Para um não pokemon nerd tetudo

Vou voltar a jogar no switch

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 0

Para um não pokemon nerd tetudo

Mensagempor Rafaelm » Qui, 24 Mai 2018, 09:53

Basicamente o que mudou nesses novos pokemons?

Tipo nunca me aprofundei na série, só zerava o game e pegava alguns pokes.

O que preciso fazer pra deixar os pokes mais fortes. Como funciona o sistema de derrotar varios pokemons pra deixar eles melhores sem ser o level, nao lembro o nome, acho que é eve sei la.

Quais são os jogos de pokemons mais interessantes?

Eu joguei até o diamond mas como falei só fiz o basico, queria jogar online as vezes contra os prós no switch.
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 24 Mai 2018, 16:39

De DP pra cá, em relação a isso, não mudou muita coisa não.

Tutorial Breed de Pokémon Competitivo
Guia: Nature, IVs e EVs

Resumindo por alto:

EVs, que são os Effort Values, que são os pontos em "atributos" que você ganha ao derrotar certos pokémon (ex: ao derrotar um geodude seu poké ganha +1 em EV de Def).

IVs, que são os Individual Values, stats fixos que cada poké possui. O pessoal melhora breedando o poké com outros que tenham IVs altas.

Natures, que são aquelas traits que aumentam um stat e diminuem outro. Assim como os IVs, não é algo alterável após o "nascimento" do poké. O pessoal breeda pokés com nature certas e passam pro ovo.

E Abilities, que também podem ser escolhidas e compartilhadas com o ovo através do breed.

Basicamente é isso.

O pessoal que joga muito competitivo, em geral, usa Power Save ou outras formas para criar os pokémon, porque tudo isso é cansativo de se fazer toda hora.

Sobre os jogos, eu recomendaria HGSS, BW, BW2 e XY. Mas só se você quiser jogar o main game mesmo. Pelo competitivo, poderia pular pros jogos mais recentes ou pro Switch.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Qui, 24 Mai 2018, 22:31, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 3

Re: Para um não pokemon nerd tetudo

Mensagempor Ryuuma » Qui, 24 Mai 2018, 21:26

Rafaelm escreveu:Basicamente o que mudou nesses novos pokemons?

Agora eles digievoluem

• + 0

Re:

Mensagempor Rafaelm » Sex, 25 Mai 2018, 10:30

Blue Horizon escreveu:De DP pra cá, em relação a isso, não mudou muita coisa não.

Tutorial Breed de Pokémon Competitivo
Guia: Nature, IVs e EVs

Resumindo por alto:

EVs, que são os Effort Values, que são os pontos em "atributos" que você ganha ao derrotar certos pokémon (ex: ao derrotar um geodude seu poké ganha +1 em EV de Def).

IVs, que são os Individual Values, stats fixos que cada poké possui. O pessoal melhora breedando o poké com outros que tenham IVs altas.

Natures, que são aquelas traits que aumentam um stat e diminuem outro. Assim como os IVs, não é algo alterável após o "nascimento" do poké. O pessoal breeda pokés com nature certas e passam pro ovo.

E Abilities, que também podem ser escolhidas e compartilhadas com o ovo através do breed.

Basicamente é isso.

O pessoal que joga muito competitivo, em geral, usa Power Save ou outras formas para criar os pokémon, porque tudo isso é cansativo de se fazer toda hora.

Sobre os jogos, eu recomendaria HGSS, BW, BW2 e XY. Mas só se você quiser jogar o main game mesmo. Pelo competitivo, poderia pular pros jogos mais recentes ou pro Switch.

Dei uma vista em tudo, não sabia dos IVS, sabia da existencia dos EVS mas nunca entendi direito.
No caso se u chegar no level 100 no rare candy por exemplo, eu ainda posso treinar EVS matando pokemon fraco?
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Robert Prado » Sex, 25 Mai 2018, 11:45

Rafaelm escreveu:No caso se u chegar no level 100 no rare candy por exemplo, eu ainda posso treinar EVS matando pokemon fraco?

Sim
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Sáb, 26 Mai 2018, 18:33

Uma outra duvida.
Peguei um kadabra level 56 por exemplo. E troco e pego o alakazam.
Mas se eu pegar um abra e assim que ele evoluir para kadabra eu evoluo ele pra alakazam.

Os dois terão a mesma força no level 56?

Sem contar nature, IV e Ev, supondo que sejam 0 em tudo se fosse possivel. E a mesma nature.

---
E aquele hack pokemon uranium tem algo de novo nele algo interessante?
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 27 Mai 2018, 00:11

Rafaelm escreveu:Uma outra duvida.
Mas se eu pegar um abra e assim que ele evoluir para kadabra eu evoluo ele pra alakazam.

Sem contar nature, IV e Ev, supondo que sejam 0 em tudo se fosse possivel. E a mesma nature.

---

Sim, não muda nada. A Uranium eu nunca joguei.
Imagem

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Dom, 27 Mai 2018, 09:43

Blue Horizon escreveu:

---

Qual pokemon deixou de usar HMS?
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 27 Mai 2018, 12:35

Rafaelm escreveu:
Blue Horizon escreveu:

---

Qual pokemon deixou de usar HMS?

Sun/Moon
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 27 Mai 2018, 14:27

Dos do 3DS o que mais gostei foi o Y e o que menos gostei foi Moon, Alpha Saphire E Ultra Sun ficam no meio.
Mas são todos bons.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Seg, 28 Mai 2018, 00:12

Caso eu pegue um ds normal com fire ree fizesee o breed e treinmento ev.
Como eunpassaria meua pokemons proa mais novos?
Eles viriam com todos status de breeda golpes etc?
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Seg, 28 Mai 2018, 09:51

Rafaelm escreveu:Caso eu pegue um ds normal com fire ree fizesee o breed e treinmento ev.

Você precisaria de um DS com entrada pra gba pra passar para um jogo da quarta geração. Depois teria que passar da quarta pra um jogo da quinta, usando dois aparelhos (pode ser um DS e um 3DS). Então, teria que usar o app que vem com o Bank, o Transporter, pra depositá-los lá e consequentemente terem acesso aos jogos da sexta e sétima gen.

Aqui um infográfico desatualizado (tá faltando USUM e Gold, Silver e Crystal Virtual Console):
SPOILER

E sim, eles são transferidos com todos os stats e golpes.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Rafaelm » Seg, 28 Mai 2018, 16:22

Blue Horizon escreveu:
Rafaelm escreveu:Caso eu pegue um ds normal com fire ree fizesee o breed e treinmento ev.

Você precisaria de um DS com entrada pra gba pra passar para um jogo da quarta geração. Depois teria que passar da quarta pra um jogo da quinta, usando dois aparelhos (pode ser um DS e um 3DS). Então, teria que usar o app que vem com o Bank, o Transporter, pra depositá-los lá e consequentemente terem acesso aos jogos da sexta e sétima gen.

Aqui um infográfico desatualizado (tá faltando USUM e Gold, Silver e Crystal Virtual Console):
SPOILER

E sim, eles são transferidos com todos os stats e golpes.

Acho melhor ir pelos mais novos mesmo, muita trabalheira e muitas fitas pra adquirir alem do ds original, agora é só com o bank ja resolve tudo.

Jogos para comprar Nintendo 3ds.

++Prioridades++
Smash Bros
Dragon Quest 7 e 8.
Wario Ware Gold
Kirby Robot Planet
Metroid Samus Returns
Shin Megami Tensei Apocalipse
Brave and Default Second
Luigi Dark Moon
Fire Emblem Awakening
Stella Glow
Rune Factory

++Secundários++
Fantasy Life
Mario maker
Etrian Odissey V
Mario Maker
Yoshi Wolli

++Terciarios++
Donkey Kong Returns
Star Fox 64
Mario 3d Land
Mario Kart 7

-------------
Jogos a comprar switch
Shining Resonante
Fire Emblem Tree House
Smash Bros Ultimate
Mario Party
YS8 Lacrimosa of Dana
Elder Scroll Skyrim
Demon x Machina
No more heroes
Yoshi
Dragon Quest XI
Editado pela última vez por Rafaelm em Sáb, 14 Jul 2018, 16:21, em um total de 2 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 07 Jun 2018, 09:33

Se eu capturar um pokemon lendario tipo Reishiram e solta-lo pq nao gostei da nature, eu posso recapturalo?
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 07 Jun 2018, 10:12

Rafaelm escreveu:Se eu capturar um pokemon lendario tipo Reishiram e solta-lo pq nao gostei da nature, eu posso recapturalo?

Só se não salvar o jogo depois de capturar.
Imagem

Próximo

Voltar para Pokémon Blast