[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 5

Mensagempor Robert Prado » Qua, 13 Nov 2019, 15:37

No final das contas, mesmo se o jogo ficar com média 6 no metacritic, não vai doer em nada pra GameFreak.

Vai doer só se não vender bem. E dado a quantidade de fã gado, isso é improvável. Em meio a tantas polêmicas, tanta merda acontecendo com o jogo principal da série e os fãs sobem hashtag #ThankYouGameFreak para passar pano em tudo que vem acontecendo. Na moral... Quero só ver o jogo chegar em 10 milhões fácil e torço mais ainda que o próximo jogo da franquia seja a mesma merda de sempre, só que pior. Eu fico com consciência limpa que não participo dessa patifaria.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 13 Nov 2019, 15:57

Robert Prado escreveu:No final das contas, mesmo se o jogo ficar com média 6 no metacritic, não vai doer em nada pra GameFreak.

Vai doer só se não vender bem. E dado a quantidade de fã gado, isso é improvável. Em meio a tantas polêmicas, tanta merda acontecendo com o jogo principal da série e os fãs sobem hashtag #ThankYouGameFreak para passar pano em tudo que vem acontecendo. Na moral... Quero só ver o jogo chegar em 10 milhões fácil e torço mais ainda que o próximo jogo da franquia seja a mesma merda de sempre, só que pior. Eu fico com consciência limpa que não participo dessa patifaria.

Eu tenho comigo que eles cagaram no jogo propositalmente. É mais caro mesmo, então pode até cair as vendas que vai dar o mesmo lucro e foda-se.

Os memes estão ai e blz, mas acho foda ficar culpando os diretores e desenvolvedores do game pelo que tem acontecido. Isso ai é muito mais culpa de acionista e investidor, esses sim estão cagando com a qualidade do jogo, só querem saber dos números. Os produtores/funcionários vão receber o mesmo salário se o jogo vender bem ou mal. Por isso que o que precisamos fazer é simplesmente NÃO COMPRAR.

• + 1

Mensagempor ari789 » Qua, 13 Nov 2019, 17:16

Só pra encerrar um assunto antigo.

Os Dataming confirmaram que os modelos são exatamente os mesmos do Sun/Moon, apenas com uma resolução em alta definição ( isso já tava bem na cara, mas como ainda tinha gente que duvidava né... )
https://www.videogameschronicle.com/new ... confirmed/

Imagem
Imagem
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 14 Nov 2019, 02:03

Robert Prado escreveu:os fãs sobem hashtag #ThankYouGameFreak para passar pano em tudo que vem acontecendo.
A hashtag teve nada a ver com SWSH então pare com fake news, e sim com tudo que Pokémon trouxe desde 95.
ari789 escreveu:Só pra encerrar um assunto antigo.

Os Dataming confirmaram que os modelos são exatamente os mesmos do Sun/Moon, apenas com uma resolução em alta definição ( isso já tava bem na cara, mas como ainda tinha gente que duvidava né... )
https://www.videogameschronicle.com/new ... confirmed/

Imagem
Imagem
Teve também modelos dos cortados, ou seja inúmeros updates virão.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Lucas_XY » Qui, 14 Nov 2019, 12:30

Ryuuma escreveu:
Robert Prado escreveu:
SPOILER

Eu tenho comigo que eles cagaram no jogo propositalmente. É mais caro mesmo, então pode até cair as vendas que vai dar o mesmo lucro e foda-se.

Os memes estão ai e blz, mas acho foda ficar culpando os diretores e desenvolvedores do game pelo que tem acontecido. Isso ai é muito mais culpa de acionista e investidor, esses sim estão cagando com a qualidade do jogo, só querem saber dos números. Os produtores/funcionários vão receber o mesmo salário se o jogo vender bem ou mal. Por isso que o que precisamos fazer é simplesmente NÃO COMPRAR.

Não entendi. Os desenvolvedores e produtores, aqueles que concebem as ideias, aplicam-as no jogo e tem todo tipo de decisão durante o desenvolvimento (como rasgar metade dos Pokémon feitos durante essas duas décadas, permanecer com o mesmo modelo jornada-captura-liga durante todos esses anos, insistir em mecânicas novas esquecendo as boas antigas) não são (tão) culpados pelos últimos resultados mas sim a galera empresarial e do dinheiro?

SPOILER

Isso mais os Pokémon de Lets Go que não apareceram no ShieldSword mostra que a equipe da Pokémon Company deu desculpas falsas - mentiu - durante esses 5 meses da E3 até agora.

Akise Aru escreveu:
Robert Prado escreveu:os fãs sobem hashtag #ThankYouGameFreak para passar pano em tudo que vem acontecendo.
A hashtag teve nada a ver com SWSH então pare com fake news, e sim com tudo que Pokémon trouxe desde 95.

Não foi sobre justificar os ocorridos no ShieldSword mas, convenhamos, curiosamente essa hashtag veio num momento um tanto oportuno pra isso. Não é sobre "passar pano", mas ainda que fosse, os insatisfeitos estão produzindo muito mais barulho.

Akise Aru escreveu:

SPOILER

Teve também modelos dos cortados, ou seja inúmeros updates virão.

Sou menos otimista em relação a esses "updates", no máximo devem ser Pokémon de evento, que não são update, nunca foram.
afins

• + 1

Mensagempor NintendoPorraLoka » Qui, 14 Nov 2019, 13:56

os maluco ainda discutindo lol kakakakaakkakakaka,isso sim e botar hype pra um jogo antes do mesmo sair em,fala serio :P

• + 2

Mensagempor Mastxadows » Qui, 14 Nov 2019, 22:53

Imagem
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Sex, 15 Nov 2019, 06:53

Lucas_XY escreveu:
Não entendi. Os desenvolvedores e produtores, aqueles que concebem as ideias, aplicam-as no jogo e tem todo tipo de decisão durante o desenvolvimento (como rasgar metade dos Pokémon feitos durante essas duas décadas, permanecer com o mesmo modelo jornada-captura-liga durante todos esses anos, insistir em mecânicas novas esquecendo as boas antigas) não são (tão) culpados pelos últimos resultados mas sim a galera empresarial e do dinheiro?

Sim.

Possivelmente, estão trabalhando com o que tem em mãos. Não são os desenvolvedores que decidem quanto dinheiro será investido no game.
Claro que eles tem culpa, mas a culpa dos investidores é maior.

A verdade é que a nintendo/pokemon company precisavam dar um jeito de tirar pokemon da mão da GF antes. Mas pra isso acontecer, a fanbase precisa se unir. TODOS deveriam entender a cagada que está acontecendo, mas não, tem um monte de idiota defendendo o jogo.

Ai junta parte da fanbase mais "hardocre" com os milhares de cusuais que nem sabem o que está acontecendo e pronto: jogo vende horrores anyways.

Se todo mundo estivesse reclamando, quem sabe isso agintigisse até quem não entende quase nada de pokemon... Mas fica esse bando de idiota com essa putaria de #thankyougamefreak ai...

• + 2

Mensagempor rodrigoborba13 » Sex, 15 Nov 2019, 10:53

Ryuuma escreveu:
Lucas_XY escreveu:

Sim.

Possivelmente, estão trabalhando com o que tem em mãos. Não são os desenvolvedores que decidem quanto dinheiro será investido no game.
Claro que eles tem culpa, mas a culpa dos investidores é maior.

A verdade é que a nintendo/pokemon company precisavam dar um jeito de tirar pokemon da mão da GF antes. Mas pra isso acontecer, a fanbase precisa se unir. TODOS deveriam entender a cagada que está acontecendo, mas não, tem um monte de idiota defendendo o jogo.

Ai junta parte da fanbase mais "hardocre" com os milhares de cusuais que nem sabem o que está acontecendo e pronto: jogo vende horrores anyways.

Se todo mundo estivesse reclamando, quem sabe isso agintigisse até quem não entende quase nada de pokemon... Mas fica esse bando de idiota com essa putaria de #thankyougamefreak ai...

Perfeita análise.
No Facebook eu fui obrigado a sair de todos os grupos de Nintendo switch em que estava. Não tem a menor condição. Não só os imbecis compram essa merda, muitas vezes as duas versões juntas, como passam o dia nos grupos postando meme ridicularizando quem reclama da merda que foi feita.

É patético o malabarismo intelectual que essa gente faz pra defender tanta merda. Aí não tem como as coisas melhorar.

Se lançarem Pokémon Merda e Pokémon Bosta na próxima geração, onde o cartucho venha todo cagado dentro da caixinha, ainda assim vão comprar e vão fazer o impossível pra defender a postura da empresa.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 15 Nov 2019, 16:16

Mas a Game Freak é a The Pokémon Company. A companhia foi criada numa colaboração entre três empresas que possuem os direitos da franquia (Creatures inc., Nintendo e Game Freak), sendo que a Nintendo em sí possuí 32% de suas ações. :tongue:
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Sex, 15 Nov 2019, 17:14

Mother_Mazza escreveu:Mas a Game Freak é a The Pokémon Company. A companhia foi criada numa colaboração entre três empresas que possuem os direitos da franquia (Creatures inc., Nintendo e Game Freak), sendo que a Nintendo em sí possuí 32% de suas ações. :tongue:

SPOILER

Não muda o fato de que a gamefreak é uma empresa vagabunda e preguiçosa.

• + 3

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 15 Nov 2019, 17:32

NintendoPorraLoka escreveu:os maluco ainda discutindo lol kakakakaakkakakaka,isso sim e botar hype pra um jogo antes do mesmo sair em,fala serio :P

Há muitas pessoas emocionalmente ligadas a essa franquia, a maior fração oriundo do tempo passado com ela em sua infância, e isso tende a levar aos dois extremos presenciados em quase todo lugar na internet. A de gostar ao ponto de aceitar mesmo quando há claro desleixo ocorrendo, e a de recolhecer o problema e não gostar da situação atual, e ter tamanha vontade de corrigir a direção da franquia, a ponto de investir (perder) grande parte de seu tempo falando sobre algo que nem mesmo irá comprar.

Mas uma outra fração fora dessas duas, a qual eu me encaixo até, por exemplo, é a que o posicionamento se tornou, até certo grau, a de indiferença.

Embora os jogos principais sejam legais, a verdade é que, há agora tantos aventura/RPG superiores, mesmo até exclusívos, que pokemon se tornou, como posso dizer, algo que não faz falta. O mesmo se aplica para o cenário competitivo onde hoje há tantos outros jogos recebendo mais atenção de jogadores que buscam esse tipo de experiência. O Resto da franquia, anime/filmes, não é necessário nem elaborar muito, todos que se aprofundam um pouco mais em animações japonesas conhecem uma quantidade tão maior de obras consideravelmente melhores, que pokemon anime/filmes se tornam irrelevantes. Ou seja, a franquia tem se tornado algo "tanto faz" para uma fração de pessoas, fração muito pequena por hora, é claro, mas que esta gradativamente crescendo. Se no futuro fazer algo que seja digno de notoriedade, tudo bem, mas por hora, é algo que não vale muita atenção frente a o que mais existe disponível.
Editado pela última vez por Nightwalker em Sex, 15 Nov 2019, 18:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 3

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 15 Nov 2019, 18:11

Não estou nem um pouco interessada pelo jogo fora os novos Pokémons, mas ambos os lados da discussão estão chegando a pontos ridículos na internet. Ver adultos insultando uns aos outros por monstrinhos coloridos é extremamente vergonhoso e eu nunca senti tanto asco da fanbase de Pokémon como agora. Não há problema nenhum em ter ligações emocionais com jogos, quadrinhos etc., mas é possível fazer isso sem se parecer com uma pessoa que acabou de fugir do manicômio mais próximo.

Acho totalmente justo reclamar do trabalho meh da Game Freak ou simplesmente comprar o jogo para se divertir, mas está faltando autocontrole nessa galera viciada em Pokémon.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sáb, 16 Nov 2019, 02:47

Nightwalker escreveu:
NintendoPorraLoka escreveu:os maluco ainda discutindo lol kakakakaakkakakaka,isso sim e botar hype pra um jogo antes do mesmo sair em,fala serio :P

Há muitas pessoas emocionalmente ligadas a essa franquia, a maior fração oriundo do tempo passado com ela em sua infância, e isso tende a levar aos dois extremos presenciados em quase todo lugar na internet. A de gostar ao ponto de aceitar mesmo quando há claro desleixo ocorrendo, e a de recolhecer o problema e não gostar da situação atual, e ter tamanha vontade de corrigir a direção da franquia, a ponto de investir (perder) grande parte de seu tempo falando sobre algo que nem mesmo irá comprar.

Mas uma outra fração fora dessas duas, a qual eu me encaixo até, por exemplo, é a que o posicionamento se tornou, até certo grau, a de indiferença.

Embora os jogos principais sejam legais, a verdade é que, há agora tantos aventura/RPG superiores, mesmo até exclusívos, que pokemon se tornou, como posso dizer, algo que não faz falta. O mesmo se aplica para o cenário competitivo onde hoje há tantos outros jogos recebendo mais atenção de jogadores que buscam esse tipo de experiência. O Resto da franquia, anime/filmes, não é necessário nem elaborar muito, todos que se aprofundam um pouco mais em animações japonesas conhecem uma quantidade tão maior de obras consideravelmente melhores, que pokemon anime/filmes se tornam irrelevantes. Ou seja, a franquia tem se tornado algo "tanto faz" para uma fração de pessoas, fração muito pequena por hora, é claro, mas que esta gradativamente crescendo. Se no futuro fazer algo que seja digno de notoriedade, tudo bem, mas por hora, é algo que não vale muita atenção frente a o que mais existe disponível.

"e ter tamanha vontade de corrigir a direção da franquia, a ponto de investir (perder) grande parte de seu tempo falando sobre algo que nem mesmo irá comprar" isso ja e um erro tremendo,ate por que,se o cara nao vai comprar o jogo,entao pq ele questiona o rumo da franquia se o mesmo nem a consome mais? n seria mais facil jogar os games do apice da franquia ou deixar os atuais de lado? e o que pelomenos eu faço quando uma franquia ta indo pro brejo,e teve um monte na minha infancia que teve o mesmo rumo e eu nao estou aki reclamando :P

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sáb, 16 Nov 2019, 02:51

posso dar o exemplo da franquia battlefield,eu mesmo nao gostei do rumo que a franquia tomou, tanto que os ultimos jogos que sairam o 1 e o 5, e se bobear tambem o hardline, eu n tive nem o interesse de comprar mto menos de querer ver gameplays sobre o mesmo, mas foi o rumo que a franquia tomou,a unica coisa que estou fazendo mesmo de fato,e jogando os battlefield que me agradaram no caso o 3 e o 4, seria viavel a galera reclamar do jogo se os mesmos pretendem voltar a consumir um dia, agora reclamar e foda-se, isso ao meu ver e bem ridiculo me desculpe dizer :P

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast