[Discussão] Pokémon 2019 (título provisório)

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Mensagempor Ryuuma » Qui, 07 Fev 2019, 11:06

Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
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Re:

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Qui, 07 Fev 2019, 11:57

ari789 escreveu:
Wasted escreveu:Não tive oportunidade de jogar o Let's go Eevee/Pikachu então não posso opinar sobre o que deveriam manter em relação a esses jogos, mas sinceramente espero que corrijam nessa geração a cagada que foi Alola.

So much potential wasted.


Bem... na minha opinião o que poderia manter
A Retirada dos HMs sei que já tinham sido removidos no Sun/Moon, mas o Let's Go colocou uma boa opção colocando uma técnica secreta que não ocupa slot nos ataques dos Pokémon, ninguém mais aguentava essa merd@.

A ''Pokémon Box Portátil'' no Let's Go você não precisa mais ir até o Pokémon Center para acessar sua box, agora é simplesmente com o apertar de um botão, muito mais pratico e rápido e isso até te motiva a treinar mais de 6 Pokémon.

Pokémon seguindo o treinador/Usando como Montaria Eu amava isso no SoulSilver e fiquei muito chateado por terem tirado a mecânica no White, eu espero que a próxima geração mantenha isso.

Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.

Cutscenes Sun/Moon já tinham algumas cutscenes muito bem feitas e incríveis, mas o personagem principal sempre sorrindo me dava medo :loles: no Let's Go tudo é muito mais expressivo e muito bem feito e espero que nos próximos jogos se mantenham dessa forma.

phpBB [video]


Só uma pena que o jogo não tem muitas cutscenes, mas né... é Kanto, não tinha muito o que mostrar mesmo nessa região :link:



Acredito que metade dessa lista vai se manter no jogo novo ou ate toda ela, são coisas que com o Switch é capaz de ser realizado!
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Re: Re:

Mensagempor ari789 » Dom, 10 Fev 2019, 18:24

Julio Cesar Madeira escreveu:
ari789 escreveu:
Wasted escreveu:Não tive oportunidade de jogar o Let's go Eevee/Pikachu então não posso opinar sobre o que deveriam manter em relação a esses jogos, mas sinceramente espero que corrijam nessa geração a cagada que foi Alola.

So much potential wasted.


Bem... na minha opinião o que poderia manter
A Retirada dos HMs sei que já tinham sido removidos no Sun/Moon, mas o Let's Go colocou uma boa opção colocando uma técnica secreta que não ocupa slot nos ataques dos Pokémon, ninguém mais aguentava essa merd@.

A ''Pokémon Box Portátil'' no Let's Go você não precisa mais ir até o Pokémon Center para acessar sua box, agora é simplesmente com o apertar de um botão, muito mais pratico e rápido e isso até te motiva a treinar mais de 6 Pokémon.

Pokémon seguindo o treinador/Usando como Montaria Eu amava isso no SoulSilver e fiquei muito chateado por terem tirado a mecânica no White, eu espero que a próxima geração mantenha isso.

Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.

Cutscenes Sun/Moon já tinham algumas cutscenes muito bem feitas e incríveis, mas o personagem principal sempre sorrindo me dava medo :loles: no Let's Go tudo é muito mais expressivo e muito bem feito e espero que nos próximos jogos se mantenham dessa forma.

phpBB [video]


Só uma pena que o jogo não tem muitas cutscenes, mas né... é Kanto, não tinha muito o que mostrar mesmo nessa região :link:



Acredito que metade dessa lista vai se manter no jogo novo ou ate toda ela, são coisas que com o Switch é capaz de ser realizado!


Outra coisa que esqueci de mencionar mas que tinha até teorias antigamente é sobre Pokémon evoluir via fusão com um determinado numero de outros Pokémon

phpBB [video]


Antes que vocês fiquem com pé atrás, recomendo verem o vídeo acima a partir dos 1:39 :hehe:

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Resumidamente, o Meltan evolui para o Melmetal se fundindo com uma certa quantidade de Meltans ( algo tipo as parte do Zygarde ) e há quem acredite que isso irá se tornar uma nova forma de evolução em Pokémon, além de evoluir com Pedras, Level, Trocas, Segurando itens e etc... a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

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Mensagempor Akise Aru » Qua, 13 Fev 2019, 22:21

Ryuuma escreveu:Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
ari789 escreveu:Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.
Não adianta caras vai continuar tendo random enconters até porque é algo caracteristico da série, nem que seja com Pokémons escondidos pulando do nada de algum gramado ou árvore pra cima do treinador.
ari789 escreveu:a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

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Mas essa do Slowbro nem é canon, pois só tem no anime.
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Re: Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 13 Fev 2019, 22:55

Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
ari789 escreveu:Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.
Não adianta caras vai continuar tendo random enconters até porque é algo caracteristico da série, nem que seja com Pokémons escondidos pulando do nada de algum gramado ou árvore pra cima do treinador.
ari789 escreveu:a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

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Mas essa do Slowbro nem é canon, pois só tem no anime.



Errado, segundo o Junichi Masuda, a forma que encontramos os Pokémon no Let's Go vendo os Pokémon andando no matinho e etc... é algo que ele sempre quis fazer na série, segundo o canal camaleão provavelmente isso só não foi feito antes e tivemos encontros aleatórios apenas por conta da limitação dos portáteis da Nintendo, agora com o Switch sendo um hibrido temos um console poderoso o bastante para aguentar tal mecanica tanto que não só tivemos isso de volta como tivemos também o Pokémon seguindo o treinador, algo que só foi visto em SoulSilver/HeartGold e Yellow, era para isso estar presente em Sun/Moon ( tanto que o jogo tem modelos Low-Poly de todos os Pokémon ) mas graças as limitações do 3DS isso acabou sendo descartado, então, eu duvido que os encontros aleatórios voltem ( e convenhamos, pra que diabos voltar ? )

Já sobre o Slowbro do gif, a Bulbapedia diz claramente que há um Shellder preso a sua cauda que segura o Slowbro com dentes afiados, se sua cauda ou o Shellder anexado for quebrado, o Slowbro irá voltar a ser um Slowpoke

PS: A Pokédex da maioria dos jogos também confirma isso.

Red/Blue The Shellder that is latched onto Slowpoke's tail is said to feed on the host's left over scraps.


Yellow Lives lazily by the sea. If the Shellder on its tail comes off, it becomes a Slowpoke again.


Gold If the tail-biting Shellder is thrown off in a harsh battle, it reverts to being an ordinary Slowpoke.


Stadium If its tail is bitten by a Shellder, Slowpoke evolves into Slowbro. The Shellder seems to like its crunchy tail.


Ou seja, para um Slowpoke evoluir para o Slowbro, um Shellder precisa morder sua cauda, a própria Pokédex confirma isso ( e no Anime é desta forma ) mas nos jogos evoluímos ele apenas indo até o Lv 37 e o Shellder em sua cauda simplesmente aparece magicamente sem mais nem menos, algo que nunca fez sentido e que esse esquema de fusão provavelmente corrigiria.
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Re: Re:

Mensagempor Lunno » Ontem, 10:02

ari789 escreveu:
Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
ari789 escreveu:Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.
Não adianta caras vai continuar tendo random enconters até porque é algo caracteristico da série, nem que seja com Pokémons escondidos pulando do nada de algum gramado ou árvore pra cima do treinador.
ari789 escreveu:a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

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Mas essa do Slowbro nem é canon, pois só tem no anime.



Errado, segundo o Junichi Masuda, a forma que encontramos os Pokémon no Let's Go vendo os Pokémon andando no matinho e etc... é algo que ele sempre quis fazer na série, segundo o canal camaleão provavelmente isso só não foi feito antes e tivemos encontros aleatórios apenas por conta da limitação dos portáteis da Nintendo, agora com o Switch sendo um hibrido temos um console poderoso o bastante para aguentar tal mecanica tanto que não só tivemos isso de volta como tivemos também o Pokémon seguindo o treinador, algo que só foi visto em SoulSilver/HeartGold e Yellow, era para isso estar presente em Sun/Moon ( tanto que o jogo tem modelos Low-Poly de todos os Pokémon ) mas graças as limitações do 3DS isso acabou sendo descartado, então, eu duvido que os encontros aleatórios voltem ( e convenhamos, pra que diabos voltar ? )

Já sobre o Slowbro do gif, a Bulbapedia diz claramente que há um Shellder preso a sua cauda que segura o Slowbro com dentes afiados, se sua cauda ou o Shellder anexado for quebrado, o Slowbro irá voltar a ser um Slowpoke

PS: A Pokédex da maioria dos jogos também confirma isso.

Red/Blue The Shellder that is latched onto Slowpoke's tail is said to feed on the host's left over scraps.


Yellow Lives lazily by the sea. If the Shellder on its tail comes off, it becomes a Slowpoke again.


Gold If the tail-biting Shellder is thrown off in a harsh battle, it reverts to being an ordinary Slowpoke.


Stadium If its tail is bitten by a Shellder, Slowpoke evolves into Slowbro. The Shellder seems to like its crunchy tail.


Ou seja, para um Slowpoke evoluir para o Slowbro, um Shellder precisa morder sua cauda, a própria Pokédex confirma isso ( e no Anime é desta forma ) mas nos jogos evoluímos ele apenas indo até o Lv 37 e o Shellder em sua cauda simplesmente aparece magicamente sem mais nem menos, algo que nunca fez sentido e que esse esquema de fusão provavelmente corrigiria.


Outra evolução que faria mais sentido é a do Honedge. Se ele "absorvesse" o outro Honedge da sua equipe faria muito mais sentido do que ele magicamente criar outra espada por influência dele subir de nível com mais um Honedge na equipe.
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