[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 28 Fev 2019, 11:46

Sendo bem sincero, do jeito que o jogo está eu não acho que o Switch engasgaria com ele se tivesse encontros ''Não Random'', pelo trailer o jogo nem parece estar rodando a 1080p ( coisa que eu acho que pode mudar, afinal, Mario Odyssey, Splatoon 2 e Let's Go na primeira vez que foram mostrados estavam em 720p e na versão final ficaram 900p/1080p ), eu também odiei terem voltado com os encontros random e de terem tirado a interação de Pokémon seguindo treinador.

Mas, segundo o canal do camaleão, o que foi mostrado no trailer ou é um vídeo editado ou uma versão bem beta do jogo ( o que faz sentido, se vocês repararem bem as cidades não possuem uma pessoa se quer, nenhum npc ), então acho que muita coisa vai mudar, afinal, o jogo só deve vir no fim do ano, muitas alterações devem ser feitas até lá e quem sabe até os gráficos melhoraram.

PS: Eu acho que reclamaram tanto do Let's Go, que a GameFreak simplesmente pensou que nada do jogo prestava e decidiu não por nenhuma das mudanças boas que o jogo trouxe para trazer um jogo mais tradicional possível já que era isso que o povo queria :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 28 Fev 2019, 12:27

ari789 escreveu:Sendo bem sincero, do jeito que o jogo está eu não acho que o Switch engasgaria com ele se tivesse encontros ''Não Random'', pelo trailer o jogo nem parece estar rodando a 1080p ( coisa que eu acho que pode mudar, afinal, Mario Odyssey, Splatoon 2 e Let's Go na primeira vez que foram mostrados estavam em 720p e na versão final ficaram 900p/1080p ), eu também odiei terem voltado com os encontros random e de terem tirado a interação de Pokémon seguindo treinador.

PS: Eu acho que reclamaram tanto do Let's Go, que a GameFreak simplesmente pensou que nada do jogo prestava e decidiu não por nenhuma das mudanças boas que o jogo trouxe para trazer um jogo mais tradicional possível já que era isso que o povo queria :loles:
Problema seu, e vai ter Pokémon seguindo sim só não colocaram ainda.

E a única coisa que vai ter do Go e Let's Go é a captura e só, parem de chorar p0rra!
Robert Prado escreveu:
Ryuuma escreveu: - O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.

Exatamente isso!
Porr@, tem nego dizendo que é melhor ter random e ficar usando repel.
Imagem
Querer manter uma limitação dos anos 90 ou liberdade pra lutar contra o Pokémon que você quiser.
Então vão jogar outro RPG.
Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:Queria entender qual o problema do random x não random, no geral, você vai matar qualquer pokemon, e quando esta procurando, vai demorar muito pouco para achar o pokemon que quer, tirando pokemon muito específicos ( tipo feebas), não demora mais que 10min pra achar os pokemon raros do local. Pra mim, pensando na performance ( que é o principal problema de pokemon no 3ds), prefiro que não apareça os pokemon na tela, no trailer eu já vi esse jogo engasgando, imagina quando você jogar.
Sobre o chain, todo jogo de pokemon tem um jeito diferente de dar chain, tanto faz, esse jogo vai ter um lá.
E espero que volte as hordas, SOS era ridículo, e que volte as megas, os z-move podem mandar pra pqp.

- O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.
- Sobre performance, não há problema quanto a isso no lets go, porque haveria no jogo novo?
- Chain não apareceu em todos os jogos, e a chain da gen 4 é uma verdadeira porcaria se comparada com a do lets go. Aliás, a chain em si é uma forma muito mais dinâmica e interessante de se encontrar pokemon raro do que ficar andando de um lado pro outro esperando aparecer um bixo certo no random encounter.
Mimimi.
Prinny escreveu:É ÓBVIO, que mudanças maiores seriam legais. Queria ver também.Mas pessoas querem um Breath of the Wild e esquecem que iria demorar um BOM tempo a ser feito.
Mundo aberto nunca iria combinar com Pokémon.
Tatical escreveu:E espero que volte as hordas, SOS era ridículo, e que volte as megas, os z-move podem mandar pra pqp.
Megas voltam sim, ao que parece virá Pokémons novos em atualizações periódicas.
Ryuuma escreveu:Em relação aos shinies, basta que o pokemon sempre apareça na tela em sua coloração nornal. Ai tu só sabe se é shiny dps de começar a enfrentar. Duh

E random encounter é retrocesso. É querer sofrer pra ficar caçando bixo, n precisa disso.
Robert Prado escreveu:
Prinny escreveu:
Robert Prado escreveu:Eu tinha lá minhas dúvidas, mas hoje comprovei um fato: fanbase de Pokémon é a mais gado que tem
É uma fanbase pior que a de CoD e Assassins Creed
Hoje pude ver num grupo de Facebook nego falando que quem não gostou desse novo copicola da GameFreak é jogador iniciante que começou a jogar no Lets Go
A minha vontade é de ligar meu DS/3DS e printar minhas 700 horas no SoulSilver, 500 horas no XY e umas 200h no Sun/Moon. Isso sem contar outros jogos que nem tenho save mais.

Aí outro argumento que ví: "Time que tá ganhando não se mexe"
Activision e Ubisoft concordam muito com isso, alteram pouco e lucram pra ***.

Aí ví gente defendendo encontro random, que isso preserva a franquia. :scratch: :?:

Sendo bem sincero, e tenho completa noção de que isso é uma opinião impopular, também fiquei feliz com a volta dos encontros random.

Veja bem, não sou o maior fã de encontros random não. Não que eu os odeie também, mas entre jogar um RPG com encontro random e inimigos no mapa, eu prefiro com os inimigo no mapa. Mas de novo, não tenho nada contra encontros random e inclusive não os acho um problema, muitas vezes eles podem trazer coisas boas pra jogos. Acho que esse pensamento de que encontros random são problemáticos algo bem mente fechada.

Pokémon é o único caso que eu acho que eu prefiro random mesmo. Como já até cheguei a falar em outro tópico um tempo atrás, acho que a ideia de não saber qual será o próximo pokémon que você vai encontrar algo interessante pra franquia. Também possibilita outras coisas como deixar a busca dos shinies mais interessantes.

Os encontros random são uma limitação de hardware da década de 90. Não tem motivo para eles acontecerem hoje em dia e o próprio Let's Go provou isso. Isso sem contar que deixa o mapa muito mais vivo, muito mais fiel ao que seria um mundo onde Pokémon andam no lugar de animais. A caçada de Shiny no Lets Go também ficou muito melhor e mais justa e ainda sim desafiadora.

Prinny escreveu:
Robert Prado escreveu:PQP... Graças ao suporte dessa turma que a GameFreak está acomodada assim. Vão continuar fazendo sim copicola, vai ter sempre essa turma pra comprar qualquer merda. Engraçado que pelo que pude ver, a maioria começou lá nos jogos de DS que pra mim é justamente onde a copicola criou suas raizes com jogos que eu dispenso fácil.

Olha, não falando que eu não queria mudanças drásticas na franquia (porque eu acho que seria SIM algo interessante), qual é o problema de continuar no "copicola" se for um copicola "bom?".

Assim, existem várias franquias por aí que que se mantém ultra tradicionais aos seus títulos originais (até mais do que Pokémon) como Dragon Quest, Mega Man e até mesmo Monster Hunter (é discutível considerando o World, eu sei), e não vejo muita gente reclamando disso, então porque com Pokémon tem que ser diferente? Ao mesmo tempo também existe muita franquia por aí que sempre faz algo diferente e acaba falhando.

Aliás, os jogos de DS são considerados por muitos os melhores da franquia. Os jogos de Unova na minha opinião são os melhores da série.

Então...não acho que se manter no mesmo seja um problema muito grande, desde que seja algo bom. Novamente, também acho que seria legal algo *realmente* diferente na franquia, só não acho esse absurdo todo.

E aliás, é tão cedo pra tratar esse jogo como algo horrível assim. É o primeiro trailer, quase nada foi anunciado. Nem sei como tem gente falando que parece algo linear, calmem aê.

E no geral dando minha opinião sobre o trailer, gostei do que vi. O Switch podia sim fazer mais na parte visual, só que gostei dos locais. Amei a ideia de ser em um local parecido com a Inglaterra. Os iniciais são bem legais também.

Eu achei totalmente irrelevantes os jogos de DS, tirando os remakes do G/S. Pra mim só seguiram a onda.

Veja, todos esses três jogos que você falou, evoluíram muito, se arriscaram muito mais. Nem sempre deu certo, mas os erros acabam influenciando para acertar lá na frente. Engraçado você ter citado o Dragon Quest, pois é um RPG extremamente tradicional e adivinha o que ele mudou no 11? Isso mesmo, removeu random battles. Inimigos andando no cenário, mundo muito mais vivo e você não precisa ficar usando um item (repelente no caso do Pokémon) para desviar/evitar.

O que me irrita com a GameFreak é que ela poderia ter entregado muito mais. Poxa, lança em 2020 e usa o tempo extra pra trazer algo impressionante. Mas ela (e a Nintendo) preferem ficar na zona de conforto, pois sabem que vendem. O copicola é arroz com feijão, mata sua fome e só... Você sempre fica com a sensação de que falta algo.

Outra coisa que é ridículo, em pleno 2019 ataques físicos de Pokémons não atingem de verdade. Por exemplo, um scratch nem tem animação real, é só o desenho de uma garra padrão atingindo.

Sabe, junta cada coisinha dessa e soma ao fato que é o primeiro Pokémon em um console de mesa (hibrido). Eu cresci achando que quando essa hora chegasse estaríamos muito mais evoluídos na franquia. Não esperava que fosse um Pokémon Breath of the Wild, afinal a GameFreak não teria competência nem em mil anos, mas dava pra ser muito melhor.
ari789 escreveu:Eu achei o jogo muito bonitinho ( até mais que o Let's Go ) e amei o que vi no trailer ( e já dei replay várias vezes :loles: )

Mas eu fiquei com receio de três coisas...

Os encontros voltaram a ser aqueles chatos aleatórios, até parece que o Masuda está indo contra o que ele mesmo falou no Let's Go, eu achava tão legal ver os Pokémon andando por ai no matinho, pra variar também tiraram os Pokémon seguindo o treinador e interagindo ( algo que eu já esperava já que aconteceu com Black/White ), eu só espero que não tirem tudo que foi bom do Let's Go como a Pokémon Box em qualquer lugar só por que os fãs mimizentos ficaram reclamando que queriam algo mais tradicional, não duvido nada se voltarem com as merd@s das HMs :?
Pokémon sem random encounter não é Pokémon, e somos nós os fãs mimizentos que dão lucro pra eles vocês apenas seguem a moda.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mastxadows » Qui, 28 Fev 2019, 13:13

Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:Queria entender qual o problema do random x não random, no geral, você vai matar qualquer pokemon, e quando esta procurando, vai demorar muito pouco para achar o pokemon que quer, tirando pokemon muito específicos ( tipo feebas), não demora mais que 10min pra achar os pokemon raros do local. Pra mim, pensando na performance ( que é o principal problema de pokemon no 3ds), prefiro que não apareça os pokemon na tela, no trailer eu já vi esse jogo engasgando, imagina quando você jogar.
Sobre o chain, todo jogo de pokemon tem um jeito diferente de dar chain, tanto faz, esse jogo vai ter um lá.
E espero que volte as hordas, SOS era ridículo, e que volte as megas, os z-move podem mandar pra pqp.

- O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.
- Sobre performance, não há problema quanto a isso no lets go, porque haveria no jogo novo?
- Chain não apareceu em todos os jogos, e a chain da gen 4 é uma verdadeira porcaria se comparada com a do lets go. Aliás, a chain em si é uma forma muito mais dinâmica e interessante de se encontrar pokemon raro do que ficar andando de um lado pro outro esperando aparecer um bixo certo no random encounter.

Não joguei o Let's Go ( e nem pretendo), mas eu ainda aposto no problema de performance, jogo da série principal no 3ds rodou minimamente aceitável.

Não, os jogos de pokémon do 3ds nem chegavam a rodar minimamente aceitável.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 28 Fev 2019, 13:23

Akise Aru escreveu:
ari789 escreveu:Sendo bem sincero, do jeito que o jogo está eu não acho que o Switch engasgaria com ele se tivesse encontros ''Não Random'', pelo trailer o jogo nem parece estar rodando a 1080p ( coisa que eu acho que pode mudar, afinal, Mario Odyssey, Splatoon 2 e Let's Go na primeira vez que foram mostrados estavam em 720p e na versão final ficaram 900p/1080p ), eu também odiei terem voltado com os encontros random e de terem tirado a interação de Pokémon seguindo treinador.

Problema seu, e vai ter Pokémon seguindo sim só não colocaram ainda.

E a única coisa que vai ter do Go e Let's Go é a captura e só, parem de chorar p0rra

Descobri a identidade do Akise
Imagem
Editado pela última vez por ari789 em Qui, 28 Fev 2019, 13:38, em um total de 3 vezes.
Imagem

SPOILER

• + 3

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 28 Fev 2019, 13:30

Akise Aru escreveu:Pokémon sem random encounter não é Pokémon, e somos nós os fãs mimizentos que dão lucro pra eles vocês apenas seguem a moda.

Jogo desde 98 Pokémon.
Vocês estão é atrasando em no mínimo 10 anos a evolução de Pokémon. Gente quadrada que não consegue imaginar uma evolução pra série.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 28 Fev 2019, 13:37

Mastxadows escreveu:
Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:

Não joguei o Let's Go ( e nem pretendo), mas eu ainda aposto no problema de performance, jogo da série principal no 3ds rodou minimamente aceitável.

Não, os jogos de pokémon do 3ds nem chegavam a rodar minimamente aceitável.

Eu lembro que alguns anos atrás me falaram que fizeram os modelos dos Pokémon no 3DS muito acima da qualidade que o portátil realmente poderia suportar para poder utilizar nos jogos seguintes sem precisar modelar 800+ Pokémon tudo de novo, por isso que os jogos do 3DS tinham quedas horríveis de frame-rate

phpBB [video]

Na época, não fazia muito sentido pra mim, mas depois a GameFreak utilizou esses modelos no OR/AS, GO, Sun/Moon, USun/Umoon, Let's Go Eevee/Pikachu e agora no Shield/Sword :loles:

o que me surpreende, é que mesmo no Let's Go os modelos ainda parecem muito bem feitos e no Shield/Sword estão simplesmente lindos com a nova iluminação que deu um tom mais cartoon/anime

phpBB [video]

Imagem

Apesar dos jogos de 3DS terem sofrido com o frame-rate, acho que no fim valeu apena já que a GameFreak reutilizou esses modelos em vários jogos e eles ainda não parecem datados

me pergunto até quando vão continuar utilizando esses mesmos modelos.
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 28 Fev 2019, 14:11

Assisti o trailer e, enquanto estou reservando o meu julgamento absoluto para os produtos finais, na parte estética, eles estão mais para Pokémon Citra e Pokémon 1080p HD com alguns efeitos novos de sombra e luz para disfarçar.

Imagem
Imagem

Sinceramente, não gostei. Como já foi dito, o Switch não é um video game "potente" como o PS4 e Xbox, mas esperava algo bem mais além de Sun e Moon HD. Confesso que o novo trailer do Detetive Pikachu me surpreendeu bem mais do que o jogo em si, mas, pelo menos, valeu a pena vê-lo pelos starters. Gostei bastante deles!
ImagemImagem

Userbars

• + 3

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Qui, 28 Fev 2019, 14:41

Realmente, Pokemon Sword and Shield tá igualzinho jogo de 3DS em HD! - Ta serto

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

• + 3

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 28 Fev 2019, 15:14

A única coisa que me parece realmente diferente foi o que mencionei antes: efeitos de luz e sombra. Pessoalmente, o que foi mostrado não me parece um jogo totalmente novo como Sun e Moon foram para X/Y e ORAS.

Queria ter uma opinião mais positiva, mas infelizmente, por enquanto, não tenho. :talon:
ImagemImagem

Userbars

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Wolflink » Qui, 28 Fev 2019, 17:55

ari789 escreveu:Descobri a identidade do Akise
Imagem

Já pode revelar pra nos.

Mother_Mazza escreveu:A única coisa que me parece realmente diferente foi o que mencionei antes: efeitos de luz e sombra. Pessoalmente, o que foi mostrado não me parece um jogo totalmente novo como Sun e Moon foram para X/Y e ORAS.

Queria ter uma opinião mais positiva, mas infelizmente, por enquanto, não tenho. :talon:

Foi só isso que eu vi tbm, e adicionaram mais detalhes ao ambiente, o que é o MINIMO, ja que o switch tem 31X mais de memoria ram sem contar no processador que esta anos luz na frente do 3DS.

Edit: O jogo não esta feio, mas poderia estar muito melhor, mas muito melhor mesmo.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 28 Fev 2019, 19:03

Mother_Mazza escreveu:Assisti o trailer e, enquanto estou reservando o meu julgamento absoluto para os produtos finais, na parte estética, eles estão mais para Pokémon Citra e Pokémon 1080p HD com alguns efeitos novos de sombra e luz para disfarçar.

Imagem
Imagem

Sinceramente, não gostei. Como já foi dito, o Switch não é um video game "potente" como o PS4 e Xbox, mas esperava algo bem mais além de Sun e Moon HD. Confesso que o novo trailer do Detetive Pikachu me surpreendeu bem mais do que o jogo em si, mas, pelo menos, valeu a pena vê-lo pelos starters. Gostei bastante deles!

Eu geralmente sou a pessoa que vive criticando os gráficos dos jogos da Nintendo ( poucos lembram da época do forum antigo quando levei pedradas por criticar o DKCTF e Zelda :loles: ) mas mesmo assim, não consigo achar esses gráficos de Pokémon feios

Vejo muita gente falando que é só um Sun/Moon em HD, mas eu não consigo ver isso, nem mesmo na imagem que você postou, Sun/Moon possui modelos com uma contagem de polígonos visivelmente baixas ( as mãos dos personagens nem se quer tem dedos ) e só mudam nas cutscenes, Sun/Moon possuía personagens bem ''estáticos'' quase inexpressivos, o Shield e Sword está incrivelmente superior nesses aspectos, além de apresentar texturas com qualidade muito melhor e uma iluminação incrível ( viram a qualidade daquela água no trailer ? ), fora o cenário mais amplo e muito mais detalhado, entre diversas outras mudanças

Pra ser sincero, na minha opinião só deixa a desejar no sombreamento ( a qualidade das sombras ta inferior ao do Let's Go ) e a resolução que aparenta estar em 720p, mas isso é comum nos jogos da Nintendo ( Splatoon 2, Mario Odyssey e o próprio Let's Go também eram em 720p antes do lançamento final )

Eu acho que está acontecendo o mesmo que aconteceu comigo da Terceira para Quarta Gen, eu esperava algo muito mais bonito e que explorasse ao máximo as capacidades do DS ( coisa que só foi acontecer com B2/W2 ) mas na época para mim parecia só um jogo de GBA com umas coisinhas a mais, hoje rejogando ambos jogos eu consigo notar o quanto a quarta geração é superior, acredito que o mesmo esteja acontecendo agora com o pessoal que acha que é a mesma coisa de Sun/Moon.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 28 Fev 2019, 20:28

Imagem

Grookey tbm me lembra um lemure =p

• + 1

Mensagempor Wolflink » Qui, 28 Fev 2019, 23:53

phpBB [video]
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 1

Mensagempor fabuzato » Qui, 28 Fev 2019, 23:54

Só passando pra comentar que foi o 1° trailer ainda, se segurem ae que pode melhorar graficamente. Agora sobre os encontros random, eu pessoalmente abomino RPG que tem eles(por isso até hoje eu só joguei um pouco do Emerald) imaginem como não seria lindo você andando nessa região bem mais vasta e bonita vendo os Pokemon correndo/andando pelos campos e você indo atrás correndo ou com montaria. Parem de falar que isso ou aquilo sobre encontros random, e só imaginarem o quanto não seria lindo poder ver um mundo vivo com os Pokemon solto na natureza; só depois disso vcs podem tirar suas conclusões.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Sex, 01 Mar 2019, 00:41

Wolflink escreveu:
phpBB [video]

fucking finally

já estava perdendo as esperanças

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast