[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 06 Jun 2019, 07:36

Nightwalker escreveu:
ari789 escreveu:
Nightwalker escreveu:Você confirma isso mesmo Ari789?

O Blue Horizon ai em cima esta dizendo que terão ambos.

Mas se você confirma, legal, é um avanço interessante que o jogo estaria fazendo.

É o que vi o pessoal comentando, particularmente nem o site do próprio jogo explica isso direito :hehe:
Imagem

Se você olhar bem no trailer, quando aparece o ponto de exclamação o combate não inicia de imediato, o treinador vai andando até onde apareceu o ponto de exclamação.

Entendi, obrigado pela info!!. Bem, é de se esperar que tenha gameplay do jogo na treehouse house, e ai há uma boa probabilidade de que isso ficará claro, mas talvez seja como você está dizendo então.
ari789 escreveu:
Nightwalker escreveu:Você confirma isso mesmo Ari789?

O Blue Horizon ai em cima esta dizendo que terão ambos.

Mas se você confirma, legal, é um avanço interessante que o jogo estaria fazendo.

É o que vi o pessoal comentando, particularmente nem o site do próprio jogo explica isso direito :hehe:
Imagem

Se você olhar bem no trailer, quando aparece o ponto de exclamação o combate não inicia de imediato, o treinador vai andando até onde apareceu o ponto de exclamação.
Essa é apenas uma das quatro formas de batalha selvagem.
Nightwalker escreveu:Mas se você confirma, legal, é um avanço interessante que o jogo estaria fazendo.
Vai ter ambos sim.
ari789 escreveu:Confirmado, não tem mais encontros aleatórios como nos jogos antigos, o que acontece´é que uma hora ou outra aparece um ponto de exclamação contendo um Pokémon surpresa no matinho, porem você pode ir direto e ignorar esse ponto, não tem mais aquilo de a cada dois passos um Pokémon vir te encher o saco.

Eu to achando o jogo super bonitinho, sério, tem gente que não curtiu esses gráficos ? :scratch:
Tem sim ainda isso, você que não viu.

E sobre os gráficos o povo esperava algo nível Pokémon Go, então nem ligue.
ari789 escreveu:[EDIT] :

Confirmei aqui, o lance do '"!'' é algo que aparece randomicamente no matinho contendo um Pokémon, não existe mais aquilo de você ser surprendido do nada por tal Pokémon quando você anda aleatoriamente, você precisa ir andando até o '''!''" ou seja, você é livre para desviar disso e seguir seu caminho livremente.
Verdade ainda tem uma quarta forma que é essa, mas sim ainda tem os random encounters tradicionais
Julio Cesar Madeira escreveu:Meu deus....eu iria comentar o que mas depois que vim aqui eu perdi a vontade.

Um monte de gente TÓXICA e ALICE que esperam um Pokémon tipo ZELDA
Coitados dos loucos...acham que é facil criar mais de 900 MODELOS DE POKÉMON em um mundo igual de Zelda? Parem de ser Alices, Wild Area vão ter algumas por todo o mapa e estão reclamando ainda? NÃO COMPRA A PORCARIA DO JOGO ENTÃO!

Depois ficam se perguntando porque o fórum afundou, as pessoas veem para comentar da franquia favorita e só le criticas e gente doida!

Imagem
Pois é, só dou risada desse povo.
Nightwalker escreveu:Mas é justamente isso que eu estou dizendo, vai ter os dois (porque parece ser dificil demais pra gamefreak fazer tudo igual a wild area...)

Nessa regiao, alguns monstros aparecem em campo, e camera é livre. Já nas outras areas, fora da wild area, ao que parece, é o de sempre, matinho, batalha aleatoria, camera fixa como os jogos de 3DS. Ao menos, esta assim, por hora, Infelizmente.
Caralho quanto choro.
ari789 escreveu:Eu tinha entendido que teria os dois :scratch: eu tinha achado que a Wild Area era tipo a Hyrule Field nos jogos de Zelda, uma grande área aberta que a gente precisa cruzar para ir de uma cidade a outra, pelo visto vou precisar rever a direct :?

Sim vai ter ambos, aliás 3 se os que brotam do nada também contar.
Tatical escreveu:Tem que focar nos 2! Pokemon é uma das maiores franquias do mundo, não é jogo indie não.
Para cara, você tá soltando muita pérola.
Ryuuma escreveu:É nisso que eles tem que se esforçar pra inovar, não criar um mega pokemon, mega golpe, mega tamanho, mega armadura, foda-se tudo isso.
É mas Megas e Z-moves não deixarão de ter novidades, mesmo que somente via updates.
Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:Adorei o video.

- Wild encounter vom visualização (mesmo que, limitado, mas já é um começo).

- Debunk praticamente certo dessa idiotice de digievolução com armadura

- Lendários lindos, desde G/S que não gosto tanto dos lendários de Capa

É um downgrade do jogo que veio 1 ano antes isso sim.

O meu maior problema com esse dynamax é que se o grookey que parece ser pequeno fica daquele tamanho ( quase a arena toda) imagina um Snorlax, Wailord, e outros pokemon grandes, ou eles ficariam todos do mesmo tamanho ( Que é o que parece no Gyarados x Raichu), zuado demais...

A torcida tem a mesma cara de pastel do S/M :lol:
Falou pouco mas só falou besteira.
Ryuuma escreveu:Adorei o video.

- Wild encounter vom visualização (mesmo que, limitado, mas já é um começo).
Falam como se isso um dia fosse deixar de existir.
Nightwalker escreveu:Pelo que foi dito, isso é apenas em uma certa regiao, chamada wild area, com apenas pokemon especificos. Fora dela, continua o que sempre foi, aparentemente,com matinho e batalha aleatoria, infelizmente.

Edit: camera livre tambem sera apenas nessa wild area ao que parece, de novo, infelizmente.
Hur dur Pokémon com random encounter é ruim vou voltar pro Let's Go.
fabuzato escreveu:e a nova revolução nas batalhas vai ser apenas ter um Pokémon gigante?
Culpa do Pokémon Go.
ari789 escreveu:Não era o Akise Aru que tinha falado que eles iriam manter os encontros aleatórios ? :wonka:
Manteve sim, mas foi também como eu disse de alguns brotarem do nada.
Tatical escreveu:Vai ter pokemon nos matinhos, mas parece que só naquela área central ( diminuindo a quantidade né GF?
Só estão mesclando tudo, random enconters jamais deixarão de existir.

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 06 Jun 2019, 09:25

Wolflink escreveu:Na madrugada desta quarta (05), poucas horas antes da exibição do Nintendo Direct especial dedicado à Pokémon Sword & Pokémon Shield, um usuário anônimo divulgou no fórum 4chan vários supostos detalhes à respeito dos jogos, sendo que vários deles foram comprovados durante a apresentação de hoje.

Contudo, nem tudo da lista desse rumor divulgado foi anunciado nessa apresentação em si, mas alguns detalhes interessantes à respeito da oitava geração estão incluídos. Abaixo, você confere só o que não foi apresentado na Direct de hoje, mas tem potencial para ser parte dos novos jogos dado os acertos do vazamento:

A equipe vilã se chamará “Team Yell”.
Há um terceiro e poderoso Pokémon lendário “maligno” chamado Eternatus.
Além do Dynamaxing, haverá uma mecânica similar de gigantismo chamada Gigantimaxing, em que não só altera o tamanho do Pokémon, mas também sua aparência (semelhante à Mega Evolução). Três exemplos de Pokémon que ganham essa possibilidade são:
Meowth, que se torna um “gato alongado”;
Lapras, que ganha “linhas como partituras musicais em seu casco e notas musicais”;
Pikachu, que altera sua aparência para o Pikachu “antigo e mais gordinho”.
“Evoluções regionais” estão presentes, com Farfetch’d se tornando Sirfetch’d e Meowth ganhando um Pokémon que se assemelharia à uma “bola de pêlos cinza pontiaguda”. —Não fica claro se são realmente evoluções ou variações regionais.
Um Pokémon esquilo potencialmente chamado de “Skwovet e Greedunt” que se esconde nas árvores de berry, atacando jogadores que chacoalharem a mesma árvore várias vezes, fazendo o próprio jogador não só enfrentar o Pokémon como também perder metade de todos os frutos que caíram dela.
Para enfrentar um líder, você deverá obter uma espécie de aval —não detalhado— que lhe permitirá participar do desafio de um ginásio antes de enfrentar seus líderes.
Três desafios de ginásio foram descritos:
Um onde você deverá pastorear Wooloo enquanto se esquiva de um novo Pokémon elétrico chamado Pamper;
Um onde você passeia por um labirinto onde água bloqueia seu caminho;
Por fim um onde você precisa capturar Pokémon e “obter 5 pontos” enquanto está em uma batalha em equipe com outro treinador que também tenta capturá-los ao mesmo tempo.
Enquanto estiver na “Wild Area”, você “aleatoriamente verá jogadores próximos e irá interagir com eles para obter seus cartões da liga e itens”.
“Camping” ou Acampar será uma mecânica onde você brincará com seus Pokémon. Ela também lhe permitirá fazer curry para aumentar seus status e utilizar brinquedos para aumentar a amizade entre ambos.
A final evolução de Grookey é um gorila gigante que utiliza uma espécie de “bongô de madeira” para atacar.
As evoluções de Sobble serão chamadas de Sizzile e Intelleon, com temática de espião associada à elas.
“Scorbunny terá movimentos de Luta, mas é um lutador puro.” —Há a possibilidade de problema na escrita aqui, onde pode-se dizer que Scorbunny tenha ataque lutador mas seja um Pokémon de fogo puro, ou apenas que não será um Pokémon lutador puro— A segunda evolução será chamada de Raboot e sua forma final se assemelhará à um lutador humanoide.
Um Pokémon Gaivota foi mencionado que terá uma “barracuda ou um Pikachu” em sua boca quando mergulha, então a lançando no inimigo.

1 - Isso saiu faz duas semanas
2 - coloca a porr* da fonte da informação, tem um imbecil liderando nosso país porque as pessoas não se importam com a fonte das informações.

• + 0

Mensagempor megapikachuX » Qui, 06 Jun 2019, 19:40

O pokemon esquilo na camisa do garoto no trailer:

Imagem
Imagem

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Sex, 07 Jun 2019, 10:14

parece muito com o pachirisu

pode ser uma variante regional, eu adoraria, sinceramente.

• + 1

Mensagempor ari789 » Sex, 07 Jun 2019, 19:25

Teve um carinha que acertou diversas coisas que foram mostradas na Direct, até coisas como o nome do rival e do campeão além das mecânicas, porem muitas coisas que ele falou ainda não se concretizam um dos exemplo são das possíveis evoluções exclusivas de Galar.

https://www.poke-blast-news.net/2019/06 ... r-que.html
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Ter, 11 Jun 2019, 19:34

Não interessa o que eles vão oferecer nesse jogo.

Não da pra ter todos os pokemon.

Vai ser uma bosta.

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Ter, 11 Jun 2019, 19:44

Ryuuma escreveu:Não interessa o que eles vão oferecer nesse jogo.

Vai ser uma bosta.
Claro que vai, mas só através do Bank.

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 11 Jun 2019, 20:46

Pelo que falaram, apenas os Pokémon presente na dex de Galar poderão ser transferidos para o Sword/Shield ( 27:24 )
phpBB [video]

Eu espero que o numero de dislikes no vídeo façam o pessoal da GameFreak acordar pra vida, sério... até eu desanimei com o Sword/Shield depois dessa possibilidade de não poder manter o Typhlosion que tenho comigo desde o SoulSilver :?
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Ter, 11 Jun 2019, 21:32

Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:Não interessa o que eles vão oferecer nesse jogo.

Vai ser uma bosta.
Claro que vai, mas só através do Bank.

acessa o serebii e veja o treehouse, champs

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 11 Jun 2019, 21:50

Isso não tem nenhuma desculpa, não é algo subjetivo, é uma coisa legitimamente terrível. É horrível para o gênero do jogo que envolve colecionismo. Ideia estúpida. Outros fazem isso, mas eu sempre achei um dos prós ao lado dos jogos de Pokémon.

Essa é a hora de reclamar.

Go wild.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 11 Jun 2019, 21:59

Cara... pior que eu realmente tava pensando em vender algumas coisas aqui só pra pegar o jogo no lançamento, mas a noticia de que provavelmente não vou poder manter alguns dos Pokémon que tenho desde o SoulSilver e FireRed me desanimou legal :? fico imaginando como alguém que ficou horas resetando um jogo para ter seu time pronto pro Sword/Shield deve se sentir agora, quais as chances de voltarem atrás nessa decisão estupida ? :humm:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Tatical » Qua, 12 Jun 2019, 03:27

Eu não queria voltar aqui pra dar rage, mas vou ter que voltar :lol:

Cara, essa decisão de só poder colocar pokémon da Galar Dex no jogo é horrível, espero muito que seja um mal entendido.
Um ponto é que o pokémon Home só vai ser liberado em 2020, meses depois do lançamento do S/S ( parece ser procedimento padrão da GF).
Outro ponto que ainda não foi confirmado é: Pokémon Home é pago? Ele pode ficar com seus pokémon por tempo indeterminado? Pois pensem comigo, o Pokémon bank é pago e se você parar de pagar, depois de um tempo, seus pokémon são deletados, agora imagina, você pega todos seus pokémon do XYORASSMUSUM e passa pro Pokemon Bank e passa pro Pokemon Home, depois que você faz isso, esses pokémon não podem voltar para o 3ds. Agora que ele ta no Pokémon Home, ele só tem 1 via, ir para o S/S, ele não pode ir pra lugar nenhum, já que o Home não envia pokémon pro Let's Go nem por GO, mas ai vamos supor que o Grovyle não pode ir pra Galar, eu vou ficar com meu Grovyle no Pokémon Home sem fazer nada, esperando, ai se for como Bank e ter uma mensalidade e depois de um tempo excluir meu pokémon, eu vou ficar refém do Home esperando um novo jogo com a Dex completa? Ai não dá né.
Além de tudo isso, eu acho muito perigoso essa ideia dos próximos jogos de Pokémon terem a Dex limitada e nunca chegar a ter a national dex completa de novo, se isso se confirmar claro.

Edit: Depois de um tempo lendo sobre, parece que vai para o pior caminho mesmo.
Essa é a transcrição das falas da galerinha da GF:
https://pokemon-navi.com/20190611e3_pokemon/
Vou focar só nessa parte:
これまでのポケモンバンクからは例えばアローラ図鑑に含まれていないポケモンでもポケモンバンクから連れてくることができました。ハードがスイッチになって、ポケモン1匹ずつに対しての表現も豊かになってきました。図鑑番号でいうとポケモンは800を超えて、その中で1匹ずつクオリティを上げてバトルバランスを取って、限られた開発期間で最新作をお届けするために、長いあいだ議論をしてきました。その結果、今作から対応方針を変えることになりました。つまり、ポケモンHOMEとソード・シールドの間を行き来できるポケモンを、ガラル図鑑のポケモンのみに絞ることになりました。冒険の舞台に合わせて、こだわって登場するポケモンを決めています。

Aqui ele diz claramente que foi uma decisão da GF em não trazer todos os pokémon, já que eles vão trazer os monstrinhos "mais polidos" e não seria viável fazer todos os 800 pokémon assim. E quando ele diz que é uma mudança na política, acho que isso será levado aos próximos jogos, provavelmente nunca mais teremos uma National Dex nos games de Pokemon.

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 12 Jun 2019, 06:25

Tatical escreveu:Aqui ele diz claramente que foi uma decisão da GF em não trazer todos os pokémon, já que eles vão trazer os monstrinhos "mais polidos" e não seria viável fazer todos os 800 pokémon assim. E quando ele diz que é uma mudança na política, acho que isso será levado aos próximos jogos, provavelmente nunca mais teremos uma National Dex nos games de Pokemon.

Acho pouquissimo improvável que esse seja o motivo real (apesar de ser o divulgado, deve ser só uma desculpa). Ninguém é idiota de retirar o ponto mais importante do jogo, ainda mais pokemon que é sempre mais do mesmo. Se sair uma terceira versão com certeza vai contemplar todos os pokemon.

Se a GF fizer isso, é um tiro no pé bem grande da franquia, ainda mais agora, que passaram o game pros consoles de mesa.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Tatical » Qua, 12 Jun 2019, 08:21

Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:Aqui ele diz claramente que foi uma decisão da GF em não trazer todos os pokémon, já que eles vão trazer os monstrinhos "mais polidos" e não seria viável fazer todos os 800 pokémon assim. E quando ele diz que é uma mudança na política, acho que isso será levado aos próximos jogos, provavelmente nunca mais teremos uma National Dex nos games de Pokemon.

Acho pouquissimo improvável que esse seja o motivo real (apesar de ser o divulgado, deve ser só uma desculpa). Ninguém é idiota de retirar o ponto mais importante do jogo, ainda mais pokemon que é sempre mais do mesmo. Se sair uma terceira versão com certeza vai contemplar todos os pokemon.

Se a GF fizer isso, é um tiro no pé bem grande da franquia, ainda mais agora, que passaram o game pros consoles de mesa.

Um jogo extra com essa "feature" seria um backlash tão grande quanto esse, seria desastroso e injusto na minha opinião.
E eu to procurando esse polimento até agora nos trailers ,porque pra mim são os mesmos pokemon do S/M...
O meu maior medo é meus pokemon irem para um limbo e eu não conseguir resgatá-los mais, por exemplo:
Tenho meus pokémons no XYORASSMUSUM, se eu passar eles pro Pokebank, eu tenho que me manter pagando, mas posso usá-los nos jogos, se eu passar pro Home, talvez tenha que continuar pagando e não poderei usar esses pokémon pra nada. Agora tem a pior das hipóteses, eu decido não pagar o Bank e passar meus pokémon pro Home ( já que não vai servir pra nada de qualquer jeito) e fico com eles no XYORASSMUSUM, ai ano que vem, o serviço do Pokemon Bank é encerrado e eu não consigo mais passar meus pokémon pra lugar nenhum, eles vão ficar presos nos jogos antigos, e eu vou ficar chupando o dedo.
AH, eu já to chateado antes do jogo lançar.

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 12 Jun 2019, 13:20

Gente, é que nem no XY ou no Black. Depois eles liberam pra gente, no post game ou via atualização.

Provavelmente eles não querem um alola eggxecutor ou waylord gigantes para quebrar os ginásios e eventos de script então deram um cock block. Aí só libera eles no post game, para raids e afins.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast