[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 2

Mensagempor Ryuuma » Qua, 27 Fev 2019, 11:51

Quanto ao pokemon partner, apesar de ser legal, é algo muito complicado pelo numero absurdo de modelos que eles teriam que fazer.

Agora, os bixos no mato? Não precisa fazer de todos! Só modela os que vão aparecer no jogo, ué! Os de kanto já está todos ai! Com o tempo, modelam tudo.

Encontros aleatórios são uma coisa estupida de RPG dos anos 90. Ainda mais levando em conta o objetivo de pokemon, que é encontrar o bixo x ou y e capturá-lo. Não existe a menor necessidade de manter o random encounter. Fora que poderiam aproveitar o sistema de chain (coisa mais genial do lets go).

Colocar a porr* do modelo do bicho andando pelo mapa, por si só, já muda completamente a experiência de jogo.

Se não mostrarem nada de realmente novo e decente, não vou desperdiçar minha grana com esse game. TALVEZ eu pondere a possibilidade de comprar a versão completa do jogo, que eles vão lançar daqui uns 2 anos, com o terceiro lendário de capa.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 27 Fev 2019, 11:51

phpBB [video]

Vídeo legendado.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qua, 27 Fev 2019, 12:29

qual o palpite de vocês para a tipagem final dos iniciais?

eu acho que ia ser dahora se todos eles fossem fogo/lutador

• + 0

Re:

Mensagempor fabuzato » Qua, 27 Fev 2019, 12:49

Ryuuma escreveu:qual o palpite de vocês para a tipagem final dos iniciais?

Diz isso não, eu já enxergo aquele coelho evoluindo para um coelho gordo a lá Emboar ou até um Blaziken mais magro e com golpes de chutes :dalborga:

O Grookey poderia ser um grass/fighting, Sobble um water puro e o Scorbunny fire/qualquer coisa menos fighting
Imagem

• + 3

Mensagempor Tatical » Qua, 27 Fev 2019, 13:26

Achei tudo que mostrou muito simples, nada demais, já da até pra ver as engasgadas que o jogo vai dar :lol:
Parece que não vai ter pokemon te seguindo, o que eu já esperava, eles não iam modelar todos com o mesmo capricho que fizeram no Let's Go.E eu até gosto dos encontros aleatórios.
Porém, o que foi mostrado não anima quase nada, o cenário ta um pouco mais bonito, a animação das lutas não ta nada diferente do Sun/Moon, poderiam ter caprichado nessa parte.

Fogo/Lutador
Água/Terra
Grama/Noturno

• + 1

Mensagempor ERROR » Qua, 27 Fev 2019, 13:55

Que Deus proteja os meus encontros aleatórios.

Imagem

• + 0

Mensagempor Wasted » Qua, 27 Fev 2019, 14:02

Está ok, nem melhor nem pior. Pelo que foi mostrado achei muito parecido com a geração passada, mas também não quero dar um veredito a partir de uma apresentação apenas, então devo esperar mais um pouco para refinar minha opinião. Contudo, ainda fica uma sensação de que poderiam inovar mais. É esperar pra ver.

Sobre os iniciais chuto que serão:

Água/psíquico
Grama/lutador
Fogo/noturno

Edit: Um adendo, gostei de todos os iniciais. Vou escolher aquele que ficar menos feio na forma final.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

• + 2

Mensagempor vits » Qua, 27 Fev 2019, 15:56

Sinceramente, acho que poderiam ter dado uma caprichada maior nos gráficos. Eles não estão feios, mas o Switch provavelmente consegue fazer algo melhor. Também deu a impressão de ser um com mapa linear, mas isso pode ser por conta das áreas que eles mostraram e do formato da região.
Imagem

• + 2

Mensagempor Mastxadows » Qua, 27 Fev 2019, 18:08

Meh, parece um Sun/Moon HD, esperava uma evolução maior nos gráficos ao invés de a mesma coisa de novo.
Não me impressionou, vou ter que esperar mais pra ver.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 27 Fev 2019, 19:42

Meu palpite pros iniciais

Grama/Lutador
Fogo/Elétrico
Água/Dragão

Tatical escreveu:Achei tudo que mostrou muito simples, nada demais, já da até pra ver as engasgadas que o jogo vai dar :lol:
Parece que não vai ter pokemon te seguindo, o que eu já esperava, eles não iam modelar todos com o mesmo capricho que fizeram no Let's Go.E eu até gosto dos encontros aleatórios.
Porém, o que foi mostrado não anima quase nada, o cenário ta um pouco mais bonito, a animação das lutas não ta nada diferente do Sun/Moon, poderiam ter caprichado nessa parte.

Fogo/Lutador
Água/Terra
Grama/Noturno

o:

• + 8

Mensagempor Robert Prado » Qua, 27 Fev 2019, 19:50

Eu tinha lá minhas dúvidas, mas hoje comprovei um fato: fanbase de Pokémon é a mais gado que tem
É uma fanbase pior que a de CoD e Assassins Creed
Hoje pude ver num grupo de Facebook nego falando que quem não gostou desse novo copicola da GameFreak é jogador iniciante que começou a jogar no Lets Go
A minha vontade é de ligar meu DS/3DS e printar minhas 700 horas no SoulSilver, 500 horas no XY e umas 200h no Sun/Moon. Isso sem contar outros jogos que nem tenho save mais.

Aí outro argumento que ví: "Time que tá ganhando não se mexe"
Activision e Ubisoft concordam muito com isso, alteram pouco e lucram pra caralho.

Aí ví gente defendendo encontro random, que isso preserva a franquia. :scratch: :?:

PQP... Graças ao suporte dessa turma que a GameFreak está acomodada assim. Vão continuar fazendo sim copicola, vai ter sempre essa turma pra comprar qualquer merda. Engraçado que pelo que pude ver, a maioria começou lá nos jogos de DS que pra mim é justamente onde a copicola criou suas raizes com jogos que eu dispenso fácil.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mr. Mudkip » Qua, 27 Fev 2019, 21:08

Já eperava o hate, mas tá acima do que imaginei. No geral, ok, o que se espera da game freak, uma repaginada no de sempre.

O que me incomoda mais na franquia é o plot da equipe vilã, os lendários que são objeto de controle, enfrentar a elite e pôs game meia boca e algumas mecânicas novas no processo, ignorando outras já criadas, tsc. Espero que isso se altere, especialmente pelas equipes de vilões, pode ter antagonismo diferenciado dessa vez, sem terroristas...

Não acho um problema a jogabilidade e alguns clichês, ter ginásios e treinadores, só gostaria de uma escolha na dificuldade e estratégia das batalhas, talvez um pokemon sword, mais desafiador, para jogadores mais hardcore, e um shield, para novatos, ou público mais casual, como em fire emblem fates, e quem sabe com roteiros diversos, que se conectam, porque já não faz sentido dois jogos quase idênticos, na era da internet, que a troca com outras pessoas já não tem o mesmo peso de antes.

O direct tá com muita cara de versão demo, e talvez tenham escondido coisas pra irem liberando em doses homeopáticas até o lançamento. Acho válido que se mantenha a estrutura de jogabilidade padrão da série, e a de let's go com a outra. Agrada a todos de certa forma. Gostaria de ter rides ou poder liberar meus pokemon no mapa, esperarei mais informações pra criticar esse ponto.

Curti os 3 iniciais, o mapa, que me lembrou de Sinnoh, especificamente as minas e as rotas de neve, os protagonistas, no geral bem agradável.

Minhas apostas

Planta/pedra
Fogo/elétrico ou fada
Água/venenoso ou lutador ou água puro

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Qua, 27 Fev 2019, 21:54

Eu gostaria de algo grandioso, que mostrasse uma evolução maior, um mundo aberto ao invés de um monte de corredores, batalhas acontecerem exatamente onde se está( o treinador oponente fala com você e joga o pokémon ali mesmo sem mudar pra uma tela de batalha separada do mapa normal do jogo), gráficos muito melhores que os anteriores, efeitos de luz e sombra realistas.
Algo igual como Final Fantasy XV funciona no mundo aberto mas com batalhas mais parecidas estilo que já conhecemos em pokémon, seria fantástico.
Mas é claro que eu sabia que seria mais do mesmo só que um pouco mais polido, eu fiquei desapontado mas não surpreso.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Prinny » Qua, 27 Fev 2019, 22:39

Robert Prado escreveu:Eu tinha lá minhas dúvidas, mas hoje comprovei um fato: fanbase de Pokémon é a mais gado que tem
É uma fanbase pior que a de CoD e Assassins Creed
Hoje pude ver num grupo de Facebook nego falando que quem não gostou desse novo copicola da GameFreak é jogador iniciante que começou a jogar no Lets Go
A minha vontade é de ligar meu DS/3DS e printar minhas 700 horas no SoulSilver, 500 horas no XY e umas 200h no Sun/Moon. Isso sem contar outros jogos que nem tenho save mais.

Aí outro argumento que ví: "Time que tá ganhando não se mexe"
Activision e Ubisoft concordam muito com isso, alteram pouco e lucram pra ***.

Aí ví gente defendendo encontro random, que isso preserva a franquia. :scratch: :?:

Sendo bem sincero, e tenho completa noção de que isso é uma opinião impopular, também fiquei feliz com a volta dos encontros random.

Veja bem, não sou o maior fã de encontros random não. Não que eu os odeie também, mas entre jogar um RPG com encontro random e inimigos no mapa, eu prefiro com os inimigo no mapa. Mas de novo, não tenho nada contra encontros random e inclusive não os acho um problema, muitas vezes eles podem trazer coisas boas pra jogos. Acho que esse pensamento de que encontros random são problemáticos algo bem mente fechada.

Pokémon é o único caso que eu acho que eu prefiro random mesmo. Como já até cheguei a falar em outro tópico um tempo atrás, acho que a ideia de não saber qual será o próximo pokémon que você vai encontrar algo interessante pra franquia. Também possibilita outras coisas como deixar a busca dos shinies mais interessantes.

Robert Prado escreveu:PQP... Graças ao suporte dessa turma que a GameFreak está acomodada assim. Vão continuar fazendo sim copicola, vai ter sempre essa turma pra comprar qualquer merda. Engraçado que pelo que pude ver, a maioria começou lá nos jogos de DS que pra mim é justamente onde a copicola criou suas raizes com jogos que eu dispenso fácil.

Olha, não falando que eu não queria mudanças drásticas na franquia (porque eu acho que seria SIM algo interessante), qual é o problema de continuar no "copicola" se for um copicola "bom?".

Assim, existem várias franquias por aí que que se mantém ultra tradicionais aos seus títulos originais (até mais do que Pokémon) como Dragon Quest, Mega Man e até mesmo Monster Hunter (é discutível considerando o World, eu sei), e não vejo muita gente reclamando disso, então porque com Pokémon tem que ser diferente? Ao mesmo tempo também existe muita franquia por aí que sempre faz algo diferente e acaba falhando.

Aliás, os jogos de DS são considerados por muitos os melhores da franquia. Os jogos de Unova na minha opinião são os melhores da série.

Então...não acho que se manter no mesmo seja um problema muito grande, desde que seja algo bom. Novamente, também acho que seria legal algo *realmente* diferente na franquia, só não acho esse absurdo todo.

E aliás, é tão cedo pra tratar esse jogo como algo horrível assim. É o primeiro trailer, quase nada foi anunciado. Nem sei como tem gente falando que parece algo linear, calmem aê.

E no geral dando minha opinião sobre o trailer, gostei do que vi. O Switch podia sim fazer mais na parte visual, só que gostei dos locais. Amei a ideia de ser em um local parecido com a Inglaterra. Os iniciais são bem legais também.
Imagem

Imagem

• + 2

Mensagempor Felipe FF » Qua, 27 Fev 2019, 22:58

... eu gostei, mano

cês reclamam demais
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast