Sprites Beta Gold e Silver

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 4

Sprites Beta Gold e Silver

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 31 Mai 2018, 13:32

Mother_Mazza escreveu:https://www.resetera.com/threads/the-sp ... ine.45913/

A demo da Space World (uma convenção de games de 1997) de Pokémon Gold foi vazada e possuí uma quantidade consideravel de sprites com designs e Pokémons beta que nunca foram usados. Há uma evolução para o Ditto, um proto Tangrowth, uma pré - evolução para o Meowth e vários outros monstros:

Imagem

Há outros elementos beta que o tópico também menciona como um mapa bem maior para Johto e uma cidade que representa a região inteira de Kanto. Recomendo muito que leiam o tópico pois os detalhes sobre o que foi mudado ou deixado de fora são muito maneiros.

Imagem :toad:
Editado pela última vez por Blue Horizon em Qui, 31 Mai 2018, 17:08, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mr. Mudkip » Qui, 31 Mai 2018, 13:44

Muitas ideias foram abandonadas, interessante ver como tantas coisas foram cogitadas e como isso iria influenciar atualmente.

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 31 Mai 2018, 16:45

Estou com o meu queixo grudado no chão com o que revelaram dessa demo até agora. Sério mesmo, nunca fiquei tão feliz lendo uma notícia sobre jogos até isso cair na rede. :cryy:

Estou me sentido de volta aos anos 90, durante a minha infância, quando eu procurava notícias nas revistas e internet sobre Pokémon Gold/Silver, que ainda não havia sido lançado na época. Me lembrava de uma menção sobre uma demo da Space World numa Nintendo World antiga (ainda devo te-la, mas preciso procurar nas minhas coisas), mas não sabia que os elementos beta eram tão numerosos.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 31 Mai 2018, 17:19

Esse tipo de noticia é um belo exercício para julgar nossa nostalgia.
Percebam que muitos desses designs parecem esquisitos e fora dos padrões de pokemon, no entanto, foram criados na época em que, toericamente, o design era melhor =p

Acho interessante perceber que eles tentaram manter o equilibrio entre os exclusivos com evoluções e pré-evoluções para todos os lados (Schyter/Pinsir; Gloom/Wipenbell; Growlithe/Vupix...) Mas no fim das contas, acabou que esse equilíbrio não fui seguido.

Interessante notar que o elmo do Slowking, a principio, era um pokemon unico e o slowking não tinha nada a ver com o Shellder.

Eu nunca entendi porque o leafeon não é um pokemon da gen 1, sempre me pareceu faltar algo sabendo que a leaf stone está ali, em celladon pra ser comprada, alguns passos de distância do eevee que você ganha de presente. NUNCA entendi porque a evolução de planta é a unica que não existe. Esse leafeon ai na segunda gen, deixa tudo mais sem sentido ainda.

O MAGBY ERA O BART.

imagem em colorido

Imagem

Fonte: https://www.resetera.com/threads/the-sp ... ine.45913/

• + 1

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 31 Mai 2018, 17:19

Mother_Mazza escreveu:Estou com o meu queixo grudado no chão com o que revelaram dessa demo até agora. Sério mesmo, nunca fiquei tão feliz lendo uma notícia sobre jogos até isso cair na rede. :cryy:

Estou me sentido de volta aos anos 90, durante a minha infância, quando eu procurava notícias nas revistas e internet sobre Pokémon Gold/Silver, que ainda não havia sido lançado na época. Me lembrava de uma menção sobre uma demo da Space World numa Nintendo World antiga (ainda devo te-la, mas preciso procurar nas minhas coisas), mas não sabia que os elementos beta eram tão numerosos.

Se juntar com aqueles da gen 1 revelados semana passada, daria quase que pra fazer uma dex nova só de monstros "descartados".

É claro que alguns são questionáveis, mas tem muitos muito bons. Isso mostra que regiões como Johto ou Kalos não tem menos pokémon porque a Game Freak estava "sem mais ideias" ou com "preguiça de criar novos monstros", e sim porque eles viram um propósito pra isso. O mesmo pra existência de casos como Trubbish e afins. :hehe:

Quotei seu post do tópico do Lets Go, tá mais detalhado, espero que n se importe.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Qui, 31 Mai 2018, 17:47, em um total de 2 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Prinny » Qui, 31 Mai 2018, 17:25

Caramba quanta coisa legal aí aaaaaaaaaaaaaaaa
OLHA ESSE PRE EVO DO MEOWTH QUE COISA LINDA DEUS
Aguardando muito por essa rom traduzida. Tem vários designs legais aí, principalmente esse do Octillery que faz muito sentido -q
SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 31 Mai 2018, 18:22

Blue Horizon escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Estou com o meu queixo grudado no chão com o que revelaram dessa demo até agora. Sério mesmo, nunca fiquei tão feliz lendo uma notícia sobre jogos até isso cair na rede. :cryy:

Se juntar com aqueles da gen 1 revelados semana passada, daria quase que pra fazer uma dex nova só de monstros "descartados".

É claro que alguns são questionáveis, mas tem muitos muito bons. Isso mostra que regiões como Johto ou Kalos não tem menos pokémon porque a Game Freak é preguiçosa ou porque está sem ideias, e sim porque eles veem um propósito pra isso. O mesmo pra existência de casos como Trubbish e afins. :hehe:

Quotei seu post do tópico do Lets Go, tá mais detalhado, espero que n se importe.

Que nada. Até agradeço por criar o tópico pois não consigo montar um direito graças aos bugs do meu tablet. :P

Tanto os designs descartados da Gen 1 quanto os da Gen 2 são interessantíssimos pois possuem elementos que foram usados em Pokémons de títulos sucessores. Deer era o proto-Stantler, a evolução do Qwilfish possuí elementos de Whiscash e Corsola, o tubarão duende com nariz de arpão e o de rabo de âncora parecem idéias antigas que resultaram no Sharpedo, etc. Eles também podem explicar alguns detalhes estranhos, como o fato de alguns Dittos segurarem um Metal Powder (a evolução dele, Animon, a "gosma" com dentes e um chifre, precisa de um item de metal para evolur).

O design que eu mais queria ter visto no game final era o do Octillery. O tema de "tanque de guerra" está muito mais evidente nesse sprite beta. Na minha opinião, os que mereceram ser removidos são a evolução alternativa do Bellsprout, o proto-Hitmontop e o proto-Suicune. Todos os três são horríveis, principalmente o terceiro.

A propósito, esse comentário e meio off-topic, mas essa demo também deu esperanças para que outro game incompleto bastante procurado apareça na internet:

Imagem

https://mobile.twitter.com/MotherToEart ... 7060831239

Rapazes, se a demo de Mother 3 vazar...minha mente vai explodir feito uma bomba. :mind:
Imagem

Userbars

• + 0

Re: Sprites Beta Gold e Silver

Mensagempor Spider-Phoenix » Qui, 31 Mai 2018, 19:28

Rapaz, curti muito alguns visuais dos betas. Gostei mais dos iniciais de fogo e água (Flambear e Cruz) do que dos oficiais.

Enfim, taí um lance legal pro povo das hackrom. Ao invés de criarem fakemon, façam um jogo com essa galera aí lol

• + 1

Mensagempor ari789 » Qui, 31 Mai 2018, 19:40

Eu to tentando entender o que era pra ser o Bayleef, aquele Cyndaquil mais parece um Pikachu de fogo, já o ''Old-Totodile'' eu achei interessante, prefiro o original mas seria um bom Pokémon de Gelo ou Aguá ao meu ver

Tem muitos ai que eu até curti o design e seria interessante ver o pessoal da GameFreak aproveitando esses antigos designs para novos Pokemon

PS: O que a Tatsumaki tá fazendo ai ?
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 31 Mai 2018, 22:37

Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 01 Jun 2018, 06:47

Se eu não contei errado, esse beta tem 9 bebês que nunca foram utilizados.
Somando ao mime jr, que só apareceu depois, são 10 pokemon representando bebês, 10% da geração!
Observem que nesse beta ai não tem, por exemplo: tyranitar line, ursaring line, lugia, granbull, togetic... Vejam só o tanto de pokemon dahora que teríamos "perdido" em troca de um monte de pré evolução sem serventia alguma =p.

Tudo bem que a gen 2 introduziu a mecânica de breeding, mas eu fico contente que a gamefreak percebeu que tinha apelado no numero de babies, cortando quase que pela metade e substituindo os mesmos por outros pokemon que contribuem bem mais pra enriquecer a franquia.

• + 1

Mensagempor ari789 » Sex, 01 Jun 2018, 08:46

Acho interessante que o jogo era pra ser mais um jogo de Game Boy ( o original tijolão ) mas em algum momento decidiram torna-lo um jogo de Game Boy Color e acabou sendo um dos jogos mais lindos do Color :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Sex, 01 Jun 2018, 09:05

ari789 escreveu:

Acho interessante que o jogo era pra ser mais um jogo de Game Boy ( o original tijolão ) mas em algum momento decidiram torna-lo um jogo de Game Boy Color e acabou sendo um dos jogos mais lindos do Color :loles:

Mas G/S É pra gameboy original. Só o Crystal é exclusivo do color.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Sex, 01 Jun 2018, 10:16

Ryuuma escreveu:
ari789 escreveu:

Mas G/S É pra gameboy original. Só o Crystal é exclusivo do color.

Eu quis dizer que eles foram desenvolvidos para o Game Boy Color, eles apenas são ''retrocompativel ?'' com o Game Boy original como alguns outros jogos de Game Boy Color, dava pra ver a diferença de jogos assim pela cor do cartucho ( Cinza são os jogos desenvolvidos para o Game Boy padrão, Preto são os jogos de Game Boy Color que podem ser jogados nos outros modelos de Game Boy e transparente são os que funcionam apenas no Game Boy Color pois fazem uso da RAM extra do console )

Existem 3 tipos de cartuchos de Game Boy,

Os cinzas são os cartuchos mais antigos feitos para o Game Boy original, podem ser jogados em qualquer modelo do Game Boy inclusive no Color porem possui cores bem básicas e paletas aleatórias pois não foi desenvolvido para o sistema
Imagem

Os pretos que são os jogos desenvolvidos para o Game Boy Color mas que podem ser jogados em qualquer modelo de Game Boy ou Super Game Boy mas com limitação de cores e em alguns casos funções também
Imagem

e por fim os cartuchos transparentes, que são exclusivos do Game Boy color e não podem ser jogados no Game Boy padrão ou Super Game Boy pois fazem uso da RAM extra do aparelho para alguma função especial ( ou simplesmente acharam que o jogo não iria ficar bom em preto e branco :scratch: )
Imagem

Geralmente os transparentes utilizam a RAM extra do Game Boy Color e por isso são incompetíveis com a versão original, já tentaram ''forçar'' o Super Game Boy a rodar o Pokémon Crystal porem por conta da falta da RAM extra o jogo não conseguia carregar as coisas corretamente ( curioso que o Pokémon Crystal possui a borda do Pokémon Gold indicando que ele foi feito por cima dele )

Mas resumindo, o que eu quis dizer é que aparentemente eles estavam desenvolvendo o jogo pensando apenas no Game Boy padrão ( como Red/Blue/Yellow e etc... ) mas em algum momento do desenvolvimento mudaram o foco para o Game Boy Color.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 01 Jun 2018, 11:07

Ah sim, imaginei que você pensava que G/S não rodavam no gameboy tijolão, pois muita gente (geralmente mais jovens), não sabem disso porque ta escrito "Game boy color" na capa do game.

Próximo

Voltar para Pokémon Blast