[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 4

Mensagempor rodrigoborba13 » Sáb, 13 Jul 2019, 06:19

Mano, tanto os modelos quanto as animações de mais de 800 pokémon estão aí desde 2013. Os mesmos modelos e animações estão sendo reutilizadas.

A galera não reclama das animações e dos gráficos só por reclamar, a galera reclama porque eles usaram a desculpa de que cortaram sabe-se lá quantos pokémon para que pudessem melhorar as animações e não melhoraram.

Parem de fingir que não entenderam isso. Ninguém é tão devagar a ponto de não ter compreendido isso ainda. Não é possível.

• + 4

Re: Re:

Mensagempor vits » Sáb, 13 Jul 2019, 08:29

GrayFox escreveu:???
Claro que não, a GF não tem nada a ver com o hardware do Switch. A responsabilidade disso cairia na Nintendo, teoricamente, a não ser que a GF seja capaz de criar um expansion pak pro Switch ou algo do tipo, ou alterem radicalmente a dinâmica do jogo.

O hardware do console não tem nada a ver com o que está sendo discutido. Ele é sim fraco, mas não ao ponto que a reutilização de animações de jogos de 3DS ou mesmo de texturas do N64 sejam necessárias.

Ninguém aqui está pedindo um jogo foto realista da parte da Game Freak, estão pedindo um jogo que pareça melhor. Principalmente depois dos aspectos técnicos do mesmo terem sido usados como desculpa para o corte de mecânicas e recursos.

GrayFox escreveu:De qualquer forma, não é só mais de 800 designs, é também o fato de que teriam que fazer, no mínimo, 4 animações únicas para cada um desses mais de 800 designs, todos em 3D e ainda possivelmente com efeitos especiais, de partículas e etc. Sem contar que ainda há todo o resto do jogo.
Não só dá trabalho, como também acho razoável acreditar que seria complicado ou até impossível fazer isso em qualquer jogo, nas circunstâncias atuais, em um aspecto técnico.
Eu posso estar errado, não sou nenhum mestre de criação de jogos, mas nesse caso estou aberto a correções.

Animações em 3D são na realidade as mais fáceis de serem feitas, se estivéssemos falando de animações tradicionais em 2D feitas a mão ainda haveria espaço para argumentos. Mas, novamente a Game Freak está lidando com uma das maiores franquias de mídia do mundo, logo, há mais do que recursos suficientes para encarar 2000 ou 10000 animações em 3D ainda por cima.

Nas circunstâncias atuais é completamente possível. O Switch apresenta um hardware poderoso o suficiente para visuais melhores do que estes, apresenta memória suficiente em seus cartuchos para lidar com o número de modelos e a Game Freak apresenta recursos suficientes para lidar com a tarefa de anima-los ou para contratar um terceira que o fizesse.

A realidade é que eles não fizeram isso pois sabem que a fan base de Pokémon possui diversas pessoas que vão devorar qualquer merda que eles lançarem e não apenas vão ficar feliz com a refeição, como vão fazer todo o trabalho de PR de graça para eles, quando alguém apontar que o "prato" está cheirando mal.
Imagem

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Sáb, 13 Jul 2019, 08:38

GrayFox escreveu:Claro que não, a GF não tem nada a ver com o hardware do Switch. A responsabilidade disso cairia na Nintendo, teoricamente, a não ser que a GF seja capaz de criar um expansion pak pro Switch ou algo do tipo, ou alterem radicalmente a dinâmica do jogo.

GF fez 4 jogos com 809 pokémon, e colocou isso no 3DS. Não da pra inventar desculpinha que de volume de informação considerando que vão adicionar no máximo uns 100 pokemon novos.

GrayFox escreveu:De qualquer forma, não é só mais de 800 designs, é também o fato de que teriam que fazer, no mínimo, 4 animações únicas para cada um desses mais de 800 designs, todos em 3D e ainda possivelmente com efeitos especiais, de partículas e etc. Sem contar que ainda há todo o resto do jogo.

Não, são só os designs e animações dos pokemon novos mesmo. Os modelos dos bixos antigos vem sendo aproveitados desde pokemon X and Y, e não há problema algum nisso. Não precisam refazer nada, está tudo lá já.

GrayFox escreveu:Não só dá trabalho, como também acho razoável acreditar que seria complicado ou até impossível fazer isso em qualquer jogo, nas circunstâncias atuais, em um aspecto técnico.
Eu posso estar errado, não sou nenhum mestre de criação de jogos, mas nesse caso estou aberto a correções.

Não entendo muito da questão técnica, mas pega por exemplo, Breath of the Wild, você acha que um game de pokemon daria mais trabalhoso e ficaria mais pesado que BotW porque tem 900 pokemon disponíveis para serem utilizados? Pois é, eu acho que não. E BotW foi projetado para rodar em um console MAIS FRACO que o console em que Suck and Shit vai sair.

Quanto a todo o resto (gráficos, animações e blablabla), tinha meia duzia de gato pingado reclamando disso antes, só veio a tona mesmo quando a GF deu a desculpinha de que ia capar metade dos pokemon por causa de aspecto técnico.
TA TODO MUNDO POUCO SE FODENDO COM A TEXTURA DA ARVORE OU SE AS ANIMAÇÕES SÃO BONITINHAS, começaram a pegar no pé disso quando virou desculpa (muito porca) para capar a dex.

Lancem essa porra em 32 bits, se tiver todos os pokemon disponíveis, ninguém vai se importar. Só não tira os bixos.

A gamefreak não está deixando metade da dex de fora porque ela não consegue colocar, é porque ela não quer mesmo. Com o tempo a empresa foi bundalizando a franquia, e a fanbase idiota continuou comprando.

Olha só a gens 4 e 5, que ao meu ver são o ápice da qualidade dos jogos, HGSS tem modelo para TODOS os pokemon acompanharem o jogador pelo mapa (não acho essa uma mecânica util, mas é um esforço louvável que a GF teve na época),

Então começou a gen 5, que mesmo sendo oferecida no mesmo console que a 4ª, teve um upgrade considerável nos gráficos, apresentou 155 novos pokemon, totalizando 649 bixos. E nessa gen fizeram animações para TODOS OS 649 POKEMON RECEBERAM ANIMAÇÕES de frente e de costas. A região onde o jogo se passa é gigantesca, com uma porção inteira do mapa que você só visita depois que zera o jogo (na pratica, é quase a Kanto de G/S/C, só não tem outro nome).
Detalhe, a adição de 155 pokemon, 649 animações de frente, 649 animações de costas, upgrade grafico nos jogos, criação de uma nova região... Tudo isso apareceu em um jogo que saiu UM ANO depois de HG/SS.

Dai vem a sexta geração, que me metem um numero mediocre de pokemon novos, reclamei, mas na época ao menos tinha a questão de modelar todo mundo em 3D, beleza, passou, vamos dar essa colher de chá.

Remake da gen 3, TIRARAM o battle frontier. Ninguém relcamou, NINGUÉM FALOU NADA. Todo mundo comprou o jogo.

Chegou a gen 7.
De novo, poucos bixos novos, jogo sem conteúdo pós E4, apesar de você poder transferir todos os pokemon pro jogo, TIRARAM A NATIONAL DEX, basicamente, a empresa que anos atrás fazia pokemon Black and White, agora estava omitindo o esforço de escrever alguns flavor texts adicionais.
Houve reclamações, apareceu um monte de asno defendendo a GF. No fim das contas, todo mundo comprou o jogo.

Chegou ultra sun e ultra moon. Outro cuspe na cara do consumidor. Fanbase doente defendendo.
Todo mundo comprou.

E agora é isso, chegamos no ponto em que a empresa se sente confortável para tirar do jogo o que realmente importa. Porque no fim das contas, todos vão comprar.

Basta ver os youtubers famosos, que um mês atrás estavam putos com a GF, agora ta todo mundo fazendo teoria do que são os novos personagens, falando de rumor e leak... Foda-se essa merda, deveriam estar todos descendo o sarrafo na gamefreak, estimulando a galera a não comprar o jogo enquanto não tiver uma declaração de que vão patchear o jogo com os bixos fora da regdex.

Fanbase de pokemon é a coisa mais imbecil que existe.

• + 0

Mensagempor GrayFox » Sáb, 13 Jul 2019, 11:46

vits escreveu:Animações em 3D são na realidade as mais fáceis de serem feitas, se estivéssemos falando de animações tradicionais em 2D feitas a mão ainda haveria espaço para argumentos. Mas, novamente a Game Freak está lidando com uma das maiores franquias de mídia do mundo, logo, há mais do que recursos suficientes para encarar 2000 ou 10000 animações em 3D ainda por cima.

Estou falando mais sobre fazer tudo isso caber no jogo do que ter que fazê-los de novo ou melhor. Não sei se há como comprar memória de hardware com orçamentos bilionários, por mais bilionários que sejam, e por mais fácil que seja fazê-los, acredito que modelos 3D ocupem uma quantidade considerável de espaço.

Ryuuma escreveu:Não entendo muito da questão técnica, mas pega por exemplo, Breath of the Wild, você acha que um game de pokemon daria mais trabalhoso e ficaria mais pesado que BotW porque tem 900 pokemon disponíveis para serem utilizados? Pois é, eu acho que não. E BotW foi projetado para rodar em um console MAIS FRACO que o console em que Suck and Shit vai sair.

Vamos usar o exemplo de Breath of the Wild, então.
Breath of the Wild foi feito pra rodar no Wii U, e mesmo assim tiveram que reduzir o número de dungeons de 8 para 4, todas tendo o tamanho de uma sala (grande, mas mesmo assim). Compensaram por isso adicionando cento e tantos shrines, que reutilizam assets entre si, e o jogo utiliza um estilo gráfico diferenciado para não ter que suportar sua vastidão com um fotorrealismo pesado e insustentável para qualquer um dos dois consoles em que saiu. Levando em conta que ele tem problemas de performance no Wii U, diria que ele é ~just right~ para o Switch.
Considerando tudo isso, acho difícil fazer essa comparação, já que BotW foi, de fato, feito para outro console; ou ela é contraprodutiva para o seu ponto, já que estão fazendo a mesma coisa no sentido de cortar coisas para compensar por outras em um aspecto técnico, e Pokémon é da mesma forma um jogo extenso, mas que não pode utilizar das mesmas técnicas de Zelda para funcionar, a princípio.

Analisando o resto do que você disse, você não acha que é coincidente que comece a haver cortes de features e introdução de menos Pokémon a partir da geração em que introduzem o 3D? Claro, é possível que preguiça esteja envolvida, mas é evidente que a GF sempre teve dificuldades em se acomodar com o 3D, seja por inaptidão, falta de habilidade ou dificuldades técnicas, e a franquia nunca realmente se adaptou apropriadamente para caber nessa dimensão.

Ryuuma escreveu:Fanbase de pokemon é a coisa mais imbecil que existe.

concordo, no sentido que Pokémon é literalmente um gacha sem microtransações com pretensões de ser um RPG, e ainda tem gente que acompanha essa franquia, apesar de nunca terem progredido substancialmente em nenhum aspecto além de adicionar mais Pokémon, nem ser comparável ao padrão de jogos atuais, desde RPGs até outros jogos de maneira geral, e o maior problema para a franquia ser considerado a remoção de Pokémon, apesar de ser, na verdade, essa estagnação insustentável
Claro, é improvável que a GF venha a fazer algo nesse sentido com "Suck and Shit", mas a questão é que estão aplicando band-aids para manter a fórmula da série nos conformes, por demanda, em vez de fazer uma reforma para sua fórmula cansada, como Zelda fez quando seu formato começou a se cansar, e se jogar plenamente no 3D.

em suma, joguem digimon cyber sleuth

• + 3

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 13 Jul 2019, 12:46

GrayFox escreveu:
vits escreveu:Animações em 3D são na realidade as mais fáceis de serem feitas, se estivéssemos falando de animações tradicionais em 2D feitas a mão ainda haveria espaço para argumentos. Mas, novamente a Game Freak está lidando com uma das maiores franquias de mídia do mundo, logo, há mais do que recursos suficientes para encarar 2000 ou 10000 animações em 3D ainda por cima.

Estou falando mais sobre fazer tudo isso caber no jogo do que ter que fazê-los de novo ou melhor. Não sei se há como comprar memória de hardware com orçamentos bilionários, por mais bilionários que sejam, e por mais fácil que seja fazê-los, acredito que modelos 3D ocupem uma quantidade considerável de espaço.

Nada disso faz sentido algum. Pois se estiver falando de memória usável do console, o Switch apresenta mais do que o suficiente para exibir centenas de modelos animados simultaneamente, como diversos jogos já mostraram. Agora se estiver falando de memória física de armazenamento, os cartuchos do console provavelmente são capazes de faze-lo com alguma otimização. Um vez que, mesmo um título como The Wichter 3 Complete que apresenta, literalmente, milhares de modelos animados foi capaz de ser colocado em um cartucho de 32 GB.
Imagem

• + 4

Mensagempor Tatical » Sáb, 13 Jul 2019, 14:30

A parada é que a GF funciona como empresa indie, sendo que a franquia dela é enorme, a GF tem cerca de 140 funcionários, sendo que alguns deles estão trabalhando naquele Town, pra efeito de comparação, a 343 da MS tem 450 e a Naughty Dog da Sony tem de 350 a 500, e olha que Halo e Last of Us não tem o tamanho que a franquia de Pokémon tem. Não tem defesa esse desleixo da GF não.

• + 1

Mensagempor fabuzato » Sáb, 13 Jul 2019, 14:40

Não sei porque o Youtube me recomendou isso, mas ilustra bem o que esta acontecendo e explica bem como funciona a fandom de Pokemon :hehe:
phpBB [video]
Imagem

• + 3

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 13 Jul 2019, 16:21

Imagem

Esse é o meu RPG de monstros favorito e recomendo até para quem não gosta de Digimon. Ele está longe de ser perfeito, mas mostra como a Game Freak poderia se esforçar mais em certos sentidos.

Cyber Sleuth possuí verba, polimento e uma quantidade de monstros bem "risível" (240 sem DLCs, se não me engano) se comparado aos games principais da The Pokémon Company, porém, na minha opinião, ele supera os esforços do rival em vários elementos como modelos, animações dentro de batalha, história, dificuldade e até mesmo o sistema de confrontos e evolução.

Imagem
Imagem
Imagem

O game também contém algo que os fãs de Pokémon cobram a Game Freak desde sempre: Monstros seguindo o jogador fora dos encontros. Inclusive, para resolver o comentado problema de escala entre eles (Examon, o Digimon do segundo GIF, é maior que um Wailord, por exemplo), a Bamco resolveu os diminuir em tamanhos mais ou menos semelhantes.

Imagem

Cyber Sleuth e Hacker's Memory (sequência e side-story "mais do mesmo", ao estilo Ultra Sun e Ultra Moon) serão portados para o PC e o Switch, então, se vocês quiserem ver como um game de nicho lançado originalmente para 3 plataformas (incluindo um portátil) se saí em comparação a maior franquia de mídia do mundo, encorajo a compra.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 2

Re:

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 13 Jul 2019, 17:57

Mother_Mazza escreveu:

Imagem

Esse é o meu RPG de monstros favorito e recomendo até para quem não gosta de Digimon. Ele está longe de ser perfeito, mas mostra como a Game Freak poderia se esforçar mais em certos sentidos.

Cyber Sleuth possuí verba, polimento e uma quantidade de monstros bem "risível" (240 sem DLCs, se não me engano) se comparado aos games principais da The Pokémon Company, porém, na minha opinião, ele supera os esforços do rival em vários elementos como modelos, animações dentro de batalha, história, dificuldade e até mesmo o sistema de confrontos e evolução.

Imagem
Imagem
Imagem

O game também contém algo que os fãs de Pokémon cobram a Game Freak desde sempre: Monstros seguindo o jogador fora dos encontros. Inclusive, para resolver o comentado problema de escala entre eles (Examon, o Digimon do segundo GIF, é maior que um Wailord, por exemplo), a Bamco resolveu os diminuir em tamanhos mais ou menos semelhantes.

Imagem

Cyber Sleuth e Hacker's Memory (sequência e side-story "mais do mesmo", ao estilo Ultra Sun e Ultra Moon) serão portados para o PC e o Switch, então, se vocês quiserem ver como um game de nicho lançado originalmente para 3 plataformas (incluindo um portátil) se saí em comparação a maior franquia de mídia do mundo, encorajo a compra.

Cyber Sleuth é tão superior a pokémon que chega até injusto comparar.
O anime de digimon sempre foi muito superior ao de pokémon, mas quem diria que um dia iria superar a qualidade até nos jogos.
Só a animação da Sistermon já supera todas as de pokémon.
Imagem
phpBB [video]
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 13 Jul 2019, 19:53

Mastxadows escreveu:Cyber Sleuth é tão superior a pokémon que chega até injusto comparar.
O anime de digimon sempre foi muito superior ao de pokémon, mas quem diria que um dia iria superar a qualidade até nos jogos.
Só a animação da Sistermon já supera todas as de pokémon.
Imagem
phpBB [video]

Enquanto tenho uma preferência bem maior por Cyber Sleuth e o considero melhor em vários sentidos, observando ele e o seu sucessor, sinto que os títulos da franquia ainda não chegaram totalmente ao nível de Pokémon. Como mencionei anteriormente, a verba gasta e o nível de polimento ainda é inferior pois, ao contrário da TPC, a Bamco não vê os jogos de Digimon como prioridade.

Para dar um exemplo do baixo orçamento desses games, as cidades e localidades nos Pokémons de 3DS são bem grandes, vivas e variadas enquanto Cyber Sleuth e Hacker's Memory utilizam uma quantidade alarmante de cópias dos mesmos cenários simples e quase vazios. O número de modelos para NPCs de ambos também é bastante pequeno, sem a variedade de personagens vista nos rivais.

Há um novo Digimon Story em desenvolvimento para plataformas atuais (Digimon Survive é um spin-off de estratégia), mas tenho minhas dúvidas se haverá uma evolução muito grande em relação aos antigos, principalmente se levarmos a possibilidade de um lançamento simultâneo para Switch e PS4 em conta.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 13 Jul 2019, 20:17

Mother_Mazza escreveu:

Imagem

Ótimos jogos mesmo esses Digimon pro Vita, foram os únicos jogos que cheguei a platinar na plataforma. Joguei outros mais fáceis e que não tive a mesma paciência que tive com esses dois.
Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Sáb, 13 Jul 2019, 21:26

Jogo mobile sendo feito por uns chineses.
phpBB [video]
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 13 Jul 2019, 23:59

Wolflink escreveu:Jogo mobile sendo feito por uns chineses.
phpBB [video]

https://twitter.com/Lewchube/status/1150135179886956544
Algumas animações desse game foram diretamente editadas de Pokkén. :tongue:

O jogo em si é um baita caso de justiça implorando para acontecer, mas como o governo chinês não impõe suas próprias leis de direitos autorais, a TPC não poderá fazer nada a respeito. :hehe:
Imagem

• + 1

Mensagempor Arthimura » Ter, 16 Jul 2019, 15:02

Já viram isso?

phpBB [video]

Impressionante, porque esses jRPGs mais tradicionais como Dragon Quest e Tales Of já possuem um estigma de não serem tão avançados tecnologicamente. Mas até eles dão uma surra no Pokémon.

Quando até Atelier, uma série anual de nicho feita por um estúdio pequeno, consegue ter gráficos melhores que Pokémon, é porque tem alguma coisa profundamente errada.

phpBB [video]

• + 2

Mensagempor Arthimura » Ter, 16 Jul 2019, 15:10

Mastxadows Mother_Mazza Muito boa a análise, ainda mais com tantas evidências visuais.

Faz tempo que esses Digimon estão no meu radar, vou ver se jogo logo.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast