[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 2

Mensagempor Sheik » Sáb, 27 Abr 2019, 12:36

Ela faz mudanças ruins e reclama dos fãs não gostarem.
Não basta inovar, porra, tem que acertar. Manter a experiência igual, mas em um escopo maior, fazer um mundo mais orgânico, tipo o que o HzD faz, que parece que os dinossauros robôs existem de verdade e coexistem entre eles.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Dom, 28 Abr 2019, 07:50

Sheik escreveu:Ela faz mudanças ruins e reclama dos fãs não gostarem.
Não basta inovar, porra, tem que acertar. Manter a experiência igual, mas em um escopo maior, fazer um mundo mais orgânico, tipo o que o HzD faz, que parece que os dinossauros robôs existem de verdade e coexistem entre eles.

Generalizar tudo que foi feito em lets go como "mudança ruim" é um mimimi gigantesco.
A mecânica de capturas (somado a impossibilidade de batalhar com pokemon selvagens) de fato foi algo muito ruim.
Mas em contrapartida, eliminar os randon encounters e colocar os pokemon no mapa foi algo sensacional. O pessoal (retardado) só reclama disso porque surgiu no lets go.

Se lets go nunca tivesse existido e a GF tivesse resolvido colocar os pokemon no mapa na gen 8, estaria todo mundo pagando pau pra novidade agora. Não existe um único motivo plausível pra você ser a favor de uma mecânica RUDIMENTAR, que te obriga a comprar itens no jogo para tornar porções do mapa toleráveis, em comparação com uma mecânica que torna o game mais natural e orgânico, com os pokemon andando pelo mapa.

Em S/M já existia uma interação elevada com os pokemon, provavelmente, para ir "aclimatando" a galera pra quando a nova gen chegasse com os pokemon andando no mapa. Ai veio lets go e trouxe essa mecânica genial, que foi crucificada.

Você mesmo disse "manter a experiência igual, mas em um escopo maior, com um mundo mais orgânico". Me de UM exemplo de algo que se encaixe nessa sua própria frase de maneira melhor que os encontros de lets go... Não existe.

Só de colocar os bixos andando no mapa, seria um mindblow do kct e todos adorariam.

Agora fiquem ai, com a milhonesima versão de pokemon Red/Green. Dessa vez, em alta definição.

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Seg, 29 Abr 2019, 17:37

Mudanças ruins ?, será que só eu tava cansado de a cada 3 passos ter um encontro aleatório irritante e ser obrigado a comprar repels pra evitar isso ?, o lance de poder ver os Pokémon no mapa no Let's Go poder decidir se quer enfrentar aquele Pokémon ou não e poder evita-lo simplesmente caminhando na direção oposta dele ( isso quando ele não corre atrás de você é claro ) foi inovador pra franquia e se dependesse de mim eles nunca teriam retirado isso, encontros aleatórios tá um saco já.

Poder interagir com seu Pokémon, utilizar de montaria, ver ele te seguindo onde for foi algo incrível também e era uma das coisas que amava em SS/HG que o Let's Go aprimorou de forma linda, nunca vou entender de terem tirado isso também

Isso que eu não citei a Box Pokémon inclusa na bag evitando assim que a gente pare o que estar fazendo para ir no PokéCenter, eu não entendo esse pessoal que generaliza tudo do Let's Go como ruim, tá, eles tiraram as batalhas contra Pokémon aleatorios ( que nem era grande coisa ) e colocaram um sistema de captura que é até meio desafiador em alguns momentos, mas ignorar todo o resto que Let's Go acertou é burrice na minha opinião.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Akise Aru » Dom, 05 Mai 2019, 20:08

Ryuuma escreveu:A mecânica de capturas (somado a impossibilidade de batalhar com pokemon selvagens) de fato foi algo muito ruim.
Mas em contrapartida, eliminar os randon encounters e colocar os pokemon no mapa foi algo sensacional. O pessoal (retardado) só reclama disso porque surgiu no lets go.

Se lets go nunca tivesse existido e a GF tivesse resolvido colocar os pokemon no mapa na gen 8, estaria todo mundo pagando pau pra novidade agora. Não existe um único motivo plausível pra você ser a favor de uma mecânica RUDIMENTAR, que te obriga a comprar itens no jogo para tornar porções do mapa toleráveis, em comparação com uma mecânica que torna o game mais natural e orgânico, com os pokemon andando pelo mapa.

Em S/M já existia uma interação elevada com os pokemon, provavelmente, para ir "aclimatando" a galera pra quando a nova gen chegasse com os pokemon andando no mapa. Ai veio lets go e trouxe essa mecânica genial, que foi crucificada.

Você mesmo disse "manter a experiência igual, mas em um escopo maior, com um mundo mais orgânico". Me de UM exemplo de algo que se encaixe nessa sua própria frase de maneira melhor que os encontros de lets go... Não existe.

Só de colocar os bixos andando no mapa, seria um mindblow do kct e todos adorariam.

Agora fiquem ai, com a milhonesima versão de pokemon Red/Green. Dessa vez, em alta definição.
Em primeiro lugar ninguém iria gostar mesmo se random enconters tivessem sumido nos jogos principais, ninguém quer ver Pokémon virando Final Fantasy a partir do XV.

E segundo a mecânica de captura de pokémons selvagens do Go e os Let's Go irá continuar em SS porém podendo batalhar com eles.
ari789 escreveu:

Mudanças ruins ?, será que só eu tava cansado de a cada 3 passos ter um encontro aleatório irritante e ser obrigado a comprar repels pra evitar isso ?, o lance de poder ver os Pokémon no mapa no Let's Go poder decidir se quer enfrentar aquele Pokémon ou não e poder evita-lo simplesmente caminhando na direção oposta dele ( isso quando ele não corre atrás de você é claro ) foi inovador pra franquia e se dependesse de mim eles nunca teriam retirado isso, encontros aleatórios tá um saco já.

Poder interagir com seu Pokémon, utilizar de montaria, ver ele te seguindo onde for foi algo incrível também e era uma das coisas que amava em SS/HG que o Let's Go aprimorou de forma linda, nunca vou entender de terem tirado isso também

Isso que eu não citei a Box Pokémon inclusa na bag evitando assim que a gente pare o que estar fazendo para ir no PokéCenter, eu não entendo esse pessoal que generaliza tudo do Let's Go como ruim, tá, eles tiraram as batalhas contra Pokémon aleatorios ( que nem era grande coisa ) e colocaram um sistema de captura que é até meio desafiador em alguns momentos, mas ignorar todo o resto que Let's Go acertou é burrice na minha opinião.
Mais um querendo que Pokémon vire FF XV.

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 05 Mai 2019, 23:25

Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:A mecânica de capturas (somado a impossibilidade de batalhar com pokemon selvagens) de fato foi algo muito ruim.

Em primeiro lugar ninguém iria gostar mesmo se random enconters tivessem sumido nos jogos principais, ninguém quer ver Pokémon virando Final Fantasy a partir do XV.

E segundo a mecânica de captura de pokémons selvagens do Go e os Let's Go irá continuar em SS porém podendo batalhar com eles.
ari789 escreveu:

Mais um querendo que Pokémon vire FF XV.

*Tiraram encontros aleatórios*
Akise: MDS O QUE FIZERAM COM MEU POKÉMON TRANSFORMARAM EM FFXV

Eu sempre fico surpreso de como o Akise fala que o Sword/Shield terá a mecânica de captura do GO/Let's Go com tanta afirmação mesmo o trailer não tendo mostrado nada disso.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor Ryuuma » Seg, 06 Mai 2019, 08:24

esse não é o cara que acredita q a nintendo mudou o roster de smash bros ultimate de ultima hora por causa do rumor do grinch?

• + 0

Mensagempor Tatical » Ter, 14 Mai 2019, 16:11

Bom que a nintendo sabe como esfriar o hype ein :lol: Não me lembro de um ano de pokemon tão morno.

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Ter, 14 Mai 2019, 17:43

Tatical escreveu:Bom que a nintendo sabe como esfriar o hype ein :lol: Não me lembro de um ano de pokemon tão morno.

A nintendo, tem tomado esse cuidado com todas as suas franquias de modo geral. Não ficam hypando geral de forma desnecessária, só fazem isso com Smash Bros.

O resto dos jogos eles tem mostrado mais o que você pode fazer mesmo.

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 14 Mai 2019, 18:13

Eu tenho quase certeza que a gente só vai ver coisas bombasticas sobre esse Pokémon somente na E3, quem sabem não fazem que nem no X/Y onde mostraram os iniciais, os lendários, mega evolução e mais sobre o mundo do jogo tudo de uma só vez
phpBB [video]
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Zerok » Qua, 15 Mai 2019, 05:19

ari789 escreveu:Eu tenho quase certeza que a gente só vai ver coisas bombasticas sobre esse Pokémon somente na E3, quem sabem não fazem que nem no X/Y onde mostraram os iniciais, os lendários, mega evolução e mais sobre o mundo do jogo tudo de uma só vez
phpBB [video]

Pelo o que me lembro os iniciais e lendários foram apresentados no trailer de anuncio do jogo e os megas foram revelados mais próximo do lançamento. Neste trailer da E3 foi apresentado o tipo fairy, novos pokémon e informações gerais.

Mas também acho que no caso do SS vão divulgar muita informação de uma vez.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qua, 15 Mai 2019, 08:24

S/M se não me engano, no primeiro "trailer" divulgara só o nome do jogo. Não tinha inicial, nome de região nem nada.

Tinha umas pics da região e uns 2 segundos de alguém modelando o pikpek.

Comparado com SM, SS revelou bastante coisa no primeiro Trailer.

De agora até a E3, acho MUITO DIFÍCIL revelarem algo. Pós E3, vão começar.

• + 0

Mensagempor Tatical » Qua, 15 Mai 2019, 13:18

Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:Bom que a nintendo sabe como esfriar o hype ein :lol: Não me lembro de um ano de pokemon tão morno.

A nintendo, tem tomado esse cuidado com todas as suas franquias de modo geral. Não ficam hypando geral de forma desnecessária, só fazem isso com Smash Bros.

Não dou a mínima pra nenhuma outra franquia da nintendo que não seja pokemon, acho todas medianas pra baixo :lol:

Não sei qual o sentido disso, eu literalmente esqueci do novo pokemon esse mês, só fui lembrar vendo um vídeo. Estava com hype de comprar o Switch só pra jogar Pokemon ( como eu fiz com o 3ds) ,mas agora já estou pensando no caso de comprar um Xbox One X antes ...
E eu sei que na E3 vai ter mais coisa, mas entre o anúncio e a E3 podia ter pelo menos algumas coisas...

• + 0

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Qui, 16 Mai 2019, 13:22

Esse silencio da Nintendo sobre o jogo esta me matando, já tem mais de 3 MESES de anuncio e nada foi revelado ainda. Acredito que só vamos ter informações na E3 porque como mudou para console de mesa eles devem mudar a forma de marketing.
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 16 Mai 2019, 17:18

Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:

Não dou a mínima pra nenhuma outra franquia da nintendo que não seja pokemon, acho todas medianas pra baixo :lol:

Não sei qual o sentido disso, eu literalmente esqueci do novo pokemon esse mês, só fui lembrar vendo um vídeo. Estava com hype de comprar o Switch só pra jogar Pokemon ( como eu fiz com o 3ds) ,mas agora já estou pensando no caso de comprar um Xbox One X antes ...
E eu sei que na E3 vai ter mais coisa, mas entre o anúncio e a E3 podia ter pelo menos algumas coisas...

Vc ainda tem contato com deo, word e pimps?

sdds

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 16 Mai 2019, 20:02

Na nova atualização de Pokémon GO, Dataminers descobriram informações que sugerem que o Sword/Shield terá algum tipo de conectividade com Pokémon GO assim como aconteceu com o Let's Go
Imagem

https://www.dexerto.com/pokemon/datamin ... eld-621426
https://noticiasetecnologia.com/pokemon ... -e-shield/

Nada ainda foi confirmado pela GameFreak ou Niantic, mas como o Pokémon GO é um sucesso estrondoso não é surpresa que a GF esteja tentando trazer o publico do GO para a série principal como fez com o Let's Go.

Estou cada vez mais convencido que aqueles Pokémon pequenos em baixo daquele Pokémon gigante que apareceu no trailer do Sword/Shield são na verdade Meltans.
Imagem

PS: Vale lembrar que a Pokéball plus provavelmente também vai ser compatível com o Sword/Shield
https://nintendosoup.com/pokemon-sword- ... ball-plus/
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast