[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Re:

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Qui, 07 Fev 2019, 11:57

ari789 escreveu:
Wasted escreveu:Não tive oportunidade de jogar o Let's go Eevee/Pikachu então não posso opinar sobre o que deveriam manter em relação a esses jogos, mas sinceramente espero que corrijam nessa geração a cagada que foi Alola.

So much potential wasted.

Bem... na minha opinião o que poderia manter
A Retirada dos HMs sei que já tinham sido removidos no Sun/Moon, mas o Let's Go colocou uma boa opção colocando uma técnica secreta que não ocupa slot nos ataques dos Pokémon, ninguém mais aguentava essa merd@.

A ''Pokémon Box Portátil'' no Let's Go você não precisa mais ir até o Pokémon Center para acessar sua box, agora é simplesmente com o apertar de um botão, muito mais pratico e rápido e isso até te motiva a treinar mais de 6 Pokémon.

Pokémon seguindo o treinador/Usando como Montaria Eu amava isso no SoulSilver e fiquei muito chateado por terem tirado a mecânica no White, eu espero que a próxima geração mantenha isso.

Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.

Cutscenes Sun/Moon já tinham algumas cutscenes muito bem feitas e incríveis, mas o personagem principal sempre sorrindo me dava medo :loles: no Let's Go tudo é muito mais expressivo e muito bem feito e espero que nos próximos jogos se mantenham dessa forma.

phpBB [video]

Só uma pena que o jogo não tem muitas cutscenes, mas né... é Kanto, não tinha muito o que mostrar mesmo nessa região :link:

Acredito que metade dessa lista vai se manter no jogo novo ou ate toda ela, são coisas que com o Switch é capaz de ser realizado!
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Dom, 10 Fev 2019, 18:24

Julio Cesar Madeira escreveu:
ari789 escreveu:
Wasted escreveu:Não tive oportunidade de jogar o Let's go Eevee/Pikachu então não posso opinar sobre o que deveriam manter em relação a esses jogos, mas sinceramente espero que corrijam nessa geração a cagada que foi Alola.

So much potential wasted.

Bem... na minha opinião o que poderia manter
A Retirada dos HMs sei que já tinham sido removidos no Sun/Moon, mas o Let's Go colocou uma boa opção colocando uma técnica secreta que não ocupa slot nos ataques dos Pokémon, ninguém mais aguentava essa merd@.

A ''Pokémon Box Portátil'' no Let's Go você não precisa mais ir até o Pokémon Center para acessar sua box, agora é simplesmente com o apertar de um botão, muito mais pratico e rápido e isso até te motiva a treinar mais de 6 Pokémon.

Pokémon seguindo o treinador/Usando como Montaria Eu amava isso no SoulSilver e fiquei muito chateado por terem tirado a mecânica no White, eu espero que a próxima geração mantenha isso.

Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.

Cutscenes Sun/Moon já tinham algumas cutscenes muito bem feitas e incríveis, mas o personagem principal sempre sorrindo me dava medo :loles: no Let's Go tudo é muito mais expressivo e muito bem feito e espero que nos próximos jogos se mantenham dessa forma.

phpBB [video]

Só uma pena que o jogo não tem muitas cutscenes, mas né... é Kanto, não tinha muito o que mostrar mesmo nessa região :link:

Acredito que metade dessa lista vai se manter no jogo novo ou ate toda ela, são coisas que com o Switch é capaz de ser realizado!

Outra coisa que esqueci de mencionar mas que tinha até teorias antigamente é sobre Pokémon evoluir via fusão com um determinado numero de outros Pokémon

phpBB [video]

Antes que vocês fiquem com pé atrás, recomendo verem o vídeo acima a partir dos 1:39 :hehe:

Imagem

Resumidamente, o Meltan evolui para o Melmetal se fundindo com uma certa quantidade de Meltans ( algo tipo as parte do Zygarde ) e há quem acredite que isso irá se tornar uma nova forma de evolução em Pokémon, além de evoluir com Pedras, Level, Trocas, Segurando itens e etc... a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qua, 13 Fev 2019, 22:21

Ryuuma escreveu:Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
ari789 escreveu:Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.
Não adianta caras vai continuar tendo random enconters até porque é algo caracteristico da série, nem que seja com Pokémons escondidos pulando do nada de algum gramado ou árvore pra cima do treinador.
ari789 escreveu:a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

Imagem
Mas essa do Slowbro nem é canon, pois só tem no anime.

• + 1

Mensagempor ari789 » Qua, 13 Fev 2019, 22:55

Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:Espero que continuem mostrando os pokemon no mapa, arcaico demais esses encontros aleatórios.

Não há motivo algum plausível para preferir encontros randomicos ao invés de sprites brotando no mapa. A unica explicação para preferir isso é saudosismo de quem é cabeça dura.
ari789 escreveu:Pokémon aparecendo no cenário/matinho Isso eu tenho quase certeza que vai se manter, afinal, já falaram que só não tinham feito isso por conta das limitações dos portáteis, agora com o Switch sendo um hibrido eles podem fazer isso e fizeram com o Pokémon Let's Go onde podemos ver os Pokémon andando no matinho e até evita-los se necessários.
Não adianta caras vai continuar tendo random enconters até porque é algo caracteristico da série, nem que seja com Pokémons escondidos pulando do nada de algum gramado ou árvore pra cima do treinador.
ari789 escreveu:a fusão seria mais uma dessas formas e explicaria algumas evoluções sem sentido na franquia :

Imagem

Errado, segundo o Junichi Masuda, a forma que encontramos os Pokémon no Let's Go vendo os Pokémon andando no matinho e etc... é algo que ele sempre quis fazer na série, segundo o canal camaleão provavelmente isso só não foi feito antes e tivemos encontros aleatórios apenas por conta da limitação dos portáteis da Nintendo, agora com o Switch sendo um hibrido temos um console poderoso o bastante para aguentar tal mecanica tanto que não só tivemos isso de volta como tivemos também o Pokémon seguindo o treinador, algo que só foi visto em SoulSilver/HeartGold e Yellow, era para isso estar presente em Sun/Moon ( tanto que o jogo tem modelos Low-Poly de todos os Pokémon ) mas graças as limitações do 3DS isso acabou sendo descartado, então, eu duvido que os encontros aleatórios voltem ( e convenhamos, pra que diabos voltar ? )

Já sobre o Slowbro do gif, a Bulbapedia diz claramente que há um Shellder preso a sua cauda que segura o Slowbro com dentes afiados, se sua cauda ou o Shellder anexado for quebrado, o Slowbro irá voltar a ser um Slowpoke

PS: A Pokédex da maioria dos jogos também confirma isso.

Red/Blue The Shellder that is latched onto Slowpoke's tail is said to feed on the host's left over scraps.

Yellow Lives lazily by the sea. If the Shellder on its tail comes off, it becomes a Slowpoke again.

Gold If the tail-biting Shellder is thrown off in a harsh battle, it reverts to being an ordinary Slowpoke.

Stadium If its tail is bitten by a Shellder, Slowpoke evolves into Slowbro. The Shellder seems to like its crunchy tail.

Ou seja, para um Slowpoke evoluir para o Slowbro, um Shellder precisa morder sua cauda, a própria Pokédex confirma isso ( e no Anime é desta forma ) mas nos jogos evoluímos ele apenas indo até o Lv 37 e o Shellder em sua cauda simplesmente aparece magicamente sem mais nem menos, algo que nunca fez sentido e que esse esquema de fusão provavelmente corrigiria.
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Lunno » Dom, 17 Fev 2019, 10:02

ari789 escreveu:
Akise Aru escreveu:

Imagem

Errado, segundo o Junichi Masuda, a forma que encontramos os Pokémon no Let's Go vendo os Pokémon andando no matinho e etc... é algo que ele sempre quis fazer na série, segundo o canal camaleão provavelmente isso só não foi feito antes e tivemos encontros aleatórios apenas por conta da limitação dos portáteis da Nintendo, agora com o Switch sendo um hibrido temos um console poderoso o bastante para aguentar tal mecanica tanto que não só tivemos isso de volta como tivemos também o Pokémon seguindo o treinador, algo que só foi visto em SoulSilver/HeartGold e Yellow, era para isso estar presente em Sun/Moon ( tanto que o jogo tem modelos Low-Poly de todos os Pokémon ) mas graças as limitações do 3DS isso acabou sendo descartado, então, eu duvido que os encontros aleatórios voltem ( e convenhamos, pra que diabos voltar ? )

Já sobre o Slowbro do gif, a Bulbapedia diz claramente que há um Shellder preso a sua cauda que segura o Slowbro com dentes afiados, se sua cauda ou o Shellder anexado for quebrado, o Slowbro irá voltar a ser um Slowpoke

PS: A Pokédex da maioria dos jogos também confirma isso.

Red/Blue The Shellder that is latched onto Slowpoke's tail is said to feed on the host's left over scraps.

Yellow Lives lazily by the sea. If the Shellder on its tail comes off, it becomes a Slowpoke again.

Gold If the tail-biting Shellder is thrown off in a harsh battle, it reverts to being an ordinary Slowpoke.

Stadium If its tail is bitten by a Shellder, Slowpoke evolves into Slowbro. The Shellder seems to like its crunchy tail.

Ou seja, para um Slowpoke evoluir para o Slowbro, um Shellder precisa morder sua cauda, a própria Pokédex confirma isso ( e no Anime é desta forma ) mas nos jogos evoluímos ele apenas indo até o Lv 37 e o Shellder em sua cauda simplesmente aparece magicamente sem mais nem menos, algo que nunca fez sentido e que esse esquema de fusão provavelmente corrigiria.

Outra evolução que faria mais sentido é a do Honedge. Se ele "absorvesse" o outro Honedge da sua equipe faria muito mais sentido do que ele magicamente criar outra espada por influência dele subir de nível com mais um Honedge na equipe.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Seg, 18 Fev 2019, 11:27

a questão do meltan provou-se, até agora, ser meramente ilustrativa.

Não há como evoluir o pokemon no "lets go", e no "go" ele evolui como qualquer outro bixo: acumulado doces.

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 20 Fev 2019, 01:24

Ryuuma escreveu:a questão do meltan provou-se, até agora, ser meramente ilustrativa.

Não há como evoluir o pokemon no "lets go", e no "go" ele evolui como qualquer outro bixo: acumulado doces.

Sim, de fato, não da pra evoluir um Meltan no Let's Go, é necessário evoluir no GO para depois mandar no Let's Go

Mas, eu posso estar viajando mas acredito que seja assim justamente por que a evolução tipo fusão não foi implementada e é algo que estão guardando para a aproxima geração, pensa bem no GO todos os Pokémon evoluem por candy ( até mesmo os que precisam de pedra para isso ) o Meltan não seria exceção, se no Let's Go ele não evolui por pedra, troca ou level só me resta pensar que o tipo de evolução dele é algo que ainda não foi implementada nos jogos tradicionais e que provavelmente na Geração 8 teremos uma forma de evoluir o Meltan sem precisar do GO para isso

Além disso, o que reforça que o Meltan precisa se fundir para evoluir é justamente os trailers que mostram os Meltans se juntando para formar o Melmetal

phpBB [video]

O Próprio professor Willow fala que o Meltan tem tendencia em tentar se fundir um com os outros
phpBB [video]
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor ari789 » Sáb, 23 Fev 2019, 14:31

phpBB [video]

phpBB [video]

Pra quem acha isso do Pokémon GO muito ''viajado'', o Let's Go teve exatamente a mesma dica em uma imagem do Pokémon GO postada pelo Masuda onde tinha um Eevee como parceiro e os números ali no fim acabaram sendo a data de anuncio do Let's Go

A Pokémon Company está postando um vídeo de cada região no canal do Youtube por dia
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Dia 26 será o Pokémon Day e ironicamente, se continuarem com um vídeo por dia de cada região, ela ira acabar dia 26, exatamente no Pokémon Day.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sáb, 23 Fev 2019, 18:38

Saiu o vídeo de Sinnoh
phpBB [video]

Será que veremos um game com a gen. 8 e todas as outras regiões pra se explorar? Sei que vai ter o pokemon day lá e esses vídeos seja pra promover e tals, mas eu acredito que possa ser a indicação que será um game com tds as gen. até pq se formos ver os jogos Pokemon sempre tem um mapa meio pequeno então não seria difícil colocar td em um pacotão.
Imagem

• + 0

Mensagempor YamiEx » Dom, 24 Fev 2019, 12:20

O rumor da vez diz que o jogo será em uma nova região, porém, também terá as 4 regiões que representam áreas do Japão (Kanto, johto, Hoenn e Sinnoh). O nome do jogo seria Pokémon Kingdom Red e Kingdom Green.

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 24 Fev 2019, 12:54

phpBB [video]

Primeiro Pokémon Plus e Minus depois Coroa e Cetro teve também Kingdom Red e Kingdom Green e agora Rei e Rainha

façam suas apostas :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Zerok » Dom, 24 Fev 2019, 17:04

Minha única aposta é em que nenhum desses rumores é verdadeiro.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon 2019 (título provisório)

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 25 Fev 2019, 04:07

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Wolflink » Seg, 25 Fev 2019, 08:22

O canal do youtube do Pokemon esta soltando videos mostrando as regiões dos jogos. O palpite é que esse novo jogo ira unificar todas as regiões ( ou quase todas).

phpBB [video]
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Seg, 25 Fev 2019, 09:10

YamiEx escreveu:O rumor da vez diz que o jogo será em uma nova região, porém, também terá as 4 regiões que representam áreas do Japão (Kanto, johto, Hoenn e Sinnoh). O nome do jogo seria Pokémon Kingdom Red e Kingdom Green.

phpBB [video]

O cara cita
- retorno de 4 regiões antigas
- criação de novaS regiões
- no minimo 194 pokemon compondo a oitava geração
- mais interação entre treinador e pokemon, o que exigiria um cuidado extra e minucioso com cada um dos 1000 pokemon
- mapa em mundo aberto

Um dos pré requisitos para comprar esse fake absurdo é acreditar que o serviço já nasce pronto. As pessoas simplesmente não tem noção do volume de serviço que isso daria lol.

A franquia pokemon resume-se em lançar quase anualmente um rip off (descarado ou não) do jogo anterior. Se esperam por um game foda de verdade, esperem alguns anos. Enquanto continuar saindo jogo anualmente, vai mudar pouco de um pro outro.
E vai continuar assim, porque vocês adoram comprar o mesmo jogo over and over again, since 98

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast