[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 10 Jul 2019, 08:50

ari789 escreveu:Não estão só ré-utilizando as animações dos Pokémon, mas dos modelos dos personagens principais também :loles:
phpBB [video]

HAHAHAHAHA

acabei de ver isso no youtube e já estava pronto pra postar aqui.

Mas você me ninjou

• + 2

Mensagempor Tatical » Qua, 10 Jul 2019, 12:54

EU vi essas comparações no reddit, principalmente o Tail Whip do Corgimon ali, veio uma galera defender que é impossível fazer uma animação decente pra todos os pokémon que tem esse movimento. Os caras tão passando muito pano, desde 2013 os caras tão reciclando as animações do jogo, não é possível que não conseguem fazer algo melhor que rodar um pokémon 90º.

• + 4

Mensagempor Chazzy » Qua, 10 Jul 2019, 13:06

A Game Freak acha que o público de Pokémon é bagunça mesmo, lamentável.
Imagem

• + 3

Mensagempor rodrigoborba13 » Qua, 10 Jul 2019, 13:14

Foda é a cara de pau de dizer que cortaram metade da pokedex pra "high quality animations" e aí vem isso. Puta que pariu. É esfregar merda na cara da fanbase.
O pior é ver parte da fanbase defendendo.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 11 Jul 2019, 08:24

Imagem

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Qui, 11 Jul 2019, 13:50

ari789 escreveu:Não estão só ré-utilizando as animações dos Pokémon, mas dos modelos dos personagens principais também :loles:
phpBB [video]

Interessante. Na epoca da pagina 26 e antes voce dizia coisas como
¬Eu to achando o jogo super bonitinho, sério, tem gente que não curtiu esses gráficos ? :scratch:

Reconheceu em algum ponto,que sua posicao anterior estava equivocada? qual foi o ponto de mudanca?
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 3

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 11 Jul 2019, 17:38

Nightwalker escreveu:Interessante. Na epoca da pagina 26 e antes voce dizia coisas como
¬Eu to achando o jogo super bonitinho, sério, tem gente que não curtiu esses gráficos ? :scratch:

Reconheceu em algum ponto,que sua posicao anterior estava equivocada? qual foi o ponto de mudanca?

Veja bem, boa parte da comunidade não esperava gráficos fodas, pokemon NUNCA tem bons gráficos, é sempre abaixo do que o hardware em questão pode fazer, sempre foi assim.

Acontece que, perdemos a possibilidade de usar todos os pokemon. E a desculpa da GF para justificar isso foi que estavam sendo mais criteriosos com os aspectos técnicos do jogo. Já começaram errado falando que trocariam algo que é extremamente importante pra fanbase por algo que a fanbase nunca se importou de verdade (pokémon por graficos). Mas enfim, fomos verificar com mais afinco os gráficos (que poucos estavam dando meia foda para, até então), e pecebemos que não foi troca coisa nenhuma.
Simples.

E sim, de um ponto de vista simplório, considerando que é só mais um jogo de pokemon, os gráficos estão até que bonitinhos.

Mas se o preço é perder metade dos pokemon, então tem muito o que melhorar.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sex, 12 Jul 2019, 10:29

Ryuuma escreveu:
Nightwalker escreveu:Interessante. Na epoca da pagina 26 e antes voce dizia coisas como

Veja bem, boa parte da comunidade não esperava gráficos fodas, pokemon NUNCA tem bons gráficos, é sempre abaixo do que o hardware em questão pode fazer, sempre foi assim.

Acontece que, perdemos a possibilidade de usar todos os pokemon. E a desculpa da GF para justificar isso foi que estavam sendo mais criteriosos com os aspectos técnicos do jogo. Já começaram errado falando que trocariam algo que é extremamente importante pra fanbase por algo que a fanbase nunca se importou de verdade (pokémon por graficos). Mas enfim, fomos verificar com mais afinco os gráficos (que poucos estavam dando meia foda para, até então), e pecebemos que não foi troca coisa nenhuma.
Simples.

E sim, de um ponto de vista simplório, considerando que é só mais um jogo de pokemon, os gráficos estão até que bonitinhos.

Mas se o preço é perder metade dos pokemon, então tem muito o que melhorar.

Realmente de um ponto de vista simplório, possivelmente, o mais simplório concebível.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 3

Re:

Mensagempor Wolflink » Sex, 12 Jul 2019, 12:46

Chazzy escreveu:A Game Freak acha que o público de Pokémon é bagunça mesmo, lamentável.

Ela não só acha como tem certeza disso. A fanbase chega a ser ridicula. O que eu vejo de nego defendendo essa empresa não é pouco. Você vai falar que o jogo esta com um gráfico questionavel ou animações TOSCAS, nego só falta te bater. Eu nunca vi uma desenvolvedora pra ter tanto baba ovo que nem essa GF.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 5

Mensagempor ExtremeZelda » Sex, 12 Jul 2019, 16:58

Mano, olhem esse vídeo, isso sim são animações bem feitas:

phpBB [video]

Um jogo MOBILE pirata chinês tem animações 100000000000x melhor que o jogo ORIGINAL de console, isso mostra a total incompetência da GameFreak com a franquia...

É claro que não dá para comparar o jogo mobile que tem uns 50-70 Pokémon no máximo com o original que tem uns 300-400 Pokémon, mas dá para ter uma ideia de como dava para melhorar as animações, ao invés de puras PNGs de ataques e girar o Pokémon 90º para os lados. rs
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Sex, 12 Jul 2019, 21:34

ExtremeZelda escreveu:É claro que não dá para comparar o jogo mobile que tem uns 50-70 Pokémon no máximo com o original que tem uns 300-400 Pokémon, mas dá para ter uma ideia de como dava para melhorar as animações, ao invés de puras PNGs de ataques e girar o Pokémon 90º para os lados. rs

Esse ponto aqui é chave :serra:
Reclamar das animações da GF sem levar em consideração a quantidade massiva de Pokémon que eles tem que manter no jogo é uma idiotice.
Seria melhor se a GF restringisse mais a quantidade de Pokémon por região, no sentido de cada região ter apenas os seus específicos, talvez alguns retornando de outras regiões, e só. É insustentável colocar literalmente todos e ainda adicionar mais, ainda mais se forem avançando com gráficos 3D e tudo mais, sendo que a Nintendo nem faz consoles com foco em potência para gráficos ou performance. Seria melhor criar uma experiência mais restrita, mas mais profunda, do que com uma vastidão de Pokémon com o gameplay mais braindead do gênero.

estes são meus dois centavos para essa discussão

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Sex, 12 Jul 2019, 23:03

GrayFox escreveu:
ExtremeZelda escreveu:É claro que não dá para comparar o jogo mobile que tem uns 50-70 Pokémon no máximo com o original que tem uns 300-400 Pokémon, mas dá para ter uma ideia de como dava para melhorar as animações, ao invés de puras PNGs de ataques e girar o Pokémon 90º para os lados. rs

Reclamar das animações da GF sem levar em consideração a quantidade massiva de Pokémon que eles tem que manter no jogo é uma idiotice.
Seria melhor se a GF restringisse mais a quantidade de Pokémon por região, no sentido de cada região ter apenas os seus específicos, talvez alguns retornando de outras regiões, e só. É insustentável colocar literalmente todos e ainda adicionar mais, ainda mais se forem avançando com gráficos 3D e tudo mais, sendo que a Nintendo nem faz consoles com foco em potência para gráficos ou performance. Seria melhor criar uma experiência mais restrita, mas mais profunda, do que com uma vastidão de Pokémon com o gameplay mais braindead do gênero.

pelo menos é melhor ler isso que ser cego.

A GF não é uma empresa indie que faz um joguinho meia boca pra 10 mil pessoas.

É uma das maiores franquias que existe, ta difícil fazer o jogo? Que contratem mais funcionários.

• + 0

Mensagempor GrayFox » Sex, 12 Jul 2019, 23:10

Ryuuma escreveu:
GrayFox escreveu:

pelo menos é melhor ler isso que ser cego.

A GF não é uma empresa indie que faz um joguinho meia boca pra 10 mil pessoas.

É uma das maiores franquias que existe, ta difícil fazer o jogo? Que contratem mais funcionários.

Não é dificuldade de fazer o jogo, é que há limites para o que pode ser feito, desde o hardware até em criatividade (que era algo que até os fãs reclamavam, nas adições de novos Pokémon).

• + 2

Mensagempor Tatical » Sex, 12 Jul 2019, 23:48

Esse limite existe pela falta de gente que trabalha na GF e esta focada no Pokémon e na falta de trabalho anterior. Claro que fazer 900 designs de tudo em 1 ano e pouco de produção é meio absurdo, mas esses modelos estão ai desde 2013, fazendo trabalho de formiguinha e ir passando, hoje acho que teríamos algo muito melhor.
Tiveram no Let's Go com 151 Pokémon a oportunidade de fazer o negócio direito e não fizeram, falar que agora tem muito pokémon é fajuto demais. Próximo Pokémon eles cortam outra coisa do jogo e ainda vão dizer que ta bom, ah sério, não tem como defender isso não.

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Sáb, 13 Jul 2019, 00:03

Tatical escreveu:Esse limite existe pela falta de gente que trabalha na GF e esta focada no Pokémon e na falta de trabalho anterior. Claro que fazer 900 designs de tudo em 1 ano e pouco de produção é meio absurdo, mas esses modelos estão ai desde 2013, fazendo trabalho de formiguinha e ir passando, hoje acho que teríamos algo muito melhor.

???
Claro que não, a GF não tem nada a ver com o hardware do Switch. A responsabilidade disso cairia na Nintendo, teoricamente, a não ser que a GF seja capaz de criar um expansion pak pro Switch ou algo do tipo, ou alterem radicalmente a dinâmica do jogo.
De qualquer forma, não é só mais de 800 designs, é também o fato de que teriam que fazer, no mínimo, 4 animações únicas para cada um desses mais de 800 designs, todos em 3D e ainda possivelmente com efeitos especiais, de partículas e etc. Sem contar que ainda há todo o resto do jogo.
Não só dá trabalho, como também acho razoável acreditar que seria complicado ou até impossível fazer isso em qualquer jogo, nas circunstâncias atuais, em um aspecto técnico.
Eu posso estar errado, não sou nenhum mestre de criação de jogos, mas nesse caso estou aberto a correções.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast