[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 1

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Sáb, 09 Mar 2019, 11:26

Essa época de RUMORES é bom demais...eu particularmente adoro, vocês chegaram a ver que a Nintendo confirmou os MESTRES DE GINÁSIOS?
Imagem

• + 0

Mensagempor Lunno » Sáb, 09 Mar 2019, 14:50

Ryuuma escreveu:Fake.

Se o cara sabe o tipo do pokemon, é porque viu em algum lugar, na dex por exemplo.
Porque não postou video/pic da dex?

O vídeo que saiu foram só uns 4 segundos. Os tipos são só especulação, mas o cara do vídeo apresentou como verdade provavelmente pelo clickbait mesmo.

Mother_Mazza escreveu:Não sei vocês, mas, pessoalmente, quando vejo um thumbnail "clickbait" ALL CAPS em qualquer vídeo e com mais ALL CAPS na descrição, não tenho vontade alguma de dar play...é tipo você colocar uma melancia na cabeça e convidar todo mundo da vizinhança para ver. :dorgas:

Existem alguns melhores por aí que não são tão clickbait assim, só postei esse porquê foi um dos primeiros a sair.

De qualquer forma, é só esperar pra ver se os "leaks" se confirmam ou foi só um grupo de pessoas querendo chamar atenção.

• + 0

Mensagempor azedo » Sáb, 09 Mar 2019, 17:32

esse mosquito (?) aí é fake. o shading tá todo cagado. se for assim no jogo, jesus - a gamefreak, por mais apertado que seja o calendário, podia ter feito 1000x melhor. é muito ruim, até pro padrão deles.

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 10 Mar 2019, 05:05

Lunno escreveu:
Ryuuma escreveu:Fake.

Se o cara sabe o tipo do pokemon, é porque viu em algum lugar, na dex por exemplo.
Porque não postou video/pic da dex?

O vídeo que saiu foram só uns 4 segundos. Os tipos são só especulação, mas o cara do vídeo apresentou como verdade provavelmente pelo clickbait mesmo.

Mother_Mazza escreveu:Não sei vocês, mas, pessoalmente, quando vejo um thumbnail "clickbait" ALL CAPS em qualquer vídeo e com mais ALL CAPS na descrição, não tenho vontade alguma de dar play...é tipo você colocar uma melancia na cabeça e convidar todo mundo da vizinhança para ver. :dorgas:

Existem alguns melhores por aí que não são tão clickbait assim, só postei esse porquê foi um dos primeiros a sair.

De qualquer forma, é só esperar pra ver se os "leaks" se confirmam ou foi só um grupo de pessoas querendo chamar atenção.

Pode postar qualquer coisa, rapaz. Estava só comentando que considero esses vídeos muito sensacionalistas e não curto essa linguagem de "tabloide" nos leaks. :P

Acho que vou esperar os leakers conhecidos aparecerem (Chinês do Sun e Moon, etc.) antes de dar uma opinião exata sobre o que pode vazar. :hehe:
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 10 Mar 2019, 10:18

se não aparecer pelo menos comentário a respeito no gamexplain, não vale a pena acreditar.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Dom, 10 Mar 2019, 12:07

Mother_Mazza escreveu:
ari789 escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Assisti o trailer e, enquanto estou reservando o meu julgamento absoluto para os produtos finais, na parte estética, eles estão mais para Pokémon Citra e Pokémon 1080p HD com alguns efeitos novos de sombra e luz para disfarçar.

Imagem
Imagem

Sinceramente, não gostei. Como já foi dito, o Switch não é um video game "potente" como o PS4 e Xbox, mas esperava algo bem mais além de Sun e Moon HD. Confesso que o novo trailer do Detetive Pikachu me surpreendeu bem mais do que o jogo em si, mas, pelo menos, valeu a pena vê-lo pelos starters. Gostei bastante deles!

Eu geralmente sou a pessoa que vive criticando os gráficos dos jogos da Nintendo ( poucos lembram da época do forum antigo quando levei pedradas por criticar o DKCTF e Zelda :loles: ) mas mesmo assim, não consigo achar esses gráficos de Pokémon feios

Vejo muita gente falando que é só um Sun/Moon em HD, mas eu não consigo ver isso, nem mesmo na imagem que você postou, Sun/Moon possui modelos com uma contagem de polígonos visivelmente baixas ( as mãos dos personagens nem se quer tem dedos ) e só mudam nas cutscenes, Sun/Moon possuía personagens bem ''estáticos'' quase inexpressivos, o Shield e Sword está incrivelmente superior nesses aspectos, além de apresentar texturas com qualidade muito melhor e uma iluminação incrível ( viram a qualidade daquela água no trailer ? ), fora o cenário mais amplo e muito mais detalhado, entre diversas outras mudanças

Pra ser sincero, na minha opinião só deixa a desejar no sombreamento ( a qualidade das sombras ta inferior ao do Let's Go ) e a resolução que aparenta estar em 720p, mas isso é comum nos jogos da Nintendo ( Splatoon 2, Mario Odyssey e o próprio Let's Go também eram em 720p antes do lançamento final )

Eu acho que está acontecendo o mesmo que aconteceu comigo da Terceira para Quarta Gen, eu esperava algo muito mais bonito e que explorasse ao máximo as capacidades do DS ( coisa que só foi acontecer com B2/W2 ) mas na época para mim parecia só um jogo de GBA com umas coisinhas a mais, hoje rejogando ambos jogos eu consigo notar o quanto a quarta geração é superior, acredito que o mesmo esteja acontecendo agora com o pessoal que acha que é a mesma coisa de Sun/Moon.

Concordo apenas com as texturas em certos lugares e alguns detalhes a mais no ambiente como o Wolflink mencionou, já o resto, eu queria, mas não vi essas melhoras. Aliás, achei até engraçado que na parte onde mostram o estádio, o emblema no braço da camisa do menino jogador de futebol está com pixels totalmente "estourados", como se tivesse vindo de um game de 3DS. :hehe:
Gráfico bonito é os do Pokémon Go né?

• + 3

Re:

Mensagempor Mastxadows » Dom, 10 Mar 2019, 12:31

Akise Aru escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
ari789 escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Assisti o trailer e, enquanto estou reservando o meu julgamento absoluto para os produtos finais, na parte estética, eles estão mais para Pokémon Citra e Pokémon 1080p HD com alguns efeitos novos de sombra e luz para disfarçar.

Imagem
Imagem

Sinceramente, não gostei. Como já foi dito, o Switch não é um video game "potente" como o PS4 e Xbox, mas esperava algo bem mais além de Sun e Moon HD. Confesso que o novo trailer do Detetive Pikachu me surpreendeu bem mais do que o jogo em si, mas, pelo menos, valeu a pena vê-lo pelos starters. Gostei bastante deles!

Eu geralmente sou a pessoa que vive criticando os gráficos dos jogos da Nintendo ( poucos lembram da época do forum antigo quando levei pedradas por criticar o DKCTF e Zelda :loles: ) mas mesmo assim, não consigo achar esses gráficos de Pokémon feios

Vejo muita gente falando que é só um Sun/Moon em HD, mas eu não consigo ver isso, nem mesmo na imagem que você postou, Sun/Moon possui modelos com uma contagem de polígonos visivelmente baixas ( as mãos dos personagens nem se quer tem dedos ) e só mudam nas cutscenes, Sun/Moon possuía personagens bem ''estáticos'' quase inexpressivos, o Shield e Sword está incrivelmente superior nesses aspectos, além de apresentar texturas com qualidade muito melhor e uma iluminação incrível ( viram a qualidade daquela água no trailer ? ), fora o cenário mais amplo e muito mais detalhado, entre diversas outras mudanças

Pra ser sincero, na minha opinião só deixa a desejar no sombreamento ( a qualidade das sombras ta inferior ao do Let's Go ) e a resolução que aparenta estar em 720p, mas isso é comum nos jogos da Nintendo ( Splatoon 2, Mario Odyssey e o próprio Let's Go também eram em 720p antes do lançamento final )

Eu acho que está acontecendo o mesmo que aconteceu comigo da Terceira para Quarta Gen, eu esperava algo muito mais bonito e que explorasse ao máximo as capacidades do DS ( coisa que só foi acontecer com B2/W2 ) mas na época para mim parecia só um jogo de GBA com umas coisinhas a mais, hoje rejogando ambos jogos eu consigo notar o quanto a quarta geração é superior, acredito que o mesmo esteja acontecendo agora com o pessoal que acha que é a mesma coisa de Sun/Moon.

Concordo apenas com as texturas em certos lugares e alguns detalhes a mais no ambiente como o Wolflink mencionou, já o resto, eu queria, mas não vi essas melhoras. Aliás, achei até engraçado que na parte onde mostram o estádio, o emblema no braço da camisa do menino jogador de futebol está com pixels totalmente "estourados", como se tivesse vindo de um game de 3DS. :hehe:
Gráfico bonito é os do Pokémon Go né?

Até porque um joguinho grátis de celular é equivalente a um jogo de 60 dólares de um videogame de ultima geração né.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 4

Mensagempor azedo » Dom, 10 Mar 2019, 13:04

falaram aí em cima do chinese riddler. no /vp/ um cara (cottonboy, com histórico lá já - vazou umas coisas de lets go, etc.) postou aquele pokémon que vazou ontem (antes de ontem? n sei) e disse que o chinese riddler confirmou que era verdadeiro. depois disse que esse era o "Ant 2B",
fazendo referencia a uma dex que foi postada mais cedo no site:
Imagem

n sei se é verdadeiro. até agora eu n vi o post do chinese riddler confirmando se é real. mas evolução final do sobble water/dragon é algo que queria muito, além de um plague doctor pokémon fairy/dark (era pra ser a evolução do spritzee em XY, gamefreak.). evolução final do grookey sendo grass/steel (?) estilo infernape é algo q preciso ver p avaliar, mesma coisa pra do scorbunny - fire/fairy eu adoraria, mas n sei se gostaria que abandonassem o conceito do futebol...

EDIT: como faz p postar imagem nisso? de qlqr jeito, vou deixar aqui o link dela: http://i.4cdn.org/vp/1552170841565.jpg

• + 2

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Seg, 18 Mar 2019, 02:28

Hmmm....

Mega Evoluções

Imagem

Alola Forms

Imagem

Z-Moves

Imagem

Sword/Shield

Imagem
Imagem

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor Matemática » Sex, 22 Mar 2019, 14:50

Julio Cesar Madeira escreveu:Hmmm....
[...]Z-Moves

Imagem
mas esse mangá tem nada a ver com os Z-moves. Esses cristais transformavam o treinador em uma fusão de pessoa com pokémon -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 2

Mensagempor Chazzy » Sex, 22 Mar 2019, 19:29

Matemática escreveu:mas esse mangá tem nada a ver com os Z-moves. Esses cristais transformavam o treinador em uma fusão de pessoa com pokémon -q

phpBB [video]
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sex, 22 Mar 2019, 20:50

Chazzy escreveu:
Matemática escreveu:mas esse mangá tem nada a ver com os Z-moves. Esses cristais transformavam o treinador em uma fusão de pessoa com pokémon -q

phpBB [video]

Pow se é pra por vídeo põe de todas as evo:
phpBB [video]

Matemática ele se referiu a aparência dos cristais que é muito parecido com os z-crystal, tipo as mega stone que é bolinha de gude :loles:
Sobre as outras coisas, eu vejo como super coincidências ou eles usaram esses elementos como referência para criar coisas novas; duvido que naquela época eles já tinham ideia do que trazer de novidade.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Sex, 26 Abr 2019, 00:53

phpBB [video]
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Sheik » Sex, 26 Abr 2019, 09:31

O que me irrita em SW e SH é que parece que estagnou.
A gente viu Zelda ir para outro nível com BoTW, pq Pokémon se mantém na mesma coisa? Eu gosto dessa mesma coisa, mas não faria mal tentar fazer a franquia evoluir.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Sex, 26 Abr 2019, 16:05

Sheik escreveu:O que me irrita em SW e SH é que parece que estagnou.
A gente viu Zelda ir para outro nível com BoTW, pq Pokémon se mantém na mesma coisa? Eu gosto dessa mesma coisa, mas não faria mal tentar fazer a franquia evoluir.

Acho que tem dois motivos para isso, primeiro, é por que talvez a GameFreak seja preguiçosa :loles: segundo por que talvez a GameFreak tenha ficado com medo de fazer uma tentativa mais ousada e desagradar os fãs

Vamos pegar o Let's Go por exemplo, a primeira vista ele parece mais um jogo como qualquer outro, mas se você for analisar melhor ele foi um teste para ver a reação do publico com novas coisas, ele foi ousado e mudou o sistema de captura que estamos vendo a mais de 20 anos, se livrou de vez das HMs colocando habilidades que não ocupam slots de ataque no lugar ( sei que as HMs já não existiam no Sun/Moon, mas Let's Go solucionou isso da melhor forma possível ), se livrou dos encontros aleatorios que estão ai a um tempão e colocou os Pokémon visíveis no mapa andando por ai exatamente como o Masuda queria desde a era do GB mas que as limitações dos consoles não permitiam, trouxe uma experiencia Co-Op, aprimorou o sistema dos Pokémon seguindo o treinador, deu uma atenção maior ao Pokémon parceiro onde até podemos criar afeto com ele além de diversas outras coisas que o Let's Go fez de diferente que nem lembro.

E Qual foi o resultado ?, ele simplesmente foi massacrado pelos fãs que queriam algo mais ''tradicional'' e hoje vemos o Sword/Shield sem nenhuma das coisas que o Let's Go trouxe, nem mesmo as coisas legais como usar os Pokémon como montaria ou ver o Pokémon andado no mapa, agora... para pra pensar se tivessem tantado algo mais ousado com Sword/Shield ou até mexer no sistema de batalhas, imagina qual seria a reação desse público, aposto que querem algo mais ''tradicional'' com o Sword/Shield justamente para agradar esse publico eu só realmente espero que as HMs não voltem.

Eu sei que muitos acham que a GameFreak seja preguiçosa ( e a julgar pelos gráficos do Sword/Shield, até talvez seja ) mas eu consigo entender o por que dela não fazer mudanças gritantes com frequência.
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast