[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 0

Re:

Mensagempor Mylla1000 » Dom, 18 Nov 2018, 21:06

Ryuuma escreveu:Estou quase terminando o jogo.

Devo dizer que adorei o esquema de combo de captura, pokemon aparecendo no mapa também são uma adição incrível, espero que isso seja feito nos jogos principais.

Agora, quando a sistema de capturas...

No começo do jogo, tudo bem, o sistema funciona. É fácil mirar e acertar os pokemon, porém, conforme você avança na aventura, o negócio de torna algo frustrante.

Na metade do jogo (celadon), você pega o costume de vender suas pokebolas vermelhas, pois elas são quase inuteis, mais pro final do jogo, o mesmo problema acontece com as pokebolas azuis.
Em relação a mecânica em si, possui diversas características que, somadas, tornam ela bem irritante.
- Existem dois grandes fatores na captura, que juntos, são uma combinação burra e frustrante.
1 - Muitos pokemon ficam se mexendo PRA CARALH* durante a batalha, saindo do centro da tela e pulando para os lados, dificultando a mira. E convenhamos, esse jogo não oferece precisão sofisticada o suficiente pra exigir que a gente jogue a bolinha nos cantos da tela, isso é um problema técnico de jogabilidade.
2 - Os pokemon podem fugir a QUALQUER momento. Isso é muito aleatório e completamente diferente do pokemon GO, onde o único momento em que há a chance do pokemon fugir é logo após ele quebrar a pokebola.
Esses dois fatores juntos são burros e não se conversam, pois ao mesmo tempo que o jogo exige paciência da parte do jogador para o pokemon parar em uma posição favorável para que você jogue a bolinha, ele exige que o jogador aja rapido para não perder o bixo. No fim das contas as '"batalhas de captura" do late game são um desespero de jogar bolinha desgovernadamente antes que o bicho fuja.

E por conta disso, capturar pokemon em lets go não tem NADA A VER com a mecânica do GO. Digo isso como um jogador lv 37 de pokemon GO, e após escutar a opinião de muitos colegas que jogam GO. Por conta disso, imagino que talvez a nintendo vá escutar algumas reclamações em relação ao sistema de captura. E espero que melhorem, porque sinceramente, está uma porcaria no fim do jogo. Só de tirar esse flee aleatório dos pokemon já melhora, pelo menos esperamos o momento oportuno pra tacar a bolinha (que é o que se faz em pokemon go).

Eu não ligo para a inexistência de batalhas contra pokemon selvagem, mas acho que a gf deveria ter implementado uma maneira melhor de treinar os monstrinhos de level baixo no meio do jogo. Capturei 3 pokemon do meu time principal depois do quarto gym, e tive uma dificuldade muito grande para treiná-los para alcançar os demais, já que não há batalhas a bel prazer. Além disso, por você ter que comprar pokebolas para upar, meio que você gasta o seu dinheiro para dar level up, eventualmente a grana acaba, ai você é forçado a avançar no jogo pra conseguir mais grana, consequentemente, não pode usar o pokemon que gostaria, pois ele ainda está fraco =p

Poderiam permitir rebatalhar com alguns NPCs quantas vezes você quiser, igual tem alguns espalhados por BW2, que toda vez que vc sai e entra na rota, eles batalham de novo.

Não tem rebattles no jogo? Tipo aquele item do firered que vc pode batalhar novamente com os trainers? Ou qualquer outra coisa. Nossa, se não tiver nada é mais um desanimo. Eu jurava que teria, até pela proposta de captura e talz. Capturar parece ser mto divertido, mas ficar capturando mto em certo ponto do jogo só pra upar deve ser um saco,....tiraria um pouco da graça do jogo pra mim. Fiz a pré compra, e só estou esperando chegar. Estava um pouco desanimada com o game, mas é pokemon neh, sempre me ganham...rs. Ainda mais com os vaaaarios videos no youtube, ver kanto linda daquela forma e os pokes te seguindo não tem preço. O Hype foi só subindo, e subindo....... Mas já perdeu ponto cmg quando descobri que não tem mais abilities. Pra mim é uma punhalada no metagame. Po, não custava continuar com elas? Não mudaria mto pros diferentes publicos do novo jogo. Se fosse pra ser tão casual assim, tirava logo as natures tbm. Todos os pokes 6ivs, e ta tudo certo....rs.

Eu tenho certeza que vou amar o jogo. Mas confesso que estou um pouco chateada com o que citei acima. Ainda mais se não tiver nenhuma forma de rebattle.

:(

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Seg, 19 Nov 2018, 08:59

Mylla1000 escreveu:
Ryuuma escreveu:Estou quase terminando o jogo.

Devo dizer que adorei o esquema de combo de captura, pokemon aparecendo no mapa também são uma adição incrível, espero que isso seja feito nos jogos principais.

Agora, quando a sistema de capturas...

No começo do jogo, tudo bem, o sistema funciona. É fácil mirar e acertar os pokemon, porém, conforme você avança na aventura, o negócio de torna algo frustrante.

Na metade do jogo (celadon), você pega o costume de vender suas pokebolas vermelhas, pois elas são quase inuteis, mais pro final do jogo, o mesmo problema acontece com as pokebolas azuis.
Em relação a mecânica em si, possui diversas características que, somadas, tornam ela bem irritante.
- Existem dois grandes fatores na captura, que juntos, são uma combinação burra e frustrante.
1 - Muitos pokemon ficam se mexendo PRA CARALH* durante a batalha, saindo do centro da tela e pulando para os lados, dificultando a mira. E convenhamos, esse jogo não oferece precisão sofisticada o suficiente pra exigir que a gente jogue a bolinha nos cantos da tela, isso é um problema técnico de jogabilidade.
2 - Os pokemon podem fugir a QUALQUER momento. Isso é muito aleatório e completamente diferente do pokemon GO, onde o único momento em que há a chance do pokemon fugir é logo após ele quebrar a pokebola.
Esses dois fatores juntos são burros e não se conversam, pois ao mesmo tempo que o jogo exige paciência da parte do jogador para o pokemon parar em uma posição favorável para que você jogue a bolinha, ele exige que o jogador aja rapido para não perder o bixo. No fim das contas as '"batalhas de captura" do late game são um desespero de jogar bolinha desgovernadamente antes que o bicho fuja.

E por conta disso, capturar pokemon em lets go não tem NADA A VER com a mecânica do GO. Digo isso como um jogador lv 37 de pokemon GO, e após escutar a opinião de muitos colegas que jogam GO. Por conta disso, imagino que talvez a nintendo vá escutar algumas reclamações em relação ao sistema de captura. E espero que melhorem, porque sinceramente, está uma porcaria no fim do jogo. Só de tirar esse flee aleatório dos pokemon já melhora, pelo menos esperamos o momento oportuno pra tacar a bolinha (que é o que se faz em pokemon go).

Eu não ligo para a inexistência de batalhas contra pokemon selvagem, mas acho que a gf deveria ter implementado uma maneira melhor de treinar os monstrinhos de level baixo no meio do jogo. Capturei 3 pokemon do meu time principal depois do quarto gym, e tive uma dificuldade muito grande para treiná-los para alcançar os demais, já que não há batalhas a bel prazer. Além disso, por você ter que comprar pokebolas para upar, meio que você gasta o seu dinheiro para dar level up, eventualmente a grana acaba, ai você é forçado a avançar no jogo pra conseguir mais grana, consequentemente, não pode usar o pokemon que gostaria, pois ele ainda está fraco =p

Poderiam permitir rebatalhar com alguns NPCs quantas vezes você quiser, igual tem alguns espalhados por BW2, que toda vez que vc sai e entra na rota, eles batalham de novo.

Não tem rebattles no jogo? Tipo aquele item do firered que vc pode batalhar novamente com os trainers? Ou qualquer outra coisa. Nossa, se não tiver nada é mais um desanimo. Eu jurava que teria, até pela proposta de captura e talz. Capturar parece ser mto divertido, mas ficar capturando mto em certo ponto do jogo só pra upar deve ser um saco,....tiraria um pouco da graça do jogo pra mim. Fiz a pré compra, e só estou esperando chegar. Estava um pouco desanimada com o game, mas é pokemon neh, sempre me ganham...rs. Ainda mais com os vaaaarios videos no youtube, ver kanto linda daquela forma e os pokes te seguindo não tem preço. O Hype foi só subindo, e subindo....... Mas já perdeu ponto cmg quando descobri que não tem mais abilities. Pra mim é uma punhalada no metagame. Po, não custava continuar com elas? Não mudaria mto pros diferentes publicos do novo jogo. Se fosse pra ser tão casual assim, tirava logo as natures tbm. Todos os pokes 6ivs, e ta tudo certo....rs.

Eu tenho certeza que vou amar o jogo. Mas confesso que estou um pouco chateada com o que citei acima. Ainda mais se não tiver nenhuma forma de rebattle.

:(

Rebatles, até onde eu notei, não. Confesso que talvez tenha deixado passar batido pois não fiquei retornando muito nas rotas e conversando com os NPCs que já havia derrotado. Quanto ao item no estilo "Vs Seeker," isso não tem.
Depois que você derrota a E4, no entanto, você pode batalhar contra os gym leaders uma vez por dia. É uma boa forma de farmar gold.
Aparentemente, os master trainers também aceitam rebatle diária, não sei porque o primeiro que derrotei foi hoje :lol:

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Ter, 20 Nov 2018, 23:02

Ryuuma escreveu:Agora, quando a sistema de capturas...

Reclamam de ser bobo demais capturar Pokémon no Go e agora que dificultaram nos Let's Go reclamam do mesmo jeito, se decidam!

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 21 Nov 2018, 07:09

Akise Aru escreveu:Cara se for seguir a lógica de vocês então o remake tosco de FF VII não é um remake e sim uma versão FF XV de FF VII, cada uma viu.
Robert Prado escreveu:
Chazzy escreveu:E Final Fantasy morreu no XV por acaso? Esse Akise fala umas coisas muito sem sentido.

kkkkk
Esse cara tem merda na cabeça

Final Fantasy XV atingiu metas de vendas e para a Square Enix foi um sucesso absoluto, tanto que teremos mais conteúdo sendo gerado nesse próximo ano.
Falar que tenho merda na cabeça dá abertura pra te ofender pior, então manera.

E sucesso absoluto aonde? Até o diretor desse lixo já notou que fugiu demais da essência da série e pulou fora fazendo todas as DLCs já planejadas serem canceladas.

É verdade isso do diretor e das DLC's ou você está inventando?
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 21 Nov 2018, 08:54

Nightwalker escreveu:
Akise Aru escreveu:Cara se for seguir a lógica de vocês então o remake tosco de FF VII não é um remake e sim uma versão FF XV de FF VII, cada uma viu.
Robert Prado escreveu:
Chazzy escreveu:E Final Fantasy morreu no XV por acaso? Esse Akise fala umas coisas muito sem sentido.

kkkkk

Final Fantasy XV atingiu metas de vendas e para a Square Enix foi um sucesso absoluto, tanto que teremos mais conteúdo sendo gerado nesse próximo ano.

E sucesso absoluto aonde? Até o diretor desse lixo já notou que fugiu demais da essência da série e pulou fora fazendo todas as DLCs já planejadas serem canceladas.

Realmente o Tabata optou por sair da Square Enix (parece que está fundando seu próprio estúdio) e as DLCs de Noctis, Aranea e Luna foram canceladas devido a isso.

Akise Aru

Independente disso, o jogo vendeu muito bem e gerou lucros para a Square Enix. E FF nunca teve uma essência, foi uma série que sempre se reinventou. FFXV caminhou pro lado certo ao meu ver, fugindo das batalhas de turno que hoje em dia tem um publico muito pequeno (e com razão, por motivos de tédio). Talvez se o jogo tivesse seguido para um lado FFXII/Xenoblade, seria melhor, admito, mas ir pra esse lado hack n slash deu uma audiência maior pro FF.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 21 Nov 2018, 09:46

Robert Prado escreveu:
Nightwalker escreveu:
Robert Prado escreveu:

kkkkk

Realmente o Tabata optou por sair da Square Enix (parece que está fundando seu próprio estúdio) e as DLCs de Noctis, Aranea e Luna foram canceladas devido a isso.

Akise Aru

Independente disso, o jogo vendeu muito bem e gerou lucros para a Square Enix. E FF nunca teve uma essência, foi uma série que sempre se reinventou. FFXV caminhou pro lado certo ao meu ver, fugindo das batalhas de turno que hoje em dia tem um publico muito pequeno (e com razão, por motivos de tédio). Talvez se o jogo tivesse seguido para um lado FFXII/Xenoblade, seria melhor, admito, mas ir pra esse lado hack n slash deu uma audiência maior pro FF.

Ah entendi, não estava sabendo e ai como foi o Akise Aru que falou, não achei muito confiavel, sabe como é.

Esses seriam um segundo set de DLC's não? Bem curioso, mas é o que você falou, o jogo vendeu muito, problema com dinheiro não foi, provavelmente esse director, o Tabata já devia ter um outro projeto em mente e optou por prosseguir pra ele direto.

Pra não ficar off-topic então:

On - topic, vi gente falando que teve problema com a compra do let's go numa loja chamada Fox games, e vi também gente reclamando de preços abusivos no kit com a Pokebola, então quem vai comprar esse jogo, cuidado ai.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 21 Nov 2018, 09:53

Aqui em SP tá saindo por 640 o Bundle de jogo + Pokebola

Agora a Pokebola sozinha uns 350

Se olharmos o dolar a 3,78 e que lá fora custa 100 dólares, tá um preço Okay até

Hj vou no centro tentar achar por um valor mais em conta, na Pagé de preferencia
Imagem
STEAM

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 23 Nov 2018, 20:02

• + 0

Mensagempor Sheik » Sáb, 24 Nov 2018, 13:11

Nightwalker escreveu:
Robert Prado escreveu:
Nightwalker escreveu:
Robert Prado escreveu:

kkkkk

Akise Aru

Ah entendi, não estava sabendo e ai como foi o Akise Aru que falou, não achei muito confiavel, sabe como é.

Esses seriam um segundo set de DLC's não? Bem curioso, mas é o que você falou, o jogo vendeu muito, problema com dinheiro não foi, provavelmente esse director, o Tabata já devia ter um outro projeto em mente e optou por prosseguir pra ele direto.

Pra não ficar off-topic então:

On - topic, vi gente falando que teve problema com a compra do let's go numa loja chamada Fox games, e vi também gente reclamando de preços abusivos no kit com a Pokebola, então quem vai comprar esse jogo, cuidado ai.

Calma lá, gente.
Final Fantasy nunca foi uma série com tradição. E tem um bom motivo para isso, cada jogo tem espaço e possibilidade de ser algo completamente diferente do anterior, por isso o sistema do FF1 é diferente do FF2 que é diferente do FF3, pois FF=Inovar.
Pokémon também é muito sobre inovação, mas sempre deixam as batalhas intocadas. E tem um bom motivo para isso, diferente de FF, a batalha por turnos dialoga com a narrativa dos jogos: Você é o treinador e o pokémon obedece os seus comandos e isso cria uma parceria entre vocês dois. Se virasse um jogo de ação, o Pokémon não seguiria seus comandos à risca (ou então, se seguisse, o jogo seria uma gritaria, tipo o Digimon World 1) e as batalhas aleatórias são onde vocÊ e o seu parceiro treinam juntos, tipo o Ash criando técnicas com o Pikachu antes de enfrentar um líder.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Dom, 25 Nov 2018, 22:19

Caraca, pegar Shiny ta muito mais facil (na verdade, tudo nesse jogo foi ridiculamente facilitado, parece jogo pra crianca de 4 a 6 anos). Peguei meu Growlithe shiny hj com 6 ivs, tamanho grande e foi bem de boa. Combo de 57

Ta sendo legal reviver Kanto sim, com graficos bonitos e a trilha sonora muito bem refeita. Pelo que to podendo entender se passa após os eventos do Yellow, mas antes do S/G. Bem interessante. A Pokebola é um charme que só, muito bem feita (imagino no futuro, soltando um Holograma do Pokemon *_* )

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Seg, 26 Nov 2018, 23:02

Robert Prado escreveu:Caraca, pegar Shiny ta muito mais facil (na verdade, tudo nesse jogo foi ridiculamente facilitado, parece jogo pra crianca de 4 a 6 anos). Peguei meu Growlithe shiny hj com 6 ivs, tamanho grande e foi bem de boa. Combo de 57

Ta sendo legal reviver Kanto sim, com graficos bonitos e a trilha sonora muito bem refeita. Pelo que to podendo entender se passa após os eventos do Yellow, mas antes do S/G. Bem interessante. A Pokebola é um charme que só, muito bem feita (imagino no futuro, soltando um Holograma do Pokemon *_* )

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk

Rapaz to com muito azar. Não encontrei nenhum shiny em combo, e olha, já fiz varios combos com mais de 100 pokemon

Encontrei um eevee shiny, sem combo, sem lure, sem charm... do nada, na "cagada" mesmo.

Fora isso, nada, mas eu sempre fui azarado para Shinies =s

• + 0

Mensagempor Mylla1000 » Ter, 27 Nov 2018, 15:18

Geeente, da pra jogar numa boa sem usar seu parceiro pokemon? Tipo, não vou perder nada em questão de gameplay se eu simplesmente não usá-lo? Até gosto mto do Pikachu, mas prefiro mil vezes meu raichu gordinho....rs.

• + 1

Mensagempor Bruno Rodrigues » Ter, 27 Nov 2018, 21:38

joguei bastante nos últimos 10 dias. por enquanto só me apareceu um pidgeotto shiny mas ainda nem completei a pokedex. falta um Scyther (e se alguém quiser trocar... :P )

Mylla1000 escreveu:Geeente, da pra jogar numa boa sem usar seu parceiro pokemon? Tipo, não vou perder nada em questão de gameplay se eu simplesmente não usá-lo? Até gosto mto do Pikachu, mas prefiro mil vezes meu raichu gordinho....rs.

Ele vai estar sempre com você, mesmo que não esteja na equipe...

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 06 Dez 2018, 07:47

Completei a PokeDex, to com uns 26 shiny agora (Shiny charm ajudou muito)

Agora to aos poucos batendo os Master Trainers, só acho um porre ter que ficar upando os Pokémons a um lvl>70. Pokémons não seguram itens, portanto a pedra que cancela evolução não existe no jogo. Ai você precisa colocar um Weedle em lvl alto e ficar cancelando toda hora que ele tentar evoluir. Podiam ter pensado melhor nisso.

A montaria é legal, mas depois de zerar você consegue voar mais alto com Pokémons voadores (Dragonaite, Charizard, Aerodactyl) só que não tem um comando no jogo pra o Pokemon pousar. Você tem que colocar ele de volta na Pokébola, acessando menu. Podiam ter melhorado isso também.

Por fim, eita jogo fácil. Todos os jogos da franquia principal são fáceis, mas esse aqui elevou mais as coisas. Agora com as batalhas de Master Trainer tá tendo um desafio legal, mas isso é coisa post-game e upar todos os Pokémons pra lvl>70 requer tempo e paciência.

Gostaria muito de expansões no jogo, pois foi o Pokémon mais curto que joguei (30 horas e fiz 90% +/-). Visitar Johto seria demais, mas certeza que vai ser um jogo novo...
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Ert! » Sáb, 08 Dez 2018, 10:09

!alguém disponível pra evoluir pokemons por troca? Podemos combinar no mp

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast