[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Mensagempor ari789 » Sex, 29 Jun 2018, 22:30

Ainda tá rolando haterismo aqui ? :hehe:

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, só eu estou com receio da mecânica do Pokémon seguindo o treinador e acompanhando sua jornada ser abandonada nos jogos seguintes ?, pois vamos lembrar que no SoulSilver/HeartGold a meca nica tinha voltado, mas no Black/White e os jogos que vieram depois ela acabou sendo retirada novamente :?
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Dom, 01 Jul 2018, 09:19

ari789 escreveu:Ainda tá rolando haterismo aqui ? :hehe:

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, só eu estou com receio da mecânica do Pokémon seguindo o treinador e acompanhando sua jornada ser abandonada nos jogos seguintes ?, pois vamos lembrar que no SoulSilver/HeartGold a meca nica tinha voltado, mas no Black/White e os jogos que vieram depois ela acabou sendo retirada novamente :?

É bem provável que a mecânica não retorne, considerando o numero exaustivo de pokemon que devem ser animados.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Lucas_XY » Dom, 01 Jul 2018, 11:45

Ryuuma escreveu:

É bem provável que a mecânica não retorne, considerando o numero exaustivo de pokemon que devem ser animados.

Concordo em partes. É difícil mas acredito que pode voltar se o número de Pokémon novos da geração 8 for pequeno (o que faria sentido vendo a geração atual e a anterior), já que aparentemente nos arquivos de algum dos 2 jogos da sétima geração tinha animações de Pokémon andando, só não me lembro se era de todos.
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor Matemática » Dom, 01 Jul 2018, 16:22

Lucas_XY escreveu:
Ryuuma escreveu:

Concordo em partes. É difícil mas acredito que pode voltar se o número de Pokémon novos da geração 8 for pequeno (o que faria sentido vendo a geração atual e a anterior), já que aparentemente nos arquivos de algum dos 2 jogos da sétima geração tinha animações de Pokémon andando, só não me lembro se era de todos.

Os pokémon andando eram para ser usados no joguinho de fotos. Ao menos no 3DS, os modelos dos pokémon usados fora das batalhas é diferente dos usados em batalha, que são os que tem todos os movimentos.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 1

Mensagempor Akyse Aru » Sáb, 07 Jul 2018, 09:30

Spyro, the Dragon escreveu:
Ryuuma escreveu:
Spyro, the Dragon escreveu:Nope, estou comparando a parte da minha frustação que é referente a patifaria mercadológica da Nintendo, com a sua frustação referente a inerente patifaria mercadológica da Nintendo :D

Meio óbvio, dah ;)

Na verdade, no anuncio de lets go a nintendo deixou claro que vai lançar o ctrl+C crtl+V de sempre ano que vem, não tem nada sendo desconstruído com a criação de lets go.
É chororô por chororô, mesmo.

Como assim mano? To falando da pokebola e do mew aqui, que isso tem haver com o jogo de 2019. Não falei "sendo desconstruido" nem nada nessa minha resposta pra ti lesk, lol.

Mas já que você mencionou agora, se lancarem o copy paste de sempre vai ser bosta também :loles:

Esse bagulho do mew é ridiculo

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 08 Jul 2018, 05:44

Até eu que não sou muito fã de Kanto achei lindo de ver essa comparação.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Mensagempor ari789 » Qui, 12 Jul 2018, 11:40

Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qui, 12 Jul 2018, 12:18

ari789 escreveu:
SPOILER

Não sei se fico emocionado ou puto com esses trailers, vai ser a 3° ou 4° vez que vai sair um jogo (remake ou não) com a mesma região, mesmos ginásios e talvez até a mesma história sem nenhuma mudança; isso pra mim já é ser mercenário.
Tenho uma dúvida sobre o co-op, se caso vc tiver jogando co-op os dois jogadores vão poder fazer partidas online como dupla? E os pokemon eles serão compartilhados, o player 2 vai poder capturar pokemon pra ele e guardar ou só o player 1 vai capturar?
Imagem

• + 1

Mensagempor ari789 » Qui, 12 Jul 2018, 14:33

fabuzato escreveu:
SPOILER

Não sei se fico emocionado ou puto com esses trailers, vai ser a 3° ou 4° vez que vai sair um jogo (remake ou não) com a mesma região, mesmos ginásios e talvez até a mesma história sem nenhuma mudança; isso pra mim já é ser mercenário.
Tenho uma dúvida sobre o co-op, se caso vc tiver jogando co-op os dois jogadores vão poder fazer partidas online como dupla? E os pokemon eles serão compartilhados, o player 2 vai poder capturar pokemon pra ele e guardar ou só o player 1 vai capturar?

Na verdade, é a SEXTA vez que colocam Kanto em algum jogo :loles:
1- Red/Blue/Green
2- Yellow ( que seria uma versão melhorada de Red/Blue/Green ? :scratch: )
3- Gold/Silver/Crystal
4- FireRed/Leaf Green
5- HeartGold/SoulSilver
6- Let's Go Pikachu/Let's Go Eevee

Eu nunca fui muito fã de Kanto, sempre achei ela muito ''sem sal'' e simples comparada com todas as outras regiões que vieram depois, porem né... querendo ou não foi a primeira região, é a mais nostálgica dentre todas elas, na época do X/Y ao invés de lançarem um Anime pra promover o jogo o que eles fizeram ?, lançaram o Pokémon Origins que conta toda historia dos primeiros jogos mas com Mega Evolução :loles:

Isso sem falar das vezes que os iniciais de Kanto apareceram nos outros jogos

A Gente pode odiar Kanto, mas querendo ou não é a região mais nostálgica dentre qualquer outra que veio depois ( e nostalgia sempre dá dinheiro ), além disso, acho interessante eles fazerem o Let's Go se passar em Kanto, como é um jogo com o foco em outro público as pessoas ''comuns'' não conheceram boa parte dos Pokémon e mecânicas que vieram nas gerações seguintes, ter apenas os 151 acaba simplificando tudo, além disso acho que é interessante ver um jogador que conheceu a série no Pokémon GO ou no Anime acabar entrando pra série principal no Pokémon Let's Go, assim ele meio que começa do começo como a maioria aqui começou. :roll:

Por se tratar de um ''Reboot'' não acho que a historia vai ser a mesma ( inclusive, nem tem o Rival tradicional e ainda chuto que tanto o Red quanto o Blue vão aparecer no decorrer do jogo ), já sobre o Co-Op, quase nada sobre o Online foi revelado, a gente apenas sabe que existe :lol: mas o jogador que está jogando com você participa das batalhas contra treinadores do ginásio e capturas então não vejo por que não participar de batalhas online em dupla também.
Imagem

SPOILER

• + 3

Mensagempor Ryuuma » Qui, 12 Jul 2018, 15:07

A verdade é que Kanto/1ªGen é superior mesmo.

Simplesmente porque todas as regiões são exatamente a mesma coisa, mas Kanto agrada mais gente, pois agrada quem só gosta do inicio da franquia.

Pokemon é uma franquia copicola, sempre foi, sempre será. É natural que a origem seja melhor, nesse caso.

Apenas aceitem.

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Qui, 12 Jul 2018, 15:22

Ryuuma escreveu:A verdade é que Kanto/1ªGen é superior mesmo.

Simplesmente porque todas as regiões são exatamente a mesma coisa, mas Kanto agrada mais gente, pois agrada quem só gosta do inicio da franquia.

Pokemon é uma franquia copicola, sempre foi, sempre será. É natural que a origem seja melhor, nesse caso.

Apenas aceitem.

Not really, especialmente com RPGs que tem um sistema relativamente complexo.

As sequências adicionam mais elementos a serem levados em consideração (batalhas duplas, mais Pokémons, mais tipos de Pokémon, etc), além de balancear e refinar o que foi introduzido no anterior.

O fato de que é "uma franquia copicola" apenas faz com que o melhor jogo seja mais algo baseado em preferência do que algo propriamente objetivo, já que as diferenças não são tão gritantes entre cada jogo, além de gráficos. Ou que o original seja o mais cru, desbalanceado e, talvez, um dos piores (mas não necessariamente ruim), comparativamente.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 12 Jul 2018, 16:13

GrayFox escreveu:
Ryuuma escreveu:A verdade é que Kanto/1ªGen é superior mesmo.

Apenas aceitem.

Not really, especialmente com RPGs que tem um sistema relativamente complexo.

As sequências adicionam mais elementos a serem levados em consideração (batalhas duplas, mais Pokémons, mais tipos de Pokémon, etc), além de balancear e refinar o que foi introduzido no anterior.

O fato de que é "uma franquia copicola" apenas faz com que o melhor jogo seja mais algo baseado em preferência do que algo propriamente objetivo, já que as diferenças não são tão gritantes entre cada jogo, além de gráficos. Ou que o original seja o mais cru, desbalanceado e, talvez, um dos piores (mas não necessariamente ruim), comparativamente.

Os adicionais das sequencias, com ressalva aos próprios pokemon, são quase que trivialidades. Se fosse um jogo online ou algo do tipo, seriam patchs de atualização. O jogo sempre se baseou pesadamente na mesma formula.

Por definição, o original PRECISA ser o pior, tecnicamente falando, afinal de contas, os demais são meras atualizações do mesmo. Seria muita incompetência fazer uma sequencia de pokemon inferior ao anterior.

E concordo contigo, a preferência de qual jogo é melhor fica por conta de gosto pessoal. A questão é que, se fizermos uma enquete, kanto vai vencer essa disputa de preferência de maneira esmagadora, pois vai contar com os votos de todo mundo que deixou de acompanhar pokemon nos primórdios, além de parte dos votos dos demais fãs que sempre acompanharam a franquia.

Acredito que você concorde comigo, apenas achou ruim eu dizer que Kanto é superior porque os outros são copicola.

• + 0

Mensagempor Prinny » Qui, 12 Jul 2018, 16:30

Ryuuma escreveu:Os adicionais das sequencias, com ressalva aos próprios pokemon, são quase que trivialidades. Se fosse um jogo online ou algo do tipo, seriam patchs de atualização. O jogo sempre se baseou pesadamente na mesma formula.

Seguindo essa sua lógica toda sequência de qualquer jogo seria "copicola".
O que deixam os adicionais de Pokémon menos relevantes que os adicionais de outras sequências de outras franquias?
SPOILER

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 12 Jul 2018, 16:51

Prinny escreveu:
Ryuuma escreveu:Os adicionais das sequencias, com ressalva aos próprios pokemon, são quase que trivialidades. Se fosse um jogo online ou algo do tipo, seriam patchs de atualização. O jogo sempre se baseou pesadamente na mesma formula.

O que deixam os adicionais de Pokémon menos relevantes que os adicionais de outras sequências de outras franquias?

Claro que não, pois um novo jogo não é feito só de pequenas atualizações, um novo pokemon, é feito só de pequenas atualizações.
A forma como o jogo se desenrola é sempre a mesma, e isso, você só vê em pokemon.
Você vai escolher um entre 3 iniciais, e eles sempre vão ser do mesmo tipo
Vai enfrentar 8 gyms, uma E4 e uma equipe de bandidos que quer capturar o pokemon da capa do jogo.
Vai pegar um passarinho e um pokemon normal lixo na primeira rota do jogo.
No meio você pega um fóssil (escolha entre dois)
No final, uns lendários e um pokemon forte (quase sempre, um dragão), que demora muito pra evoluir.

Esse tipo de sequencia dos jogos é algo que não acontece em nenhuma outra franquia. Pegue por exemplo, Zelda, que também está sempre se repetindo e se aproveitando de conceitos originais, mesmo assim, a diferença entre um Zelda é outro é muito maior do que entre um jogo de pokemon e outro. Mesmo TP, que é avidamente criticado por ser um OoT 2.0, tem mais pontos unicos do que qualquer pokemon em relação ao game anterior.

• + 2

Mensagempor Prinny » Qui, 12 Jul 2018, 17:37

Ryuuma escreveu:
Prinny escreveu:

Claro que não, pois um novo jogo não é feito só de pequenas atualizações, um novo pokemon, é feito só de pequenas atualizações.
A forma como o jogo se desenrola é sempre a mesma, e isso, você só vê em pokemon.
Você vai escolher um entre 3 iniciais, e eles sempre vão ser do mesmo tipo
Vai enfrentar 8 gyms, uma E4 e uma equipe de bandidos que quer capturar o pokemon da capa do jogo.
Vai pegar um passarinho e um pokemon normal lixo na primeira rota do jogo.
No meio você pega um fóssil (escolha entre dois)
No final, uns lendários e um pokemon forte (quase sempre, um dragão), que demora muito pra evoluir.

Esse tipo de sequencia dos jogos é algo que não acontece em nenhuma outra franquia. Pegue por exemplo, Zelda, que também está sempre se repetindo e se aproveitando de conceitos originais, mesmo assim, a diferença entre um Zelda é outro é muito maior do que entre um jogo de pokemon e outro. Mesmo TP, que é avidamente criticado por ser um OoT 2.0, tem mais pontos unicos do que qualquer pokemon em relação ao game anterior.

Acho que isso é bem subjetivo. Com exceção de Sinnoh (que é uma geração que pra mim não acrescenta muita coisa a franquia), acho que cada pokémon tem sim mudanças relevantes. Só porque usa a mesma estrutura não quer dizer que é um "copicola" um do outro. Sabe, descrevendo dessa maneira genérica que você colocou também podemos colocar Zelda até Skyward Sword (talvez com excessão de Majora's Mask que segue uma estrutura diferente) -q

-Você vai acordar no começo do jogo
-Vai ter uma missão pequena que vai te revelar algo maior
-É revelado que você é um herói/único capaz de salvar o mundo
-plot twist depois de um certo número de dungeons
-resto das dungeons
-plot twist do final
-Final boss
-seu parceiro se despedindo de você

Isso pode ser aplicado a quase qualquer Zelda -q e não quer dizer que eles são a mesma coisa. Então acho as mudanças nos jogos um aspecto meio subjetivo sobre elas serem relevantes ou não.
SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast