Dúvidas de um iniciante de competitivo

não me xinguem plz

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Dúvidas de um iniciante de competitivo

Mensagempor Gian » Sex, 26 Jan 2018, 15:16

Well, eu sou muito recente quanto ao competitivo dos monstrinhos de bolso, então ainda tenho as minhas dúvidas. Eis algumas:
  • É melhor planejar time pra depois breedar ou breedar pra depois planejar?
  • Smogon ou VGC - qual deles eu uso como referencial?
  • Se lendários não são breedaveis, como conseguir 6 IV 31 neles?
  • Logo de cara já devo considerar as atribuições (sweeper, entry hazard, lead, entre outros)?
Grato pela atenção.
Imagem

Kratos to Atreus: "Who I was is not what you will be. We must be better."

SPOILER

• + 1

Mensagempor Brake » Sex, 26 Jan 2018, 15:46

Te respondi algumas dessas perguntas já, mas vamos lá:

É melhor planejar time pra depois breedar ou breedar pra depois planejar?

Depende de como você quer jogar. Eu geralmente faço Pokémon que quero ter competitivamente sem um time exatamente em vista, mas isso também porque costumava mais jogar casualmente, principalmente nas Multis. Mas, se você quer mesmo investir tempo no Battle Spot do jogo, por exemplo, ter um time em mente pode ser mais necessário antes de começar a breedar.

Smogon ou VGC - qual deles eu uso como referencial?

Depende também do seu gosto. Smogon é uma comunidade voltada mais para Single Battles, embora tenha uma divisão para Doubles, e anda perdendo força conforme o tempo passa. Enquanto isso, VGC é o formato oficial usado no online no jogo e anda crescendo nos últimos anos, mas é voltado para Double Battles. Vai do seu gosto porque não é incomum ver pessoas que amam Single Battles, mas odeiam Double Battles e vice-versa.

Se lendários não são breedaveis, como conseguir 6 IV 31 neles?

Lendários recebidos de evento já vem com 3 ou 4 IVs garantidos, se não me engano. Entretanto, para ter lendários com 6 IVs perfeitos o único método é usando o Hyper Training. Para isso você precisa de Bottle Cap ou Gold Bottle Cap (se quiser aumentar todos de uma vez) e também que o Pokémon em questão esteja no Lvl 100.

Logo de cara já devo considerar as atribuições (sweeper, entry hazard, lead, entre outros)

É bom sim tomar conhecimento do que no mínimo significam essas atribuições.
USERBARS

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 28 Jan 2018, 14:48

O primeiro passo pra jogar o competitivo é esquecer o console e começar a jogar no simulador.

• + 0

Re:

Mensagempor Matemática » Ter, 30 Jan 2018, 20:16

Brake escreveu:
Se lendários não são breedaveis, como conseguir 6 IV 31 neles?

Lendários recebidos de evento já vem com 3 ou 4 IVs garantidos, se não me engano. Entretanto, para ter lendários com 6 IVs perfeitos o único método é usando o Hyper Training. Para isso você precisa de Bottle Cap ou Gold Bottle Cap (se quiser aumentar todos de uma vez) e também que o Pokémon em questão esteja no Lvl 100.

Todo pokémon não breedável vem com 3 IVs 31 garantidos, desde a XY. Então todos os lendários, do jogo ou de evento, e os pokémon que não breedam encontrados no mato (tipo Mime Jr., Riolu e Pichu) vem com ao menos 3 IVs. Não sei se isso dos pokémon bebês foi mantido na gen 7, mas em todos os jogos da gen 6 isso acontecia.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

Voltar para Pokémon Blast