[Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 1

Mensagempor Hirga » Sex, 22 Abr 2022, 20:12

E mais uma vez, os fãs "trouxas" (no qual, me incluo também) se curvam e se humilham, levantando hashtags, campanhas e quase implorando para que venham jogos com, pelo menos, legendas em PT-BR... e, como sempre, sendo tratados NADA e IGNORADOS. Dessa vez pela Pokémon Company e Game Freak (mas podemos incluir a Nintendo também nisso):

https://canaltech.com.br/games/the-poke ... ia-214623/

• + 1

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Sex, 22 Abr 2022, 20:35

Hirga escreveu:E mais uma vez, os fãs "trouxas" (no qual, me incluo também) se curvam e se humilham, levantando hashtags, campanhas e quase implorando para que venham jogos com, pelo menos, legendas em PT-BR... e, como sempre, sendo tratados NADA e IGNORADOS. Dessa vez pela Pokémon Company e Game Freak (mas podemos incluir a Nintendo também nisso):

https://canaltech.com.br/games/the-poke ... ia-214623/

É vergonhoso qualquer jogo da Nintendo sem tradução pro nosso idioma, mas vou te dizer que fiquei esperançoso com essa resposta. É que traduzir Pokémon é um pouco mais difícil, pois tem os golpes, inspirações dos monstros e tudo mais. Talvez de agora pro lançamento fique apertado, e por isso não fizeram. Mas talvez, apenas talvez, o pessoal tenha conseguido chamar a atenção o bastante pra que a próxima gen seja traduzida. Pelo menos foi o que interpretei da resposta deles
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 23 Abr 2022, 00:05

Blue Horizon escreveu:
Imagem

Nesse jogo, além do estilo visual dos protagonistas, menos puxado pro anime e mais puxado para animações ocidentais, muito mais parecidos com personagens do jogo Detetive Pikachu ou New Pokémon Snap do que com o estilo usado até então na saga core (o que tem gerado controvérsia), os Pokémon também parecem seguir um estilo diferente dessa vez, mais realista.
Que bosta, só nisso aí já mataram o jogo.

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Dom, 24 Abr 2022, 13:31

Blue Horizon escreveu:Foi anunciado que vai ter "notícias" naquele programa semanal japonês que vive mudando de nome, dia 24. Mas, como no passado, deve ser bait/apenas uma recapitulação do trailer que já temos. Esse programa já fez isso antes com SM, e em data bem parecida.

Como esperado, foi apenas recapitulação do primeiro trailer.

Apenas pra que cada um tire suas próprias conclusões sobre quando poderemos ter novas notícias, fica aqui mais ou menos o padrão dos últimos jogos: XY - Primeiro trailer em janeiro, segundo em fev/ SM - Primeiro trailer em fev (Pokémon Day), segundo em maio/ SwSh - Primeiro trailer em fev (Pokémon Day), segundo em junho.

Esse mesmo programa japonês recapitulou o primeiro trailer de Sun e Moon em abril. E o primeiro de SwSh em março. Então não é porque o trailer foi recapitulado ontem que necessariamente tenhamos novas notícias já nas próximas semanas.

Outra coisa interessante a se observar é que, em Maio de 2019, tivemos o lançamento do live action. Então talvez isso tenha feito com que eles adiassem um trailer de SwSh pra junho, pra que não tirasse o foco do filme. De qualquer forma, seguindo o padrão de lançamentos anteriores, podemos ter trailer em maio ou, mais tardar, junho.

Também está circulando desde ontem essa imagem na comunidade, que seria a evolução final de Fuecoco (Fire/Fairy), lançada em um fórum japonês:

Imagem

Já aconteceu de evoluções dos iniciais vazarem nesse mesmo fórum antes. No caso, foram os iniciais de Unova, sendo que eles vazaram em abril e o jogo lancaria (apenas no jp) em setembro. Os iniciais de Alola também vazaram cedo, no 4chan. Por volta de junho, quando o jogo lançaria em novembro.

Mas, na minha opinião, é fake. Não só por estar muito cedo, mas porque o visual não me parece oficial. Mas eu também confesso que não gostei, então posso estar sendo tendencioso

Akise Aru escreveu:Que bosta, só nisso aí já mataram o jogo.

Realmente vai de cada um gostar ou não. E também prefiro o estilo antigo. Mas, pelo menos pra mim, era previsível e esperado que começassem a tentar estilos novos. Acho que um dos maiores apelos pro marketing sempre foi o pulo gráfico que as gerações sofriam, mas daqui pra frente isso deve se tornar cada vez menos exacerbado.

Uma curiosidade que eu não coloquei é que numa entrevista eles tinham revelado que inicialmente queriam tentar um estilo realista pra Sword e Shield, mas que desistiram, então talvez agora seja essa a visão inicial que queriam
Imagem

• + 3

Mensagempor ExtremeZelda » Qua, 01 Jun 2022, 10:30

Trailer novo! Parece que a temática vai ser Passado e Futuro.

phpBB [video]
Imagem
SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor fabuzato » Qua, 01 Jun 2022, 15:01

ExtremeZelda escreveu:Trailer novo! Parece que a temática vai ser Passado e Futuro.

phpBB [video]

Lendários calangos com motor, Pokémon center posto de gasolina e novos Pokémon só pra fofura. Vi umas teoria que os lendário vai virar uns veículo pro jogador e vão servir pra viajar pelo tempo, Celebi voltando aê?
Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qui, 02 Jun 2022, 00:09

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 02 Jun 2022, 02:46

Melhoraram e muito os gráficos dos treinadores, ficou infinitamente melhor.
Blue Horizon escreveu:
Akise Aru escreveu:Que bosta, só nisso aí já mataram o jogo.

Realmente vai de cada um gostar ou não. E também prefiro o estilo antigo. Mas, pelo menos pra mim, era previsível e esperado que começassem a tentar estilos novos. Acho que um dos maiores apelos pro marketing sempre foi o pulo gráfico que as gerações sofriam, mas daqui pra frente isso deve se tornar cada vez menos exacerbado.

Uma curiosidade que eu não coloquei é que numa entrevista eles tinham revelado que inicialmente queriam tentar um estilo realista pra Sword e Shield, mas que desistiram, então talvez agora seja essa a visão inicial que queriam
E iria mesmo matar o jogo, tanto que voltaram atrás agora de novo em SV.

• + 1

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 02 Jun 2022, 16:51

Akise Aru escreveu:Melhoraram e muito os gráficos dos treinadores, ficou infinitamente melhor.
E iria mesmo matar o jogo, tanto que voltaram atrás agora de novo em SV.

São seus olhos, porque tá a mesma coisa. :tongue:

No geral, não curti. Não há nada que justifique, mas eu me pergunto se o motivo pros gráficos parecerem ainda piores que Legends é esse modo cooperativo no jogo todo, uma vez que a Wild Area é uma área com funcionamento semelhante e também a que mais destoa em gráficos em SwSh.
Imagem

• + 1

Mensagempor Hirga » Qui, 02 Jun 2022, 17:21

Não sou defensor da GameFreak, tanto que acho que boa parte das críticas são válidas. Agora, não podemos deixar de citar que estão se puxando para melhorar - é só comparar esse trailer com o 1º trailer de anúncio e ver as melhorias.

Quero ver se esse "hate" estará presente também quando a Monolith mostrar mais do Xenoblade Chorincles 3.... sendo que todos os jogos possuem os mesmos gráficos (com baixa resolução e texturas de baixa qualidade em alguns pontos) e FPS instáveis. Tanto que, para mim, o ápice de Xenoblade é o X - de Wii U!

• + 1

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 02 Jun 2022, 18:38

Hirga escreveu:Não sou defensor da GameFreak, tanto que acho que boa parte das críticas são válidas. Agora, não podemos deixar de citar que estão se puxando para melhorar - é só comparar esse trailer com o 1º trailer de anúncio e ver as melhorias.

Quero ver se esse "hate" estará presente também quando a Monolith mostrar mais do Xenoblade Chorincles 3.... sendo que todos os jogos possuem os mesmos gráficos (com baixa resolução e texturas de baixa qualidade em alguns pontos) e FPS instáveis. Tanto que, para mim, o ápice de Xenoblade é o X - de Wii U!

Ah, pelo menos eu, quis dizer que está a mesma coisa no estilo. E teve uma melhoria ou outra no gráfico, mas, mesmo com o modo cooperativo em mente, concordemos que ainda tá muito ruim. Mas eu nem ligo tanto pra gráficos, tiveram outras coisas que não gostei também
Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 03 Jun 2022, 06:34

A pré-venda de Pokémon Scarlet & Violet já está disponível na Nintendo eShop.

O arquivo possui cerca de 10 GB de tamanho.

Fonte : https://ovicio.com.br/pokemon-scarlet-v ... pre-venda/

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 03 Ago 2022, 10:32

phpBB [video]

Novo trailer de "Pokémon Scarlet & Pokémon Violet".

• + 1

Re: [Discussão] Pokémon Scarlet / Pokémon Violet

Mensagempor fabuzato » Qua, 03 Ago 2022, 16:06

E não que a teoria dos lendários moto era verdade
Imagem
Gostei que eles vão servir pra atravesar água, subir montanhas e está servir de paraglider, mas e os status vão ser fortes? Essa mecânica de cristalizar foi a pior até agora, fica muito esquisito nos poke com aquele treco na cabeça, agr os NPC tão caprichando tão tudo bonitão.
Imagem

Anterior

Voltar para Pokémon Blast