Brasileiro e 'pirata', game online de "Pokémon" já tem meio milhão de fãs.

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 3

Brasileiro e 'pirata', game online de "Pokémon" já tem meio milhão de fãs.

Mensagempor Sonymaster » Sex, 22 Dez 2017, 12:33

E se existisse um RPG online de "Pokémon"? Cansados de esperar pela Nintendo, que hesita em transformar este velho sonho em realidade, um grupo de fãs brasileiros da série tomou a missão para si e criou "PokeXGames" - um game 'pirata' que já tem mais de 500 mil fãs nas redes sociais. Sem qualquer licença oficial dos donos da marca "Pokémon", o jogo existe na ilegalidade.

Imagem

"Eu prefiro 'PokeXGames' do que os jogos oficiais por ele ser online," explica M. S., 15, que joga ao lado de amigos do colégio. "Eu consigo capturar Pokémon e trocar com quem eu quero, e dá pra se divertir mesmo não pagando nada.

Sim: apesar de ser criado por fãs e gratuito para baixar, "PokeXGames" oferece diversos bônus que podem ser comprados com dinheiro de verdade. Como em "Candy Crush", ou no próprio "Pokémon GO", o site oficial vende uma moeda especial chamada 'Diamond', que pode ser convertida em itens e outros benefícios dentro do jogo. Os criadores do game se referem às transações como "doações".

Imagem

Na prática, "PokeXGames" é uma versão modificada de "Tibia" - um RPG online alemão de 1997 que até hoje é sucesso entre brasileiros. Os gráficos são os mesmos, e rodam em praticamente qualquer PC moderno, mas o sistema de jogo foi foi reformulado para incluir batalhas em tempo real entre os monstrinhos.

Jogadores podem batalhar contra e capturar monstrinhos selvagens, fortalecer as próprias criaturas e participar de torneios contra outros treinadores.

É um projeto engenhoso que misteriosamente nunca foi desligado pela Nintendo ou pela Pokémon Company - até mesmo 'fangames' inteiramente gratuitos costumam virar alvos para as empresas. E, nas sombras, ele cresceu e cultivou uma uma comunidade forte de fãs.

"Por causa de 'PokeXGames', eu assisto ao desenho e compro os cards de 'Pokémon'. Sei que o jogo não é oficial, mas ele me faz gastar mais dinheiro com os produtos oficiais do que eu gastaria se o o game não existisse," explica M.

Fonte: Uol Jogos
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 22 Dez 2017, 13:18

Tibiamon
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Sex, 22 Dez 2017, 15:04

Nintendo taking down 3, 2, 1....
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sex, 22 Dez 2017, 15:41

"Eu prefiro 'PokeXGames' do que os jogos oficiais por ele ser online", tem online nos jogos oficiais também.
"Eu consigo capturar Pokémon e trocar com quem eu quero", nos jogos oficiais também, com amigos e com estranhos do mundo todo e da até pra depositar um pokémon no GTS e pedir outro em troca e deixar lá pra ver se troca.

Tibia Pokémon, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sex, 22 Dez 2017, 22:19

Um jeitinho brasileiro.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 23 Dez 2017, 16:17

Já sabia desse ''Tibia Pokémon'' tem um bom tempo, agora que ele tá ficando famosinho é só questão de tempo da Nintendo dá um basta :loles:

Acho um saco a Nintendo não dar bola pro Brasil... sério, ta na cara o quanto amantes da Nintendo o pais possui fora quê é um dos maiores mercados de games do mundo

Além disso acho ridículo Pokemon Sun/Moon ter 9 linguás e 3 delas ser apenas variação do Chines e nenhum Português se quer
Imagem

Mastxadows escreveu:"Eu prefiro 'PokeXGames' do que os jogos oficiais por ele ser online", tem online nos jogos oficiais também.
"Eu consigo capturar Pokémon e trocar com quem eu quero", nos jogos oficiais também, com amigos e com estranhos do mundo todo e da até pra depositar um pokémon no GTS e pedir outro em troca e deixar lá pra ver se troca.

Tibia Pokémon, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que se ele falasse ''Por ser um MMO'' faria mais sentido, afinal, uma das coisas que me atraiu nesse Pokémon e que não tem nos jogos oficiais é o fato dele ser um MMORPG, Milhões de pessoas pelo Brasil interagindo, conversando e jogando tudo em tempo real ao invês de jogar pessoas randomicamente pelo mundo e não ter nenhum sistema de chat se quer incluso nos tão amados jogos oficiais.

Eu sempre quis jogar um MMO de Pokémon cujo pudesse jogar em tempo real com meus amigos, batalhando, trocando Pokémon e conversando ao mesmo tempo, coisa que NENHUM jogo da série ofereceu até agora.

O Máximo que dá é combinar com um amigo de batalhar tal hora e tal dia e ainda ter que usar um Discord ou Skype da vida pra conversar por que a Nintendo não coloca um simples chat nos seus jogos :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Dom, 24 Dez 2017, 20:06

ari789 escreveu:Além disso acho ridículo Pokemon Sun/Moon ter 9 linguás e 3 delas ser apenas variação do Chines e nenhum Português se quer

Ridiculo é achar que o português é relevante o suficiente pra ser superior a 3 dialetos do país que mais cresce no mundo.

No mais, a Nintendo ganharia dinheiro como água se soubesse fazer um MMORPG de pokemon.

• + 0

Re:

Mensagempor Lucas_XY » Dom, 24 Dez 2017, 22:42

ari789 escreveu:O Máximo que dá é combinar com um amigo de batalhar tal hora e tal dia e ainda ter que usar um Discord ou Skype da vida pra conversar por que a Nintendo não coloca um simples chat nos seus jogos :loles:

Teve chat de voz nos Pokémon X e Y (Omega Ruby e Alpha Sapphire também se não me engano, mas não lembro bem), após isso nada mais... Teorizo que deu alguma coisa errada com esses jogos pois após eles a Nintendo abominou chat de voz a todo custo... :chin: Tri Force Heroes e Splatoon, por exemplo, que definitivamente precisavam de um, não tiveram.
Imagem

userbar

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 27 Dez 2017, 09:47

Ryuuma escreveu:
ari789 escreveu:Além disso acho ridículo Pokemon Sun/Moon ter 9 linguás e 3 delas ser apenas variação do Chines e nenhum Português se quer

Ridiculo é achar que o português é relevante o suficiente pra ser superior a 3 dialetos do país que mais cresce no mundo.

No mais, a Nintendo ganharia dinheiro como água se soubesse fazer um MMORPG de pokemon.

Aposto com você que atualmente dá pra encontra mais jogos na Steam com PT-PT ou PT-BR ( não precisa nem ser dublado como empresas como Sony, Microsoft, Ubisoft e EA, apenas legendado mesmo ) do quê 3 Chineses :loles:

Além disso, nunca disse que era superior, eu apenas falei que acho ridículo não ter nenhuma opção de Português ( nem mesmo de Portugal, o quê já seria suficiente para muitos Brasileiros ) e ter 3 Opções diferentes de Chines.

Lucas_XY escreveu:
ari789 escreveu:O Máximo que dá é combinar com um amigo de batalhar tal hora e tal dia e ainda ter que usar um Discord ou Skype da vida pra conversar por que a Nintendo não coloca um simples chat nos seus jogos :loles:

Teve chat de voz nos Pokémon X e Y (Omega Ruby e Alpha Sapphire também se não me engano, mas não lembro bem), após isso nada mais... Teorizo que deu alguma coisa errada com esses jogos pois após eles a Nintendo abominou chat de voz a todo custo... :chin: Tri Force Heroes e Splatoon, por exemplo, que definitivamente precisavam de um, não tiveram.

Eu não lembrava que o X/Y tinha Voice Chat, obrigado por lembrar, a Nintendo sempre foi ''fresca'' com comunicação, basta lembrar que ela simplesmente tirou o único ''chat'' que o 3DS tinha ( Que era o meu amado Troca-Cartas que eu utilizava bastante na época ) por conta de pessoas que compartilhavam conteúdo ofensivo ( coisa que sempre vai existir no chat dos jogos ), ela simplesmente prefere não incluir tal função ( ou remover ) do quê arrumar uma solução como qualquer outra empresa faria :?

PS: Eu achei que Splatoon tivesse Voice Chat para partidas privadas ( ao menos MK8 tem e utiliza até o Microfone do GamePad, o único contra é que o chat só funciona no Lobby do jogo )
Imagem

SPOILER

• + 3

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 27 Dez 2017, 13:38

Só pela imagem do tópico já nem me da vontade de chegar perto, deve ser um joguinho bem chato. Não sei como um Tibia poderia ser melhor que os jogos oficiais (Por mais zuados que eles estejam hj)

ari789 escreveu:
Aposto com você que atualmente dá pra encontra mais jogos na Steam com PT-PT ou PT-BR ( não precisa nem ser dublado como empresas como Sony, Microsoft, Ubisoft e EA, apenas legendado mesmo ) do quê 3 Chineses :loles:

Também aposto com vocês que não tem jogo com 3 mandarim... Pois nem existe 3 mandarim, os jogos de Pokémon tem 2 mandarim, o tradicional e o simplificado. Os outros 7 idiomas são Japonês, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e coreano.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Lucas_XY » Qua, 27 Dez 2017, 16:00

Marcio Mew escreveu:Não sei como um Tibia poderia ser melhor que os jogos oficiais (Por mais zuados que eles estejam hj)

Se -e sendo jogado por brasileiros, assumo que esse seja o caso- nunca jogaram os últimos jogos da linha principal para o 3DS o público do game vai tender a achar que é melhor que os jogos oficiais sim. Pois além disso eles tem o quê? Os jogos de DS e GBA nos emuladores -que a propósito, são bons- sem as funcionalidades online?

Online, interações interpessoais, trocas e batalhas... é isso o que essa galera quer, um jogo multiplayer massivo online que não tem tanto nos emuladores quanto no 3DS (e ressaltando, o 3DS tem sim trocas, batalhas e esses afins online, mas os emuladores que é o mais perto que alguns podem chegar -não só chegar mas de fato atingir eles- dos jogos oficiais, não).
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor Matemática » Qua, 27 Dez 2017, 22:31

Lucas_XY escreveu:
Marcio Mew escreveu:Não sei como um Tibia poderia ser melhor que os jogos oficiais (Por mais zuados que eles estejam hj)

Se -e sendo jogado por brasileiros, assumo que esse seja o caso- nunca jogaram os últimos jogos da linha principal para o 3DS o público do game vai tender a achar que é melhor que os jogos oficiais sim. Pois além disso eles tem o quê? Os jogos de DS e GBA nos emuladores -que a propósito, são bons- sem as funcionalidades online?

Online, interações interpessoais, trocas e batalhas... é isso o que essa galera quer, um jogo multiplayer massivo online que não tem tanto nos emuladores quanto no 3DS (e ressaltando, o 3DS tem sim trocas, batalhas e esses afins online, mas os emuladores que é o mais perto que alguns podem chegar -não só chegar mas de fato atingir eles- dos jogos oficiais, não).

acho que o atrativo maior é ser um jogo "de graça" para jogar no computador. Acredito que uma minoria aí tenha interesse em comprar um console para jogar pokémon (tendo que desembolsar o dinheiro para o console + jogo). Mas concordo quando diz que o povo deve se basear nos jogos de emulador para dar essas "desculpas" -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

Voltar para Pokémon Blast