[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
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Mensagempor Brake » Qua, 30 Mai 2018, 09:44

Particularmente, gostei da ideia do Let's Go. Dividir a franquia em duas linhas de jogos principais como já funciona em Mario e Zelda com os jogos 2D e 3D, por exemplo, permite mais experimentação e permite também atrair um público maior. A série principal poderá aprender algumas coisas desse jogo e vice-versa.

Não só isso, deixando a casualização focada nesse jogo permite que a série principal se aproxime mais de RPGs tradicionais e também se distancie de gimmicks que antes eram colocados só para atrair este público.

Veremos no que vai dar. Sobre o jogo em si, prefiro não julgá-lo totalmente antes que tenhamos mais informações também sobre.
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Mensagempor ExtremeZelda » Qua, 30 Mai 2018, 10:22

Conferência na integra para quem quiser assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=aQ_qtyOa5Dg&t
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Re:

Mensagempor Mr. Mudkip » Qua, 30 Mai 2018, 10:24

Robert Prado escreveu:Acho que o povo tem que aceitar o fato que os genwunner que dão dinheiro de verdade pra Nintendo.

E adicionalmente, não entrem em pânico. Como o Ryuuma disse acima, ano que vem chega mais um copicola com Pokémons genéricos que nunca conseguem alcançar 20% do carisma dos Pokémons da 1ª/2ª geração. E eu vou jogar o do ano que vem, com certeza... Mas fatos são fatos, o que fez sucesso e construiu a base ficou lá atrás. Depois só foram usando a mesma formula e dando uma ou outra aprimorada.


Concordo com a segunda parte, mas carisma é algo muito subjetivo, então eu considero as primeiras gen de pokemon supervalorizadas e devido ao fator de afetividade e insistência da gf em incluir Kanto everywhere, cria esse efeito. Tem pokemons bostas em toda geração, assim como os badass. E como eu disse, carisma é subjetivo e cada um tem sua percepção.
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Mensagempor Nujaka Knight » Qua, 30 Mai 2018, 10:58

Cadê o Tópico do Pokémon Quest?

Quero xingar muito esse jogo.
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Re: [Discussão] Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee

Mensagempor Alejandro_ » Qua, 30 Mai 2018, 11:00

Genwunners? Acredito muito no contrário. São os casuais de Pokémon GO que eles estão tentando atrair, o fato de atrair genwunners por ser inspirado em Yellow e ter Pokémon originais é um bônus, afinal, duvido que os casuais de GO liguem muito para isso(apesar dos 151 originais serem mais icônicos por serem os primeiros).

Além disso, acredito que o PokéBank não irá funcionar com o Let's GO!, pois ele tem mecânicas de GO, que funciona diferente dos jogos Core. Acredito que o PokéBank só irá ser introduzido no Switch na Gen 8.
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Mensagempor Nightwalker » Qua, 30 Mai 2018, 11:05

Ryuuma

Ryuuma escreveu:Sobre os gráficos: de fato não estão lá essas coisas, mas c'mom, estamos falando de pokemon aqui. Já são 7 gerações, quase 30 jogos com gráficos meia boca em relação ao potencial dos hardwares onde os game são lançados. Esperar gráfico bom em pokemon é ingenuidade.


Estar falando de pokemon, não dá a eles um passe livre pra fazer um jogo extremamente fraco quando todas as outras equipes estão fazendo bem mais que isso. A defasagem jogo/hardware do games deles é variante, as vezes chega bem próximo do potencial do hardware, levando em consideração toda a magnitude dos jogos (quando a GF não esta sendo desleixada), mas as vezes é muito defasado. Dessa vez a defasagem é absurda. Esperar algo compatível (não necessariamente bom, apenas adequado ao hardware) é sensato no sentido de que essa é a obrigação deles, e no caso de não cumprido, é totalmente justificável a desaprovação.


Ryuuma escreveu:E não é de todo ruim, veja que, provavelmente, enfim vamos poder caminhar com um pokemon a escolha andando contigo, algo bem bacana que, particularmente, eu nunca me atrevia a creditar que aconteceria pois deve dar um trabalhão gigantesco criar modelo em movimento pra tanto bixo, agora, talvez aos poucos, isso esteja acontecendo.
.

Ter isso não me impressiona em nada, pois deveria ter isso e muito mais, dava pra fazer muito mais, ou pelo menos, no "jogo principal" que vem em 2019.


Ryuuma escreveu:Sobre o uso de recurso humano: focar todo mundo em um projeto só pra fazer o que? Mais do mesmo? Criar uma caralhada de pokemon novo? (70% deles sendo apenas versões 8.0 do que já existe). Melhor dividir o team assim e tentar criar algo novo, pra trazer um pouco de mudança pra franquia, que está engessadíssima.


Não, obviamente não e você sabe disso. Mais do mesmo também não deveria ser o que o projeto principal será. Era pra ser um jogo ambicioso expandindo consideravelmente a franquia em todas suas fronteiras, e pra isso, todo o time junto aumentaria a probabilidade de tal projeto ser concluído com êxito dentro do tempo limite (não digo ser impossível com os times divididos, apenas digo que diminuí a probabilidade de ser possível). Mais detalhes sobre isso no meu quote mais embaixo.


Felipe_Vieir4

Felipe_Vieir4 escreveu:Bem, aqui tá o lucro da Pokémon Company nos últimos anos fiscais:
11th fiscal (for the year that ended on February 28, 2009): US$10.1 million
12th fiscal: -US$1.3 million (loss)
13th fiscal: US$12.3 million
14th fiscal: -US$3.6 million
15th fiscal : US$16.8 million
16th fiscal: US$10.8 million
17th fiscal: US$18.7 million
18th fiscal: US$5.7 million
19th fiscal: US$145.6 million (ano do Pokémon GO)
20th fiscal: US$80.8 million

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que


Muito bem, e farão isso?

Porque recurso para um mega projeto já tem, e o que vimos hoje foi esta coisa ai, let's go.

Ter ainda mais fundos graças a isso, não aumenta a probabilidade de que o projeto digno virá, já que já era possivel a consolidação de tal e mesmo assim até agora não foi feito. Não quero com isso dizer que a probabilidade de ser de fato feito, seja zero, mais detalhes no quote mais abaixo.

Mas um adentro, contudo. Obviamente você citou "4k" pelo uso de exagero para referir ao "jogo a altura", que eu tenho mencionado, mas de toda forma, vale a pena eu detalhar. Certamente não é necessário, basta ser realmente um jogo de switch, e ter, no caso de simplicidade visual ou baixa técnica, justificativa dentro da magnitude do mundo, mecânicas, e ambição geral no departamento de gameplay.

Mas obrigado por ter pesquisado os lucros, tinha a intenção de fazer isso, mas você já adiantou isso. Fica assim mais fácil de evidenciar a preguiça da Gamefreak, principalmente caso o jogo de 2019 seja mais do mesmo.


Elemental

Elemental escreveu:Eu também acho que comercialmente foi uma excelente jogada


Segundo este link:

https://web.archive.org/web/20171228112 ... 0-6444620/

Thinking about the games themselves, in America especially we see a lot of yearly franchises; every year there's a new Call of Duty game. But for Pokemon, how does the team decide how much time they need for a new game? How do you decide when it's finally ready?

JM: It really needs to be something that we, as a team, are satisfied with. But it does, kind of, fall into a cycle; an all-new generation game takes about three years of development to really get it to a point where we know it's something people will enjoy it. Even with Sun and Moon, we had a team of around 120, but it still took us about three years.
Levou 3 anos pra fazer o Sun Moon com uma staff de 120 (o staff atual da GF é de aproximadamente 143). Um jogo de magnitude consideravelmente inferior ao que um projeto pro switch deveria ter.

Sun/Moon foi lançado em 2016. Ultra sun/moon teve equipe com novatos trabalhando, enquanto os veteranos partiram pro projeto do switch (nem todos, tem veterano e bastante staff envolvida nos ultras). Ou seja, a equipe principal terá de novo 3 anos (até 2019, sendo que a equipe só teria ficado completa em 2017, com a conclusão dos ultras) pra fazer um jogo que deveria ter uma magnitude muito acima de tudo que eles já trabalharam até hoje.


http://www.nintendolife.com/news/2017/1 ... ultra_moon

Parece viável? não? que tal então segmentar de novo este time e colocar gente pra perder tempo com quest e let's go?

conclusão, atitude que diminui a já baixa probabilidade de um jogo adequado ser lançado em 2019 (não é zero, sou cuidadoso com isso, mas certamente diminui).


Mas é isso, poucas infos disponíveis agora, logo não acho nem mesmo válido perder muito mais tempo falando sobre esse jogo.
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Nintendo switch friend code

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Re: Re:

Mensagempor Robert Prado » Qua, 30 Mai 2018, 11:24

Mr. Mudkip escreveu:
Robert Prado escreveu:Acho que o povo tem que aceitar o fato que os genwunner que dão dinheiro de verdade pra Nintendo.

E adicionalmente, não entrem em pânico. Como o Ryuuma disse acima, ano que vem chega mais um copicola com Pokémons genéricos que nunca conseguem alcançar 20% do carisma dos Pokémons da 1ª/2ª geração. E eu vou jogar o do ano que vem, com certeza... Mas fatos são fatos, o que fez sucesso e construiu a base ficou lá atrás. Depois só foram usando a mesma formula e dando uma ou outra aprimorada.


Concordo com a segunda parte, mas carisma é algo muito subjetivo, então eu considero as primeiras gen de pokemon supervalorizadas e devido ao fator de afetividade e insistência da gf em incluir Kanto everywhere, cria esse efeito. Tem pokemons bostas em toda geração, assim como os badass. E como eu disse, carisma é subjetivo e cada um tem sua percepção.

Sim, o carisma é algo de pessoa pra pessoa, concordo.

Mas podemos concordar que dado os números de lucratividade, o número de pessoas que sentem carisma pelas primeiras gerações e muito pouco pelas novas, é muito maior. E a Nintendo ganha mais dinheiro agradando público maior, obvio.
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STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)
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Re: [Discussão] Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee

Mensagempor ari789 » Qua, 30 Mai 2018, 11:32

Alejandro_ escreveu:Genwunners? Acredito muito no contrário. São os casuais de Pokémon GO que eles estão tentando atrair, o fato de atrair genwunners por ser inspirado em Yellow e ter Pokémon originais é um bônus, afinal, duvido que os casuais de GO liguem muito para isso(apesar dos 151 originais serem mais icônicos por serem os primeiros).

Além disso, acredito que o PokéBank não irá funcionar com o Let's GO!, pois ele tem mecânicas de GO, que funciona diferente dos jogos Core. Acredito que o PokéBank só irá ser introduzido no Switch na Gen 8.


Eu discordo um pouco sobre Pokémon Bank não funcionar no Let's Go :

Primeiro que Pokémon Red/Blue/Yellow tinham muitas coisas que não existiam ainda naquela geração, ainda assim a Pokémon Bank faz uma ''adaptação'' desses Pokémon quando você os transfere :

O Mesmo poderia ocorrer com os Pokémon do GO e Let's Go Pikachu/Eevee, no caso a Bank iria adaptar esses Pokémon para funcionar nos outros jogos

Segundo que é possível ver claramente no trailer do Let's Go Eevee/Pikachu ( nos 1:21 ) o Pikachu com três golpes ( Thunder Shock, Growl e Quick Attck, com PP e tudo. ) e o Bulbassauro com quatro golpes ( nos 1:22 com Leech Seed, Poison Powder, Sleep Powder e Take Down, também com os PP ) Além de também ser possível ver que o Venonat é Lv.9, Pikachu é Lv.18 e Bulbassaur Lv.18 e também o sistema de combate tradicional de todo jogo Pokémon
´
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Porem, ai entra uma coisa que pouca gente lembra, os Pokémon de Pokémon GO são TOTALMENTE DIFERENTES dos tradicionais, eles não possuem LVs e possuem apenas dois golpes.

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O Que eu acredito que deva acontecer é de na hora da transferência o jogo adaptar um Pokémon para funcionar no outro jogo, mudando coisas que não existem em um e adicionando coisas aleatoriamente ( exatamente como a Bank faz com os Pokémon da Gen 1 )

Terceiro Existem dados de Pokémon GO na Pokémon Bank desde o lançamento de Ultra Sun e Ultra Moon, inclusive é possível gerar um Pokémon vindo de Pokémon GO utilizando programas como PKHex

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Inclusive o Pokémon vindo de Pokémon GO ganha um ícone especial ( um G dentro de um O ) assim como os de VC que ficam com uma miniatura de Game Boy

Quarto O Pokémon Especial totalmente novo que ainda vão revelar ficaria preso a somente Pokémon GO e Let's Go Pikachu/Eevee se eles não tivessem suporte com a Pokémon Bank

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Resumindo, não tem por que o jogo não ter suporte a Pokémon Bank ( até por que é um baita serviço lucrativo ).
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SPOILER

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Re:

Mensagempor Wolflink » Qua, 30 Mai 2018, 11:36

Nujaka Knight escreveu:Cadê o Tópico do Pokémon Quest?

Quero xingar muito esse jogo.



Todo seu hauahsuash

viewtopic.php?f=4&t=1634
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

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Re: [Discussão] Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee

Mensagempor Rafaelm » Qua, 30 Mai 2018, 12:00

To feliz e triste ao mesmo tempo.

Adoro a região de kanto e os primeiros pokes, mas sem online, sem pokemons selvagens (prefiro igual nesse de ver pokemons, mas sem poder batalhar fica zuado) e sem poke bank fica dificil.

Mas o jogo tá muito legal amei ver esse poke e olha que to jogando o pokemmo, logo to empolgado mesmo, agora nao sei se pego o yellow ou o eve ja que nao pode evoluir o eve nem o pikachu.

Alguem lembra se pelo menos da pra enviar esses tranqueiras pro pc tirando eles do grupo? Pq pikachu sem evoluir e eve sem evoluir vao ficar la mesmo no meu jogo.

De todo jeito vou comprar, e vou pegar um 3ds também já que vai demorar um bom tempo pro proximo poke chegar.

Lastly, we have one more report on online usage. There unfortunately was a high degree of confusion here to due conflicted reports coming out of last night’s event in Tokyo, particular from the Q&A session. But after speaking with Masuda, IGN reports that battling and trading online are both available online and locally. Online ranked battles will not be available, however. There are also no plans to use Nintendo Switch Online. GameSpot is reporting similar information, so we’re hoping that this has been settled once and for all.

Yes vai ter online!
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.
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Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 30 Mai 2018, 12:12

Nightwalker escreveu:Ryuuma

Ryuuma escreveu:Sobre os gráficos: de fato não estão lá essas coisas, mas c'mom, estamos falando de pokemon aqui. Já são 7 gerações, quase 30 jogos com gráficos meia boca em relação ao potencial dos hardwares onde os game são lançados. Esperar gráfico bom em pokemon é ingenuidade.


Estar falando de pokemon, não dá a eles um passe livre pra fazer um jogo extremamente fraco quando todas as outras equipes estão fazendo bem mais que isso. A defasagem jogo/hardware do games deles é variante, as vezes chega bem próximo do potencial do hardware, levando em consideração toda a magnitude dos jogos (quando a GF não esta sendo desleixada), mas as vezes é muito defasado. Dessa vez a defasagem é absurda. Esperar algo compatível (não necessariamente bom, apenas adequado ao hardware) é sensato no sentido de que essa é a obrigação deles, e no caso de não cumprido, é totalmente justificável a desaprovação.


Ryuuma escreveu:E não é de todo ruim, veja que, provavelmente, enfim vamos poder caminhar com um pokemon a escolha andando contigo, algo bem bacana que, particularmente, eu nunca me atrevia a creditar que aconteceria pois deve dar um trabalhão gigantesco criar modelo em movimento pra tanto bixo, agora, talvez aos poucos, isso esteja acontecendo.
.

Ter isso não me impressiona em nada, pois deveria ter isso e muito mais, dava pra fazer muito mais, ou pelo menos, no "jogo principal" que vem em 2019.


Ryuuma escreveu:Sobre o uso de recurso humano: focar todo mundo em um projeto só pra fazer o que? Mais do mesmo? Criar uma caralhada de pokemon novo? (70% deles sendo apenas versões 8.0 do que já existe). Melhor dividir o team assim e tentar criar algo novo, pra trazer um pouco de mudança pra franquia, que está engessadíssima.


Não, obviamente não e você sabe disso. Mais do mesmo também não deveria ser o que o projeto principal será. Era pra ser um jogo ambicioso expandindo consideravelmente a franquia em todas suas fronteiras, e pra isso, todo o time junto aumentaria a probabilidade de tal projeto ser concluído com êxito dentro do tempo limite (não digo ser impossível com os times divididos, apenas digo que diminuí a probabilidade de ser possível). Mais detalhes sobre isso no meu quote mais embaixo.


Felipe_Vieir4

Felipe_Vieir4 escreveu:Bem, aqui tá o lucro da Pokémon Company nos últimos anos fiscais:
11th fiscal (for the year that ended on February 28, 2009): US$10.1 million
12th fiscal: -US$1.3 million (loss)
13th fiscal: US$12.3 million
14th fiscal: -US$3.6 million
15th fiscal : US$16.8 million
16th fiscal: US$10.8 million
17th fiscal: US$18.7 million
18th fiscal: US$5.7 million
19th fiscal: US$145.6 million (ano do Pokémon GO)
20th fiscal: US$80.8 million

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que


Muito bem, e farão isso?

Porque recurso para um mega projeto já tem, e o que vimos hoje foi esta coisa ai, let's go.

Ter ainda mais fundos graças a isso, não aumenta a probabilidade de que o projeto digno virá, já que já era possivel a consolidação de tal e mesmo assim até agora não foi feito. Não quero com isso dizer que a probabilidade de ser de fato feito, seja zero, mais detalhes no quote mais abaixo.

Mas um adentro, contudo. Obviamente você citou "4k" pelo uso de exagero para referir ao "jogo a altura", que eu tenho mencionado, mas de toda forma, vale a pena eu detalhar. Certamente não é necessário, basta ser realmente um jogo de switch, e ter, no caso de simplicidade visual ou baixa técnica, justificativa dentro da magnitude do mundo, mecânicas, e ambição geral no departamento de gameplay.

Mas obrigado por ter pesquisado os lucros, tinha a intenção de fazer isso, mas você já adiantou isso. Fica assim mais fácil de evidenciar a preguiça da Gamefreak, principalmente caso o jogo de 2019 seja mais do mesmo.


Elemental

Elemental escreveu:Eu também acho que comercialmente foi uma excelente jogada


Segundo este link:

https://web.archive.org/web/20171228112 ... 0-6444620/

Thinking about the games themselves, in America especially we see a lot of yearly franchises; every year there's a new Call of Duty game. But for Pokemon, how does the team decide how much time they need for a new game? How do you decide when it's finally ready?

JM: It really needs to be something that we, as a team, are satisfied with. But it does, kind of, fall into a cycle; an all-new generation game takes about three years of development to really get it to a point where we know it's something people will enjoy it. Even with Sun and Moon, we had a team of around 120, but it still took us about three years.
Levou 3 anos pra fazer o Sun Moon com uma staff de 120 (o staff atual da GF é de aproximadamente 143). Um jogo de magnitude consideravelmente inferior ao que um projeto pro switch deveria ter.

Sun/Moon foi lançado em 2016. Ultra sun/moon teve equipe com novatos trabalhando, enquanto os veteranos partiram pro projeto do switch (nem todos, tem veterano e bastante staff envolvida nos ultras). Ou seja, a equipe principal terá de novo 3 anos (até 2019, sendo que a equipe só teria ficado completa em 2017, com a conclusão dos ultras) pra fazer um jogo que deveria ter uma magnitude muito acima de tudo que eles já trabalharam até hoje.


http://www.nintendolife.com/news/2017/1 ... ultra_moon

Parece viável? não? que tal então segmentar de novo este time e colocar gente pra perder tempo com quest e let's go?

conclusão, atitude que diminui a já baixa probabilidade de um jogo adequado ser lançado em 2019 (não é zero, sou cuidadoso com isso, mas certamente diminui).


Mas é isso, poucas infos disponíveis agora, logo não acho nem mesmo válido perder muito mais tempo falando sobre esse jogo.



Cara, você ta criando expectativas gigantescas em cima de nenhum fundamento. Não há motivo algum pra crer que vai sair um jogo nesses moldes que você falou.
Pokemon é copicola desde que começou, vai continuar sendo copicola com poucas mudanças, isso ai que você ta esperando é utopia.
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Mensagempor Ryuuma » Qua, 30 Mai 2018, 12:15

Sobre o pessoal ai falando de carisma.

Carisma é subjetivo sim, mas é simplesmente IMPOSSÍVEL qualquer geração seja mais iconica e adorada que a original. Por mais bem feitos que sejam os pokemon, por mais geniais que sejam os seus designs, ele sempre serão apenas mais do mesmo. E isso não da pra negar.

Pra quem é realmente fã de pokemon é dificil aceitar/enxergar isso, porque de fato, se você é fã, vai gostar bastante das novidades. Mas para as outras pessoas, que simplesmente "gostam" de pokemon, o que vem depois é só o resto.
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Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Qua, 30 Mai 2018, 12:17

Ryuuma escreveu:
Nightwalker escreveu:Ryuuma

Ryuuma escreveu:Sobre os gráficos: de fato não estão lá essas coisas, mas c'mom, estamos falando de pokemon aqui. Já são 7 gerações, quase 30 jogos com gráficos meia boca em relação ao potencial dos hardwares onde os game são lançados. Esperar gráfico bom em pokemon é ingenuidade.


Estar falando de pokemon, não dá a eles um passe livre pra fazer um jogo extremamente fraco quando todas as outras equipes estão fazendo bem mais que isso. A defasagem jogo/hardware do games deles é variante, as vezes chega bem próximo do potencial do hardware, levando em consideração toda a magnitude dos jogos (quando a GF não esta sendo desleixada), mas as vezes é muito defasado. Dessa vez a defasagem é absurda. Esperar algo compatível (não necessariamente bom, apenas adequado ao hardware) é sensato no sentido de que essa é a obrigação deles, e no caso de não cumprido, é totalmente justificável a desaprovação.


Ryuuma escreveu:E não é de todo ruim, veja que, provavelmente, enfim vamos poder caminhar com um pokemon a escolha andando contigo, algo bem bacana que, particularmente, eu nunca me atrevia a creditar que aconteceria pois deve dar um trabalhão gigantesco criar modelo em movimento pra tanto bixo, agora, talvez aos poucos, isso esteja acontecendo.
.

Ter isso não me impressiona em nada, pois deveria ter isso e muito mais, dava pra fazer muito mais, ou pelo menos, no "jogo principal" que vem em 2019.


Ryuuma escreveu:Sobre o uso de recurso humano: focar todo mundo em um projeto só pra fazer o que? Mais do mesmo? Criar uma caralhada de pokemon novo? (70% deles sendo apenas versões 8.0 do que já existe). Melhor dividir o team assim e tentar criar algo novo, pra trazer um pouco de mudança pra franquia, que está engessadíssima.


Não, obviamente não e você sabe disso. Mais do mesmo também não deveria ser o que o projeto principal será. Era pra ser um jogo ambicioso expandindo consideravelmente a franquia em todas suas fronteiras, e pra isso, todo o time junto aumentaria a probabilidade de tal projeto ser concluído com êxito dentro do tempo limite (não digo ser impossível com os times divididos, apenas digo que diminuí a probabilidade de ser possível). Mais detalhes sobre isso no meu quote mais embaixo.


Felipe_Vieir4

Felipe_Vieir4 escreveu:Bem, aqui tá o lucro da Pokémon Company nos últimos anos fiscais:
11th fiscal (for the year that ended on February 28, 2009): US$10.1 million
12th fiscal: -US$1.3 million (loss)
13th fiscal: US$12.3 million
14th fiscal: -US$3.6 million
15th fiscal : US$16.8 million
16th fiscal: US$10.8 million
17th fiscal: US$18.7 million
18th fiscal: US$5.7 million
19th fiscal: US$145.6 million (ano do Pokémon GO)
20th fiscal: US$80.8 million

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que


Muito bem, e farão isso?

Porque recurso para um mega projeto já tem, e o que vimos hoje foi esta coisa ai, let's go.

Ter ainda mais fundos graças a isso, não aumenta a probabilidade de que o projeto digno virá, já que já era possivel a consolidação de tal e mesmo assim até agora não foi feito. Não quero com isso dizer que a probabilidade de ser de fato feito, seja zero, mais detalhes no quote mais abaixo.

Mas um adentro, contudo. Obviamente você citou "4k" pelo uso de exagero para referir ao "jogo a altura", que eu tenho mencionado, mas de toda forma, vale a pena eu detalhar. Certamente não é necessário, basta ser realmente um jogo de switch, e ter, no caso de simplicidade visual ou baixa técnica, justificativa dentro da magnitude do mundo, mecânicas, e ambição geral no departamento de gameplay.

Mas obrigado por ter pesquisado os lucros, tinha a intenção de fazer isso, mas você já adiantou isso. Fica assim mais fácil de evidenciar a preguiça da Gamefreak, principalmente caso o jogo de 2019 seja mais do mesmo.


Elemental

Elemental escreveu:Eu também acho que comercialmente foi uma excelente jogada


Segundo este link:

https://web.archive.org/web/20171228112 ... 0-6444620/

Thinking about the games themselves, in America especially we see a lot of yearly franchises; every year there's a new Call of Duty game. But for Pokemon, how does the team decide how much time they need for a new game? How do you decide when it's finally ready?

JM: It really needs to be something that we, as a team, are satisfied with. But it does, kind of, fall into a cycle; an all-new generation game takes about three years of development to really get it to a point where we know it's something people will enjoy it. Even with Sun and Moon, we had a team of around 120, but it still took us about three years.
Levou 3 anos pra fazer o Sun Moon com uma staff de 120 (o staff atual da GF é de aproximadamente 143). Um jogo de magnitude consideravelmente inferior ao que um projeto pro switch deveria ter.

Sun/Moon foi lançado em 2016. Ultra sun/moon teve equipe com novatos trabalhando, enquanto os veteranos partiram pro projeto do switch (nem todos, tem veterano e bastante staff envolvida nos ultras). Ou seja, a equipe principal terá de novo 3 anos (até 2019, sendo que a equipe só teria ficado completa em 2017, com a conclusão dos ultras) pra fazer um jogo que deveria ter uma magnitude muito acima de tudo que eles já trabalharam até hoje.


http://www.nintendolife.com/news/2017/1 ... ultra_moon

Parece viável? não? que tal então segmentar de novo este time e colocar gente pra perder tempo com quest e let's go?

conclusão, atitude que diminui a já baixa probabilidade de um jogo adequado ser lançado em 2019 (não é zero, sou cuidadoso com isso, mas certamente diminui).


Mas é isso, poucas infos disponíveis agora, logo não acho nem mesmo válido perder muito mais tempo falando sobre esse jogo.



Cara, você ta criando expectativas gigantescas em cima de nenhum fundamento. Não há motivo algum pra crer que vai sair um jogo nesses moldes que você falou.
Pokemon é copicola desde que começou, vai continuar sendo copicola com poucas mudanças, isso ai que você ta esperando é utopia.


Você parece ter certa dificuldade de compreensão. Eu não espero que seja tudo isso, espero que seja um jogo fraco. O que eu detalhei é o que deveria ser, e não o que eu acho que vai ser.
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Mensagempor Rafaelm » Qua, 30 Mai 2018, 12:39

Então night, mas foi justo o pokemon go que fez o lucro absurdo.

Logo a nitnendo tem que trazer os fãs desse jogo de forma gradual ao switche e ao pokemon lembrando o fiasco que foi o wii u "focando em hardcore." Digamos assim.

Agora ano que vem sim que o pessoal já fissurou nesse novo poke vai ser introduzido a um pokemon mais hardcore.

Eu gostei do jogo, não se fosse esperar gráficos tops e coisas ultimates ia pegar um pc ferradão, jogos da nint sempre foram pra mim mais gameplay que qualquer coisa, no aguardo mesmo de mais informações na E3. Pq já pego no day one.

Pokemon go chegou a 800 milhoes de downloads, tinham que focar em fazer algo que essas pessoas fossem mais habituadas que os que jogam o jogo classicamente, sao 800 milhoes de possiveis compradores.

E o jogo nao ta feio mano alias os bonecos tão bem parecidos com os do xenoblade 2. Nem sei pq tá hateando tanto o jogo. O grafico combinou bem mais que o grafico do xenoblade 2 com cenarios lindoes e aqueles bonecos dele meio cell shading 2d.

E vale ressaltar que o mais dificil no xenoblade foi modelas as mais de 40 blades e elas só tem 4 golpes praticamente, agora vao ter de modelar 150 pokemons e trocentos golpes deles. Ja vao tar usando isso pro proximo pokemon. Em pouco tempo foi até bom o trabalho deles.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.
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Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 30 Mai 2018, 12:52

Nightwalker escreveu:
Ryuuma escreveu:
Nightwalker escreveu:Ryuuma

Ryuuma escreveu:Sobre os gráficos: de fato não estão lá essas coisas, mas c'mom, estamos falando de pokemon aqui. Já são 7 gerações, quase 30 jogos com gráficos meia boca em relação ao potencial dos hardwares onde os game são lançados. Esperar gráfico bom em pokemon é ingenuidade.


Estar falando de pokemon, não dá a eles um passe livre pra fazer um jogo extremamente fraco quando todas as outras equipes estão fazendo bem mais que isso. A defasagem jogo/hardware do games deles é variante, as vezes chega bem próximo do potencial do hardware, levando em consideração toda a magnitude dos jogos (quando a GF não esta sendo desleixada), mas as vezes é muito defasado. Dessa vez a defasagem é absurda. Esperar algo compatível (não necessariamente bom, apenas adequado ao hardware) é sensato no sentido de que essa é a obrigação deles, e no caso de não cumprido, é totalmente justificável a desaprovação.


Ryuuma escreveu:E não é de todo ruim, veja que, provavelmente, enfim vamos poder caminhar com um pokemon a escolha andando contigo, algo bem bacana que, particularmente, eu nunca me atrevia a creditar que aconteceria pois deve dar um trabalhão gigantesco criar modelo em movimento pra tanto bixo, agora, talvez aos poucos, isso esteja acontecendo.
.

Ter isso não me impressiona em nada, pois deveria ter isso e muito mais, dava pra fazer muito mais, ou pelo menos, no "jogo principal" que vem em 2019.


Ryuuma escreveu:Sobre o uso de recurso humano: focar todo mundo em um projeto só pra fazer o que? Mais do mesmo? Criar uma caralhada de pokemon novo? (70% deles sendo apenas versões 8.0 do que já existe). Melhor dividir o team assim e tentar criar algo novo, pra trazer um pouco de mudança pra franquia, que está engessadíssima.


Não, obviamente não e você sabe disso. Mais do mesmo também não deveria ser o que o projeto principal será. Era pra ser um jogo ambicioso expandindo consideravelmente a franquia em todas suas fronteiras, e pra isso, todo o time junto aumentaria a probabilidade de tal projeto ser concluído com êxito dentro do tempo limite (não digo ser impossível com os times divididos, apenas digo que diminuí a probabilidade de ser possível). Mais detalhes sobre isso no meu quote mais embaixo.


Felipe_Vieir4

Felipe_Vieir4 escreveu:Bem, aqui tá o lucro da Pokémon Company nos últimos anos fiscais:
11th fiscal (for the year that ended on February 28, 2009): US$10.1 million
12th fiscal: -US$1.3 million (loss)
13th fiscal: US$12.3 million
14th fiscal: -US$3.6 million
15th fiscal : US$16.8 million
16th fiscal: US$10.8 million
17th fiscal: US$18.7 million
18th fiscal: US$5.7 million
19th fiscal: US$145.6 million (ano do Pokémon GO)
20th fiscal: US$80.8 million

Com o dinheiro de Pokémon Go eles fazem mais 30 Pokémon da série principal digno de fama etc bla em 4K e não sei o que


Muito bem, e farão isso?

Porque recurso para um mega projeto já tem, e o que vimos hoje foi esta coisa ai, let's go.

Ter ainda mais fundos graças a isso, não aumenta a probabilidade de que o projeto digno virá, já que já era possivel a consolidação de tal e mesmo assim até agora não foi feito. Não quero com isso dizer que a probabilidade de ser de fato feito, seja zero, mais detalhes no quote mais abaixo.

Mas um adentro, contudo. Obviamente você citou "4k" pelo uso de exagero para referir ao "jogo a altura", que eu tenho mencionado, mas de toda forma, vale a pena eu detalhar. Certamente não é necessário, basta ser realmente um jogo de switch, e ter, no caso de simplicidade visual ou baixa técnica, justificativa dentro da magnitude do mundo, mecânicas, e ambição geral no departamento de gameplay.

Mas obrigado por ter pesquisado os lucros, tinha a intenção de fazer isso, mas você já adiantou isso. Fica assim mais fácil de evidenciar a preguiça da Gamefreak, principalmente caso o jogo de 2019 seja mais do mesmo.


Elemental

Elemental escreveu:Eu também acho que comercialmente foi uma excelente jogada


Segundo este link:

https://web.archive.org/web/20171228112 ... 0-6444620/

Thinking about the games themselves, in America especially we see a lot of yearly franchises; every year there's a new Call of Duty game. But for Pokemon, how does the team decide how much time they need for a new game? How do you decide when it's finally ready?

JM: It really needs to be something that we, as a team, are satisfied with. But it does, kind of, fall into a cycle; an all-new generation game takes about three years of development to really get it to a point where we know it's something people will enjoy it. Even with Sun and Moon, we had a team of around 120, but it still took us about three years.
Levou 3 anos pra fazer o Sun Moon com uma staff de 120 (o staff atual da GF é de aproximadamente 143). Um jogo de magnitude consideravelmente inferior ao que um projeto pro switch deveria ter.

Sun/Moon foi lançado em 2016. Ultra sun/moon teve equipe com novatos trabalhando, enquanto os veteranos partiram pro projeto do switch (nem todos, tem veterano e bastante staff envolvida nos ultras). Ou seja, a equipe principal terá de novo 3 anos (até 2019, sendo que a equipe só teria ficado completa em 2017, com a conclusão dos ultras) pra fazer um jogo que deveria ter uma magnitude muito acima de tudo que eles já trabalharam até hoje.


http://www.nintendolife.com/news/2017/1 ... ultra_moon

Parece viável? não? que tal então segmentar de novo este time e colocar gente pra perder tempo com quest e let's go?

conclusão, atitude que diminui a já baixa probabilidade de um jogo adequado ser lançado em 2019 (não é zero, sou cuidadoso com isso, mas certamente diminui).


Mas é isso, poucas infos disponíveis agora, logo não acho nem mesmo válido perder muito mais tempo falando sobre esse jogo.



Cara, você ta criando expectativas gigantescas em cima de nenhum fundamento. Não há motivo algum pra crer que vai sair um jogo nesses moldes que você falou.
Pokemon é copicola desde que começou, vai continuar sendo copicola com poucas mudanças, isso ai que você ta esperando é utopia.


Você parece ter certa dificuldade de compreensão. Eu não espero que seja tudo isso, espero que seja um jogo fraco. O que eu detalhei é o que deveria ser, e não o que eu acho que vai ser.


Nightwalker escreveu:Ter isso não me impressiona em nada, pois deveria ter isso e muito mais



Nightwalker escreveu:Não, obviamente não e você sabe disso. Mais do mesmo também não deveria ser o que o projeto principal será. Era pra ser um jogo ambicioso expandindo consideravelmente a franquia em todas suas fronteiras (...)


Você bosteja isso aqui e depois vem falar que eu não tenho capacidade de compreensão? Vai aprender a escrever antes de falar bosta. Se você não quer essas coisas que citou no seu post, o seu chororô com o jogo faz menos sentido ainda.
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