[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 4

Mensagempor ERROR » Qua, 27 Fev 2019, 23:14

Comparar os encontros com pokemons selvagens com encontros RPG dos anos 90 algo totalmente desproporcional, não os vejo do mesmo modo apesar de serem irritantes depois de um tempo.
Gosto dos encontros aleatórios porque pra mim dá aquele sentimento de surpresa, de surpresa, do inesperado, de ficar correndo pela graminha feito um imbecil com a esperança de conseguir aquele pokemon que você queria.
Diferente do Let's Go que você pode escolher qual Pokemon você quer capturar apenas vendo eles pelo mato, capturar uma quantidade X de Pokemon e esperar um shiny aparecer, pra mim isso tira toda a graça da exploração.

Eu sabia que haviam pessoas que não gostam dos encontros aleatórios, só não sabia que tinha tanto ódio assim.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qua, 27 Fev 2019, 23:50

Uma coisa que espero nessa geração é megas novos e versões regionais de Pokémons existentes não somente de Galar mas também das outras, e atualizações gratuitas periodicas lançando mais novos Pokémons, megas e versões regionais.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 27 Fev 2019, 23:58

Não sou capaz de opinar.

Muita pouca coisa foi mostrada, mas espero que tenha algo de diferente. Nenhuma mudança drástica que descaracterize a franquia, mas alguma mudança é bom pra variar um pouco.
Imagem

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 28 Fev 2019, 00:10

Prinny escreveu:
Robert Prado escreveu:Eu tinha lá minhas dúvidas, mas hoje comprovei um fato: fanbase de Pokémon é a mais gado que tem
É uma fanbase pior que a de CoD e Assassins Creed
Hoje pude ver num grupo de Facebook nego falando que quem não gostou desse novo copicola da GameFreak é jogador iniciante que começou a jogar no Lets Go
A minha vontade é de ligar meu DS/3DS e printar minhas 700 horas no SoulSilver, 500 horas no XY e umas 200h no Sun/Moon. Isso sem contar outros jogos que nem tenho save mais.

Aí outro argumento que ví: "Time que tá ganhando não se mexe"
Activision e Ubisoft concordam muito com isso, alteram pouco e lucram pra ***.

Aí ví gente defendendo encontro random, que isso preserva a franquia. :scratch: :?:

Sendo bem sincero, e tenho completa noção de que isso é uma opinião impopular, também fiquei feliz com a volta dos encontros random.

Veja bem, não sou o maior fã de encontros random não. Não que eu os odeie também, mas entre jogar um RPG com encontro random e inimigos no mapa, eu prefiro com os inimigo no mapa. Mas de novo, não tenho nada contra encontros random e inclusive não os acho um problema, muitas vezes eles podem trazer coisas boas pra jogos. Acho que esse pensamento de que encontros random são problemáticos algo bem mente fechada.

Pokémon é o único caso que eu acho que eu prefiro random mesmo. Como já até cheguei a falar em outro tópico um tempo atrás, acho que a ideia de não saber qual será o próximo pokémon que você vai encontrar algo interessante pra franquia. Também possibilita outras coisas como deixar a busca dos shinies mais interessantes.

Os encontros random são uma limitação de hardware da década de 90. Não tem motivo para eles acontecerem hoje em dia e o próprio Let's Go provou isso. Isso sem contar que deixa o mapa muito mais vivo, muito mais fiel ao que seria um mundo onde Pokémon andam no lugar de animais. A caçada de Shiny no Lets Go também ficou muito melhor e mais justa e ainda sim desafiadora.

Prinny escreveu:
Robert Prado escreveu:PQP... Graças ao suporte dessa turma que a GameFreak está acomodada assim. Vão continuar fazendo sim copicola, vai ter sempre essa turma pra comprar qualquer merda. Engraçado que pelo que pude ver, a maioria começou lá nos jogos de DS que pra mim é justamente onde a copicola criou suas raizes com jogos que eu dispenso fácil.

Olha, não falando que eu não queria mudanças drásticas na franquia (porque eu acho que seria SIM algo interessante), qual é o problema de continuar no "copicola" se for um copicola "bom?".

Assim, existem várias franquias por aí que que se mantém ultra tradicionais aos seus títulos originais (até mais do que Pokémon) como Dragon Quest, Mega Man e até mesmo Monster Hunter (é discutível considerando o World, eu sei), e não vejo muita gente reclamando disso, então porque com Pokémon tem que ser diferente? Ao mesmo tempo também existe muita franquia por aí que sempre faz algo diferente e acaba falhando.

Aliás, os jogos de DS são considerados por muitos os melhores da franquia. Os jogos de Unova na minha opinião são os melhores da série.

Então...não acho que se manter no mesmo seja um problema muito grande, desde que seja algo bom. Novamente, também acho que seria legal algo *realmente* diferente na franquia, só não acho esse absurdo todo.

E aliás, é tão cedo pra tratar esse jogo como algo horrível assim. É o primeiro trailer, quase nada foi anunciado. Nem sei como tem gente falando que parece algo linear, calmem aê.

E no geral dando minha opinião sobre o trailer, gostei do que vi. O Switch podia sim fazer mais na parte visual, só que gostei dos locais. Amei a ideia de ser em um local parecido com a Inglaterra. Os iniciais são bem legais também.

Eu achei totalmente irrelevantes os jogos de DS, tirando os remakes do G/S. Pra mim só seguiram a onda.

Veja, todos esses três jogos que você falou, evoluíram muito, se arriscaram muito mais. Nem sempre deu certo, mas os erros acabam influenciando para acertar lá na frente. Engraçado você ter citado o Dragon Quest, pois é um RPG extremamente tradicional e adivinha o que ele mudou no 11? Isso mesmo, removeu random battles. Inimigos andando no cenário, mundo muito mais vivo e você não precisa ficar usando um item (repelente no caso do Pokémon) para desviar/evitar.

O que me irrita com a GameFreak é que ela poderia ter entregado muito mais. Poxa, lança em 2020 e usa o tempo extra pra trazer algo impressionante. Mas ela (e a Nintendo) preferem ficar na zona de conforto, pois sabem que vendem. O copicola é arroz com feijão, mata sua fome e só... Você sempre fica com a sensação de que falta algo.

Outra coisa que é ridículo, em pleno 2019 ataques físicos de Pokémons não atingem de verdade. Por exemplo, um scratch nem tem animação real, é só o desenho de uma garra padrão atingindo.

Sabe, junta cada coisinha dessa e soma ao fato que é o primeiro Pokémon em um console de mesa (hibrido). Eu cresci achando que quando essa hora chegasse estaríamos muito mais evoluídos na franquia. Não esperava que fosse um Pokémon Breath of the Wild, afinal a GameFreak não teria competência nem em mil anos, mas dava pra ser muito melhor.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 28 Fev 2019, 00:23

vits escreveu:Sinceramente, acho que poderiam ter dado uma caprichada maior nos gráficos. Eles não estão feios, mas o Switch provavelmente consegue fazer algo melhor. Também deu a impressão de ser um com mapa linear, mas isso pode ser por conta das áreas que eles mostraram e do formato da região.

Eu não to achando mais o post, mas alguém no 4chan vazou certinho esse Direct lá em Agosto/2018.
Um dos pontos nesse post dizia que a GameFreak estava tendo um trabalhão enorme para trabalhar com HD.
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 28 Fev 2019, 00:28

Em relação aos shinies, basta que o pokemon sempre apareça na tela em sua coloração nornal. Ai tu só sabe se é shiny dps de começar a enfrentar. Duh

E random encounter é retrocesso. É querer sofrer pra ficar caçando bixo, n precisa disso.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor Arthimura » Qui, 28 Fev 2019, 00:43

O trailer não me chamou a atenção não. Os gráficos estão bonitos em algumas cenas mas dá pra ver que são fracos tecnicamente, texturas de baixa qualidade e tem umas partes bem poligonais. Tecnicamente está no nível de hardware de celular.

A época que eu mais gostei de Pokémon foi quando a série estava indo pra um rumo mais story-driven, como Pokémon BW e XY. Esses que são só o esqueleto de andar pelas cidades e upar Pokémon não me interessam, eu gostei na época do Fire Red mas as coisas precisam evoluir.

Meu colega terminou a história e pegou todos os lendários no Let's Go Pikachu com umas 20 horas de jogo, assim não dá.

Robert Prado escreveu:Eu cresci achando que quando essa hora chegasse estaríamos muito mais evoluídos na franquia. Não esperava que fosse um Pokémon Breath of the Wild, afinal a GameFreak não teria competência nem em mil anos, mas dava pra ser muito melhor.

Nossa, sem brincadeira, imaginar essa mistura me deu um mal estar, fiquei imaginando um Pokémon chato pra caralho com mundo gigante que não tem nada pra fazer além das mesmas coisas repetitivas. Ainda bem que isso não aconteceu :tongue:

• + 1

Mensagempor Tatical » Qui, 28 Fev 2019, 02:01

Queria entender qual o problema do random x não random, no geral, você vai matar qualquer pokemon, e quando esta procurando, vai demorar muito pouco para achar o pokemon que quer, tirando pokemon muito específicos ( tipo feebas), não demora mais que 10min pra achar os pokemon raros do local. Pra mim, pensando na performance ( que é o principal problema de pokemon no 3ds), prefiro que não apareça os pokemon na tela, no trailer eu já vi esse jogo engasgando, imagina quando você jogar.
Sobre o chain, todo jogo de pokemon tem um jeito diferente de dar chain, tanto faz, esse jogo vai ter um lá.
E espero que volte as hordas, SOS era ridículo, e que volte as megas, os z-move podem mandar pra pqp.

• + 0

Mensagempor Prinny » Qui, 28 Fev 2019, 02:18

Robert Prado escreveu:Os encontros random são uma limitação de hardware da década de 90. Não tem motivo para eles acontecerem hoje em dia e o próprio Let's Go provou isso. Isso sem contar que deixa o mapa muito mais vivo, muito mais fiel ao que seria um mundo onde Pokémon andam no lugar de animais. A caçada de Shiny no Lets Go também ficou muito melhor e mais justa e ainda sim desafiadora.

De fato era apenas usado por limitação dos sistemas da época, mas não acho que usar random encounters hoje em dia seja um problema.

Uma boa quantidade de RPGs atuais ainda os usa/usava, e acho que se bem usados podem criar situações interessantes pra um jogo. Como o que mencionei acima do fator surpresa de Pokémon, de não saber qual será o próximo monstro a ser encontrado é um deles. Outro é que ao ter batalhas aleatórias, você é forçado a lutar em diversos momentos, podendo criar alguma sensação escolhida pelo desenvolvedor do jogo como mostrar que um local é mais perigoso, ou mais pacífico dependendo da quantidade de monstros.

Veja bem, eu não sou contra monstros visíveis no mapa em Pokémon, só não tenho problema em continuar com batalhas aleatórias.

Robert Prado escreveu:Eu achei totalmente irrelevantes os jogos de DS, tirando os remakes do G/S. Pra mim só seguiram a onda.

Veja, todos esses três jogos que você falou, evoluíram muito, se arriscaram muito mais. Nem sempre deu certo, mas os erros acabam influenciando para acertar lá na frente. Engraçado você ter citado o Dragon Quest, pois é um RPG extremamente tradicional e adivinha o que ele mudou no 11? Isso mesmo, removeu random battles. Inimigos andando no cenário, mundo muito mais vivo e você não precisa ficar usando um item (repelente no caso do Pokémon) para desviar/evitar.

O que me irrita com a GameFreak é que ela poderia ter entregado muito mais. Poxa, lança em 2020 e usa o tempo extra pra trazer algo impressionante. Mas ela (e a Nintendo) preferem ficar na zona de conforto, pois sabem que vendem. O copicola é arroz com feijão, mata sua fome e só... Você sempre fica com a sensação de que falta algo.

Outra coisa que é ridículo, em pleno 2019 ataques físicos de Pokémons não atingem de verdade. Por exemplo, um scratch nem tem animação real, é só o desenho de uma garra padrão atingindo.

Sabe, junta cada coisinha dessa e soma ao fato que é o primeiro Pokémon em um console de mesa (hibrido). Eu cresci achando que quando essa hora chegasse estaríamos muito mais evoluídos na franquia. Não esperava que fosse um Pokémon Breath of the Wild, afinal a GameFreak não teria competência nem em mil anos, mas dava pra ser muito melhor.

Desculpa mas não, Dragon Quest e Mega Man não evoluíram mais que pokémon de maneira nenhuma.

No caso de Dragon Quest, a estrutura de todos os jogos é exatamente a mesma, o sistema de batalha é exatamente o mesmo, a maioria dos monstros é reusado, músicas são reusadas e na maioria dos jogos a estrutura da história é a mais simples possível. O que podemos falar de "evolução" em Dragon Quest vem basicamente de sistema de classes (que não tem em todos os jogos), recrutar monstros (que também não tem em todos os jogos), fim de batalhas aleatórias (que te corrigindo, terminaram no 9 e não no 11) e um sistema de crafting que sinceramente é a única coisa que realmente faz diferença dos que eu falei.

Mega Man (falando do clássico) até o X, teve hã...slide, charge shot e e-tanks de relevante. . O primeiro MM clássico a fazer algo diferente mesmo foi o XI, mas a estrutura ainda é toda a mesma.

Enquanto isso pokémon teve a introdução de habilidades, natures, double battles, triple battles, mudanças no uso de TM e HM, sistema de dia e noite, mudanças no quesito de golpes especiais e físicos e uma evolução no modo de contar a história dos jogos que começou em BW. E outros pontos que esqueci de citar aqui.

Sabe, acho que o maior problema é que as pessoas não tem noção de como desenvolver esses jogos funciona (nem eu tenho muito mas enfim). São mais de 700 pokémon. Imagina criar uma animação diferente pra cada fucking bicho. É claro que a animação de scratch vai ser assim, não é algo fácil de fazer. O mesmo pra outras reclamações como "ah mas porque o pokémon não segue mais o trainer?????" porque iria demorar um tempo enorme pra fazer algo do tipo.

É ÓBVIO, que mudanças maiores seriam legais. Queria ver também.Mas pessoas querem um Breath of the Wild e esquecem que iria demorar um BOM tempo a ser feito.
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qui, 28 Fev 2019, 04:46

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor diogleao » Qui, 28 Fev 2019, 08:37

Imagem

O leak que acertou

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 28 Fev 2019, 09:02

diogleao escreveu:Imagem

O leak que acertou

IMO, só chutou o nome certo.
Fora que o mais provável é que os lendários de capa sejam lobos.

Igual o cara que falou que ia ter o Ricther no smash bros + altas groselhas, ficaram um tempão acreditando que Gardevoir e GOTHITELE seriam newcomers lol

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 28 Fev 2019, 10:06

Tatical escreveu:Queria entender qual o problema do random x não random, no geral, você vai matar qualquer pokemon, e quando esta procurando, vai demorar muito pouco para achar o pokemon que quer, tirando pokemon muito específicos ( tipo feebas), não demora mais que 10min pra achar os pokemon raros do local. Pra mim, pensando na performance ( que é o principal problema de pokemon no 3ds), prefiro que não apareça os pokemon na tela, no trailer eu já vi esse jogo engasgando, imagina quando você jogar.
Sobre o chain, todo jogo de pokemon tem um jeito diferente de dar chain, tanto faz, esse jogo vai ter um lá.
E espero que volte as hordas, SOS era ridículo, e que volte as megas, os z-move podem mandar pra pqp.

- O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.
- Sobre performance, não há problema quanto a isso no lets go, porque haveria no jogo novo?
- Chain não apareceu em todos os jogos, e a chain da gen 4 é uma verdadeira porcaria se comparada com a do lets go. Aliás, a chain em si é uma forma muito mais dinâmica e interessante de se encontrar pokemon raro do que ficar andando de um lado pro outro esperando aparecer um bixo certo no random encounter.

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Qui, 28 Fev 2019, 10:28

Ryuuma escreveu: - O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.

Exatamente isso!
Porr@, tem nego dizendo que é melhor ter random e ficar usando repel.
Imagem
Querer manter uma limitação dos anos 90 ou liberdade pra lutar contra o Pokémon que você quiser.
Imagem
STEAM

• + 1

Mensagempor Tatical » Qui, 28 Fev 2019, 11:07

Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:Queria entender qual o problema do random x não random, no geral, você vai matar qualquer pokemon, e quando esta procurando, vai demorar muito pouco para achar o pokemon que quer, tirando pokemon muito específicos ( tipo feebas), não demora mais que 10min pra achar os pokemon raros do local. Pra mim, pensando na performance ( que é o principal problema de pokemon no 3ds), prefiro que não apareça os pokemon na tela, no trailer eu já vi esse jogo engasgando, imagina quando você jogar.

- O problema dos randoms encounters é que eles negam a possibilidade de você escolher com que pokemon quer lutar. Uma das melhores coisas que pude fazer em pokemon lets go foi atravessar cada caverna do jogo ignorando cada maldito zubat daquela merda, ao mesmo tempo, tendo a possibilidade de enfrentar qualquer outro pokemon que aparecesse. É como eu disse: o simples fato de você escolher com qual bixo vai lutar muda completamente a experiência de jogo.
- Sobre performance, não há problema quanto a isso no lets go, porque haveria no jogo novo?
- Chain não apareceu em todos os jogos, e a chain da gen 4 é uma verdadeira porcaria se comparada com a do lets go. Aliás, a chain em si é uma forma muito mais dinâmica e interessante de se encontrar pokemon raro do que ficar andando de um lado pro outro esperando aparecer um bixo certo no random encounter.

Não joguei o Let's Go ( e nem pretendo), mas eu ainda aposto no problema de performance, jogo da série principal no 3ds rodou minimamente aceitável.
E nossa, você pode pular o zubat, mas enfrentar aquele mesmo geodude que também tanto faz pra gameplay.
Eu realmente não me importo com o tipo de encontro no jogo, só quero que o jogo rode liso em todos os momentos do gameplay e que as Mega voltem.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast