Alguém aqui conhece PokéMMO ?

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 1

Alguém aqui conhece PokéMMO ?

Mensagempor ari789 » Ter, 22 Mai 2018, 23:05

Antes de mais nada, não estão me pagando pra divulgar :loles: eu só achei interessante criar um tópico sobre isso, geralmente eu ODEIO MMOs de Pokémon, aqueles criado com Eclipse/Elysium ou por cima do Tibia que nem se quer tem o mesmo esquema de batalha dos jogos tradicionais de Pokémon, mas esse me chamou muita atenção

Tá, mas por quê ele me chamou tanta atenção assim a ponto de criar um tópico que provavelmente ninguém vai ver ?, simples, ele é praticamente os Pokémon originais de DS/GBA porem Online

Imagem

Imagem

Imagem

TUDO NO JOGO É EXATAMENTE IGUAL AOS JOGOS ORIGINAIS e ainda por cima em Português Chupa Nintendo, todas as cutscenes, gráficos, músicas, itens, puzzles e etc... tudo é exatamente igual, isso se deve pelo fato de que o jogo carrega tudo da própria ROM ( o jogo em si tem apenas 80 MB, você apenas seleciona a ROM para carregar e ele transforma aquilo em MMO ) porem em alta definição

Ai você deve pensar ''O Emulador de Nintendo DS já trava no meu PC, isso ai não deve rodar aqui nem ferrando'' o pior é que roda :lol: diferente do emulador de Nintendo DS, o jogo roda perfeitamente no meu Intel Celeron com 2 GB de RAM da época do meu avó mesmo rodando tudo em Full HD, o jogo ainda inclui as funções Global Link e trade, porem é claro... com algumas coisas a mais que todo MMO deve ter

Imagem

Imagem

e como o jogo basicamente carrega a ROM, diferente de TODOS os outros Pokémon Online que tem por ai, até o sistema de combate se matem o mesmo dos jogos originais ( ou no caso, do jogo que você carrega )

Imagem

Imagem

Eu geralmente detesto de verdade os MMOs de Pokémon que tem por ai por não seguirem a risca o estilo do jogo, mas eu simplesmente amei esse, você joga toda a historia do Fire/Red ou Black ( que é o meu caso ) porem Online com o mundo todo ou com seus amigos, eu achei muito inteligente eles usarem esse esquema das ROMs e espero que no futuro até os jogos do 3DS sejam compatíveis

Não sei se o pessoal daqui vai curtir, mas acho que vale apena divulgar
https://pokemmo.eu/?local=pt-BR
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 22 Mai 2018, 23:12

Eu acho que já joguei, se não for esse, foi um muito parecido.

Já joguei um também que dava pra você ser um membro da Equipe Rocket ou um policial. :loles:

E claro, já joguei o lendário Pokémon Crater.

EDIT: to tentando baixar e diz que precisa obrigatoriamente ter uma ROM do Pokémon White ou do Pokémon Black instalada no PC? Onde você achou pra baixar?
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 22 Mai 2018, 23:58

Desculpem o double post, mas...

Baixei a ROM em italiano, pois não achei em inglês, pensando que não faria diferença, mas o jogo ficou em italiano. To vendo se acho outra e se tem como deletar esse personagem.

Não entendi muito bem como funcionam as regiões, tentei fazer o personagem em Kanto, mas pediu outra ROM (provavelmente Fire Red). Também tem Hoenn disponível.

É como se fossem três jogos diferentes? Se eu criar o personagem na região do BW eu não consigo jogar com quem criou em Kanto?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 23 Mai 2018, 04:00

Chazzy escreveu:Eu acho que já joguei, se não for esse, foi um muito parecido.

Já joguei um também que dava pra você ser um membro da Equipe Rocket ou um policial. :loles:

E claro, já joguei o lendário Pokémon Crater.

EDIT: to tentando baixar e diz que precisa obrigatoriamente ter uma ROM do Pokémon White ou do Pokémon Black instalada no PC? Onde você achou pra baixar?

Sim, é obrigatório você ter uma ROM, mas não acho que não precisa ser necessariamente a do Black/White, vi no site que você pode usar as de Fire Red, Emerald, Heart Gold e SoulSilver também, porem acho que ai muda a região que você vai estar ( pelo menos é o que eu acho já vi que gameplay em Kanto e Hoeh no youtube )

Sobre onde eu achei, ai complica pois utilizei uma ROM de Black 1 com tradução PT-BR que eu já utilizava no meu DS via o R4 ( agora que parei pra pensar, acho que é por isso que meu jogo está em português :loles: )

Acredito que seja essa mesma ROM aqui
http://pokkesaves.blogspot.com.br/2017/ ... -pt-e.html

PS: Por preguiça de baixar as outras ROMs eu carreguei apenas essa do Black ( e logo fui parar no começo do jogo em Unova ) então realmente não sei como funciona o esquema das outras regiões, mas como disse, vi gente jogando em Kanto e tals
Imagem

SPOILER

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 24 Mai 2018, 01:08

ari789 escreveu:Acredito que seja essa mesma ROM aqui
http://pokkesaves.blogspot.com.br/2017/ ... -pt-e.html

PS: Por preguiça de baixar as outras ROMs eu carreguei apenas essa do Black ( e logo fui parar no começo do jogo em Unova ) então realmente não sei como funciona o esquema das outras regiões, mas como disse, vi gente jogando em Kanto e tals

Essa ROM funcionou, baixei em inglês mesmo nesse site.

Dei uma jogada hoje em Unova mesmo, fui até o primeiro ginásio (cheguei nele, mas não passei ainda).

A minha primeira impressão do jogo foi boa, mas eu preferia que fosse uma história nova, uma região diferente...

Jogar em Unova tudo de novo não tá me animando muito, vou pensar se vou continuar jogando ou não, pois a backlog tá muito extensa e o tempo tá curto.

Mas vou dá mais umas jogadas sim pelo menos, pois a ideia do jogo é muito boa. É bem legal você jogar enquanto vê outras pessoas andando pela cidade, e não apenas os NPCs.
Imagem

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 24 Mai 2018, 09:59

Dá pra usar os saves do jogo original? Pq eu tinha todos pokemons do fire red capturados...
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 24 Mai 2018, 11:18

Rafaelm escreveu:Dá pra usar os saves do jogo original? Pq eu tinha todos pokemons do fire red capturados...

Eu estava com essa duvida também, mas eu acredito que não tenha como :?
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 24 Mai 2018, 11:50

ari789 escreveu:
Rafaelm escreveu:Dá pra usar os saves do jogo original? Pq eu tinha todos pokemons do fire red capturados...

Como faz pra jogar com você?
Tem que pegar o black em portugues ou ingles serve?
Caso eu jogue o fire red tem como conversar com quem é do black também?
To baixando já o black e esse.
Meu medo é a nintendo derrubar o game.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 24 Mai 2018, 12:52

Rafaelm escreveu:
ari789 escreveu:

Você baixa o Instalador ( que pesa apenas uns 80 MB )
Após instalar ele irá pedir para você carregar uma ROM ( você não consegue jogar sem isso, é obrigatório o uso da ROM ), tanto faz se a ROM está em português ou inglês, eu utilizei em Português pois era a que já tinha no meu R4 xD

Sobre jogar o Fire Red e conversar com o povo do Black, eu não sei dizer, até agora eu só fiquei em Unova, não cheguei a ir em Kanto mas acredito que tem como adicionar alguém de Kanto na lista ade amigos e conversar porem acredito que não tenha como encontrar essa pessoa já que você vai estar em Unova e a outra pessoa em Kanto, são regiões diferentes

Ao menos seguindo a logica :scratch:

Sobre a Nintendo derrubar, eles deixaram um aviso falando
''Você deve ter direito legal para usar essa rom. Nos não lhe fornecemos as roms, ou ajudamos você a encontra-las já que são protegidas por direitos autorais.''

e como o jogo carrega a ROM e utiliza os elementos existentes da ROM ( não é como os outros jogos que criam os jogos utilizando a propriedade Pokémon, por exemplo... eu estou jogando Pokémon Black, o mesmo Pokémon Black que a GameFreak criou, porem Online ) eu não sei até que ponto isso é ilegal, eles só deixaram uma forma de transformar aquilo em MMO ( como Super Mario 64 Online que por sinal foi barrado pela Nintendo mas continua em progresso ), ele está Online tem um tempo então não acho que a GameFreak se interesse em fechar ele, ao menos não por enquanto.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 24 Mai 2018, 13:47

ari789 escreveu:
Rafaelm escreveu:
ari789 escreveu:

Após instalar ele irá pedir para você carregar uma ROM ( você não consegue jogar sem isso, é obrigatório o uso da ROM ), tanto faz se a ROM está em português ou inglês, eu utilizei em Português pois era a que já tinha no meu R4 xD

Sobre jogar o Fire Red e conversar com o povo do Black, eu não sei dizer, até agora eu só fiquei em Unova, não cheguei a ir em Kanto mas acredito que tem como adicionar alguém de Kanto na lista ade amigos e conversar porem acredito que não tenha como encontrar essa pessoa já que você vai estar em Unova e a outra pessoa em Kanto, são regiões diferentes

''Você deve ter direito legal para usar essa rom. Nos não lhe fornecemos as roms, ou ajudamos você a encontra-las já que são protegidas por direitos autorais.''

e como o jogo carrega a ROM e utiliza os elementos existentes da ROM ( não é como os outros jogos que criam os jogos utilizando a propriedade Pokémon, por exemplo... eu estou jogando Pokémon Black, o mesmo Pokémon Black que a GameFreak criou, porem Online ) eu não sei até que ponto isso é ilegal, eles só deixaram uma forma de transformar aquilo em MMO ( como Super Mario 64 Online que por sinal foi barrado pela Nintendo mas continua em progresso ), ele está Online tem um tempo então não acho que a GameFreak se interesse em fechar ele, ao menos não por enquanto.

Blz me add la no jogo
Robercleiton

Tu sabe como pega dinheiro no jogo? QUeria comprar um Machamp, e custa 5000 no global trade link. Caso eu compre um machoke ele se transformará em machamp ao compralo no global?
To quase comprando um magikarkp level 15 pra pegar um gyarados.

---
preciso de 4 badges pra troca e ja to com 15.000 de dinheiro.
Pq os nomes dos pokemons estao em uma lingua estranha? Da pra mudar?
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 26 Mai 2018, 09:48

Rafaelm escreveu:
ari789 escreveu:
Rafaelm escreveu:
ari789 escreveu:

Blz me add la no jogo
Robercleiton

Tu sabe como pega dinheiro no jogo? QUeria comprar um Machamp, e custa 5000 no global trade link. Caso eu compre um machoke ele se transformará em machamp ao compralo no global?
To quase comprando um magikarkp level 15 pra pegar um gyarados.

---
preciso de 4 badges pra troca e ja to com 15.000 de dinheiro.
Pq os nomes dos pokemons estao em uma lingua estranha? Da pra mudar?

Acredito que o dinheiro você ganhe através de doações ( exceto o dinheiro padrão do jogo mesmo que você ganha batalhando com treinadores, vencendo ginásios e etc... )

Sobre o nome dos Pokémon, você não utilizou uma ROM japonesa não ?, aqui os nomes estão normais :scratch:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Sáb, 26 Mai 2018, 18:57

O dinheiro é o padrão do jogo mesmo, ja to com 100.000 e comprei uns pokes.
A rom em portuges que tava um lixo, to em ingles agora e ta sem os bugs todos.

Add eu la no jogo Robercleiton to no fire red agora.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 26 Mai 2018, 20:17

Rafaelm escreveu:O dinheiro é o padrão do jogo mesmo, ja to com 100.000 e comprei uns pokes.

Como é o esquema de mudar de Unova pra Kanto? Você precisou fazer outro personagem ou pode usar os mesmos?
Imagem

• + 2

Mensagempor Rafaelm » Sáb, 26 Mai 2018, 21:05

Chazzy escreveu:
Rafaelm escreveu:O dinheiro é o padrão do jogo mesmo, ja to com 100.000 e comprei uns pokes.

Como é o esquema de mudar de Unova pra Kanto? Você precisou fazer outro personagem ou pode usar os mesmos?

Não precisa não, é só ter as 4 bages, o global trade link também é habilitado assim.
Precisa ter as roms dos jogos na pasta certa.
Ter 4 badges e ir pro lugar certo.

kanto - Barco em vermilion city
Uninova - Barco naquela cidade que parece nova york.

Ai é só falar com sua mae que vc volta para a cidade, nao vai precisar das 4 badges daquela nova região. Pelo menos de uninova pra kanto eu posso voltar com a mae ou no barco em vermilion.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 26 Mai 2018, 21:13

Rafaelm escreveu:
Chazzy escreveu:

Não precisa não, é só ter as 4 bages, o global trade link também é habilitado assim.
Precisa ter as roms dos jogos na pasta certa.
Ter 4 badges e ir pro lugar certo.

kanto - Barco em vermilion city
Uninova - Barco naquela cidade que parece nova york.

Ai é só falar com sua mae que vc volta para a cidade, nao vai precisar das 4 badges daquela nova região. Pelo menos de uninova pra kanto eu posso voltar com a mae ou no barco em vermilion.

Nossa, isso é bem foda! Muito melhor do que eu imaginava.

Deu até vontade de jogar, problema é o tempo. E to com uma backlog gigantesca.
Imagem

Próximo

Voltar para Pokémon Blast