Fim do Pokémon Shuffle

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Fim do Pokémon Shuffle

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 13 Fev 2018, 16:21

"
A mais recente atualização de Pokémon Shuffle foi lançada hoje aos jogadores do mundo todo. Esta versão traz diversos novos eventos e agora se prepara para o encerramento das atualizações semanais. Tudo já está sendo preparado para que o jogo siga seu caminho de forma automatizada a partir do segundo semestre deste ano.

Imagem

Novidades da atualização:

- Todos os Pokémon já contém dados no jogo e estão prontos para serem lançados a qualquer momento, sendo possível alcançar a partir de agora o Rank 30 do treinador. Os Pokémon exclusivos de Ultra Sun & Ultra Moon não serão incluídos no jogo;
- O evento Pikachu Celebration contém dados automatizados para que um Pikachu especial seja distribuído aos jogadores por mês;
- Trinta novos Main Stages foram incluídos, sendo que Primal Kyogre é o último (#700);
- O Expert Stage #53 é Primal Groudon, que fica disponível ao completar 700 Rank S;
- Depois de completar o estágio 700, o jogador pode acessar UX Stages. Estes estágios correspondem a Pokémon já lançados, porém possuem um nível de dificuldade muito maior
Todos os Pokémon do jogo agora podem receber 5 Raise Max Level;
- Vários Pokémon receberam novas habilidades acessíveis via Skill Swapper.

Eventos semanais:

- Está disponível uma nova competição com Mega Banette, que dá a oportunidade dos jogadores obterem a mega stone que evolui Banette;
- Uma Escalation Battle com Decidueye também foi lançada, contendo diversos itens que poderão ser obtidos ao longo da próxima semana;
- Um novo Safari foi lançado incluindo Pokémon já disponibilizados, além dos novos Yunguss e Gumshoos;
- Roserade (Winking) está disponível para captura;
- Mew, Deoxys-Attack, Litten, Typhlosion, Pikachu (Enamored) e Pinsir retornam.

Com isso, pode-se confirmar que o jogo está se preparando para o encerramento.
Você sentirá falta de Pokémon Shuffle?
"

Fonte: Pokémon Blast News.

Gostaria de sugerir uma série de mudanças para impulsionar o fórum, que teriam como principal objetivo aumentar a participação dos usuários, e estimular novos membros a investirem no fórum em longo prazo, por meio de novos eventos e premiações. O plano é dividido em 4 passos, que vão desde a reformulação da loja Nintendo Blast Shop, até um possível patrocínio.

1.Reformulação da Loja > 2.Melhoria nos prêmios > 3.Aumento de visualizações e engajamento > 4.Patrocínio
_________________________________________________________________________________
1. Reformular totalmente a Nintendo Blast Shop. Mudar o nome da moeda para um nome mais abrangente e intuitivo, algo como N-Blast Coins ou N-Blast Points. Um nome que apele diretamente à marca do fórum, e que os novatos possam entender seu conceito intuitivamente, sem necessidade de maiores explicações.

Além disso, adicionar diversos produtos físicos e digitais à Nintendo Blast Shop, que possam ser comprados usando os N-Blast Points.

1.Reformulação da Loja > 2.Melhoria nos prêmios > 3.Aumento de visualizações e engajamento > 4.Patrocínio
_________________________________________________________________________________
2. Promover um cenário mais robusto de torneios, que estimule os usuários também em longo prazo. Obviamente, os torneios e demais atividades que antes distribuíam rupees, passariam a conceder N-Blast Points aos vencedores, assim como uma outra série de coisas.

Novos Eventos

Novos Ranks

Além disso tudo, é claro, continuar promovendo os eventos que já acontecem, e estimulam o usuário também em curto e médio prazo. Desafios interativos como Quiz Mario, e Counter Pokémon. Desafios criativos como Crie seu Reino, e Concurso de Desenhos. Além dos demais torneios já promovidos pela staff.

3. Com a criação de um cenário competitivo, e melhoria nos prêmios, é esperado não só um aumento no número de acessos, como também uma porcentagem maior de retenção de usuários. As mudanças estimulariam os usuários em longo prazo, e aumentariam seu nível de engajamento.

4. Dado o aumento no número de acessos e o crescente engajamento dos usuários com a plataforma, seria possível buscar um patrocinador para o fórum que, no mínimo, banque a média de premiações distribuídas aos usuários mensalmente, em troca de divulgação. Podendo assim, se reiniciar um novo ciclo, onde o fórum funcione de maneira independente, e com premiações ainda melhores que anteriormente, adequadas de acordo com o combinado com o patrocinador.

FAQ

P: De onde viria o capital inicial pra começar o projeto?

R: Como eu propus tudo, me proponho a arcar com isso também. Porém, por mais que eu quisesse, não posso me comprometer muito, e nem por muito tempo. Por isso, as premiações teriam que ser mais modestas, o equivalente a um jogo de 3DS por mês (por volta de 150 reais, ou 15.000 N-Blast Points, usando a conversão 1 real = 100 N-Blast Points). E eu colaboraria apenas durante alguns meses, o suficiente para vermos como andaria o projeto em prática.

Caso mais alguém quisesse ajudar, poderíamos fazer um financiamento coletivo, utilizando de sites como o Padrim (www.padrim.com.br), que regulam todo o capital coletado. E então, administrar esse capital para ficar de acordo com os N-Blast Points distribuídos ao longo do mês.

P: Como garantíamos que nunca faltaria dinheiro em caixa?

R: Para que isso não ocorra, basta impor um limite nos N-Blast Points distribuídos. Por exemplo, se a quantia arrecadada por mês é de 150 reais, e cada 100 N-Blast Points equivalerem a 1 real, quer dizer que seria necessário um planejamento prévio dos eventos que iriam ocorrer ao longo do mês, para que o limite de pontos distribuídos não ultrapassasse os 15.000 N-Blast Points por mês.

P: Como ficaria o custo de frete?

R: Para resolver isso, bastaria incluir a diferença de preço do frete (que geralmente é por volta de 20 reais) ao preço dos jogos em versão física. Isso quer dizer que, os jogos em mídia digital custariam menos N-Blast Points do que os jogos em mídia física, justamente por conta da diferença do frete.

P: Quem iria organizar tudo isso?

R: Novamente, eu me coloco a disposição para ajudar nessa parte também. Porém, obviamente, não conseguiria dar conta de tudo sozinho.

Tudo que diz respeito ao fórum, e Pokémon, eu poderia organizar. No que diz respeito a Splatoon, Mario Kart, e Smash, ficaria mais complicado. Mario Kart eu só poderia organizar os campeonatos da versão de 3DS, pois não possuo o Switch ainda, e exatamente por isso, organizar Splatoon ficaria fora de cogitação.

No que diz respeito a Smash, eu não me garanto em organizar nem mesmo a versão de 3DS, pois o meu nível ainda é muito casual, e em torneios valendo indiretamente prêmios físicos como esses, acho necessário alguém que realmente entenda, e que possa fiscalizar qualquer adversidade.

P: E se algum dos passos der errado?

R: No que condiz a mim, não faria mal nenhum se no final o projeto não avançasse até o patrocínio. Para mim, ainda valeria a experiência.

Essa é uma ideia que eu tive há muito tempo, e foi o evento promovido pelo Marcio que me fez tentar sugerir ela aqui. O evento é maravilhoso, mas é algo que funciona em curto prazo. Seria ótimo se pudesse ser feito algo que tentasse reter os possíveis novos usuários vindouros do evento dele, e de outros futuros eventos.

Por isso, havia comentado com o Gian que gostaria de me tornar uma espécie de colaborador (não o Rank sugerido, mas sim no sentido da palavra), que tivesse um contato direto com toda a staff, para que pudesse ajudar a fazer isso tudo acontecer, caso fosse aprovado. Mas eu também toparia entrar na staff, caso fosse necessário.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Sex, 13 Jul 2018, 18:53, em um total de 19 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Ter, 13 Fev 2018, 20:17

como vão ficar as megastones? Depois do encerramento não vai ter como ganhar as de evento, ou vão dar um jeito de automatizar também?
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 13 Fev 2018, 21:50

Matemática escreveu:como vão ficar as megastones? Depois do encerramento não vai ter como ganhar as de evento, ou vão dar um jeito de automatizar também?

Pelo que entendi eles vão ficar repetindo um ciclo de eventos infinitamente.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 02 Abr 2018, 19:26

Um dos poucos jogos de Pokémon que eu gostava de jogar no celular :?
Imagem

SPOILER

Voltar para Pokémon Blast