já disse anteriormente, dividindo a franquia em duas linhas de jogos permite que eles façam mais experimentação sem correr tantos riscos. Permite também definir melhor o público, com o foco no público hardcore no jogo do ano que vem eles poderão se aproximar mais de RPGs tradicionais, enquanto que os jogos do público casual permitirão que eles possam experimentar gimmicks e mecânicas totalmente diferentes.

Ambas as linhas de jogos poderão aprender consigo mesmas. Ora, não é isso que Mario e Zelda fazem também? Pensem, a linha 2D e linha 3D de jogos principais destas duas franquias, é basicamente isso que a Game Freak está pensando em implementar com Pokémon agora. Um exemplo que posso dar desse argumento de que "ambos os jogos poderão aprender consigo mesmos" é o fator de liberdade do Breath of the Wild, que começou a ser testado em A Link Between Worlds. Um jogo da linha 3D que aprendeu algumas coisas provinda da linha 2D.

Aos que estão nervosos por causa do foco do Let's Go e tal, entendam que esse jogo não é para vocês. É uma nova situação do Nintendo Labo, o foco dele não é em jogadores hardcores ou de longa data, mas nem por isso significa que abandonarão todos esses jogadores de lado, o lançamento do Labo não barrou que jogos continuem a sair para o Switch ou coisa do tipo. É a mesma situação de Pokémon agora, eles mesmos já falaram que aos fãs de Pokémon de longa data há algo guardado para o ano que vem.

O que resta é aguardar. Até lá, prefiro ficar um pouco mente aberta e aguardar o lançamento do Let's Go para ver no que essa experimentação da Game Freak vai resultar antes de fazer julgamentos diretos ao jogo.
Imagem
Set feito pelo Kãrbie
USERBARS

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 31 Mai 2018, 13:55

Quando eu vi o trailer, fiquei revoltado, mas ai logo veio a informação que não era o novo game da nova geração. AI eu ja acalmei, e isso está me ajudando a digerir esse novo jogo e as boas possibilidades que ele pode trazer.

• + 3

Mensagempor Prinny » Qui, 31 Mai 2018, 14:23

Ryuuma escreveu:Por exemplo, pra pegar o mewtwo, já pensou se você tem que lutar e derrotar o mewtwo antes de capturá-lo? Imagina que o mewtwo ta te esperando lá na cerulean cave, mas não aquele mewtwo basicão lv 70 não, é um mewtwo bombadão, fodão. Um pokemon que exige esforço de toda a sua party pra ser derrotado, por ser MUITO MUITO forte.

...Você sabe que isso já acontece em quase todos os jogos né? -q desdo começo existem pokémon forte que exigem da sua party pra você capturar eles, então não entendi esse argumento.

Ryuuma escreveu:Ai tu pega seus pokemon mais poderosos, derrota esse mewtwo (sem se preocupar com porcaria de zerar o hp) e depois, só depois dessa batalha, você tem que atirar a pokebola nele pra tentar capturar?

Você diz capturar o pokémon instantaneamente depois da batalha? Eu penso que isso daria alguns problemas no level de dificuldade do jogo, imagina se você grindou demais? A captura dele não seria ultra fácil?

Ryuuma escreveu:Poxa, isso não seria muito mais bacana do que grindar um parasect com spore/false swipe/screech ou similares? Particularmente, eu acho que se fizerem algo nesses moldes, ficaria muito mais legal que o atual sistema de capturas. Mesmo que tenhamos que engolir a nova mecânica de jogar a pokebola.

Cara você sabe que dá pra capturar pokémon sem grindar Parasect com esses moves né? -q

Ryuuma escreveu:Oras, me parece bem obvio que os sprites sempre serão da coloração normal, e tu vai descobrir se é Shiny ou não após iniciar a batalha.

E sério, esse é o melhor argumento pra defender a perpetuação da chuva de zubats/tentacools?

Random encounters está defasado faz muito tempo, isso deveria ter sido corrigido muitas gerações atrás, não agora.

Olha existem incontáveis maneiras de deixar random encounters menos cansativos.
Exemplos: Já jogou ou conhece Bravely Defaut? Pois bem, nos jogos da série existe algo muito legal que é controlar a taxa de random encounters do jogo. Você decide se vão ser muitos, poucos e se não vai ter nenhum. Fora que as batalhas são super rápidas o que tira bastante o tédio disso. Então...porque não aplicar algo assim em Pokémon?

Ou até mesmo o mais simples que é só diminuir a "chuva" de Zubats -q Deixar uma taxa de encontros menor.

Mas uma pergunta a você, qual foi o ultimo jogo da série que você jogou?
Imagem

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast