[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 1

Re: [Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Mensagempor Chazzy » Qua, 13 Jun 2018, 12:05

Ryuuma escreveu:
Blue Horizon escreveu:
Calma, mano, é só um Mew.

Achei isso ruim também, mas com ou sem Mew, não ia comprar o acessório mesmo. Por não ser na linha principal-principal, e por não ser nenhum conteúdo exatamente exclusivo, como foi a Blazikenite em XY (ainda deve ser possível obtê-lo por troca normal dentro do jogo, quem quiser), confesso que não liguei muito pra esse Mew aí não. :hehe: Toda hora tem evento do Mew nos jogos principais, a não ser que esse aí tenha algo especial, não me incomoda muito.

QUanto ao "só um mew", discordo, é aquela velha história da empresa cada vez mais e mais utilizar parafernalha para vender conteúdo que deveria ser adquirido como parte da experiencia de jogar o game.

Quando ao resto do seu post, confesso que não tenho convivência com o cenário in game, pois sempre acompanhei a serie via emuladores de jogo antigo, talvez por isso, eu tenha ficado puto. Na minha cabeça, mew é um big deal.

Pra quem gostaria de ter o primeiro Mew oficial é um balde de água fria mesmo essa notícia.

Até desanimei em pegar o Mew no GO. Pensei que eu conseguiria transferir o bichinho...

Mas na prática, é só comprar o jogo e deixar o controle de pokéball flopar.
Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 13 Jun 2018, 16:08

• + 1

Mensagempor ari789 » Qua, 13 Jun 2018, 17:05

SPOILER

Eu to extremamente curioso pra ver como vai funcionar essa conversão de CP/LV

Se eu tenho um Pokémon com mais de 1000 CP com quantos LVs ele irá ficar ? :scratch: além disso, como os Pokémon de Pokémon GO tem apenas dois ataques ao serem transferidos para o Let's Go eles vão ganhar dois ataques totalmente random ou vão continuaar com apenas dois ?

• Todos os Pokémon agora aparecerão em tamanho real no mundo do jogo;

Imagina se tivesse o Wailord...
Imagem
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Lucas_XY » Qua, 13 Jun 2018, 17:11

Também não gostei da situação vexatória envolvendo o Mew. Entretanto, vale uma reflexão:
De certa forma isso não é novo, pode até parecer mas quantas vezes já deixaram diversos Pokémon exclusivos em lojas de jogos ao redor do mundo? Ou em ingressos de cinema? De novo apenas a Pokéball, mas a situação já é datada.
Imagem

userbar

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 13 Jun 2018, 18:27

Lucas_XY escreveu:
Também não gostei da situação vexatória envolvendo o Mew. Entretanto, vale uma reflexão:
De certa forma isso não é novo, pode até parecer mas quantas vezes já deixaram diversos Pokémon exclusivos em lojas de jogos ao redor do mundo? Ou em ingressos de cinema? De novo apenas a Pokéball, mas a situação já é datada.

Concordo contigo, mas o problema maior nem é vender o mew na pokebola. Eles venderam a ideia de interação com pokemon go e agora simplesmente vão proibir transferir o mew pro game, justamente por entrar em conflito com a pokebola maldita.

eles deram um passo mais ousado e ganancioso do que com todas as outras praticas mesquinhas que a empresa sempre teve.

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Qua, 13 Jun 2018, 18:38

ari789 escreveu:Eu to extremamente curioso pra ver como vai funcionar essa conversão de CP/LV

Se eu tenho um Pokémon com mais de 1000 CP com quantos LVs ele irá ficar ? :scratch: além disso, como os Pokémon de Pokémon GO tem apenas dois ataques ao serem transferidos para o Let's Go eles vão ganhar dois ataques totalmente random ou vão continuaar com apenas dois ?

• Todos os Pokémon agora aparecerão em tamanho real no mundo do jogo;

Imagina se tivesse o Wailord...
Imagem

Quanto a conversão de CP e LV, essa relação já existe em pokemon go, mas é "escondida" e não existe uma forma concreta de saber o level do seu pokemon (com algumas ressalvas). Mas sabe-se que o limite do CP (que é determinado pelo level do treinador) corresponde ao level do treinador + 1,5. Ou seja, se você está no level 28 e tem um pokemon que não consegue upar o CP porque já está muito alto, significa que o level desse pokemon é 29,5.

Quanto ao moveset, acho que vai rolar um "fator daycare" no moveset, ou seja: o pokemon vai aparecer com os 4 golpes mais recentes que ele teria aprendido via level up (ou os dois golpes mais recentes somado aos dois golpes do pokemon go).

• + 1

Mensagempor Tatical » Qua, 13 Jun 2018, 19:42

Gente, é só mais um daqueles Pokemon que sempre é impossível pegar, não conta pra Dex e nem pode ser colocado no GTS, tanto faz, até demorou pra fazerem isso.
O problema é que esse jogo é todo uma tech demo, um Pokemon GO plus, vendido a full price.

• + 0

Mensagempor RicardoGuedes » Qua, 13 Jun 2018, 21:13

Sobre ser somente os 151 acredito que será apenas no começo do jogo com em BW. Senão qual a vantagem de ter a vinculação com o pokemon GO que já está na 3ª geração? Os sprites do pokemon center me deu essa esperança pois são os mesmo da 3ª geração. O jogo até que é bonitinho mas bem que poderiam misturar o sistema de captura de Pokemon GO com o normal. Tipo, poderiam haver pokemon selvagens mais agressivos onde você teria que lutar com eles para capturar e outros mais passivos que usaria o sistema do GO ai iria agradar a todos os tipos de jogadores.

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qua, 13 Jun 2018, 22:16

ari789 escreveu:Eu to extremamente curioso pra ver como vai funcionar essa conversão de CP/LV

Se eu tenho um Pokémon com mais de 1000 CP com quantos LVs ele irá ficar ? :scratch:

Ryuuma escreveu:Quanto a conversão de CP e LV, essa relação já existe em pokemon go, mas é "escondida" e não existe uma forma concreta de saber o level do seu pokemon (com algumas ressalvas). Mas sabe-se que o limite do CP (que é determinado pelo level do treinador) corresponde ao level do treinador + 1,5. Ou seja, se você está no level 28 e tem um pokemon que não consegue upar o CP porque já está muito alto, significa que o level desse pokemon é 29,5.

Dá pra conferir os IVs e o level do Pokémon com esta calculadora: https://pokemon.gameinfo.io/pt-br/tools/iv-calculator

Você precisa entrar com o PC (CP), HP (PS), quantidade de stardust atual que o pokémon precisa pra ser fortalecido e com as frases que o líder da sua "facção" fala quando você usa a opção "Avaliar" (Appraisal).

E a calculadora retorna pra você o IV em porcentagem (pokémon perfeito = 100% de IV), e os IVs individuais em cada "status" (ataque, defesa e stamina), o máximo é 15. Diferente da franquia principal que vai até 31 se não me engano.

O curioso é que o level não aumenta de 1 em 1.

Por exemplo, se o Pokémon tá no level 12 e você o fortalece, ele sobe pro level 12.5, só na próxima "fortalecida" que ele irá pro level 13...

É possível se cadastrar no site para registrar os seus pokémon, acho bem útil. Registro todos os meus pokémon com mais de 95% IV, com exceção do Bulbasaur que tá ali, pois foi meu starter e guardei por recordação. :heart:

Imagem
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Tatical » Qui, 14 Jun 2018, 00:11

RicardoGuedes escreveu:Sobre ser somente os 151 acredito que será apenas no começo do jogo com em BW. Senão qual a vantagem de ter a vinculação com o pokemon GO que já está na 3ª geração? Os sprites do pokemon center me deu essa esperança pois são os mesmo da 3ª geração. O jogo até que é bonitinho mas bem que poderiam misturar o sistema de captura de Pokemon GO com o normal. Tipo, poderiam haver pokemon selvagens mais agressivos onde você teria que lutar com eles para capturar e outros mais passivos que usaria o sistema do GO ai iria agradar a todos os tipos de jogadores.

Acho que vão ser só os 151 Pokemon mesmo, até pra facilitar nas animações, já que daria um trabalho 7 vezes maior para um spin off. Acho que o Mewtwo e as Alola Forms serão o Pós-game, nada além disso, acho que nem Day Care ou as Ilhas lá vai ter.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 14 Jun 2018, 03:07

Acho que a continuidade das gerações nesses moldes vai depender do sucesso do game.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Spyro, the Dragon » Qui, 14 Jun 2018, 09:28

Mastxadows escreveu:
ari789 escreveu:

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
QUE JOGO ESCROTO!!!!!!!!!!!!!!

Escrotissimo kkk.

Fiquei sabendo dum lance sobre o mew estar sendo vendido em acessório, na minha época não era assim que pegava lendários não lol. E se não me engano, vi noticias de que não da pra transferir o mew do go. Consigo imaginar que uma boa quantidade de gente voltou a jogar o go pra pegar lendários, principalmente o mew, olha o tamanho do balde de água fria :loles:, foram feitos de trouxa, os caras trolando os fans na cara dura.

• + 1

Mensagempor Elemental » Qui, 14 Jun 2018, 10:10

Como alguém que nunca jogou Pokémon (nem GO), mas tem interesse em entrar pra série no Switch eu achei esse gameplay de certa forma desinteressante, achei o método de captura bem repetitivo e os combates bem curtinhos (claro que isso era meio esperado já que esse gameplay é do início do jogo). Alguém poderia me dizer o quanto dessa percepção pode ser fruto das mecânicas que estão na série principal e não estão aqui?
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qui, 14 Jun 2018, 13:49

Elemental escreveu:

Como alguém que nunca jogou Pokémon (nem GO), mas tem interesse em entrar pra série no Switch eu achei esse gameplay de certa forma desinteressante, achei o método de captura bem repetitivo e os combates bem curtinhos (claro que isso era meio esperado já que esse gameplay é do início do jogo). Alguém poderia me dizer o quanto dessa percepção pode ser fruto das mecânicas que estão na série principal e não estão aqui?

O método de captura é repetitivo mesmo, mas sempre foi.

Se o objetivo é capturar todos os pokémon possíveis, uma hora vai ficar repetitivo independente do método.

Quanto aos combates serem curtos também não tem grande diferença em relação à série principal. Tem alguns mais longos e outros mais curtos, depende da quantidade de pokémon envolvidos na batalha.
Imagem

• + 0

Mensagempor Elemental » Qui, 14 Jun 2018, 16:07

Chazzy escreveu:O método de captura é repetitivo mesmo, mas sempre foi.

Se o objetivo é capturar todos os pokémon possíveis, uma hora vai ficar repetitivo independente do método.

Quanto aos combates serem curtos também não tem grande diferença em relação à série principal. Tem alguns mais longos e outros mais curtos, depende da quantidade de pokémon envolvidos na batalha.

Valeu, acho que essas coisas fazem parte de qualquer JRPG. É que a captura por si só não é suficiente para me motivar a jogar, mas creio que essa é só parte da graça.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast