[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Rafaelm » Sex, 03 Ago 2018, 09:53

Matemática escreveu:[justify]Desculpa eu me meter na conversa assim do nada, mas é que estou sem sono e sem ninguém para conversar, então vim gastar um tempo aqui -q

Mylla1000 escreveu:
Rafaelm escreveu:[...]E o que tu acha que precisa reformular? Pra mim tirar os hms foi ótimo também.
Deveria ter mais tms além dos 100 pq tem golpe que se perdeu na série.

Sim, as facilidades com a questão dos Ivs e até com os Evs training vem melhorando muito nas ultimas gens. Mas acho isso totalmente obrigatório. Foi extremamente doloroso montar meus pokes competitivos em pokemon SS. Melhorou um pouquinho em Black, mas ainda sim eu não passei muito de 2 times. Hj em dia vc monta qualquer build numa "boa". Sem contar os pokesaves da vida (é assim que chama certo? rs) que eu não uso mas tbm não critico, contanto que usado pra montar pokes dentro da legalidade do game. Mas essa evolução nos games é clara e bem óbvia. Espero que na gen 8 melhorem mais ainda, pra trazer mais gente pro competitivo.

Concordo que as mudanças estão sendo boas, mas acho que o todo ainda é ruim para quem começa a jogar agora. Digo isso porque eu vivo tentando introduzir meus amigos a jogarem pokémon comigo, mas todos se frustram -q
A curva de aprendizado inicial de pokémon é muito grande, e dá muito trabalho para alguém que está no começo. Mesmo que atualmente seja muito mais fácil montar um time, ainda assim é complicado demais entender tudo isso de IV, EV, Nature, Breed, Egg move e afins, sendo que a pessoa já tem que aprender toda a tabela de tipos, suas combinações e nomes, tipos e habilidades dos infinitos pokémon existentes. Qualquer um que tenta aprender isso fica meio louco -q

Mas a pessoa não precisa aprender tudo essas coisas pra jogar pokemon, só se ela for jogar competitivamente, até ela zerar o jogo todo ela já aprende algumas coisas, ai ela vai ter um timinho interessante pra ir capturar os times pro competitivo, e até a tabela de tipos o jogo mostra quais golpes são eficaz no competitivo (não sei se precisa derrotar o pokemon antes como é no jogo normal, mas aparece qual poder é melhor ou não sim nas lutas pra mim.

Bom seria melhor sim reformular um pouco o sistema pro competitivo, mas como falei do ultra sun é o melhor da série, com os 5 ditos que cada um tem uma nature e o hyper train que "concerta" os ivs pra você quando chega no level 100.

O ideal mesmo seria o que tu falou, poder escolher as natures (nature podia dar pra trocar com itens mais raros por exemplo a qualquer hora) e os ivs com os levels, no level 100 por exemplo todo pokemon teria os ivs no máximo, já os EVS a pessoa teria que aprender a treinar usar mesmo pois é bem fácil farmar eles nos jogos atuais (coisa de umas 10 pokemons em sos battle com o acessório já deu), eu tive meus probleminhas pra aprender iv, ev e etc mas não foi nada de mais.

Outra coisa que deviam arrumar era separar os niveis de pokemon, tipo as ultra beasts vem direto pra mim enfrentar quando batalho, isso é um saco, elas tem status muito altos, e um cara pois 5 no time, garanto que nao gosta de nenhuma delas pq elas sao feias demais, menos o buzzalgo, só usou elas pq são fortes.

O legal do pokemon é usar os pokes que vc gosta e a maioria dá pra competir muito bem, pena que tem pokemons meios desequilibrados, por isso que deviam separar melhor.

Eu joguei todos pokemons de uma vez quase, começei com o pokemmo, joguei um pouco o black nele, depois fui pro fire red dentro dele, depois fui pro omega ruby, depois o ultra sun e depois o y. Meio que comigo foi um pouco igual a vcs só que joguei mais o ultra sun do que os outros pq era o mais atual e é o que achei melhor, sem os HM Slaves, com o sistema dos dittos e do IV train. E sempre que dá jogo ele.

Mas todo jogo enjoa com o tempo, não tem como reclamar do jogo em si, é questão de termos jogado ele demais.

Alguém curtiu o pokken torunament? Vale a pena como spin off?
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Sex, 03 Ago 2018, 21:44

joguei o pokkén sim, é até legal. Mas não tem como concorrer com smash em jogo de luta com os amigos -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 1

Mensagempor ari789 » Sáb, 04 Ago 2018, 18:36

COITADINHO DO CATERPIE :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor fabuzato » Sáb, 04 Ago 2018, 19:01

ari789 escreveu:

COITADINHO DO CATERPIE :loles:

Acharia super justo poder tirar aquele coco do ombro do personagem e colocar o fofo do Caterpie :dog:

Falando sério agora, o Eevee e Pikachu vão ficar sempre com o trainer no mapa?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Matemática » Sáb, 04 Ago 2018, 23:56

ari789 escreveu:COITADINHO DO CATERPIE :loles:

Imagino como deve ser com o Metapod e o Kakuna -q
Imagem

Userbars

• + 2

Mensagempor ari789 » Qua, 08 Ago 2018, 15:31

VAI TER MEGAS KRALEO
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Mr. Mudkip » Qua, 08 Ago 2018, 19:59

Pela primeira vez que estou com zero empolgação pra um jogo de pokemon... Ainda bem que terá outro pra 2019 e poderei pular esse sem cerimônias. Ao menos será um bom jogo pra agregar novos fãs e recuperar aqueles mais saudosos, e será só isso mesmo. Não será meu caso, espero que venda bem e agrade a crítica e a quem jogar.
Quanto as mecânicas já implantadas em pokemon, como as megas, acredito que sejam mantidas e estejam disponíveis pôs game (z-moves?). Deveria ser o mínimo, embora a utilização de 151 pokemon ignorando suas adições de outras gerações, tenha sido um tapa na minha cara, e não seria a primeira vez q abandonam algo interessante a franquia.
Ainda vejo esse jogo como uma maneira confortável e segura, meio caça níquel até desnecessária. A GF tá com o foda-se ligado?

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qua, 08 Ago 2018, 21:09

Mega Machamp tá vindo? :hah:

Imagem

Quero Mega Nidoking e Nidoqueen.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Qua, 08 Ago 2018, 21:50

Nada garante que o jogo terá megas novas, entretanto (e acho provável que não). A não ser que estejam seguindo a linha dos últimos jogos, de revelar nada até o jogo lançar -q

Mas se a ideia é agradar ao público casual e o povo do GO, colocar megas novas não parece a atitude mais bem pensada. Acho mais fácil confirmar um modo de fazer penteado nos pokémon ou algo assim
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor ari789 » Qui, 09 Ago 2018, 17:30

Para quem ainda tinha duvida sobre as Megas

Esse trailer me convenceu, to gostando do que estou vendo :tongue:
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Dom, 12 Ago 2018, 08:18

Se vão trazer mecânicas bostas que não pertencem a gen 1 (como é o caso das digievoluções), é bom que tragam de volta também as coisas boas, como o sistema de breeding.

Sobre o facilitador de digievolução que faz o charizard poder escolher qual digimon quer virar: se isso ai virar "staple", charizard vai tomar ban do OU, aposto.

• + 0

Re:

Mensagempor Furry Heterophobia » Dom, 12 Ago 2018, 19:18

Ryuuma escreveu:Se vão trazer mecânicas bostas que não pertencem a gen 1 (como é o caso das digievoluções), é bom que tragam de volta também as coisas boas, como o sistema de breeding.

Sobre o facilitador de digievolução que faz o charizard poder escolher qual digimon quer virar: se isso ai virar "staple", charizard vai tomar ban do OU, aposto.

>Competitivo
>Pokemon Let's GO

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 14 Ago 2018, 14:29

Furry Heterophobia escreveu:
Ryuuma escreveu:Se vão trazer mecânicas bostas que não pertencem a gen 1 (como é o caso das digievoluções), é bom que tragam de volta também as coisas boas, como o sistema de breeding.

>Competitivo
>Pokemon Let's GO

Tudo isso porque vc precisa de um pokemon de planta pra enfrentar o brock? lol

Pffffff, como se os outros jogos fossem base de alguma coisa pra falar de competitivo.
O competitivo de pokemon corta tanta coisa do jogo normal que falar mal de lets go parece até piada.

• + 1

Mensagempor Sheik » Qua, 15 Ago 2018, 17:36

Ryuuma escreveu:

>Competitivo
>Pokemon Let's GO

Pffffff, como se os outros jogos fossem base de alguma coisa pra falar de competitivo.
O competitivo de pokemon corta tanta coisa do jogo normal que falar mal de lets go parece até piada.

Como você espera um competitivo de verdade num jogo que não vai ter batalha contra selvagem e, portanto, não vai ter EV?
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qua, 15 Ago 2018, 19:10

Sheik escreveu:
Ryuuma escreveu:

>Competitivo
>Pokemon Let's GO

Como você espera um competitivo de verdade num jogo que não vai ter batalha contra selvagem e, portanto, não vai ter EV?

Oras, basta batalhar com treinadores, ué. Se o jogo tiver um sistema robusto de "rebatalhas", isso que você citou cai.
Outra coisa, pelo que foi mostrado, você troca os pokemon da box por itens que aumentam os status do pokemon, pode ser a nova forma de aumentar o effort.

Outra coisa, o jogo em si não precisa ser competitivo, mas pode deixar de herança mecânicas que serão adotadas futuramente, como escolher a digievolução quando o pokemon tem mais de uma.

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast